【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Fernandamf
Membro Novato
# jul/16
· votar


Synth-Men, obrigada.


Comprei o meu Yamaha em 2010, mas eu usei muito pouco ele, está em perfeito estado. Esperava conseguir um pouco mais com ele.

Dei uma procura e achei um Casio Privia Px-3s, achei o som dele ruim nos videos do youtube. O que você acha dele?

Todos esses que você me passou consigo usar como sintetizador?

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


Fernandamf

Comprei o meu Yamaha em 2010, mas eu usei muito pouco ele, está em perfeito estado. Esperava conseguir um pouco mais com ele.


Pois é, Yamaha tem nome pacas, mas alguns modelos, na hora de vender é problemático. Ainda mais a série YDP ARIUS. Aumenta um pouquinho o valor e deixar ver...

Dei uma procura e achei um Casio Privia Px-3s, achei o som dele ruim nos videos do youtube. O que você acha dele?

Esse modelo está bem desatualizado.

Daqueles que descrevi, são os mais atualizados. O PX-160 é lançamento. O PX-350, é cascudinho. mas ainda vende nas lojas. O P-35 ainda está atulizado. O CDP 130/230 também é lançamento.


Todos esses que você me passou consigo usar como sintetizador?

Sim, como controlador conseguirá utiliza-lo com VSTI no computador.

ViniLord
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: ViniLord
· votar


Synth-Men

Meu amigo, agradeço pelas dicas e instruções.

Vou de Nord Stage 2 HA 88. Toquei nele e pareceu ter sido construído pra mim rsrs.

Quando eu comprar, gravarei um vídeo e postarei para os amigos do fórum.

Um abç! Tmj!

Kazz_0594
Membro Novato
# jul/16
· votar


Synth-Men

Eu estou para comprar um Yamaha P-35 seminovo, este vai ser meu primeiro piano, e estou iniciando os estudos. Será que vale a pena por ele ter apenas 32 polifonias?

Eu não entendo absolutamente nada de piano rsrsrs

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


Kazz_0594

Qual o preço meu caro!

fernando tecladista
Veterano
# jul/16 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Kazz_0594
Será que vale a pena por ele ter apenas 32 polifonias?


talvez você só vai estranhar em músicas que usa o pedal direto e as mãos fazem um grande arpejo ou acordes cheios em pontos diferentes com pedal
https://www.youtube.com/watch?v=ItSJ_woWnmk
gllisando com pedal, onde você escuta o teclado cortar as primeiras notas
https://www.youtube.com/watch?v=ONCscjWQafw
ou usar timbres em dual, como piano com strings, nesse caso a polifonia cai pra 16
https://www.youtube.com/watch?v=K682sZClg44
----------------------------------------------------------------
meu korg velho tem 32 também, tocando normal sem frufrus que comentei acima, não corta

Tiago Antunes
Veterano
# jul/16 · Editado por: Tiago Antunes
· votar


Gostaria de Sugestões para adquirir um Piano digital até 10k. Qual o melhor nessa faixa de preço?

Flavia_RJ
Membro Novato
# jul/16
· votar


Boa noite!

Comecei aulas de piano e gostaria de comprar um yamaha (apenas pra função piano). Alguém me indica algum modelo?

Vi um p70. É bom?

Kazz_0594
Membro Novato
# jul/16
· votar


Synth-Men
Qual o preço meu caro!

R$ 2000 (Piano+suporte em z+pedal+banco)

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


Kazz_0594

Olha meu caro!

Um Casio CDP 130 novo com suporte e pedal está este preço.

Mas... Um P-35, não foi lançado a muito anos atrás, só veja se ele apanhou muito do dono. Mas lembre que não tem nota fiscal, nem garantias.

Dá para pegar sim.

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


Flavia_RJ

Vi um p70. É bom?


Flavia bom dia!

É bom sim, mas depende do preço. O P70 foi lançado há quase 10 anos.

Pois a partir de 1500,00, você pode comprar um Casio CDP 120 e com mais 300,00 um Casio CDP 130, na loja, com garantia e cheirinho de novo.

Dependendo com 2000,00 ou 2.100,00, você ainda leva o suporte ou pedal, comprando pela internet. Tudo novo!

Flavia_RJ
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Flavia_RJ
· votar


Synth-Men

Obrigada!! Eu posso comprar um novo também. No caso, qual seria melhor? Vi que esse modelo p da yamaha tem vários tipos. P115, P45, P35.

Pra alguém iniciando, vc tem alguma dica?

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


Flavia_RJ

Tamu juntu! Cê é carioca e eu também, hehe! (brincadeirinha)

Destes que citou o melhor é o P115, mas é carisimo pelo que oferece.
Uma alternativa de preço ao P115 é o CASIO PX560, superior em tudo.
ambos são profissionais (também servem para iniciantes), o primeiro é um bom investimento, o segundo um excelente investimento. Ainda tem também o Yamaha P105, todos acima dos R$ 3.800 Possuem os 3 pedais (vendem separados).

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital pianos/p_series/?selected=423723_565159_423722_565161_&mode=compare

http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/privia/px560m/spec/

Superiores a todos os acima (no custo beneficio, qualidade e timbres) e na mesma faixa de preço, ainda tem os Casios PX 760, PX 780 (este vem com editor de ritimos), PX 850 e PX 860. São melhores e mais contemporâneos.

http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/compare/piano/result/



Abaixo dos R$ 3.600,00

O P45 é o P35 com o dobro da polifonia. (polifonia é a capacidade do equipamento, em emitir vários sons simultâneos) Nada mais que isto. O P45 é mais caro que o P35, Ambos só pegam pedal simples.

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital pianos/p_series/?selected=565159_423723_&mode=compare



O Casio PX 160 é mais contemporâneo e de mesma categoria dos P35 e 45. Tem o triplo da polifonia do P35 e o dobro do P45 e pega os três pedais, que é fundamental para o aprendizado do piano.

http://www.casio-intl.com/br/pt/emi/privia/px160/spec/

AdeildoFh
Membro Novato
# jul/16
· votar


Bom dia!!
Comprei uma Placa de audio M-Audio Track II e tenho um Notebook 4 GB Ram 500HD, e um teclado PSR E403, posso usar ele na igreja como controlador com esses aparelhos, pois sou comprei tudo mas não sei se funciona srsrrs. quero uma ajuda, a placa comprei nova ela veio programa Abletonlive 9, e queria usar ele ou o Kontakt, alguem me ajude!
E se tiver alguns Samples grátis de piano, orgão etc eu quero.
Agradeço desde já!

es_serv
Membro Novato
# jul/16
· votar


Olá, pessoal, sou novo no fórum e comecei a aprender teclado agora. Estou com pouca grana ainda e pesquisando alguns teclados usados. Encontrei 3 que estão numa faixa de preço que posso pegar:
a) Yamaha e333 por R$ 450,00
b) Yamaha e403 por R$ 750,00
c) Yamaha e413 por R$ 700,00

Estou com dúvida se esses modelos valem a pena e se o preço está bom.

Obrigado!

Flavia_RJ
Membro Novato
# jul/16
· votar


Synth-Men

Oi!!!

Sim, sou do Rio! Tamu junto sim! hahahahaha

Então, me dá um help nisso! Preciso comprar pra ontem, porque não estou treinando nada, e claro, preciso treinar. Então vc recomenda casio né?

Aqui pode trocar email??? Que aí fica mais rápido

Synth-Men
Veterano
# jul/16 · Editado por: Synth-Men
· votar


Flavia_RJ

Tem e-mail sim: carloshsmiranda@hotmail.com (Mas estou sem internet em casa, mas consigo ver no trabalho).

Eu compraria o PX-160 ou P115, neste caso aqui o seu bolso é que vai dizer qual levar. E ainda já que estou investindo em bons equipamentos, também compraria os acessórios (suporte e pedal), ou procuraria comprar com tudo junto.

Mas se tivesse condições de pegar um P-115, eu optaria pelos, PX-860, que tem mais qualidade sonora.



Atente para o seguinte: Você é iniciante e ainda está aprendendo. Então pense no que realmente você irá utilizar, no equipamento. Coisas que não vão faltar e nem sobrar.


Uma loja que tem todos estes modelos que citei é a Cheiro de Música em Niterói. Vale a pena atravessar a ponte, nem que seja para olhar.

Após ver os vídeos, vá nas lojas testa-los.







lucaskeyboard
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: lucaskeyboard
· votar


Galera! O que vcs acham do Yamaha Mx 61? Estou querendo adquiri-lo para tocar com banda na igreja, principalmente pela qualidade dos timbres de piano. O q vcs acham? Vale a pena?

danielmophob1cs
Membro Novato
# jul/16
· votar


Gostaria de fazer uma pergunta meio besta, matem essa minha dúvida...
Pra usar um teclado como controlador por USB to host (por edemplo, o PSR E-413) precisa da placa de áudio? Ou apenas direto o cabo usb do teclado pro notebook? Já vi caras usando controladores apenas ligando o teclado da usb pro notebook.

lucaskeyboard
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: lucaskeyboard
· votar


Vc só precisa do cabo e o notbook ... a placa de áudio vai ser útil se vc quiser diminuir o atraso em relação ao som e quiser dá uma melhorada no áudio. .. eu Tenho um Psr-e343 e utilizo ele como controlador de na igreja. Eu uso sem placa de áudio, apenas baixei o drive ASIO e instalei no notbook. O atraso é imperceptível. Fica muito boa qualidade final!

Edson Caetano
Veterano
# jul/16
· votar


lucaskeyboard
Qualquer Computador Atual com Windows ou Osx, com qualquer placa onboard, dá conta de passar áudio de instrumentos virtuais sem latência e dependendo do caso usando drivers nativos (que não são ASIO)... o pessoal vive em uma época que as coisas estão muito mais fáceis e ainda não conseguem, queria ver 15, 20 anos atrás as trevas que víviamos

Quanto ao MX, fraquinho... principalmente em pianos, mas nesta faixa de preço complicado mesmo, eu tentaria algum Kurzweill usado que tem sons excelentes para igreja (pianos, strings e orgãos)

danielmophob1cs
O seu computador tem som? então ele tem uma placa de som já... portanto você sempre viu ligações Midi usando placas de som, ela é obrigatória , mas pode ser onboard ou off... como viu na explicação acima, dependendo da sua máquina vai direto

lucaskeyboard
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: lucaskeyboard
· votar


Edson Caetano
Cara não curto muito a Kurzweill, sei que é uma boa marca mas prefiro a Roland, Yamaha ou Korg na questão de timbres. Quanto ao Mx 61, não achei ele tão franquinho assim, acho q para a igreja ele dá conta do recado. Já vi muitos amigos dizerem que ele tem um baixo ganho no P.A mas a Yamaha corrigiu isso com uma atualização V1.01. Prefiro teclados leve e com bons timbres!

andersonguerreiropereira
Membro Novato
# jul/16
· votar


Obrigada!! Eu posso comprar um novo também. No caso, qual seria melhor? Vi que esse modelo p da yamaha tem vários tipos. P115, P45, P35.

Pra alguém iniciando, vc tem alguma dica?


Eu indico também os pianos da studiologic, adquiri um essa semana, teclas de qualidade, um excelente timbre de piano e ainda serve como controlador.

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


lucaskeyboard

MX61, XWP1, XP10/30, tem pianos iguais. qualquer um desses que você comprar, tá levando algo parecido em matéria de piano.

Ainda tem o Korg taktile 61, que tem sons do Korg Triton, que tem mais pegada no piano que todos acima. O XPS10/30, é mais voltado para o que você quer.

Manda brasa. Se o equipamento não tem nada que lhe falte e nada que lhe sobre, é o ideal para você manda brasa.

Boa sorte meu caro!

lucaskeyboard
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: lucaskeyboard
· votar


Synth-Men
Vlw brother! Dos modelos que vc citou, pretendo adquirir ou Mx 61 ou o Xps 10! Como eu já disse para tocar com banda, que tenha timbres usáveis com piano acústico, piano elétrico, cordas, pads, synts. Não ligo para os órgãos. Qual dos dois vc acha mais completo?

Tiago Antunes
Veterano
# jul/16 · Editado por: Tiago Antunes
· votar


Entre a linha sp da kurzweil e a linha P da Yamaha, qual a que possui os melhores timbres de piano? Achei um kurzweil sp 76 por menos de 2k, e os da yamaha p105 /115, 3000 e 3800 respectivamente. Qual vale mais a pena BA qualidade x custo-benefício?

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


lucaskeyboard

Synth-Men
Vlw brother! Dos modelos que vc citou, pretendo adquirir ou Mx 61 ou o Xps 10! Como eu já disse para tocar com banda, que tenha timbres usáveis com piano acústico, piano elétrico, cordas, pads, synts. Não ligo para os órgãos. Qual dos dois vc acha mais completo?



Os dois são idênticos nas funções e até nas polifonias.

O XPS-10 é mais dinâmico, pois tem mais controles a mão (são 9 ou 10)
O MX-61 faz as mesmas coisas, com menos controles (são 4)

Vai no que você gostar mais mesmo.

Synth-Men
Veterano
# jul/16
· votar


Tiago Antunes

Entre a linha sp da kurzweil e a linha P da Yamaha, qual a que possui os melhores timbres de piano? Achei um kurzweil sp 76 por menos de 2k, e os da yamaha p105 /115, 3000 e 3800 respectivamente. Qual vale mais a pena BA qualidade x custo-benefício?

O SP76 ainda arranca muitos suspiros, mas já está passadinho. Mesmo assim em uma banda, ou performances ao vivo, no estilo POP/ROCK, eu prefiro o SP76.


Em relação a custo-beneficio, o melhor mesmo é coisa nova.

joelfelip
Membro Novato
# jul/16
· votar


Olá pessoal. Sou novo no Forúm,m então já peço desculpas se fizer algo errado (KKK).
Toco teclado casualmente já faz um tempo, porém ultimamente resolvi me dedicar mais. Desde que comecei estou com um Yamaha PSR E413, ao qual me ajudou bastante. Porém confesso que estava pensando em troca-lo, pegar algo mais parrudo. Bem meu uso seria na Igreja e em casa com algumas composições. Toco tanto com banda (Orquestra) de metais, e com Violão, bateria, Guitarra, fazendo um som mais POP ROCK. Vendo alguns Review confesso que me interessei bastante no XPS-10 da Roland, vendo que meu orçamento seria na Faixa doa R$3.500 (Sei que não eh muito).

Obs: Confesso que sou bem desconhecido de Teclados, e as vezes falho em conhecer suas funções. Desde já agradeço galera.

fadrial
Veterano
# jul/16
· votar


Boa tarde,
Não toco profissionalmente porem tenho ja um nivel acima do mediano,
queria adquirir um Teclado para uso de Lazer,
de no máximo R$ 1.800,00 mais ou menos.

Só uso o timbre de piano mesmo.

Desde ja agradeço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado/controlador/sintetizador e precisa de ajuda