Fatos em mitos dos Teclados

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Artref
É rei até chegar o novo rei que é muito melhor.

falo no sentido do teclado ser "redondo"
M1, D-50, Trinity, 01/W, XP-80 "PSR 510" XP-30 e mais uma leva, tem procura até hoje, tem gente que se arrepende de ter vendido até hoje, no que o teclado se propôs a fazer, foi bem feito

pra não ficar nos tops: XP-30 é um teclado que hoje ainda me encanta, XP-10 é um que não quero nem de graça

Mr Madruga
Veterano
# jan/11
· votar


Quer fazer um pianista parar de tocar, tira a partitura da frente dele...
Quer fazer um tecladista parar de tocar, coloca a partitura na frente dele...

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


Mr Madruga

hehehehe, pegou pesado, KKKKKK!!!!

Buhbor
Veterano
# jan/11 · Editado por: Buhbor
· votar


Mr Madruga

Pontasso pra vc cara... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa eu li aqui mesmo no forum:

MITO

Os piano ac. de certos teclados da Korg são tão ruins que se vc usar um timbre de violão fica mais parecido com Piano ac. do que o proprio piano ac. do teclado.

abirex
Veterano
# jan/11
· votar


Mito:

- As teclas do M1 e do dx7 são as melhores do mercado até hoje.

- Nenhum Yamaha Presta

- É possível identificar um psr em um teste cego

Fato:

- Velocidade não é tudo.

- Tecladistas não leêm os manuais.

- Pianos da Korg não são tão bons quanto da Yamaha e Kurzweill.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


CRÉDITOS A MIM NÉ.. q criei o topico no da guitarra.. edita o texto ai COPYRIGHT!

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


MITO:

Foi o Matheus Vengeance que criou esse tópico no forum de guitarra.



Brincadeira cara... rsrsrsrs

Artref
Veterano
# jan/11 · Editado por: Artref
· votar


- Tecladistas não leêm os manuais.

Hahaha, pô, você não pode generalizar assim, tem que colocar: "A maioria dos tecladistas não lêem manual", ou então "poquíssimos lêem o manual", aí fica mais justo, Pô! rs.

Guitarrista aqui? MONTINHO NELE! hahahah.

Outro mito que lembrei:

Mito: M1 e 01/W são insuperáveis
Pra mim um m50 basicão já coloca eles no chinelo, de longe.

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


pra não ficar nos tops: XP-30 é um teclado que hoje ainda me encanta,

fernando tecladista, o XP-30 foi top. =). Aliás, soava melhor que XP-80 / 60, pois tinha um conversor com mais resolução. Não me lembro exatamente, mas parece que 80/60 trabalhavam em 16 bits e o 30 trabalhava em 18 ou 24 (não lembro exatamente).

Na prática, o XP-30 era melhor pra som, ganhava do top da ocasião. Palavra de quem teve os dois, inclusive ao mesmo tempo, rs.

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


fato:

86,92 % dos tecladistas não tem interesse em pesquisar sobre teclados em geral: tipos de sintese, edição, layer, o que dá pra fazer, história do synth, quem usa, se bobear nem lembra qual o modelo do próprio teclado

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


FATO

73,57% dos tecladistas que critícam os tops atuais nunca tiveram nenhum, e desses 73,57%, 90,25% nem chegaram a tocar em algum; tem suas opiniões formadas por vídeos do youtube, amostras dos sites, opiniões de colegas do FCC, ou amigo que possuiu ou ja tocou em algum.

MetalKey
Veterano
# jan/11
· votar


Fato:
Muitos tecladistas tem preguiça de editar timbres e fala que o teclado não presta.


Mito:
SP76 tem o melhor timbre de piano;

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Galera.
Essa é uma pergunta.

O piano do Juno-Di não tem peso na P.A!!

É fato ou é mito??

Mr.Key
Veterano
# jan/11
· votar


Fato:

Piano do Juno-D não tem som no PA

Tive um e os pianos simplesmente sumiam quando a banda começava a tocar mesmo estando bem mais alto na mesa do que o outro teclado (que geralmente era um SP-76 e as vezes um Roland XV-88)...

Quanto ao Di não conheço... mas imagino que a cena não mude muito não...

macaco veio
Veterano
# jan/11
· votar


Deixo aqui a minha pérola.
todo tecladista mete o pau no keytar porque pode não pode ter um.

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


Juruna_Tecladista

FATO

Eu tocava com um Juno Di (timbre prest) junto com um XP80 (timbre prest). O timbre do Juno Di eu achava mais bonito, mas o do XP80 aparecia mais com a banda tocando (to falando do piano ac. mesmo).

Mas ai aconteceu o seguinte:

Passei a tocar com um Juno Stage (timbre editado por mim) junto com um XP80 (timbre prest). O timbre do Juno Stage ficou mais bonito, mais gordo (mais denso), com mais detalhes que os do XP80.

Moral da história:
Eu sei que as waves são diferentes, mas uma boa edição sempre tras bons resultados. Mesmo que demore até chegar num resultado bom.

Tive um Juno Di e se eu tivesse que comprar outro sintetizador, nessa mesma faixa de preço, acho que iria de Juno Di denovo, ou pensaria e testaria o X50 (que, não deveria, mas é um pouco mais caro).

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


macaco veio

Eu sou doido pra ter um... rsrsrs

Mas não é minha prioridade agora.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


Buhbor
Então vc não se arrepende do Juno-Di?
Vale a pena?

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


Juruna_Tecladista

FATO

Se tratando de teclados novos, qualquer teclado um pouco melhor que ele é cerca de R$ 1.000,00 a mais.

Eu acho que vale.

Mas, se puder, confira tambem o Korg PS-60 e o Korg X50.

Esses 3 devem ficar entre 2k e 3k novos.

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


FATO: Eu acho graça em vir aqui e ver que eu não entendo nada sobre equipamento de teclado, rs.

Gus79
Veterano
# jan/11
· votar


MITO: Como disseram no começo do tópico, Casio é uma bomba.

FATO: Os CZ, HZ, VZ têm seu nicho ainda hoje. E nisso são muito bons.

Sei lá, acho que sou fã dos synths Casio dos anos 80. Os caras inventavam uma coisa nova a cada lançamento. Bons tempos aqueles.

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance



Resulvi o problema, vai lá na primeira página dá uma olhada.
kkkkkkkkkkk.




Abraços

Rick Santos

fernando tecladista
Veterano
# jan/11
· votar


fato
72,12% dos tecladistas acha que em qualquer gravação todo orgão é hammond B3, todo piano eletrico é rhodes todo synth é moog

nem sabe o que é Wurlitzer, RMI, farfisa, ARP, oberheim ...

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Tecladistas como eu acredita que todo string e todos os metais são feitos por teclados em estudio, não consigo imaginar um cara entrando com um uma tuba e um trombone de vara num estúdio

gustavocp
Veterano
# jan/11 · Editado por: gustavocp
· votar


M1, D-50, Trinity, 01/W, XP-80 "PSR 510" XP-30

Putz, não conheço nenhum desses. :-/

Acho que estou mais pra esses tecladistas que disseram que só conhecem piano ac., rhodes e hammond... :(

Artref
Veterano
# jan/11
· votar


Rick Santos
Dando moral pra guitarrista, tsc, tsc.

Fato: Nem todo usuário que opina no FCC conhece de fato o instrumento em questão. rs rs

Rick Santos
Veterano
# jan/11
· votar


Artref


Somos todos irmãos ligados pela música, pra mim não interessa se é baterista, baixista, guitarrista, triangulista, o que importa é tocar, sentir o sangue ferver durante um solo.

Meu melhor amigo é guitarrista, gosto deles.

P.S.: eu também sou guitarrista, mas não toco não, tenho guitarra amplificador pedaleira tudo, mas não toco, prefiro meus teclados.





Artref, sei que você falou brincando mas eu sei também que em toda brincaira tem um fundo de verdade.


Abraços

Rick Santos

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


agora sim ta bonito pqp até eu q so sei tocar mr crowley no teclado to rindo aki








kkkkkkk

Gugu tecladista
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gugu tecladista
· votar


legal desse tópico é q vem com uns comentários interessantes sobre mitos e fatos q foram falados

Mr Madruga
Veterano
# jan/11 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Fatos ou Hipóteses:

Todos tecladistas tem G.A.S.

Tecladistas tem cara de nerd porque além de manjar de teclado tem que manjar de informática, e tem os pianistas ficam estudando teoria o dia todo.

Geralmente são magrelos e corcundas ou gordinhos.

Teclado é instrumento de "boy", para ter um decente tem que desembolsar logo de cara no mínimo R$1500. (MM6, Juno Di, Kme61, ...)

Mito:

Teclado é instrumento de mulher, fico p*#& com isso

Pra que banda se tem teclado, gravação com metais feitos no teclado é esdruxulo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fatos em mitos dos Teclados