migrando para o mundo dos vst

Autor Mensagem
kazu keyboard
Veterano
# jan/12
· votar


R Santiago
ja olhou as configuraçoes dele com o driver? as latencias como estao? se e estiver muito justas ele pode acarretar esses estalos mesmo.... nao me lembro muito bem mas acho q a latencia dos meus vst estao em 18ms acho... nao lembro ao certo

R Santiago
Veterano
# jan/12
· votar


kazu keyboard

Já verifiquei... se eu colocar uma latência muito justa ele nem toca... to desabilitando uns programas para ver se ele roda legal.

kazu keyboard
Veterano
# mar/12
· votar


brincando um pouco no horario de almoço com os vsts
http://www.4shared.com/mp3/3hlQdx7E/tirando_uma_brisa_1.html

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


kazu keyboard
Muito legal os Pads da introdução, imaginei que viria algo totalmente diferente hehe mas quando entrou a batera e a guita a faixa mostrou a cara, mas tudo isso eu não prestei atenção e sim ao solo com o Lead, muito bom heim, o orgão deu uma quebrada, eu manteria o lead, mas gostei do dueto com a guitarra muito legal

Passa a ficha técnica aí meu hehehe

Mas a críticas agora

A bateria entrou muito abruptamente e com um volume muito mais alto do que a intro, e me pareceu que esta um pouquinho fora uns bpms o que faz pelo menos no meu ouvido ter a impressão que a batera está fora do tempo com o resto, no inicio

É você mesmo tocando uma guitarra real? ou é Vst tambem

Muito bom mesmo

kazu keyboard
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
a intençao dos pads e da batera foi essa mesmo, logo q entra a lead vc percebe q muda o sentido da musica rs...ai tudo fica mais claro kkkk...era pra causar uma pequena confusao mesmo kkkkkk...mas valeu as critica... eu nao lembro a ficha tecnica de cabeça, vou precisar confirmar...mas logo te digo...abraçao

kazu keyboard
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano
olha ai oh a ficha.... O mesmo de sempre kkkk
leads - Cs80
batera - EzDrums
baixo - 4font
guita - RealLpc + GuitarRig 4
organ - B4ll

mas tenho q conconrdar com vc a lead é otima... fiz essa musica só pra usar ela e ver como ficava.... da até um orgasmo trabalhar com timbres desse tipo kkkk...

kazu keyboard
Veterano
# mar/12
· votar


os pads do inicio acho q usei o korg legacy...agora nao lembro

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


ae galera to com um projeto novo, banda de sertanejo universitario, ja comecei a tirar as musicas e tudo e ficou muito massa com samples que achei na net, só q senti falta de um segundo teclado, como eu uso o alesis qs 6 pra controlar meu note, estou atras de outro, e agora quero um controlador de verdade, pois um synth eu ja tenho, entao estou em duvidas sobre dois que sao o Cakewalk A-800 pro e o Axiom-61 2g ou 3g...pelo q vi os dois sao muito semelhantes, e em questao de assistencia autorizada na minha cidade nao tem nenhuma das duas marcas. só q o axiom é pouco mais barato, sera q irei me arrepender em ficar com ele? sera q as teclas dos dois sao parecidas? uma coisa é certa até o fim da semana um dos dois eu vou encomendar....abraçao a todos, sempre recorro a vcs aqui e voces sempre me ajudam :)

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


kazu keyboard
Sou suspeito, vai de APro800 (é o que eu tenho), é muito bom, vem com o Sonar 8.5Le, vem com VSTs bacanas incluidos, as teclas são padrão Roland de synths, muito parecidas com os Junos, muitos controles

Axiom é 1g que saiu de linha e o 2G que é a geração atual, bem parecido mesmo com a Cakewalk, muda o soft incluido, mas tambem é uma ótima escolha, com boas teclas tambem

O que faz a diferença mesmo é o Axiom Pro, mas este custa quase o dobro dos dois primeiros...

PeterBull
Veterano
# abr/12
· votar


kazu keyboard

Tenho um A-800 Pro e eu particularmente adoro ele...
Ta tudo ali na mão!
Tbm trabalho com sertanejo e disparo muito loops nos shows e tudo mais ele tem botões multimídias que eu configurei nem pego no notebook...

Nunca toquei em um Axiom, mas as teclas do A-800 são excelentes e versáteis.

waltercruz
Veterano
# abr/12
· votar


eu recentemente troquei do Axiom pro Roland a800

As teclas do roland são menos barulhentes, e passam uma impressão de maior precisão ao executar passagens mais leves.

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
PeterBull
waltercruz
valeu galera...só estou esperando a resposta do lojista...pra encomendar...ele vai me apresentar os dois preços em 10x entao acho que vou ficar com o roland tbm por tradiçao rs, e como voces usam e aprovam entao vai ser ele mesmo pelo jeito

kazu keyboard
Veterano
# abr/12 · Editado por: kazu keyboard
· votar


Edson Caetano
PeterBull
as teclas tem aquelas plaquinhas de metal q ficam embaixo, deixando as teclas mais confortaveis para ser pressionadas como na linha XP?

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Não tem não, mas as teclas são bem bacanas, eu gosto

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
acho q vou de a-800 pro kkkk...só tenho q esperar meu vendedor voltar de viajem...vai demorar umas duas semanas pra eu ta com o equipo na mao rs

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


encomendei...agora ja era....só chegar e pagar kkkk

kazu keyboard
Veterano
# abr/12 · Editado por: kazu keyboard
· votar


acho q vou usar essa musica como abertura ou final de uma apresentaçao, oq voces acham? sera q rola? nao mostrei pro pessoal da banda ainda.
http://soundcloud.com/kazu-keyboard/abertura_show_edson_navarro
usados:

drum: sample da batera do paramore + provoker(compressor)

lead: Pro53 + provoker(compressor)

guitarra solo: penthouse(guitar clean) + Jam Vox + provoker(compressor)

guitar base: RealLPC + GuitarRig4 + provoker(compressor)

bass: 4front bass + ampeg + provoker(compressor)

Fm ep: Purity + provoker(compressor)

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


kazu keyboard
Muito bacana, rola como intro sim... mas vocês que vão executar né??
dá para colocar uma letra, aumentar um poquinho e já criar uma faixa do CD

Parabêns pela música e pela nova aquisição

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
kkk é sao os musicos q vao executar rs...vou passar pra eles ainda...se eles aprovarem ai blz...é pra a presentaçao dos musicos, falta o solo de baixo e de batera...mas ai eles se vira...
ah e sobre o a-800 vai chegar final dessa semana, ja to aguado pra pegar ele poder usar todos aqueles controles em tempo real, graças a voces eu optei por ele, pq por mim eu ia de m-audio rs

kazu keyboard
Veterano
# abr/12
· votar


mais um resultado com vst
comentem ai
http://soundcloud.com/kazu-keyboard/dancando-na-noite
bass: arturia minimoog V
acordeon: Sample com registro
drums and voices: Beat Thang
leads: arturia CS80
organ: Wavestation

kazu keyboard
Veterano
# abr/12 · Editado por: kazu keyboard
· votar


PeterBull
Edson Caetano
ei amigos...chegou o brinquedo rs...porem tenho muito pouco tempo pra poder fuçar nele...pois o trabalho e a escola me tomam todo o tempo...e no final de semana ja vou ensaiar com ele....se voces tirarem algumas duvidas minha eu agradeço de montao...
os canais midi eu cosigo muda-los rapidamente sem ser pelo knob Value? eu testei ele em 3 vsts: o B4, Arturia miinimoog e o fm7,
o B4 da pra configurar os controles pelo vst mesmo, mas o minimoog e o fm7 nao alteraram nenhum parametro, conforme mexia nos botoes, tem algum jeito facil de configurar-los?

kazu keyboard
Veterano
# mai/12 · Editado por: kazu keyboard
· votar


viu galera...me ajudem... sempre tive esse probleminha, mas nunca liguei muito.... quando estou tocando algumas notas travam e ficam soando ai eu aperto F3 e reseta, no começo achei q era muita coisa instalada, entao formatei o note, mas mesmo assim continuou o problema, desconfio que seja sobrecarga na memoria ou no processador, mas nao era pra acontecer porque minha maquina é um i3 com 4 gb de memoria...oque sera q eu posso fazer pra eliminar esse problema com os vsts...? que ja ta me enchendo o saco ja kkkk...abraços irmaos...sempre que preciso conto com voces e voces me ajudam...vlw

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


kazu keyboard
Nunca rolou comigo... Ainda bem, infelizmente não imagino o que pode ser, já tentou substituir o driver de audio?

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
ainda nao, só se for ele rs...qual voce usa? pode me passar o link?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


kazu keyboard
Eu uso os específicos dos equipamentos...
Mas sempre que eu abro os programas tenho 4 opções
Wasapi
WDM/Ks
MME/32bits
Asio

Acredito que já tenham até vindo com o próprio windows (caso do wasapi)
sempre que dá treta em alguma coisa aqui eu tento ver se alterando os drivers resolve, e logo depois no tamanho do Buffer
Asio só com a Behringer UCA, a Presonus já rola com o WDM e a Realtek Hd com MME, uma lambança de drivers hehe

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
é amigo eu uso o asio com uma UCA.... vou trocar a versao dele entao e ver se resolve, to achando q pode ser alguma coisa a ver com o buffer tbm... mas vou deixar isso pra semana que vem, pra nao dar nenhuma zica até sexta, que vai ser estreia de um cantor sertanejo pra quer vou tocar, como eu ja to calejado entao da pra tocar assim...mas é muito chato isso kkkk...mas vlw as dica...

PrMarioAlegria
Veterano
# mai/12
· votar


bom dia.
sou novo neste forum.
Como faço configurar um set para tocar "real-time" com arranjador.
Tenho um yamaha psr s500 (mas não gosto dos styles deles).
Gostaria de usar o psr como controlador,

Quais programas devo usar?
Band in a box? (este tem uma infinidade de ritmos bem legais) RealBand?

Quais timbres?
além dos timbres do psr, quais os softs?

A finalidade principal é acompanhamento automatico

Henry Souza
Veterano
# mai/12 · Editado por: Henry Souza
· votar


viu galera...me ajudem... sempre tive esse probleminha, mas nunca liguei muito.... quando estou tocando algumas notas travam e ficam soando ai eu aperto F3 e reseta, no começo achei q era muita coisa instalada, entao formatei o note, mas mesmo assim continuou o problema, desconfio que seja sobrecarga na memoria ou no processador, mas nao era pra acontecer porque minha maquina é um i3 com 4 gb de memoria...oque sera q eu posso fazer pra eliminar esse problema com os vsts...? que ja ta me enchendo o saco ja kkkk...abraços irmaos...sempre que preciso conto com voces e voces me ajudam...vlw

Comigo também está acontecendo isso, mas só com alguns VSTs, como por exemplo, o B4 II. E olha que minha máquina é um i5 com 6Gb dde memória, com uma interface Roland/Edirol UA-4FX...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


PrMarioAlegria
Da uma olhada nisso aqui
http://www.stylediskwarehouse.com/styleworks.htm

Henry Souza
Pode até ser a máquina mais top das tops, se estiver mal configurada vai virar uma carroça, o mundo do áudio não basta ter apenas hardware, precisa da sintonia fina para dar a liga hehehe, está usando os instrumentos virtuais em Stand Alone ou em Host / DAW, se for a primeira opção, precisa configurar individualmente cada instancia do programa, se for no host apenas uma config global

Precisa prestar atenção se o driver é o mais atual da sua placa, usar drivers genéricos como o Asio4All pode ocasionar falhas, o Buffer não precisa ser excessivo, mas não precisa ser muito baixo, qualquer valor abaixo de 20ms é bom, eu vejo muito o cidadão abaixar muito o buffer para ver latencia de 3, 5ms, pode deixar um valor mais alto que vai obter excelente sonoridade com latencias de 10, 12, 15ms

Outra coisa que não pode ser deixada de ser considerada, como sei que pouquissimos aqui tem uma cópia original do B4II, é um programa alternativo, que esta rodando sem atualização a muito tempo, ele pode estar com algum problema no desbloqueio, pode ser uma versão problematica mesmo, as vezes é bom procurar outra cópia por aí

Boa sorte

kazu keyboard
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano
formatei minha maquina, peguei a ultima versao do asio4all e dei uma leve mechidinha no buffer e até agora ta perfeito, até o luxonix que era doido pra travar comigo nao deu uma falha até agora :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a migrando para o mundo dos vst