Autor |
Mensagem |
viktor 999 Veterano |
# jan/11 · Editado por: viktor 999
· votar
Esse kronos deve ser como yamaha dx7, korg m1 e roland d50 vai ficar na historia dos teclado como uma teclado lendário o Korg kronos teve vir no mesmo preço de M3 afinal ele por mais que seja fantastico e o substituto dele.
|
Bruxão Veterano |
# jan/11 · Editado por: Bruxão
· votar
Mano, não sei se já da pra dizer que o KRONOS veio pra substituir o M3, mas, no mínimo, veio como sucessor dele como TOP da KORG.
Ah!!!Vi comentários em que falam que o valor do KRONOS será "2,5 times cheaper" que o do OASYS, ou seja, 2,5 vezes mais barato. Eu creio que seja isso:
Levando em consideração que o preço do OASYS aqui no Brasil chegou aos 30 mil, provavelmente, se os comentários acima estiverem corretos, o KRONOS de 88 teclas custará na faixa dos 12 mil, pois 12+12+6 = 30, haha ;)
É isso, valeu!!!
|
tiago scott Veterano |
# jan/11
· votar
viktor 999
Esse kronos deve ser como yamaha dx7, korg m1 e roland d50 vai ficar na historia dos teclado como uma teclado lendário
Eu não penso dessa forma, Depois do Oasys não ter chego nesse patamar vai demorar muito tempo para que o Kronos chegue a esse ponto. Lembrando que esses teclados tornaram-se lendários por serem acessíveis a muitos músicos, e não temos certeza se isso acontecerá com o Kronos.
|
sandmarc Veterano |
# jan/11
· votar
Sem querer sacanear ninguém ( longe de mim isso ) mas acho o seguinte:
Tá cheio de gente preocupado com o que vai ter no teclado, o que não vai ter, preço e etc... mas a maioria especula só por especular, já que são muito poucos os que podem realmente adquirir o produto mesmo que o preço seja "bom".
A grosso modo é mais ou menos assim:
- Cara, você viu a Ferrari nova? É melhor que anterior e custa bem menos... passou de 1,7 milhão para 1 milhão redondo. Continua sendo pra poucos...
Só nos resta ( os simples mortais como eu ) apreciar nem que seja por fotos e vídeos, porque até ver ao vivo é difícil.
|
dgsoul Veterano |
# jan/11
· votar
sandmarc
Tá cheio de gente preocupado com o que vai ter no teclado, o que não vai ter, preço e etc... mas a maioria especula só por especular, já que são muito poucos os que podem realmente adquirir o produto mesmo que o preço seja "bom".
Pô brother, para com esse papinho de derrota!!! "Não vai dar certo...são poucos que vão conseguir adquirir...é pra poucos..."
Se Liga Brow!
1º É super saudável termos um bate-papo sobre este equipo. Sabermos de suas funções, limitações, até onde este key pode chegar porque isto nos agrega conhecimento. E "quando" (ao contrário de "se") alguns aqui adquirirem esta máquina já estarão embasados no que já aprenderam aqui no fórum.
2º Todo mundo aqui já está careca de saber que, por enquanto, este teclado virá talvez com um preço um pouco salgado, que o recomendável é que se espere pelo menos uns 6 meses pra poder comprá-lo, etc. Não precisamos ficar martelando nesse assunto de preço porque todo mundo aqui sabe de suas limitações financeiras, quando e quanto que podem investir num TOP.
3º Nunca subestime uma pessoa...já vi "simples mortais como nós" conquistarem o carro do ano, casa, montarem seu próprio negócio, conseguirem renda na casa dos 5K, etc.
Então, vamos mandar embora esse pessimismo absurdo que o brasileiro (inclusive músico) tem de que nada dá certo pra ninguém!
Eu quero mais é que as Grandes lancem TOP's em cima de TOP's pq ai os que a gente considerava como TOP anteriormente (M3, XS, FG, PC3) começa a se baratear e ai advinha!? Consumidor Wins!!!
desculpe se fui meio grosso, mas é que esse assunto de "só pra quem pode" já tava enchendo o saco!
|
tiago scott Veterano |
# jan/11 · Editado por: tiago scott
· votar
dgsoul
desculpe se fui meio grosso, mas é que esse assunto de "só pra quem pode" já tava enchendo o saco!
Que isso cara, post perfeito. Assim como você eu quero é mais, tomara que lancem mais e mais coisas, dessa forma a transição do meu XS7 para um M3-73 tá cada dia mais próxima. Sinceramente para meu trabalho atual não tenho necessidade nenhuma de ter um Kronos, com um M3 e um XS posso gravar muita coisa boa, me apresentar mantendo um alto nível etc. Portadores do M3-73, quem quiser comprar um Kronos e vender seu M3 me procurem, terão um comprador potêncial.
Ah só para estigar um pouco mais, os problemas de AC Piano do M3 serão resolvidos, afinal tenho belos Samples do Yamaha C7 e Stenway hahahahaha.
|
sandmarc Veterano |
# jan/11 · Editado por: sandmarc
· votar
Pô brother, para com esse papinho de derrota ... mandar embora esse pessimismo absurdo
Fala dagsoul! Não é papinho derrota não cara. Talvez eu tenha me expressado mal...
Quando eu disse que "a maioria especula por especular" eu quis dizer é o seguinte:
Tem gente que fica procurando pêlo em ovo, ex: Porque o teclado custa tudo isso mas não tem botãozinho não sei pra quê... não tem visual vintage, porque o led azul tinha que ser vermelho, coisas bobas que não tiram em nada o brilho do produto.
Quanto as ponderações que enumerou eu também concordo:
1º - Eu sou um mero principiante no mundo da teclas, mas acompanho tópicos como esse para agregar conhecimento. Isso não faz mal, mas alguns arrumam mil e um "senão" no produto ( e chegam a sofrer por isso ) mas não vão adquirir, seja porque não podem, não precisam ou não querem.
2º - Independente de preço daqui a algum tempo, muitos vão continuar sem adquirir pelos motivos expostos acima ( poder, precisar, querer ).
3º - Eu por exemplo estou a anos-luz de ser rico, mas já melhorei bastante minha vida de três anos pra cá: moro melhor, tenho carro melhor, vivo sem luxo mas com algum conforto. Ainda assim eu jamais teria um teclado como esse porque não preciso. Sou iniciante hobbysta, e quando ficar bom um S910 ou PA-50 SD já estaria de bom tamanho. Se fosse pegar o exemplo da Ferrari eu também não teria ( mesmo que pudesse com folga ) pois um Mustang Shelby GT 500 que custa uns 300 mil já me faria rir com força.
Quanto a ser grosso não esquenta com isso não... não me senti ofendido hora nenhuma. Estamos aqui é pra isso mesmo: trocar opiniões, adquirir conhecimento, nos divertir com o mundo da música.
O que não pode é faltar respeito entre os foristas, o que em momento algum notei da sua parte. Segue o tópico.
|
Gugu tecladista Veterano |
# jan/11
· votar
pois é eu to doido para chegar o kronos assim como tava pelo xf e o pc 3k ñ vou comprar nenhum deles mas me preparo para um xs7 pc3 ou m3-73 por quê eles ficarão mais baratos.poxa ñ posso investir 10k em um key mas uns 6 ou 7 é bem assessivel já to guardando dinheiro e espero ainda esse ano já ter mudado de key e viva os novos tops
|
dgsoul Veterano |
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar
sandmarc
Tem gente que fica procurando pêlo em ovo, ex: Porque o teclado custa tudo isso mas não tem botãozinho não sei pra quê... não tem visual vintage, porque o led azul tinha que ser vermelho, coisas bobas que não tiram em nada o brilho do produto.
É isso também enche o saco, hehehe!!!
...Isso não faz mal, mas alguns arrumam mil e um "senão" no produto ( e chegam a sofrer por isso ) mas não vão adquirir, seja porque não podem, não precisam ou não querem.
Isso tbm é verdade!!!
Ainda assim eu jamais teria um teclado como esse porque não preciso.
Concordo com vc e isso é de uma maturidade tremenda. Vc tem os pés no chão e, mesmo que o teclado tenha acordes com mira a laser, atualmente não é necessário pra vc. Respeito total!!!
a G.A.S é terrível, rsrsrsrs!!!!!
Mas dizendo por mim, este Kronos seria tudo o que eu pedi a Deus em matéria de instrumento, porque eu ficava no seguinte dilema:
Vou pegar um MOTIF XS porque é TOP.
Mas gostei do Sequencer e sitema de Tracks-Audio do FG, vou pegar o FG.
Mas o M3 fala muito no P.A e tem uns timbres e recursos Show de Bola, vou de M3.
Pensando bem, vou de PC3 porque timbres de qualidade é com ele.
Se bem que o PC3 não tem as Audio tracks que eu queria do FG, nem os super recursos do M3 (que havia testado).
Vou esquecer tudo isso e vou pegar algo com timbre de verdade = Nord Electro 3!!!
Nord Electro está meio caro...O SV1-73 é uma boa saída além de (na minha opnião) ser uma máquina bem próxima do Nord e ter teclas pesadas (pegada de Pianão).
Agora, qual seria o Par perfeito pro SV1!? (Não vou ficar só no Vintage, preciso de um bom synth!)
Gaia SH01!? Microkorg!?
M50-61!!!!
Já montei o meu Set!!! (se bem que eu queria o M3 no lugar do M50).
Onde vou gravar minhas performances!? no PC!?
Tá, mas preciso de um software e de uma Placa de Audio.
quanto custa tudo isso!?
SV1-73+M50-61+PC+SONAR+Placa de Audio=Chorando, uns...12K = Balde de Agua Fria!!!
Kronos-73 pesadas (RH3) = + ou - 10K porém este teclado agora seria tudo isso que escrevi acima ou seja: o meu sonho de consumo escrito e protocolado!!!
|
tiago scott Veterano |
# jan/11
· votar
sandmarc
Na verdade brother, eu e acredito que muitos aqui avaliam um teclado no todo entende. É claro que o principal do teclado é a parte interna, timbres, samples, ROM, edições etc etc. Mas no final das contas quando falamos em TOP DE LINHA, tudo que o envolve deve ser avaliado. Eu citei aqui algumas vezes sobre o visual do Kronos por que? Cara estamos falando de um Korg, na minha visão a Korg dita tudo o que se refere a tecnologia desde ter criado o primeiro Work M1 até o projeto Oasys, e os concorrentes vem seguindo a tendencia. As vezes os próprios concorrentes acabam batendo a Korg pois melhoram o que é lançado. O M3 veio para consagrar a tecnologia e realmente quem chega perto de um e ve as luzes, tela, knobs, formato e visual mesmo sem toca-lo já liga sua imagem a tecnologia. Pelo que você disse você não liga muito para essas questões pois você segue uma outra linha que não envolve tocar profissionalmente, mas pra mim tudo o que engloba um Key é de suma importância. Por isso que acho que os fabricantes devem investir sim num ótimo acabamento, sinceramente me decepicionei primeiro com o Motif XF que eu pensava ter uma pintura igual ao XS mas num tom escuro, nada a ver a pintura é toda aspera e rustica eu achei muito mal acabado, agora o Kronos que eu pensava ser igual ou melhor a um Oasys nesse quesito e pelos vídeos não demonstra ser bem assim.
|
andrecstudio Veterano |
# jan/11
· votar
Kraca dgsoul vc disse o que eu penso, to nesse dilema.
Só não tenho 10k....
|
El_Cabong Veterano |
# jan/11
· votar
tiago scott sinceramente me decepicionei primeiro com o Motif XF que eu pensava ter uma pintura igual ao XS mas num tom escuro, nada a ver a pintura é toda aspera e rustica eu achei muito mal acabado
É verdade!!! Uma coisa que ficaria excelente, era se o Motif XF viesse com uma pintura Black piano.
|
Darlan Felix Veterano |
# jan/11
· votar
dgsoul
Que isso cara, esculachou hehehe !
---
Já sairam os preços oficiais ?
|
sandmarc Veterano |
# jan/11
· votar
dgsoul
a G.A.S é terrível, rsrsrsrs!!!!!
Nem me fala... semana passada quase fiz rolo no meu E423 e peguei um S710 seminovo ( não deu por causa de 100,00 )...
Como o negócio não deu certo tive que ir sábado no shopping com a minha pequena e comprar um par de alianças, já que estamos morando junto a um ano a ainda não tínhamos... por enquanto, me lasquei!
Mas boa sorte com o seu set ( você vai precisar mais do que sorte, vai precisar de muita grana... )
tiago scott
entendi seu ponto de vista cara... o problema é conseguir agradar a todos, já que o que é bom pra uns não é pra outros... mas uma bela máquina sem dúvida.
Sucesso pra você também.
|
dgsoul Veterano |
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar
Estou animado!!!
O Preço dos SV1 cairam tbm...lá na PlayTech estão por 6,9K (versão 73, que já é o céu pra mim).
Se eu não conseguir o Kronos-73 ou 61, pelo menos um SV1 eu pego(aí eu volto pra minha idéia de set antes do Kronos).
|
tiago scott Veterano |
# jan/11
· votar
sandmarc
Sucesso pra você também.
Para Nós !!!
|
arilevita Veterano |
# jan/11 · Editado por: arilevita
· votar
Lá na comu Motif XS do Orkut um cara , Dirceu, colocou o seguinte:
[i]Preços do Korg Kronos aqui no Brasil Amigos, quem tiver interesse em adquirir o Kronos, segue os preços do equipamento aqui no Brasil. Vou ver com a pessoa que envia para o Brasil, qual é o tempo de entrega.
Kronos 61 KEYS R$ 9.200,00 Kronos 73 KEYS R$ 11.385,00 Kronos 81 KEYS R$ 13.225,00
Dimensions: (W x D x H)/ Weight (Kg):
88-key: 1,455 x 411 x 145 mm / 23.0 kg
73-key: 1,243 x 411 x 145 mm / 20.3 kg
61-key: 1,052 x 362 x 134 mm / 12.5 kg
|
arilevita Veterano |
# jan/11
· votar
Não estou fazendo propaganda nem pedindo para vcs comprarem com ele . É só pela referência de preços
|
Darlan Felix Veterano |
# jan/11
· votar
arilevita Rapaz, se for esse preço mesmo, vo ver com o Pr da minha igreja um Upgrade do XS7 pro Kronos 73!
Eu achei que ele viria acima de 15k
|
Alexandre Prado Veterano |
# jan/11
· votar
Aureo
Concordo com o que voce falou , talvez eu tenha me expressado mal.
Claro que pra toda e qualquer empresa quanto maior o seu nicho , melhor.Todos estamos cientes que os impostos aqui realmente elevam o valor da mercadoria.
Mas sinceramente ,,,, será que é tanto assim???? E porque isso acontece com os produtos da PRIDE?
Tempos atras (lembra qdo peguei meu M3 ? o 1° a ter no Brasil) , existia um comparativo que o pessoal , aqui mesmo do forum fez , entre Rolands,Yamahas, e KORGS ,,,,, nao lembro o modelo em questão na epoca. Mas tipo assim: O modelo da roland, yamaha, e korg que la estavam em um mesmo preço de 2.000 dolares (exemplo) , aqui no Brasil o roland e yamaha saiam por 5.000 , e o mesmo produto da KORG custava 7.000 , 8.000 ,,,,,, Porque???? afinal os impostos pra Roland, Yamaha , e KORG , sao os mesmos ,,,nao é????
O certo , seria . esse tal bam-bam-bam da KORG , chegar aqui e falar : É O SEGUINTE, QUERO VENDER ESSA BAGAÇA AQUI TAMBEM E QUERO SER LIDER NO MERCADO BRASILEIRO. ENTÃO O MAXIMO QUE VOCES PODERÃO VENDER É 8 , 9.000 NO MAXIMO.
|
expedifer Veterano |
# jan/11
· votar
Alexandre Prado Mas sinceramente ,,,, será que é tanto assim???? E porque isso acontece com os produtos da PRIDE?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/250424/p6#7280506 http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/250424/p6#7280539 http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/250424/p6#7280583
|
# jan/11
· votar
Então é uma coisa inexplicavel o que acontece aqui. Lá fora , os preços quase nunca se depreciam tanto assim. O M3 anos e anos na faixa de 2.000 2.500. Mesmo com lançamentos mais fudidos e ele estara la , sempre nessa faixa. Aqui , como voce mesmo comentou num desses links , no inicio era 10 , 12.000 e hoje acha por 7,8.000 ..... Mesmo com a mesma taxa de impostos anos sendo a mesma e o dolar sem muita variação. Incrivel ne? E mesmo assim a loja esta lucrando,,,,,,Coisas que nao consigo entender
|
# jan/11
· votar
Ahhhh ,,, outra coisa ,,,,,Aqui se da muito valor a "lançamento"...por ser lançamento , os caras enfiam o pe na jaca. Acabei de ver um PA2XPRO e um M3 88 , la e aqui.
EUA PA2XPRO = 3.800,00 M3 88 = 2.699,00
DIFERENÇA DE 1.101 dolares
|
expedifer Veterano |
# jan/11 · Editado por: expedifer
· votar
Alexandre Prado Aqui se da muito valor a "lançamento" Acabei de ver um PA2XPRO e um M3 88 , la e aqui.
Esse teu "aqui" fala sobre todo o Br ou sobre algum lojista?
Todo o Br é assim? Todas as lojas vendem o PA2X a 17 mil?
Ou basta pra um careiro daqui aparecer e melar todas as outras lojas além do importador, ficando todos com moral de careiros também?
E sobre o preço lá fora, nesse teu "lá", todos os lojistas são barateiros? Um lojista que tem preço de barateiro representa as milhões de lojas americanas, europeias e inclusive as japonesas? É assim que funciona o mercado mundial? Se uma única loja, por EXEMPLO, baratear seus preços, o mundo todo deve fazer igual, seja a loja que for e na cidade americana ou francesa que for? Fora isso, vc verificou se inclui impostos? Vc sabia que os americanos são obrigados a cobrar o imposto por fora e SÓ no caixa e na hora do pagamento, sem NUNCA informar o valor antes disso. Lá isso é lei, fora o valor da garantia (que se vende por fora não inclusa no produto e só no caixa se sabe seu valor)
Sinceramente, se vc pensa assim, não sei onde tirou esse raciocínio, pois citou um ÚNICO exemplo de preço de loja se for, lá ou aqui, sem sua referência sobre política de vendas, e não uma MÉDIA de preços do Br ou do exterior. Sem isso vc não pode em absoluta usar qualquer referência ou exemplo. Fica invalido e furado.
|
RRPRRP Veterano |
# jan/11
· votar
A loja Sweetwater dos EUA, já publicou os preços:
- Kronos 61 - U$ 2.999,00
- Kronos 73 - U$ 3.499,00
- Kronos 88 - U$ 3.799,00
Numa continha simples, para importar o Kronos 73 teremos U$ 3500 + Frete (U$ 300,00) + 60% de impostos, ao cambio de R$ 1,75 = R$ 10.640,00.
|
danielcatolico Veterano |
# jan/11
· votar
Fazendo uma conta simples e rápida
Se M3-88 custa U$2700 lá, e R$10000 aqui, fica na seguinte proporção
2700/3500 = 10000/x
x = 13000 (aproximadamente o preço do Kronos73)
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/11
· votar
expedifer sem NUNCA informar o valor antes disso Sim nos EUA o imposto é a parte, mas as TAX vem sempre informada antes, não existe nenhuma surpresa e em geral é de 6,5%
Olha concordo com o colega sobre preços de lançamento, aqui nossa GAS é séria, somos ávidos em botar a mão no equipamento logo no lançamento, os que podem fazer isso certamente pagarão mais caro, depois as coisas se acalmam, os teclados encalham, baixam o preço para o nível normal
O capitalismo é assim, Lei da Oferta e da Procura, coisas básicas, os gringos se tiver muito caro não compram e pronto, aqui a gente defende até o importador da nossa marca do coração
ë Cultural
Mas podem escrever o que coloco aqui agora, nossas especulaçoes de preço no lançamento estão erradas, vai ser 15k pelo menos, que empresa vai vender baratinho só para agradar os tecladistas do CIfra hehe, vai vir buxa, para estar entre os tops mais caros
|
expedifer Veterano |
# jan/11
· votar
Edson Caetano somos ávidos em botar a mão no equipamento logo no lançamento,
Nós é que somos assim?
Vc chegou a ver as filas enormes nas portas das lojas americanas, ate de 3 dias antes do lançamento, dos ipod, imac, ifone, ipad, ibalela, ifrescura, ietc, ietc...?
Pois é, o maior consumidor do mundo é o americano. Por causa disso inflacionaram os preços de lançamento? E isso vai ocorrer a vida toda.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/11
· votar
O problema que eu vejo é a diferença entre um comerciante gringo e o brasileiro, alias a industria, é diferente, os eletronico a gente considera uma grande vantagem para eles, mas e o custo de vida
o gozado, que uma banana lá vai custar uma fortuna, ir a um restaurante simples vai levar uma facada, e tomar uma cervejinha gelada, cara passei mal na última vez lá, em um bar tive que pagar 11 doleta por uma long neck
Se a gente sofre mais para pagar pelos equipamentos, pelo menos vivemos mais felizes hehe viva o Brasil
Viajei agora na disvirtualização do tópico hehe, mas voltando para dizer que estava no assunto Korg Kronos - 88 - 16.000,00 nas melhores lojas de SP Deveriamos abrir um tópico para todo mundo especular sobre o preço que vai chegar no BR, quem chegar mais perto ganha
Desculpem
|
# jan/11
· votar
Expedifer.
Em relação ao PA2XPRO , fiz uma rapida procura , e so vi em uma loja ,,,e ainda sob encomenda.Se quizermos fazer um comparativo mais coerente, creio que deveremos pesquisar entre loja,, aqui e lá. Poderia colocar algumas importadoras , como a HollandExport,,, mas nao é o caso.
Quanto ao lá fora , os preços sao praticamentes identicos dentro de um mesmo pais.Falo em relação ao preço NET e nao preço balcão.
Quando comprei o M3 pela HollandExport (a anos) fiz uma pesquisa profunda em dezenas de lojas nos EUA .Todas ,,,repito TODAS , tinham o mesmo preço , nem um cent a + , nem a - .
E o preço qua as lojas ,futuramente , começaram a vender o M3 , dava pra mim comprar 2 pela HollandEx.
|