Yamaha mm8, Cp155, Cp33 ou P-95?

Autor Mensagem
catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


virtu,


Porém lendo o primeiro post da senhorita tem um detalhe importante:
"Sempre tive vontade de ter outro teclado com um som de piano melhor (minha paixão)..."

Se piano é a sua paixão... vai de Yamaha P155 e Kawai ES6. Ambos possuem ótimos timbres de piano.


este é o problema do MM8, quem gosta de piano e não quer ter dois teclados pelo incomodo e pelo custo de dois equipamentos, mas alem de piano quer algo mais e assiste os vídeos promocionais do MM8 com som de piano legal, 88teclas, fica encantado. Ainda mais se o teclado anterior foi um psr mais antigo como o meu e o da autora do post.

Se o piano for bom, e a polifonia resolver tudo que se precisa para atender apenas a um piano digital, ele deixa qualquer pessoa que esta saindo de um psr e gosta de piano com água na boca pelos recursos a mais que ele oferece de brinde, e o teclado quase pesado.


Abraços a todos.

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/10 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Tem um da Korg que também acredito ser bom, o "X50"
Darlan Felix


Puxa! que teclado lindo demais!

fabiiianno
Veterano
# nov/10
· votar


Bom , eu não iria em nenhum dos 4 .
quer pianos e teclas ótimas , vai de RD ..
Mesmo c for o RD 300 tá ótimo , e o preço não é tão longe do seu querido CP-33
abraço

fábio_soul
Veterano
# nov/10
· votar


Uma vez eu bati nas teclas do RD-300GX (que custa mais de R$4.000,00) e deu até desgosto. Aquilo não é tecla de piano nem aqui e nem na China.

virtu
Veterano
# nov/10 · Editado por: virtu
· votar


catamilho

Pois é cara eu te entendo. Os videos promocionais da Yamaha são muito massa, eu comprava fácil um MM8 se fosse pelo video, mas a realidade é outra em razão da baixa polifonia.

Então, nesta faixa de preço de R$ 4.000,00 só restaria o Roland RD300GX e eu, particularmente, não curto nada os timbres de piano da Roland =(

Sendo bem honesto com você e com a autora do tópico há 9 meses eu decidi trocar o meu teclado simples por um melhor e me fiz a pergunta: "O que eu quero e o que eu preciso?"

A resposta dela me ajudou um monte e acabei decidindo por um Kawai ES6 e não me arrependo nada.

Abraços.

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


virtu

"O que eu quero e o que eu preciso?"

Essa é a linha de raciocínio que deve ser seguida.

Para quem o MM8 foi feito?

Para aqueles em que o MM8 atende as necessidades. Para estes será um bom negócio adquirir um. Talvez seja seu caso catamilho, até porque com um P-95, P155, ou CP-33 não será possível fazer o que você poderá com o MM8 mesmo com aquela polifonia pequena.

dayse_sousa
Veterano
# dez/10
· votar


_BLACKMORE_
No youtube, o som q ouvi do P95 ta legal e tal...Realmente só citei Yamaha, mas aceito outras sugestões.

Gus79
O Yamaha NP-30 pelo q vi nos vídeos Tb achei legalzinho.. n sei se vou achar aqui em Salvador pra testar

fábio_soul
Sobre o MM8... acho q vou desistir dele mesmo...
Com relação a preço, acho q até uns 4.000, 4.500
O CP33>>> quero comprar uma caixinha das boas... um Roland AC-33 ( é boa mesmo?), mas esse teclado n vem com rotimo então tá meio q fora..
O problema vai ser testar modelos que provavelmente n tenha acesso como Kawai ES6 e o Privia PX-330BK.
Sobre o RD300>>> Bom vc ter falado isso... nossa!

pernalonga_uftm
Olha eu gostaria muito q tivesse pelo menos o som da bateria como acompanhamento.. e realmente vou sentir falta se o piano n tiver isso.

virtu
N conheço os teclados da Kawai, mas o vídeo do Kawai ES6 no yotube me agradou muito por ter tudo q eu to precisando. Depois achei seu tópico falando sobre ele.. realmente gostaria de poder testar esse teclado pessoalmente. Tô com medo n ter nehuma loja com esse modelo.

Mr Madruga
Olha, eu tinha meio q um preconceito sobre os casios, já os que eu via sempre eram horríveis...
Aqui no fórum já tinha ouvido falar muito bem desses privias, mas n sabia q vinham com acompanhamento e talz... acho q vai ser difícil achá-lo aqui em Salvador.. mas gostaria de testá-lo Tb. No vídeo achei interessante o som do PX-330BK... na net o preço 2.759,00 ta de bom agrado.

jefeblacksoul, KBRD, Marcos Martini
Realmente n tinha pensado na dificuldade q vai ser utilizar esse teclado por causa da ausência de caixas de som embutidas... eu quero comprar um Amplificador Roland AC-33... ele só tem 30 watts, mas dizem q tem qualidade. Bom, eu n sei ainda se esse Cp33 continuará sendo uma opção.

claudenir
Com relação a preço, acho q até uns 4.000, 4.500 estou disposta a pagar, mas tem valer a pena mesmo!

Darlan Felix
Até q é legalzinho o Kurzweil Sp88 nos vídeos.. mas n sei sem aqui em Salvador... e Tb n vem com acompanhamento.

fabiiianno
O RD 300 pelos vídeos parece fantástico.. o um dos pontos negativos é q ele vem sem caixa de som integrada... mas tem ritmos... Olha chegou a entrar na minha lista por um tempo, mas eu o tirei pois no fórum o pessoal meio q falou mal do som de piano .... então..

catamilho
Legal encontrar alguém na mesma situação q a minha!!!

Eu realmente quero q tenha acompanhamento... acho q vou sentir falta disso se o piano q eu comprar n vier com isso.... , quero o som de piano autentico e outra .. quero q venha com caixinha integrada... já pensou toda a vez q eu for ensaiar algo em casa ter q ligar no amplificador? Quero comprar o amplificador mas n sei se será agora....

Diante das opções q sugeriram, gostei do: Kawai ES6 e o Privia PX-330BK.

dayse_sousa
Veterano
# dez/10
· votar


virtu
vc antes de comprar o Kawai ES6, já o tinha testado em algum lugar ou vc comprou as cegas mesmo?

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10
· votar


dayse_sousa

se vc aceita outras sugestões ...

eu vi e gostei .. dos Korg ... apesar de caro e antigo .. o SP250 me agradou muito ... mas esta na faixa de 3 pilas um ...
agora o Korg SV-1... quequiéaquilo !! teclas para mim perfeitas, timbre sem igual ... dá até para apertar mais o cinto ... e enroscar em prestações ... afinal .. boa qualidade tem um custo ... e como é regra .. Korg é caro .. neste mais ou menos 7 contos ... mas para mim é "O" piano... procure na Music Schimidt ... site alemão ... tem umas demos muito boas ... Yamaha .. Privia .. Korg ...Roland ... só filé de borboleta. Ajuda um bocado na decisão (ou atrapalha!!)

virtu
Veterano
# dez/10
· votar


dayse_sousa

Bah eu te confesso que comprei as cegas. Por isso eu li MUITO sobre a Kawai, já que eu estava entre o Yamaha P155 x Kawai ES6.

Assim sendo eu me fiz a pergunta do que eu quero e do que preciso e minha resposta foi um ótimo timbre de piano, boas teclas e a possibilidade de ter acompanhamento o que o Yamaha P155 não tem.

Só que o timbre do piano do Yamaha P155 é muito bonito, muito mesmo e eu só desisti dele porque o Kawai ES6 tinha 1 timbre de piano (Studio Grand I) que ao ouvir eu disse: é este que eu quero!!!

Ressalto que o que decidiu pela minha compra foi o meu gosto pessoal e a aposta que eu fiz na Kawai, por qual a Fritz Dobbert me atendeu muito bem por telefone, tirou todas as minhas dúvidas e foi imparcial na compra, pois pedi sugestões para eles (abri o jogo com o vendedor disse que não tinha me decidido pelo Yamaha ou o Kawai).

Depois de 3 semanas pensando, ouvindo e vendo videos do youtube, lendo sobre a marca Kawai e seus outros modelos (pesquise por Kawai ES4, modelo anterior ao Kawai ES6) eu tomei a minha decisão. Comprei numa terça-feira e na sexta-feira da mesma semana já estava com ele entregue aqui em Porto Alegre/RS.

Agora voltando ao seu tópico: qualquer modelo que você optar, desde o Yamaha P95 x Korg SP170 (na faixa dos R$ 2.000); Korg SP250 (na faixa de R$ 3.500); Yamaha P155 x Kawai ES6 (na faixa de R$ 4.000) você estará muito bem equipada. Não citei o Yamaha CP33 porque ele depende de BOAS caixas ou um BOM fone de ouvido.

Pessoalmente eu não iria de Casio PX330 e Roland RD300GX por razões pessoais (não curti o timbre de piano deles).

catamilho
Veterano
# dez/10
· votar


virtu,
MAB Keyboard,
obrigado pela resposta.
Abraços a todos.

catamilho
Veterano
# dez/10
· votar


dayse_sousa,

gostar de piano atrapalha um pouco rs.
Para ter idea, no meu caso, só o MM8 ter 88 teclas, e grandes já vale 60% dos parâmetros da escolha.
E o bicho é grande alto e gordo rs, quase um CP-300 perde por 6.0 centímetros de comprimento, 1.5 de largura e não tem caixas acopladas, e 1.2centímetros mais baixo.
Depois que se propôs a levar este caminhão pra casa, duas caixas amplificadas (Behringer B3031A) em cima de um suporte uma de cada lado, serve ate para tirar a atenção do monstrengo feio que ele é...
Como o MAB Keyboard falou, pode ate ser um bom negocio para quem não tem grandes pretensões e queria um piano em casa, e da pra gravar alguma coisa para se conferir depois.
Mas no seu caso, se a opinião do leigo dos leigos contar, eu iria de cp-33 com duas caixas Behringer B3031A quietinhas do lado dele, você ia se sentir com um grand piano em casa.
Uma coisa eu já sei, uma boa caixa reproduzindo o produto final seja la do que estiver atrás dela,faz a diferença, esta dupla pra quem quer um bom piano eu desconfio que deve ficar muito bom de se ter em casa.

Abraços a todos

dayse_sousa
Veterano
# dez/10
· votar


_BLACKMORE_

Korg SP250 parece legal, mas o Korg SV-1 é lindo demais .. e caro! Esse preço ta fora do meu orçamento, n dá mesmo...

virtu

Eu estou ficando apaixonada pelo Kawai ES6... realmente ele tem tudo q eu quero num piano.

>>> Tem o som de piano q me agradou muito, ouvi no site da Kawai (Studio Grand 1e o Mellow Grand),
>>>tem acompanhamento rítmico
>>>tem teclas de piano mesmo e
>>> tem um preço acessível para meu bolso.

Mas n posso mentir q o P155 parece ter um som lindo mesmo de piano...vou testa-lo numa loja aqui. Ele só n tem os acompanhamentos ritmicos...

Outra coisa, um piano que pesa 21Kg, se eu for comprar fora do meu estado, deve ser quanto o transporte? Talvez isso atrapalhe a minha escolha do piano Kawai, pois o Yamaha p155 ta mais fácil. Ai meu Deus q indecisão!!


catamilho
O MM8 eu posso até testa-lo na loja daqui, mas n sei se o som do piano vai me encantar como nos outros, até mesmo nos videos o som do gran piano n me agradou ... realmente ele parece um psr mais "sofisticado" ... tb n possui caixas de som... realmente essa n é mais uma opção pra mim.

dayse_sousa
Veterano
# dez/10
· votar


virtu
O que vc achou do mecanismo das teclas do Kawai Es-6? E comparando com o P155, qual seria melhor?

virtu
Veterano
# dez/10
· votar


dayse_sousa

Outra coisa, um piano que pesa 21Kg, se eu for comprar fora do meu estado, deve ser quanto o transporte?
O frete foi barato de SP pro RS, deu menos de R$ 100,00 via transportadora e acredito que seja negociável.

O que vc achou do mecanismo das teclas do Kawai Es-6? E comparando com o P155, qual seria melhor?
Ai tu me complica, mas pessoalmente eu acho que o P155 pode ser que leva vantagem... mas minha experiência num P155 é de algumas horas apenas.

Na minha opinião: a KAWAI peca demais no Brasil em não ter seus pianos digitais nas grandes lojas de artigos musicais das maiores cidades. Se você ler nos fóruns de piano de fora (por exemplo o pianoworld.com você vai ver que a KAWAI possui uma fama que supera a da Yamaha. Porém se o Yamaha P155 estiver mais disponível para você, vai fundo, pois com certeza, mas com certeza mesmo você não irá se arrepender e se optar pelo Kawai, também. =)

Abraços e espero que te deixei mais confusa, pois só assim que você irá atrás de mais informações.

dayse_sousa
Veterano
# dez/10
· votar


virtu
Valeu pela "confusão" rsrs... trarei noticias de qual escolher!!!

Obrigada a todos!

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


dayse_sousa

Isso ai

Moises Cruz
Veterano
# dez/10 · Editado por: Moises Cruz
· votar


Deixa aproveitar a conversa pra pedir um help tb?

Estou pesquisando inclusive o MM8 para alem de servir como teclado para minhas saidas (q nao sao muitas) usa-lo como Controlador para meu HomeStudio...

Porem , vi que a M-Audio tem excelentes controladores/88 com preço bem legal, mas eu n teria minhas saidas... Mas tirando isso, li em topicos que a M-Audio tem problemas com contrastes de PESO entre as teclas pretas e brancas, confere?


Em fim, cheguei a seguinte conclusao, mas como tem muito topico velho aqui, perco o foco, vamos la:

Yahama CP-33 é um bom controlador como se é de teclas? Ainda se acha em lojas? Se é velho, qual modelo substitui ele bem?

MM8 Tem boas teclas assim como é bom controlador? Ou custo x beneficio nao o favorece?

GEM PRP-700 PIANO DIGITAL Poucas pessoas conhecem, mas todos falaram bem para utilizar como saida e controlador... Onde se encontra esse raio pra vender? A Marca é respeitada e boa o suficiente pra competir com os demais q coloquei?

ProKeys 88 : Melhor que o Sono 88 ??? KeySation 88 PRO é melhor que eles (como controler, ja que nao tem timbres)?... E a questao do problema com o Peso das telcas brancas e pretas, é real..? E o maior problema POLIFONIA, SONO morre por causa disso, dai prefere-se outro da m-audio?

E o representante da Roland: RD300GX? Um bom piano por 4mil, as teclas sao comparadas/melhores que os da M-Audio?? Ja que timbre ele se dar melhor...

EM qual desses vcs opinam para eu comprar? quero pegar ainda neste final de semana.

Nao queria passar de 5mil no controlador, visto que quero comprar uns softwares tb...

[]s

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10
· votar


Moises Cruz

Respondendo...

"li em tópicos que a M-Audio tem problemas com contrastes de PESO entre as teclas pretas e brancas, confere?"

Sim, eu mesmo já constatei testando um Prokeys 88.

"Yamaha CP-33 é um bom controlador como se é de teclas? Ainda se acha em lojas? Se é velho, qual modelo substitui ele bem?"

É um Stage Piano (Piano de palco) que possui funções de teclado controlador, as teclas são das melhores (Mecanismo Hammer Action da Yamaha - teclas pesadas), ainda está em linha e tem nas lojas sim.

"MM8 Tem boas teclas assim como é bom controlador? Ou custo x beneficio não o favorece?"

As teclas são numa versão Light das Hammer Action do CP33, ou seja, um pouco mais leves, mas também muito boas e gostosas de tocar. A vantagem dele em relação aos outros que você citou, é que ele tem todos os sons de um sintetizador, só deixa a desejar na polifonia que é de apenas 32 vozes, mas dá pra se virar bem com ele ao vivo. Os sons são derivados do Motif Classic.

"GEM PRP-700 PIANO DIGITAL Poucas pessoas conhecem, mas todos falaram bem para utilizar como saída e controlador... Onde se encontra esse raio pra vender? A Marca é respeitada e boa o suficiente pra competir com os demais q coloquei?"

É um piano Digital muito bonito e tem um som muito particular, típico da marca e só ela tem. Mas a empresa fabricante, a General Music infelizmente faliu. Tem para vender no ML.

Quanto as teclas, tive a oportunidade de testar um Prokeys 88 e te garanto que é verdade mesmo que tem essa deficiência, mas como controladores não posso opinar pois nunca os utilizei com esse fim.

"E o representante da Roland: RD300GX? Um bom piano por 4mil, as teclas são comparadas/melhores que os da M-Audio?? Já que timbre ele se dar melhor..."

Com plena certeza as teclas são melhores, mas são na versão Light do Hammer Action da Roland, mais leves que as do RD700GX. Sobre os sons você já falou tudo.

"EM qual desses vcs opinam para eu comprar? quero pegar ainda neste final de semana"

Ai vai depender do que você espera do equipamento.

Você quer ter teclas pesadas ou semipesadas? Que sons precisa ter a sua disposição?

- CP33, GEM PRp700, RD300GX, Prokeys 88 são Stage Pianos;
- MM8 é um sintetizador simplificado com funções de teclado arranjador;
- SONO 88 é um perform controler.

catamilho
Veterano
# dez/10
· votar


MAB Keyboard,


"MM8 Tem boas teclas assim como é bom controlador? Ou custo x beneficio não o favorece?"

As teclas são numa versão Light das Hammer Action do CP33, ou seja, um pouco mais leves, mas também muito boas e gostosas de tocar. A vantagem dele em relação aos outros que você citou, é que ele tem todos os sons de um sintetizador, só deixa a desejar na polifonia que é de apenas 32 vozes, mas dá pra se virar bem com ele ao vivo. Os sons são derivados do Motif Classic.

- MM8 é um sintetizador simplificado com funções de teclado arranjador;

Foi a melhor definição que vi ate agora do mm8.

Abraços a todos.

Moises Cruz
Veterano
# dez/10
· votar


Opa, show teus coments MAB!!!

Eu sou da escola de piano, entao sou dos q "odeiam" teclas de Synth, estive na Madeinbrazil aqui da Barra/RJ e odiei as teclas dos synths da roland (os que experimentei Gi, GW-8, Prelude...) só se salvou o G7 e o Juno Stage.

Por isso, se vc reparar, procurei maquinas com as melhores teclas, independentes das funçoes.

Cara, teclas pra mim no minimo semi-pesadas como as do Juno Stage, só nao trouxe ele pq acredito que posso achar algo melhor pelo mesmo valor.


E como falei, é HomeStudio (tenho o TruePianos, The Grand 3, FM8).. o que me faltam sao bons timbres de Cordas - Violao, Guitarra (distorçao tb), baixo.
Pra sair, tenho note que vou levo comigo sem probs de travamento.

Minha formaçao entao ficou a seguinte:

Preferencias:
1. CP-33
2. RD300GX
3. ProKeys 88
4. Juno Stage
5. MM8 (só caiu por causa da polifonia)

Tenho mais 2 dias pra decidir kkkk :)

DuduXP
Veterano
# dez/10
· votar


Moises Cruz
Mas eu usando note, não me preocuparia com a polifonia do MM8, pois voce pode suprir isso no nete, e os sons que voce disse que precisa o MM8 tem pra suprir a deficiencia do note.

dayse_sousa
Veterano
# dez/10
· votar


Olá gente!!Eu decidi comprar o Kawai mesmo Es-6!!! Que teclas maravilhosas... que som maravilhoso de piano!!!! Só falta agora comprar o Case (n sei se compro semi-case ou o case mesmo resistente) e o Amplificador CM30 da Roland!!!

Falto me acostumar em mexer na parte do acompanhamento (q na verdade só quero trabalhar com o som de bateria). Pra quem usava um Yamaha Prs 530 rsrsr agora tenho q me acostumar com esse novo... e com as teclas pesadas... as vezes cansam, mas sei que é pq n tinha costume... mas assim mesmo as teclas são deliciosas... meu Deus!

Estou muito satisfeita com a aquisição... Comprei pela Fritz Dobbert. Eles tem um representante aqui em Salvador e deu tudo certo, graças a Deus! Me atenderam muito bem... show de bola em seriedade e competência.

dayse_sousa
Veterano
# dez/10
· votar


Uma coisa que n gostei muito no ES-6 é que a parte inferior do piano é de madeira... pow isso deixa o instrumento muito mais frágil, porém o resto é maravilhoso.

fábio_soul
Veterano
# dez/10
· votar


dayse_sousa

O CP-33 também tem a parte inferior de madeira, e eu não acho nem um pouco frágil. Talvez vários modelos da Yamaha sejam assim...

virtu
Veterano
# dez/10
· votar


Baita aquisição Dayse =)

Fico feliz que tenha dado um voto de confiança na Kawai e do mesmo modo que você percebeu, o atendimento da Fritz Dobbert é sensacional.

Abraços.

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


dayse_sousa
Show, ótima escolha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha mm8, Cp155, Cp33 ou P-95?