Fatos em mitos dos Teclados

Autor Mensagem
Rick Santos
Veterano
# jan/11 · Editado por: Rick Santos


Ví um fórum desses no fórum de Guitarra, daí tive a idéia de botar um desses aqui no fórum de teclado, a idéia ta dando certo por lá, da pra dar uma quantas risadas, vamos ver no que dá aqui no fórum.


Mitos:
Todo teclado atual da Roland é um lixo com timbes sem peso, só os da Korg tem um super peso no som que parece que o teclado vai esmagar a banda no meio do palco .

Todo PSR é um lixo, nunca compre um Tyros, qualquer PSR faz a mesma coisa. Pega esse dinheiro e compra um Juno com suas exelentes teclas.

As teclas do JUNO D/Di são tão pequenas, mas tão pequenas que chegam até a doer os dedos na hora de tocar.

Estante Stay não presta

Todos os teclados da Casio são ruins, até no encostar você pode quebrar.

Bem, deixo pra vocês colocarem alguns fatos e mitos.




Abraços

Rick Santos



Edit:

Copyright Matheus Vengeance - 2011 - Todos os direitos reservados

SaintFerio
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Santos
Ta de brincadeira né? Hehehe tá certo, Casio é ruim, ponto final. Alguns modelos são mais ou menos, como Privia e tal, mas enfim. Roland é marca boa cara, questão de gosto isso. Se Stay não presta, o que presta então?

Isso é piada, hehe só pode ser!

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Santos

hehehe, tava vendo o tópico original, vai ser legal mandar umas pérolas por aqui hehe (não vamos disvirtuar e ficar defendendo opiniões hehe)

Teclados Arranjadores só serve para preguiçoso que não consegue fazer seu acompanhamento na raça

Até

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


SaintFerio
Fatos e Mitos

pode ser sério um Fato, ou mentira um Mito

Coloca seu exemplo aí

gustavocp
Veterano
# jan/11
· votar


To pra ver um piano digital que bata a qualidade do peso das teclas dos Privias da Casio.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


SaintFerio
Tudo aquilo que ele colocou é Mito, NÃO fato

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


SaintFerio

Tudo o que eu falei são mitos, a Casio tem essa linha Privia que é boa.

Roland, se tu fala em Roland perto da Korg em u fórum aí o pessoal fala que Korg é muito melhor, que tem mais peso e etc.

Quando se fala em stay então, todo mundo fala que é ruim porque balança, o teclado pode cair a qualquer momento.



Isso aí são todos mitos, mas que muita gente, como eu já acreditei.



Abraços

Rick Santos

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Fato:
Tecladistas Brasileiros tem preconceito com os pianos digitais da Korg

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Fato:
Foi o mesmo engenheiro que projetou o P250 e o CP300 e ele não tava em um dia de criatividade.

Mr.Key
Veterano
# jan/11
· votar


Mais umas...

Todo Juno-D dá problemas nas teclas...

Para quê comprar um MOTIF se o mini MOTIF (MM6) tem os mesmos timbres e custa bem menos...

O Oasys nada mais é do que um controlador com o notebook embutido... (esta eu li num forum americano)...

Se comprar um Kurzweil compra o SP76, pois comprando ele ou o PC3K o piano é o mesmo

dgsoul
Veterano
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar


gustavocp

To pra ver um piano digital que bata a qualidade do peso das teclas dos Privias da Casio.

Tá...isso é um mito certo?


Bom aqui vai alguns mitos:

Todos os timbres de Piano Ac. da Korg são um lixo!!!

M50 é entry-level (hehehe, vi esses dias por aqui).

Os timbres do MM6 são exatamente iguais aos do MOTIF ES/XS/XF.

Todos os Pianos da Kurzweil depois de um tempo causam um certo enjoo!!!

Fato:

Os teclados da Korg são os que falam mais no P.A.

Roland não tem timbres bons de Orgãos em seus synth's, works e Stages Pianos e compensam esta falta nos VR's.

A Roland é a empresa que descontinua em tempo recorde os seus equipamentos (mesmo que ainda não haja substituto).


O Mestre dos Magos é o Pai do Vingador!!!

O personagem mais rico do seriado "Chaves" é ele próprio.

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Fato:
Tecladistas Brasileiros tem preconceito com os pianos digitais da Korg


Verdade

Ponto!

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Santos


Isso é verdade! A galera até fica meio recuada quando o assunto é SP170, 250. Até o SV1 é meio evitado de falar por aqui.

NillMaker
Veterano
# jan/11
· votar


A Casio não é tão ruim assim ( pelo menos os PRIVIA), o problema é que a concorrência apresenta melhores soluções! hehe!


Mito:
Os timbres de Ac.Piano do MM6 são iguais aos de todos os PSR.

Tomar banho depois de comer mata! kkkkkkkk!

Thallyz
Veterano
# jan/11
· votar


O Mestre dos Magos é uma presonificação do Diabo, o Vingador é a outra metade dele. . .

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Fato:


A Casio fabrica os melhores (e só eles mesmo) ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ...Relógios Custo x Benefício do mercado (tirando os Piratas).



huashuashuashuashuashuas!!!!!


Brincadeiras...mas a Casio atualmente está preocupada somente com seus PriviA mesmo.

viktor 999
Veterano
# jan/11
· votar


dgsoul
eu particulamente curto muito o korg sv1 achei muito massa.
Os teclados da Korg são os que falam mais no P.A
bom depende do teclado um esses dia atrás tinha uma cara na minha cidade tocando com um xp60 e um korg x50, o xp60 destacava mais.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


Fato:
O Top de hoje, não é o Top de amanhã.

Mesmo a gente tendo todos os teclados Tops de todas as grandes marcas, ainda continuaremos com G.A.S.

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Fato:
O Top de hoje, não é o Top de amanhã.



Sabias frases de Juruna_Tecladista

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


Fato:
Os teclados da Korg são os que falam mais no P.A
Isso realmente é fato, os timbres da Korg são encorpados e falam muito bem tanto no P.A como em palcos grandes, Mas isso eu considero partindo dos principais Tops desde a época Triton Classic. Os entry Level não acho tanto assim não.

Fato:
Todos os Pianos da Kurzweil depois de um tempo causam um certo enjoo!!!
Excluindo o K2600 dessa jogada é verdade. Nossa depois de 6 meses com um SP76 você tem vontade de jogalo pela Janela.

Fato:
Tecladistas Brasileiros tem preconceito com os pianos digitais da Korg
Isso é fato consumado !!!
Me desculpe a Korg, mais até hoje não conseguiram um piano acústico decente, todos são extremamente artificiais. Todo mundo falou muito do novo piano do Kronos, mas para mim sinceramente ele ainda soa artificial, colocando-o em comparação com o piano do Motif XF ele ainda tá devendo e muito. Eu sou um dos tecladistas Brasileiros que tem preconceito com os pianos acústicos de fábrica da Korg !!!

sandmarc
Veterano
# jan/11
· votar


Mitos:

- Andar é bom pra saúde...
- Praticar exercício e se alimentar bem previne obesidade...
- Vou pôr só a cabeça...

Fato:

- Se andar fosse bom pra saúde carteiro era imortal...
- Baleia nada o dia inteiro, só come frutos do mar... e é GORDA!
- Se o "bicho" não tem ombros... pode empurrar o pescoço todo, certo?



Errr.... o negócio é sobre teclados né????? Foi mal o off aí...



Mito:

- Nenhum Yamaha presta... ( Essa apareceu outro dia aqui no fórum )

Fato:

- Respondi pro cara "Nem Motif Presta?" ( Depois dessa ele ainda achou ruim comigo... )

Por mais que alguns torçam o nariz os PSR atuais são bons teclados para iniciantes a um preço razoável...

Muita gente não estuda teclado porque não pode bancar as aulas e investir num equipamento entre 500,00 e 1.000,00... imagina se tivesse que começar com teclado de 3k então...

Gugu tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


a linha xp tem mais peso q a fantom-x

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/11
· votar


a linha xp tem mais peso q a fantom-x

não é mito. É fato.

tiago scott
Veterano
# jan/11
· votar


Jonathas Lacerda

a linha xp tem mais peso q a fantom-x

não é mito. É fato.



E fato verídico kkkkkkkk.

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Gugu tecladista
Jonathas Lacerda
tiago scott

a linha xp tem mais peso q a fantom-x

não é mito. É fato.


E fato verídico kkkkkkkk.



E confirmado!!!

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Cadê o Marcos Martini pra falar alguma perolas pra nós???

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Meu netbook de 1gb com placa de som onboard padrão vai rodar as ultimas Daws e os melhores Instrumentos Virtuais sem nenhum tipo de Latência

Tocar piano erudito em teclas leves e semi-pesadas não incorporam nenhum tipo de diferença as padrão pesadas


(ambos mitos)
(para não gerar confusão, porque alguns mitos e fatos são confusos, seria legal o colega identificar o que é o que )

Até

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


fato:

quem já foi rei nunca perde a majestade

geralmente acontece nos tops
teclado onde se vê que a empresa se dedicou a produzir, pesquisou, investiu.... onde não houve somente uma preocupação comercial é teclado pra toda vida

Artref
Veterano
# jan/11 · Editado por: Artref
· votar


fernando tecladista, pra mim é mito. É rei até chegar o novo rei que é muito melhor.

Fato: Pouquíssimos tecladistas lêem o manual!

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


Fato: Pouquíssimos tecladistas lêem o manual!

Mais doque fato, realidade hehe, e olha que pelo menos a roland envia cd com arquivos traduzidos em portugues, e a maioria dos importadores fazem uma versão em nossa lingua

Fato: Teclado Classico, Lenda, tenha sido Top ou Sucesso, ainda faz muito som nos nossos sets, e como o fernando tecladista citou vai junto com o músico para o resto da vida

Teclas Waterfall, be or not to be, thats the question, que diabo esse negócio de teclas abertas, fechadas, com cascata, com parede hehe, mito para mim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos em mitos dos Teclados