Yamaha mm8, Cp155, Cp33 ou P-95?

Autor Mensagem
dayse_sousa
Veterano
# nov/10 · Editado por: dayse_sousa


Olá pessoal, eu estou com sérias dúvidas de qual teclado devo adquirir. Toco teclado há uns 10 anos, mas nunca investi nessa área... na verdade estava ocupada com outras coisas... enfim...

Eu toco e canto geralmente sozinha ( em igrejas, pequenas reuniões), e meu primeiro teclado foi o yamaha PSR 530 (e até até hoje tenho ele hahah). Sempre tive vontade de ter outro teclado com um som de piano melhor (minha paixão)... somente uso o som dos estilos da bateria como acompanhamento... mas toco sem acompanhamento tb. N quero q a falta ou a presença de estilos comandem a compra q vou realizar.

Sempre quis tocar em pianos digitais... e como surgiu essa possibilidade de troca, andei pesquisando Yamaha mm8, Cp155, Cp33 ou P-9, qualidade do som dos Gran pianos, preços e pesos dos equipamentos e talz... Assisti a alguns videos, mas ainda tenho duvidas...

Tenho medo de pegar algo que seja realmente muito pesado e ser uma dificuldade pra transportar, mas n quero adquirir algo q n goste só por causa do peso... gente me dá uma ajudinha, please...

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Vc citou apenas Yamaha ... realmente tem bons pianos ... mas que seja leve .. acho que o P-95 eh uma boa opção, tem boa sonoridade aos meus ouvidos e nem é uma fortuna.
Mas o importante mesmo, é vc ir em lojas e testar cada uma das opções q vc tem e tirar suas conclusões.

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


dayse_sousa

Bom piano, peso leve e preço ótimo?

Yamaha NP-30.

Um piano com 76 teclas leves (menos leves nos graves, mais leves nos agudos), 10 timbres que aparentemente são bons (no Youtube, mostra um bom piano AC e um EPiano matador), não é pesado, é bonito pra caramba, tem amplificação interna (muito discreta e bonita, por sinal), e o melhor: é MUITO barato. Cerca de 1.000 reais novo.

Ainda por cima, ao contrário dessa mania da Yamaha de não colocar saída MIDI nos teclados baratos, o NP-30 tem MIDI in/out.

Possivelmente o meu próximo piano/controlador.

Talvez seja um bom teclado pra você também.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


Cp-33

fábio_soul
Veterano
# nov/10
· votar


dayse_sousa

Depende de quanto você quer gastar. O mais barato da lista, P95, custa em torno de R$2.000,00 e o mais caro, P-155, custa quase uns R$4.000,00.

Não recomendo o MM8 para o que você quer. Ele é um teclado mais "completo" de um modo geral, mas não é focado em pianos. O timbre de piano dele é um timbre de PSR melhorado, com teclas pesadas. Se for para pensar em piano, esqueça ele.

O CP33 (eu tenho um) é um piano bacana, mas é mais para palco. Não tem caixas de som nele, o que faria com que você tivesse que comprar um amplificador, e um amplificador para reproduzir bem um timbre de piano não é barato. Então, eu também não recomendaria.

O P95 e o P155 são as melhores opções para você entre as citadas. É óbvio que o P155 é beeem melhor, mas aí tem que ver o que cabe no seu orçamento. Em termos de peso, o P95 é bem leve, mas o P155 pesa por volta de uns 18kg, o que, para um piano digital da qualidade dele, é bem satisfatório. É difícil achar algo mais leve com a mesma qualidade e com alto-falantes embutidos.

Não se esqueça de testar bastante todos os modelos.

pernalonga_uftm
Veterano
# nov/10
· votar


dayse_sousa
Vc vai continuar tocando com acompanhamento automático? Desculpa, mas precisava perguntar, aproveitar, que a tua duvida é meio que nem a minha... a diferença é que se fosse pra eu pegar um piano digital ele teria que ter essa função tbm...
abraços.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Vc vai continuar tocando com acompanhamento automático?

Nesta opção o Kawai ES6 se encaixa perfeitamente. Na minha opinião ele tem tudo o que o Yamaha P155 tem e ainda a opção de acompanhamento.

Abraços.

jefeblacksoul
Veterano
# nov/10
· votar


eu iria de CP33

Uma ótima opção. Sem medo.

Os outros seria muito na média.
O CP.

Falou

Mr Madruga
Veterano
# nov/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Não sei se isso pode te confundir mas tem os Privias também, o PX-330BK é piano de palco e tem ritmos, só que é difícil de achar nas lojas porque parece que elas não compram muitos Privias para revender.
Tem o Privia Px-310 que é uma opção mais barata.

KBRD
Veterano
# nov/10
· votar


Já tive um P80, gostava muito dele. Era bem leve. Hoje eu compraria o CP33.

claudenir
Veterano
# nov/10
· votar


dayse_sousa

Tenho um P-95 e estou satisfeito. Possui 2 timbres de piano acústico e 2 de elétrico entre outros, além de ser bem leve. Tenho um sintetizador Alesis qs6.2 com varios timbres de piano acustico, mas a resposta do P-95 é bem melhor. Claro que tem outros pianos digitais melhores, mas aí tem que ver quanto você está disposta a gastar.

Darlan Felix
Veterano
# nov/10
· votar


O P95 é um otimo Piano e de otimo custo beneficio. Está por volta de uns 2k. O CP33 e o P155 acredito que estão entre 3,5k e 4,5k.
Eu iria de P95!
Mas já que você toca em igreja, não deixe de olhar Os SP da kurzweil. Uso na minha igreja um SP88, e acho muito bom!

catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini,

Não recomendo o MM8 para o que você quer. Ele é um teclado mais "completo" de um modo geral, mas não é focado em pianos. O timbre de piano dele é um timbre de PSR melhorado, com teclas pesadas. Se for para pensar em piano, esqueça ele.

Aproveitando que citou o MM8, qual seria a seu ver o contesto ideal para se comprar este modelo, em que situação ele seria imbativel a escolha mais coerente?

Abraços a todos.

Darlan Felix
Veterano
# nov/10
· votar


catamilho

Cara, eu não aconselho o MM8. É um MM6 como 88 teclas semi-pesadas. Para se pagar um MM8 por 3k, é mais jogo com esse valor da entrada num Motif(Se tiver condições).
Ou então procurar por séries da Roland "juno". Tem um da Korg que também acredit oser bom, o "X50".

catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


Darlan Felix,
este é o problema, todos metem o pau nele, isso já notei.
Mas a yamaha deve ter feito um estudo e criou o mm8, porque?
Qual o mercado que ele se propõe?
Esta esta sendo minha curiosidade, para que ele serve, pelo visto os mil reais a mais que o mm6 são pelas teclas, só isso já não vale o preço pago?

Abraços a todos.

Darlan Felix
Veterano
# nov/10
· votar


pelo visto os mil reais a mais que o mm6 são pelas teclas, só isso já não vale o preço pago?

Eu não concordo muito com toda essa diferença de preços entre os teclado de série 6,7 e 8.

Só se muda a quantidade de teclas.

Não vejo o porque de aumentar tanto o preço.

Respondendo sua pergunta. Você acha que vale a pena pagar mil reais a mais em um teclado com pouco poder de edição só por ter 88 teclas ?

Com o dinheiro do MM8 eu daria entrada em um XS.

catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


Darlan Felix,

eu não acho, eu estou querendo saber o motivo dele (o MM8) existir.
Teve um custo para se chegar a este teclado, e uma pesquisa de mercado coisa e tal.
Ai que eu estou curioso, para quem ele é o pulo do gato, quem precisa destas teclas semi pesadas, das 88 teclas e que os recursos do mm6 se encaixam nesta configuração.
Abraços a todos.

Darlan Felix
Veterano
# nov/10
· votar


Blah, pensei que você tava afim de pegar ele.

Darlan Felix
Veterano
# nov/10
· votar


catamilho
É aquilo, uns gostam, outros não. Pode ser que a maioria que você conheça, não goste deste teclado.
Mas concerteza existem muitos que gostam, até porque se a Yamaha não lucrasse com ele, ele seria descontinuado...

catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


Este pouco poder de edição, aliado a teclas melhores se propõe a um mercado.
Todas as marcas tem este ou aquele modelo com as duas possibilidades teclas leves menos teclas e teclas pesadas 88 tecla,s porque isso é uma unanimidade entre os fabricantes?
Deve ter alguma vantagem ter as tais 88 tecla semi pesadas já que fica tão mais cara este luxo a mais no mesmo aparelho.
Eu estou curioso porque quero comprar meu primeiro teclado e este vai me acompanhar por um bom tempo, e para um sujeito sem grandes pretensões o mm8 parece o limite do razoável para se gastar.
Abraços a todos.

catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


Darlan Felix,

e estou de olho nele sim.

Mas ele é tão jogado a escanteio que fico grilado, sempre alguem fala que é melhor o mais caro, que a difeença é pouca, que deu defeito no visor, sempre uma coisa a denegrir o coitado rs.
Pelo visto ele deve ser um patinho feio da vida.
Abraços a todos

Darlan Felix
Veterano
# nov/10
· votar


catamilho
Você deseja se tornar tecladista ou pianista ?

catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


Darlan Felix.
quando moleque tinha piano em casa, quero me divertir, mas gosto muito de piano por isso as 88 teclas.
Mas só piano fica muito restrito, tem que ter o resto como um synt, e ter como gravar o final da maluquice rs.
O que sobrou rs.
O MM8.
Mas todo mundo que pede informação sobre ele escuta para comprar este ou aquele.
Acho que na realidade o MM8 deve vender pouco e poucas pessoas tem como avaliar o danado.
Abraços a todos.

Darlan Felix
Veterano
# nov/10
· votar


catamilho

Entendi sua situação. Não te interessa Kurzweil não ? Eles tem ótimos pianos de teclas semi pesadas + sintetizadores.

catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


Darlan Felix,

eu estou so esperando alguem me explicar por a+b o que ele tem a seu favor para ter ele como o teclado que foi feito pra mim.
Abraços a todos.

Darlan Felix
Veterano
# nov/10
· votar


catamilho
Então eu deixo sua dúvida pros veteranos. Concerteza eles te responderão melhor do que eu.
Abraços!

DuduXP
Veterano
# nov/10
· votar


catamilho
Todo fala pra comprar outra coisa, é porque pelo que ele custa não vale a pena, ele é um quebra galho, não é totalmente um sintetizador, não é totalmente um arranjador, não é piano digital, mas tem alguns timbres de qualidade, porém tem polifonia muito baixa.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


O que mata o MM8 é a sua polifonia limitada...

Porém lendo o primeiro post da senhorita tem um detalhe importante:
"Sempre tive vontade de ter outro teclado com um som de piano melhor (minha paixão)..."

Se piano é a sua paixão... vai de Yamaha P155 e Kawai ES6. Ambos possuem ótimos timbres de piano.

Abraços.

catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


Darlan Felix
valeu.
abraços a todos.

catamilho
Veterano
# nov/10
· votar


DuduXP,


Todo fala pra comprar outra coisa, é porque pelo que ele custa não vale a pena, ele é um quebra galho, não é totalmente um sintetizador, não é totalmente um arranjador, não é piano digital, mas tem alguns timbres de qualidade, porém tem polifonia muito baixa.

pelo visto ele é um engodo total, só serve para iniciar quem compra no mundo dos teclados, e induzir o coitado a querer trocar no futuro por um S90XS rs.

Abraços a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha mm8, Cp155, Cp33 ou P-95?