teclados dos velhos tempos

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # dez/03


    Gente. Como vocês sabem, os instrumentos evoluíram com o tempo, principalmente os teclados. Alguém sabe que modelo de
    teclado era usado pelas bandas famosas dos anos 60 e 70. Como o The Doors, The Animals, o Supertramp a Jovem Guarda.

    Não tô discutindo gosto musical, só ...tô curioso em saber sobre esses teclados. A informação q eu tenho é que eles eram pesados e difíceis de transportar.

    Feliz Natal pra todos!

    CIRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Siul
    no caso do the doors, the animals e do supertramp eles usavam orgãos elétricos...

    ScaTMaN
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    no The Osbounes mostro um teclado q o black sabbath usava era puta bagulho AUAUHAUHAUHAUHUH

    king_arthur
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    HAMMOND!!!!!!!!!
    RHODES PIANO!!!!!!!!!!!!AHHHH!!!!!!

    Siul
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    você já tocaram esses instrumentos?

    Parece que essa foi a época aurea da história do ROCK, em matéria de criatividade vocês concordam?

    yanni540
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Os teclados mais usados no começo da decada de 80 eram DX7
    da yamaha e poly800 da korg.

    sarpa
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Com certeza o Yamaha DX7. Inclusive, o tecladista da minha banda tem um que ele conseguiu comprar por R$1500, barato, não? Apesar de ser um teclado muito antigo, e pesado, é bem procurado...
    Os timbres são programáveis, podendo ser editados e criados novos timbre e armazenados em cartuchos. Creio que não seja nem um pouco simples programar aquela coisa, mas, pelomenos o do meu tecladista, tem uns timbres de Rhodes incomparáveis!!! Ele possui também uns timbres de órgão, daquele que o Jota Quest costuma utilizar... Excelente!

    Visite www.juninhosarpa.com.br e conheça um pouco do meu trabalho.

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Visite www.juninhosarpa.com.br e conheça um pouco do meu trabalho.

    To lá já! =b

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclados dos velhos tempos