Novidade: Korg Kronos

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# jan/11 · Editado por: danielcatolico
· votar


significa que se pode alterar/carregar

Concordo. Tudo leva a crer que sim.

Quero saber se vou poder carregar as EXs4, 6, e/ou 8 no M3 (assim como carrego as outras EX-PCM)

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


camiloaquino
acho que um teclado que tem 12 GB de amostras

Onde vc viu isso? Tô tentando lembrar onde ví sobre 4Gb de samples, não encontrando (acho que lí errado - 1GbX4- e vc vem com 12Gb?

Darlan Felix
Veterano
# jan/11
· votar


QUE PIANO MARAVILHOSO!

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer[


Vc não leu errado, são 4GB mesmo. Mas segundo o que eu entendi (não leio ingles) carregasse uma parte de cada vez . Não há RAM pra isso tudo.

(ou há?)

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer
olha só isso aqui:

provision of more than 12 gb of content hosted on a 30gb hard disk SSD. 1 GB of RAM.

previsão de mais de 12 gigas de conteúdo nativo num disco rígido de 30 gidas SSD. 1 giga de RAM.

só o piano tem 4,7 GB de amostra......

olha fonte: http://www.pianoworld.com/forum/ubbthreads.php/topics/1596842/Korg%20K ronos,%204GB%20pianosample%20i.html
abraço

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Aí galera....o que o Sam Ash (que é o cara que ta fazendo a apresentação do Kronos na NAMM 2011) fala é que o conceito de memória foi revolucionado....esqueçam as memórias em MB...agora o nível é GB. As amostras estão carregadas num disco rígido de 30 GB e são buscadas (acessadas) apenas quando necessário....ou seja, pelo que entendi, o teclado não carrega as amostras todas de uma só vez quando ligamos, ele carrega quando "buscamos" a amostra e utiliza a memória RAM de 1 GB pra fazer esse acesso rápido....foi o que eu entendi....

danielcatolico
Veterano
# jan/11
· votar


camiloaquino

Como eu também entendi... Carregamento parcial e extremamente rápido de grandes quantidades.

Disco de 30GB, Tela de 8', RH3... por isso esse cara pesa mais de 20Kg!

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


camiloaquino
Pois é cara, foi daí que eu "tirei" os 4 Gb, mas agora me toquei que essas informações são só de um usuário desse forum, onde põe sua referência ao lado:

http://www.synthgear.com/2011/synthesizers/korg-kronos/

E nessa página não diz nada sobre memória. E cita o preço da versão 73 em U$ 3.750, bem acima do estimado nos demais foruns. Ou seja, ficamos mais perdidos ainda sobre a memória de samples e preço.

korgman
Veterano
# jan/11
· votar


camiloaquino sempre é bom saber que um teclado como esse está aberto a expansões sonoras.. entndo o que você disse e concordo com você com o que tem dentro do Korg Kronos, o seu proprietário poder ficar tranquilo que terá sons para criar qualquer tipo de comb e maquinas de criação de trilhas para o resto da vida..

Mas.. sempre é bom ter a oportunidade de ser brindado de tempos em tempos com amostras ainda mais variadas..

Por isso que este teclado assombrou a todos.. e sua sonoridade vai estar circulando pelos musicos live, ganhadors de Grammys e Oscars de trilhas sonoras mundo afora.

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg

expedifer
Veterano
# jan/11 · Editado por: expedifer
· votar


camiloaquino
o que o Sam Ash (que é o cara que ta fazendo a apresentação do Kronos na NAMM 2011

Esse Sam Ash tem a maior rede de lojas americanas de instrumentos musicais

http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/topCategories_-1_10052 _10002

Mas cadê o video dele falando isso?

viktor 999
Veterano
# jan/11 · Editado por: viktor 999
· votar


expedifer

Vc quiz dizer DRAWBAR?

e isso mesmo

viktor 999
Veterano
# jan/11 · Editado por: viktor 999
· votar


gostei tanto que até baixei o video dele

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer
aí vai o linK
http://www.youtube.com/watch?v=azSRy832NfU

se vc tem a manha do ingles, vai escutar ele falando do piano com 4,7 GB aos 2:11 min. Aos 2:30 ele fala que a amostra de sons tem mais de 12 GB e explica que o conceito de MB foi por água a baixo. Mais pra frente ele fala dos 30 GB de memória SSD. Abraço

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Percebi, mas sua explicação é confusa, diz mas não explica (se comprimido, zipado, ou se carrega partes por vez, etc ou se os 4,7Gb estão internamente mas na memória-PCM ou no HD? Os se os PCM se expandem dentro do HD?). Só quando chegar o manual (numa dessa, o XF tem memória infinita pois basta ir trocando suas expansões).

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


De qualquer maneira (tal qual a memória virtual do Windows), é o maior feito ate agora nos sinths da estória, além da economia de ter que comprar placas de memória, aqui a quase R$ 1mil cada do XF. Numa dessa posso carregar 30Gb de samples no HD e num piscar de olhos chamar qualquer um memorizado num perform ou vários ao mesmo tempo e tocar todos simultâneamente como nos PCMs juntos, coisa que nem o M3 faz. Parabéns a Korg.

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Só vamos saber desses detalhes realmente quando saírem os primeiros.....tem um site especulando os seguintes preços:

Here are the prices!!!!

61 - $2,999 (M3 feel)
73 - $3,499 (hammer action)
88 - $3,799 (hammer action)
__________________
http://www.pmpworldwide.com/skallawa

se for isso, é mais barato que um tyros (4.999,00 dólares)

Edson Caetano
Veterano
# jan/11
· votar


camiloaquino
Especulação é isso mesmo

Mas considerando estes valores, tava vendo na Sam Ash, são preços praticados para o M3, Motif Xf e Fantom G

Nessa maneira a concorrencia vai ter que lançar novidades urgentes para brigar de igual, ou vão ter encalhados alguns equipamentos

dgsoul
Veterano
# jan/11
· votar


cara, na boa esse Kronos e...

O fantom G dos nossos sonhos
A Melhora que esperavamos no Motif XF
A mistura tão sonhada de: Synth Analog+Acoustc & Vintages Pianos+ Sampler+Sequencer (tanto MIDI como Audio) que a pouco idealizávamos!!!

agora façam uma comparação com este tópico daquilo que idealizavamos como substituto do M3, algumas idéias (até então consideradas absurdas pra um Key) foram realizadas.

E isto meus caros é o começo da realização de um sonho de um monte de tecladistas e produtores do mundo!!!


Obs: Não esqueçam de dar uma olhada naquilo que eu havia escrito neste outro tópico (acertei a maioria, hehehe).

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Já estão fazendo pré-reserva do Kronos....preço de U$ 3799,00 pro modelo de 88 teclas.....e é oficial....

http://www.novamusik.com/search.aspx?type=Manufacturer&keyword=35

viktor 999
Veterano
# jan/11
· votar


francamente eu esperava menos no substituto do korg m3, vixi dessa vez a korg apelo

pernalonga_uftm
Veterano
# jan/11
· votar


hahahahahaha

também esperava menos... na verdade, eu esperava das duas uma: Ou um novo "Karma" com timbres melhorados... ou um M3 com capacidade de guardar e abrir os samples tão rapidos quanto no Motif XF... mas que bom que eles resolveram apelar... daqui tres/quatro anos ou menos (dependendo de como ficar a concorrencia) será substituido por workstations desse nivel, tá... bolso vai sempre pesar... mas com o tempo... teremos equipamentos melhores que os atuais a um preço mais acessivel.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Se for, calculemos o preço Br:

-importação a U$ 3800 preço final (incluido o lucro do importador e da loja assim como lá fora)
-conversão com dólar a R$ 1,68, vai pra ----> R$ 6.384
-impostos Br, importação de 50% + ICMS de 25%, descontando os 8% no preço americano---> 11.203
-custo transporte 8% (frete + seguro + porto, o mais caro do mundo, descontado o americano)-->11.764
-custo garantia embutido de 5%, inexistente lá fora, se paga a parte na loja se quiser o ter--> R$ 12.350 aqui.

Esse será o preço a U$ 3800. Mas se a Korg baixar lá fora a 3500, ficará em R$ 11.300 ou se baixar a 3300 será de R$ 10.700 (muito competitivo). Portanto dependemos do preço lá fora.

elektrodisco
Veterano
# jan/11
· votar


Voce esqueceu de colocar o efeito Pride de progreção geométrica !


Multiplique tudo por 3 !

camiloaquino
Veterano
# jan/11
· votar


Só que a Pride já não é mais a única a trazer produtos da Korg....se vc procurar, vai encontrar importadoras que cobram mais barato.

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer

Você fez a conta do 73?

Fica +ou- por quanto?

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


elektrodisco

Não cara, não são tão "maldosos" assim. O problema da Pride é outro. Na verdade quando pedi pro Korgman "chorar" pro seu patrão conter o preço, foi pra baixar ao máximo seu lucro pessoal, talvez a zero, pra manter alta clientela, mas isso é impossível.

O problema da Pride, em comparação a Yamaha do Br e Roland do Br (veja bem o nome, é próprio, diferente do Pride), é que são exatamente os fabricantes que estão aqui e não uma empresa brasileira, uma "simples" importadora. Não dá pra comparar uma pequena importadora com uma gigante multinacional. A Korg simplesmente tabela seus preços aos importadores do mundo, contra a gerência das multi que simplesmente, se acharem que num certo país da República das Bananas, terão lucro zero pra alavancar seus produtos, cortam o preço lá a 1/3 ou 2/3 ou o subsidiam, fora impostos e taxas. A Pride pode fazer isso? Não. Sem contar que pelo altíssimo volume de vendas internacionais, as multi extinguem aqui o custo-garantia, pagando apenas os impostos. E mesmo assim, menores que da Pride pois ela recebe o produto montado e cx fechada contra a Yamaha e Roland que lhe chega desmontados em Manaus (zona franca) pagando metade dos impostos.

Sobra pra Pride cortar o próprio lucro pra concorrer com as outras. Foi isso que lhe pedi.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


Buhbor
O 73 ficaria por 11.375

pernalonga_uftm
Veterano
# jan/11
· votar


Justamente....
e se for pra pagar depois uma assistencia técnica... dá pra procurar uma autorizada... fica caro, mas com o tempo mesmo que tivesse sido pela Pride, a manutenção fica cara!

Buhbor
Veterano
# jan/11
· votar


expedifer
Obrigado man.

Eu acho que a esse preço a preferência nacional será novamente o Motif XF e/ou o próximo Roland.

Depois de ter visto os vídeos gostei de fato do Piano Ac. Não que seja melhor que o dos concorrentes, mas agora ele está realmente bom.

Mas analizando a relação custo/beneficio pesa um pouco contra o KRONOS (se esses preços se confirmarem). Apesar de ser um equipamente fantastico.

expedifer
Veterano
# jan/11
· votar


pernalonga_uftm

Mas veja bem cara, quando disse no cálculo que se o preço em dólar fosse de 3800, depois se fosse 3500 e depois 3300 LÁ FORA, é porque é absolutamente normal em todas as marcas os preços irem baixando e dolar com o tempo.

Quando se lança a 3800, é um preço que lhes garanta o lucro mínimo e pagamento das despesas de produção e dos anos de projeto. Digamos que esperam que se venda uns 50 mil desses teclados a 3800. Mas ocorre uma super-venda no mundo a 100 mil peças. Aí o preço baixa a 3500 pois se paga tudo e com um bom lucro. Mas vai que supere os 200 mil em vendas, ai vai pra 3300 e sobra lucro. Mas no mínimo precisam vender 50 mil a 3800 digamos. Essa é a ideia inicial. A Pride não determina nem o peço inicial e nem o final. São as fábricas.

Lembremos dos absurdos preços do M3 no lançamento e agora na faixa do G8. E o G8 que começos nos R$ 12 mil e hoje se compra ate por 9 mil a vista. E o RD700Gx que fui comprar e recusei a quase R$ 10mil no lançamento e hoje na mesma loja está a R$ 7mil. Só o tempo e a produção determinará seu preço (nunca se deve comprar antes dos 6 meses de lançamento), assim como o Oasys faliu nas vendas e no preço e parou de se fabricar (o desmontaram e fizeram vários M3 com seus pedacinhos.....rsrsrs)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novidade: Korg Kronos