Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar

camiloaquino

Lá pros 22 mins tbm Pra fazer uma levada de Jazz com o Karma.

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar

dgsoul
isso mesmo.....quero ver como é isso no visor.....vamos esperar chegar e colocarem os primeiro vídeos....com certeza deve ter muito recurso que ainda nao estamos sabendo

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar

Sorry, but please click on the link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/242969/p8#7313440

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar

Sou novo nesse forum, jah postei algumas vezes, sou tecladista a alguns anos, mas nunca fui taum afixionado por ficar trocando d teclado, ate mesmo pq naum dependo dele pra ganhar dinheiro.
Bom mas vamos ao q interessa, vi q o lancamento do Korg Kronos causou um burburinho muito grande aki na comunidade, e vejo pessoas falando muito sobre VST, HD, GBytes, RAM dentre outros assuntos pertinentes a naum somente a area dos teclados e sim a informatica tambem, vi em muitos videos q o Kronos seria um divisor d aguas no mundo do teclado, c realmente for o q esta sendo mostrado nos videos, sim vai ser algo fora do comum, curto muito os Motif's, acho q saum teclados versateis, dificeis d edicaum mas com uma sonoridade muito boa, soh os precos q naum me convencem, acredito q a Korg esta dando mais um passo a frente dos outros com esse novo lancamento, diferente do q fez com o Karma e o carissimo Oasys (apesar d serem otimos teclados, esse ultimo fantastico).
Mas soh pra esclarecer uma coisa, a memoria virtual do Windows naum eh algo pra ser aplaudido como jah vi pessoas aki falando bem desse recurso, eh algo q vive dando problemas d lentidaum no sistema, essa porcaria chamada memoria virtual soh foi criada pq os Sistemas Operacionais sempre oculpavam muita memoria RAM e naum deixavam grandes porcoens da mesma para os programas serem execultados (isso soh aconteceu com a chegada do Windows 3.1, no UNIX, LINUX, OS2, MAC OS isso naum acontecia era somente para prevencaum caso viesse a faltar memoria, coisa muito rara), entaum foi criada a Memory Swap (ou memoria de troca) ela nada mais eh do q, quando falta memoria RAM para a execucaum dos programas, cria-se uma memoria RAM dentro do HD(dizendo a grosso modo), deixando sistema lento a ponto d nos deixar loucos, hoje os Sistemas Operacionais continuam usando esse recurso caso naum encontrem RAM suficiente, na realidade eles jah iniciam com a memoria virtual ativada e geralmente com tamanho padronizadraum.
Minha pergunta eh, o Kronos vai sair com taum pouca memoria RAM assim q vai precisar fazer SWAP no HD d 30 para amostras d alta qualidade? Naum seria melhor introduzir uma memoria RAM maior, sendo q memorias RAM hoje saum baratas, e assim melhoraria a performance, jah q o HD sera d memoria SSD.
Fico admirado com essa informacaum d q o Kronos tera 1GB d memoria RAM.
Antigamente eu ate concordo em c ter pouca memoria RAM, mas hoje, seria possivel introduzir memoria RAM a um nivela muito maior, pelo menos o dobro, sei q expansoens viraum, mas q isso eh uma vergonha, ah isso eh.

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar

Acho q tem algo d errado, estou como veterano...mas tudo bem.

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar

c_builder
não sei não...pelo que estamos vendo nos vídeos parece não haver latências para carregar os sons. O que eles falam é q as amostras só são carregadas quando necessitamos delas....e é isso que faria o sistema rápido. Mas vamos ter q aguardar para ver. Acho q tb o Kronos será um divisor de águas e ditará as diretrizes para os próximos wokstations e a coisa só tenderá a melhorar. Nos computadores as latencias ocorrem devido a programas pesados, várias janelas que abrimos ao mesmo tempo, vídeos, músicas, anti-virus pesados que rodam todos simultaneamente. No teclado acho que é um pouco diferente este funcionamento e parece q isso contribui para haver menos problemas. Pelo menos foi o que entendi até agora.....mas fica tranquilo q as evoluções nos computadores vao chegar aos teclados e me surpreendo não haverem chegado até agora.....mas com o Kronos parece q o "jogo vai mudar".

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar

Só aproveitando

O Kronos vai ser capaz de fazer samples?? vai ter algum meio de captação externa (ou seja acessórios extras)...

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar

Edson Caetano
Ouvi e li que vai ter um sampleamento aberto, com possibilidades de fazer samples em qualquer modo e a qualquer momento...mas de instrumentos externos com certeza vc vai ter que ter cabos ou mic pra conseguir.....e claro, tudo vendido separadamente....rsrsrs

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar

dgsoul
Parabéns papai......

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar

camiloaquino

Então ele vai ter entrada para Mic, para poder fazer a captura dos sons, é claro que os opcionais não tem jeito, tem que encarar hehe
Mas será que seriam apenas uma, duas entradas, samplear em Stereo apenas ou daria para mesclar os sons dentro das pistas

O que quero dizer é que ele será uma maquina independente do computador, ou o processo será mais pratico na DAW mesmo

To especulando claro, mesmo porque não tenho intençao de fazer samples muito complexos, apenas alguns efeitos, alguns bagulhos que tenho aqui em casa como pau de chuva, ovinho, umas frases de voz, para isso não precisa de muita coisa né

Valeu pelas dicas
Praticamente estou quase botando todos os meus equipamentos a venda para fechar finalmente em um set simples com um teclado único e nada mais, e a questão dos samples é o fator determinante, na minha opinião hoje, um instrumento com poder de ler, armazenar e criar samples, é um instrumento útil para o resto da vida, e se fizer isso com competencia que é o que parece ser o caso do Kronos, é teclado para sempre (ou até a GAS mandar substituir)

Abraços

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar

Outra coisa q me intriga, queria ate q o korgman respondesse, pq usar um disco d estado solido (SSD) c hoje os HD's dos Notebooks dariam conta?
Sei q intencaum da industria eh baratear os SSD, mas mesmo assim, enquanto naum barateiam poderia ter sido usado um HD normal no lugar d SSD, e deixariam uma entrada para HD SSD para mais tarde quando essa memoria estivesse barata, ai sim os usuarios estaria a vontade para expandir seus teclados.
Com uma memoria RAM grande d 4GB e um HD d tamanho reduzido (jah tem HD menores q os d notebook) o teclado ainda sim seria caros, mas nem tanto, o q mais me deixa triste eh q esse teclado talvez (estou especulando) venha com uma memoria arcaica, talvez uma DDR 200 ou quem sabe no maximo uma DDR 400, pq eh assim q fazem, usam memorias antigas ao invez d usar algo mais novo.

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar

camiloaquino

As latencias nos computadores naum saum culpa dos programas pesados, mas parte eh dos Sistemas Operacionais q naum sabem gerenciar todo potencial do hardware q tem em mauns, veja o exemplo do PC pro MAC, use um MAC e veja a velocidade dele, eh muito rapido e naum fica lento com o tempo, jah o PC, bom o PC com o tempo vai ficando lento, isso eh culpa do Windows q naum sabe gerencia memoria e eh um comilaum d RAM, ainda tem a culpa do Hardware, mas naum vou me aprofundar com isso.
Agora os teclados, bom vamos a eles, o funcionamento d qualquer Sistema Operacional consiste da mesma forma, temos q ter uma porcaum d memoria d armazenamento (HD ou outra memoria q mantenha os dados guardados mesmo q naum tenha energia) e uma porcaum d memoria q execulte o SO, essa memoria pode ser uma q perca todo os dados apos desligar o aparelho, temos um processador ou processadores q iraum fazer o papel deles q eh processar os dados e envia-los d forma correta ao seu destino, seja ele a memoria RAM ou a placa d som do teclado (todos eles tem, d uma forma ou d outra), logo o funcionamento eh o mesmo d um computador.
Agora queria exclarecer algo q foi dito aki pelo expedifer.

...mas sim outros de codificação em linguagem de máquina, muito menor que de leitura de um CD. Portanto, 4,7Gb seria uns 50 kits de pianos e 9Gb seria de uns 100 kits de samples...

Desde q eu entendo d informatica, sei q no CD as trilhas saum dispostas a gerar informacoens q equivalem a 0 e 1, ou seja, eh a menor informacaum q um computador entende, logo naum existe hoje, e eu digo hoje, uma lingagem menor q essa para computadores, logo o senhor errou em dizer isso, e mesmo q seus samples fosse escritos em binario seus dados naum seriam taum pequenos como senhor disse, diminuiriam, mas naum a esse ponto, e pra exclarecer mais, seria muito dificil dizer qual seria o tamanho do arquivo, afinal d contas eh quase impossivel encontra-mos alguem q programe em binario.

Abracos

Tiago Teclas
Veterano
# fev/11
· votar

http://www.korg.com/pa3x

Sera que o Pa3X é Makina... Pelo jeito é um Bom Teclado !

Edson Caetano
Veterano
# fev/11
· votar

Tiago Teclas

o pa3x é um arranjador, é outra proposta ok
E este tópico é sobre o Kronos, não vamos misturar o assunto

Até

korgman
Veterano
# fev/11
· votar

Caro amigoc_builder, o HD em estado solido por ser extremamente rápido, acessa por exemplo o sampler do piano alemão instantaneamente, sem a necessidade de carregamento destas grandes amostras para a memória Ram sampler.. e claro para o gravador digital de 16 canais.

só para exemplificar um amigo meu inistalou um destes Hd's enm seu computador de mesa.. ele demora simplesmente 10 segundos para abrir o windows e se tornar operacional, e abre qualquer software pesado instantaneamente. Este HD SSD com certeza estará integrando os computadores em breve.

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar

korgman

Concordo com o senhor, mas quanto a minha duvida seria q, um HD SSD de 40GB hoje custa em media R$ 450,00, enquanto um outro HD comum de 1T custaria no maximo seus R$ 250,00, logo a implantação d um HD comum d disco e com uma quantidade bem maior d RAM para carregar os samples quando c liga o teclado seria muito mais viavel e barato, soh nessa brincadeira teria-mos economizado mais d R$ 250,00, isso como consumidor final, mas isso eh uma opiniaum minha, saum conjecturas, e naum sei realmente qual seriam os efeitos d um HD comum no Kronos, talvez naum seria d carregar o Windows em 10 segundos eh claro, mas meu notebook carrega o windows em 17 segundos (acabei d cronometrar isso), isso eh, ele eh 70% mais lento q o do seu colega, mas meu HD custa 1.000% mais barato q um HD SSD d mesmo tamanho.
Bom mas vamos ver, o q tiver q ser vai ser, e isso naum tira todo o brilho q vemos no Kronos, soh acho q a Korg teria como baratear mais o teclado ou por uma memoria maior para q todos ficassem atonitos quanto o poder d armazenamento do teclado e com uma entrada extra pra expansoens solidas seria d bom grado, mas como a industria dos teclados ouve pouquissimo seus usuarios e muito quem produz musicas (q vamos dizer a verdade usa mais seus MAC's q o proprio teclado), entaum vamos esperar e sorrir quanto a precos, pq chorar naum da mais.
A respeito eu tenho um Korg, um X5D, ainda troco d teclado, mas soh daki a uns dois anos, kakka, jah tenho esse teclado a 7, eh um teclado muito versatil e leve adoro ele.
Que venha o Kronos.

expedifer
Veterano
# fev/11
· votar

c_builder
memoria virtual do Windows naum eh algo pra ser aplaudido como jah vi pessoas aki falando bem desse recurso, eh algo q vive dando problemas d lentidaum no sistema,

Antes de tudo, recomendo uma melhor escrita.

Confundir um sistema operacional do windows com sistema operacional de um teclado é dos mais absurdos.

Uma coisa é carregar um software do HD (que é o que mais o windows faz) e rodar, com carregar dados (samples). Nada a ver uma coisa com a outra. Software se carrega pra se ficar rodando/processando com cálculos infinitos que "nunca" acabam, sobrecarregando tudo no Pc, memória, processador, placa de rede/internert, placa de som, usb, etc. Essa confusão toda é que trava um computador e dai ao windows precisar do HD pra pôr tudo na "fila" e ir aos poucos rodando cada coisa por vez, ate o software omnseguir executar tudo que precisa (ate atualização no meio do seu uso sem o usuário saber), isso, além de executar 20 ou 50 tarefas ao mesmo tempo (dê uma olhada no gerenciador de tarefas do seu Pc (ctrl-alt-del) e verá quantos programas estão na memória sendo executados ao mesmo tempo.

Portanto, nada a ver o que vc diz ou fala. Principalmente se soubesse que a memória virtual que o "Kornos" usa é SÓ pra carregar DADOS, samples, e não software pra ficar rodando e aquecendo o chip.

Outra vez:melhore a escrita. Tem gente aqui de 10 a 80 anos e de todos os níveis educacionais, ate pós graduados e doutorados.

expedifer
Veterano
# fev/11 · Editado por: expedifer
· votar

Edson Caetano
O Kronos vai ser capaz de fazer samples?? vai ter algum meio de captação externa (ou seja acessórios extras)...

Todos os sintetizadores com sampleador são capazes de criar/gravar samples. Basta ter a entrada "Mic".

expedifer
Veterano
# fev/11 · Editado por: expedifer
· votar

c_builder
Desde q eu entendo d informatica,

Pois é, parece que não. Antes de alguém entender informática, precisaria entender inglês. E antes de alguém entender inglês, precisaria entender BEM o português, que vêe-se que é teu fraco e escreve palavras erradas e alteradas. Coisa que ninguém aqui faz, só voce, diga-se, linguagem de pixador.

c_builder
Veterano
# fev/11 · Editado por: c_builder
· votar

expedifer

Bom amigo, d informatica eu entendo e portugues acredito q mais q o senhor, afinal para escrever em post's d forum dentre outros locais da internet naum eh necessario colocar todos os acentos e letras, pois para o inteligente meia palavra basta, c a aula d informatica t incomodou, eh soh me mandar um e-mail, t mando mais materiais q tenho, sou MCSE, CCNA, Micromedia Web Designer dentre outras cursos, sou formado na Faculdade d Musica do Espirito Santo, naum trabalho com musica, mas caso queira posso t passar algo pra vc aprender mais sobre tecnologia, afinal falar sobre um monte d sigla eh facil o dificil eh explicar.
Falar ate papagaio fala.
Sem mais.

c_builder
Veterano
# fev/11 · Editado por: c_builder
· votar

expedifer

Isso eh um forum e naum um livro d portugues, quanto a OS eh tudo igual, basicamente naum mudam, ou vc acha q o seu teclado q usa samples naum tem um software q leia o WAV q foi carregado na memoria, tudo eh carregado na memoria, o HD SSD sera, alem d uma memoria d armazenamento, tambem sera usado como RAM, pois eh muito rapido, naum q isso seja ruim, mas eh caro, e isso vai comprometer o bolso do consumidor, eh algo caro q naum vale o sacrificil, mas tudo bem, quanto a OS, por favor naum fale mais sobre isso esta c complicando, naum sabe o q fala, e c tem doutores aki, bom seria bom q montassem um forum soh pra eles, ah pecaum a Academia de Letras quem sabe os imortais monte um forum exemplar para o senhor.
Sem mais sabidaum.

expedifer
Veterano
# fev/11
· votar

c_builder
[i]Bom amigo, d informatica eu entendo e portugues acredito q mais q o senhor...........

...........sou formado na Faculdade d Musica do Espirito Santo....
.......eh algo caro q naum vale o sacrificil..........

etc
etc
etc
e muito mais

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar

expedifer

Vamos dar por encerrado esse assunto, afinal, isso não vai levar a lugar algum, e o foco do forum vai ficar destorcido, o assunto é o Korg Kronos e vamos continuar o assunto.
(acredito que o português agora está melhor)

Att

c_builder

expedifer
Veterano
# fev/11
· votar

c_builder

OK! Concordo.

acredito que o português agora está melhor

Bem melhor.

dgsoul
Veterano
# fev/11
· votar

c_builder

Na boa, meu amigo... Que você entende de informática e isso é notável, mas acho que falta um pouco de sensatez para enxergar além de algumas informações genéricas que englobam nossa tecnologia atual.

De fato, hoje temos uma tecnologia tão avançada que é possível você jogar um game de última geração, em 3D HD, Com um amigo online, com um joystick wireless, enquanto se está baixando outro game à
1Gbps ou mais. Tudo isso num desktop caseiro, com seu mísero 1 T de HD e 20Gb de RAM.

Sim, isto poderia estar presente no mundo musical tbm. Teclados verdadeiros workstations, 10Gb de RAM de fábrica, rodando VST's dentro deles, com um HD SATA de 1 T embutido, Sistema Operacional Windows 7 Workstation Edition, ou Leopard Music Version. Mas a evolução dos teclados nunca foi fielmente paralela a tecnologia que temos. Por isso, dentro daquilo que foi capaz de fazer, e em conformidade com o que temos hoje no mercado de keyboards, o Kronos está muito a frente do que entendemos como workstation. Quanto a ser caro, a empresa não está cobrando nada além daquilo que seu produto vale comercialmente hoje. E segundo as especulações de preço e histórico da empresa, este produto até que sairá barato. Agora se ainda discorda, sugiro fortemente que:

* Tente montar, por você mesmo, um setup equivalente ao poder de fogo do Kronos e veja se isto te satisfaz.

*mande uma carta ou e-mail para a empresa KORG e descreva suas sugestões e opniões sobre seus produtos e preços. Quem sabe com sua ajuda, teremos teclados de melhor qualidade do que o Kronos a um preço super acessível!?

Outra dica:

* Evite fazer um post gigante (isso cansa).
* Evite expor o seu "Curriculo". Pega muito mal você tentar ser melhor que outra pessoa.
* Entenda que os preços estão aí pra quem quiser pagar, se não concorda simplesmente não compre.

* e sim, tem algo de errado com o seu login, realmente você não deveria ser Veterano.

Abçs!

arilevita
Veterano
# fev/11 · Editado por: arilevita
· votar

c_builder

Como disse o dgsoul
Evite expor o seu "Curriculo". Pega muito mal você tentar ser melhor que outra pessoa..

Você não imagina o que tem de gente fera aqui , com um currículo (mestrado, doutorado) de dar inveja , tanto na área de música como na de tecnologia.

pomtwo
Veterano
# fev/11
· votar

acredito que o português agora está melhor

ainda nao .. o correto seria

acredito eu que, agora o portugues esteja melhor ...

zoeira nao vao pegar mal hein

c_builder
Veterano
# fev/11
· votar

Bom gente,

a todos que querem me bater e esbofetear, não vou ligar pra isso, quanto a ao meu curriculo, bom não foi meu currículo, foi parte dele, quanto a pegar mal, bom não ligo pra isso também.

dgsoul

Não vou mais postar minhas opiniões sobre tecnologia, mesmo sabendo o que estou falando, quanto ao Kronos, não discordo ser um ótimo produto, com certeza sei do que ele será capaz de fazer, até porque já consultei produtores e tecladistas aqui no ES, e os mesmos compartilham algumas das minhas opiniões, e todos são unanimes quanto a preço, ele vale cada centavo que custa, no Japão e nos EUA, pena que esse preço não valha para nós brasileiros, e chegará infelizmente a estratosféricos R$ 10.000,00, isso não é pouco dinheiro, mas fazer o que, vemos o Oasys custando horrores também, fora os Motif's dentre outros.

Sem mais.

expedifer
Veterano
# fev/11
· votar

e chegará infelizmente a estratosféricos R$ 10.000,00,

Se a versão 88 do Kornos ficar nesse preço, corro já pra Pride e deixo um sinal de entrada, aguardando pra ser o 1º no Brasil pra ter esse teclado!

camiloaquino
Veterano
# fev/11
· votar

expedifer
Na verdade a Holland Export ja ta fazendo reserva desse teclado a R$9.900,00 cim taxas e tudo mais....estregue na sua casa (com espera de 90 a 120 dias, mas isso é apenas um pequeno detalhe). Compre um FG 8 via Holland...tá pra chegar. Se der tudo certo, vou encomendar o Kronos.....com certeza o preço aqui vai ser mais amargo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos