Yamaha lança o MM8

Autor Mensagem
JeffersonX
Veterano
# mar/08 · Editado por: JeffersonX


Para quem queria um MM6 de 88 teclas, a Yamaha atendeu os pedidos...

http://www.yamahasynth.com/products/mm8/index.html

De especificações, parece ser a mesma coisa em termos de recurso. Visualmente achei a parte traseira mais bonita.

Vamos ver quanto vai custar aqui no Brasil... 2400? Será?

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Ele é visualmente mais bonito que o MM6. Será que essas 88 teclas são pesadas? E os timbres, são os mesmos ou melhoraram? Quanto deve custar no Brasil?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


O que seria 88 keys GHS Keyboard (Initial touch)?

Bom.. Poderia ter o MM7, mas dependendo da grana que chegar aqui, vai ser uma ótima pedida... Não pode chegar perto do SP2 em preço.. Creio que 2400,00 no máximo seria um ótimo equipamento... E já roubaria o posto do PK88Sx pra mim...

Abraços..

LuizPauloGS
Veterano
# mar/08 · Editado por: LuizPauloGS
· votar


segundo o site da Yamaha...

MM6: 61 keys (Initial touch)
MM8: 88 keys GHS Keyboard (Initial touch)

Segundo um site sobre o YDP213...
http://www.keyboardsusa.com/Yamaha-YDP213-Digital-Piano-YDP213.asp

"The YDP213 has the new Graded Hammer Standard (GHS) weighted digital piano action, Yamaha's latest example of their dedication to acoustic piano realism."

Então, dá pra deduzir q são teclas pesadas... e parecem ser d+ (Nem vo compra do MM6, vo espera saí o MM8 entaum rsss)

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


eu sabia que esse 6 (depois do MM) dava margem para que aparecesse um MM7 ou MM8. Como dizem que MM é Mini Mo, este deve seguir a mesma tendência, com apenas o MM8, tal como o MO 8.

Bom lançamento da Yamaha. Atendeu a pedidos.

Mas temos q cogitar talvez um valor mais alto. Esse MM8 deve ter o mecanismo de teclas, ou do MO8, ou do DGX-620. O DGX-620 custa aprox. 2500 Reais. Considerando que o DGX tem poucos recursos e custa tudo isso, não devemos esperar o MM8 por menos de 2800. Infelizmente.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Nem vo compra do MM6, vo espera saí o MM8 entaum (2)

Com a vantagem de poder vender meu SP76, já que teria 88 teclas no MM8. A polifonia de 32 nem me preocupa, já que o SP76 também tem a mesma coisa

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Gostei do peso dele. 15 Kg. Será q tem alguma chapa de metal por baixo dele? Porque, o MM6, tem 4,5 Kg. Esse MM8 não dá exatamente dois MM6 em comprimento. E mesmo se desse, deveria pesar em torno de 9, 10 Kgs. Ou reforçaram a base dele, ou o mecanismo das 88 teclas Hammer Action é o que dá o extra peso dele

nex
Veterano
# mar/08
· votar


cara,
o que me decepciona nessa serie "mm" é a polifonia...

BlindNode
Veterano
# mar/08 · Editado por: BlindNode
· votar


Vejam na outra página
http://www.yamahasynth.com/products/mm8/features.html

"Piano-like Expressiveness - Graded Hammer Keyboard
Drawing on its long experience (over 100 years!) in crafting fine acoustic pianos, Yamaha has equipped the MM8 with a remarkably expressive GHS (Graded Hammer Standard) keyboard. If you're a piano player, you'll notice and appreciate the difference as soon as you touch the keys - the instrument feels and responds like a grand piano! The GHS keys are weighted heavier on the lower notes and gradually become lighter as you play up the keyboard, giving you detailed expressive control over the sound."

Meu CP33 tem 18kg, e embaixo a base é de madeira, mas a carcaça de metal. Os 15kg do MM8 são do mecanismo das teclas mesmo.

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


onde estão os de 76 teclas?
:(
quero um de 76 teclas!
sem ser Korg, pois a Pride mete a faca!

SaintFerio
Veterano
# mar/08
· votar


Achei ele meio caixotão demais, é meio vintage e retrô ao mesmo tempo, me parece mais algo dos anos 80 querendo parecer futurista... Mas dependendo do preço vale a pena, o que vai fazer o som não é o visual dele...

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


mano_a_mano
Pelas especificações que estão no site da Yamaha, é a mesma coisa. Só as teclas e gabinete que diferem do MM6.
Como o piano é o mesmo do Motif, já vale a pena hehe

A polifonia que eu também acho que poderia ser maior, 64 notas. Mas como se mistura apenas 2 timbres e sequencer de 8 pistas, acho que dá pra levar numa boa.

Visualmente me agradou mais que o MM6 na parte traseira. Sei lá, acho que deu um toque mais robusto, principalmente por agora ter o modelo estampado. Tipo, antes parecia que a Yamaha tinha "vergonha"... Esquisito...

Se a Yamaha colocar um preço bacana aqui no Brasil, vai ser uma alternativa em interessante pra concorrer com o Sp76 e Sp2 da Kurzweil, já que poderia ser utilizado como um controlador com sequencer... Coisa interessante.

Com o MM8 tiro o chapéu pra Yamaha. Acho que vai acertar na estratégia...

johnny_floripa
Veterano
# mar/08
· votar


Andam dizendo que com o MM8 o S08 será descontinuado...

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


Esse MM8 tem algo que a maioria dos synths não possui: memórias de painel. Isso se encontra com facilidade na maioria dos PSR's da vida, mas nunca vi em nenhum sintetizador, nem workstation.
Para quem costuma tocar ao vivo com vários timbres ao mesmo tempo, é uma boa pedida.

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


mano_a_mano
Pergunta: O que são essas memórias de painel?

johnny_floripa
Isso não sei, mas acho que S03 e S08 já passaram da época... O S90 também, porque Motif está aí a várias gerações e ganhando cada vez mais força...

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


O S90 também, porque Motif está aí a várias gerações e ganhando cada vez mais força...

Sinto muito, mas o Motif precisa de mais feijão com arroz pra ter o pianão do S90 ES.

O Ivan Lins que o diga.

mano_a_mano
Veterano
# mar/08
· votar


JeffersonX
O que são essas memórias de painel?
Assim é como geralmente se chama o "Registration Memory" dos teclados PSR ou os "User Programs" da linha E da Roland. Cada memória pode armazenar uma combinação de timbres e configurações. Aí é possível alterar tudo com apenas um botão, em vez de ter que configurar tudo manualmente. É um ótimo recurso para se tocar ao vivo.

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


mano_a_mano

memórias de painel. Isso se encontra com facilidade na maioria dos PSR's da vida, mas nunca vi em nenhum sintetizador, nem workstation.

Ué! Os teclados da Korg estão cheios disso (isso só os que eu conheço). O TR, por exemplo, tem na mão, sem ter que fazer esforço nenhum, 3 bancos para COMBI e 4 + GM para PROG, e se formos partir para os teclados mais de gente grande (EXTREME, TRITON STUDIO, etc.) é melhor ainda. É só programar que dá para funcionar como memórias de painel numa boa...

Shadad
Veterano
# mar/08
· votar


JeffersonX
Essas tais memórias de painel se chamam memórias de performance nos MM6 e MM8.

mauropsouza
Veterano
# mar/08
· votar


UÉ...TO ESTRANHANDO A GALERA AQUI DEFENDENDO O MM8...Geralmente o bichinho (mm6) sai roxo aqui dos tópicos de tanto apanhar,rsrsr

Eu por outro lado sou defensor da marca Yamaha, principalmente pelo custo x benefício dos seus teclados...Sabe como é...não nasci em berço de ouro....agora...
Porque eu não compraria um MM8?

Pontos negativos:
1- Não edita os efeitos. isso eu acho de matar..é um grave defeito, só tem presets de efeito prontos.
2- Não edita o equalizador, só tem presets prontos.
3- Não tem portamento, lead sem portamento deixa a desejar, né?
Quer dizer serima coisas simples de serm resolvidas e os caras deram essas mancadas, além de...
4- não poder editar em layers 2 timbres
5- só mistura dois timbres acho..
Bom...é isso alguém me corrija se tiver errado, mas desanima um pouco, apesar das teclas pesadas da Yamaha serem excelentes, os timbres de piano tb.

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


mauropsouza
O que acho que foi uma boa jogada é o número de teclas. Com um teclado desse como controlador e um módulo com esses recursos dá pra fazer muita coisa hehe

sralves
Veterano
# mar/08
· votar


Sinto muito, mas o Motif precisa de mais feijão com arroz pra ter o pianão do S90 ES.
Que eu saiba os pianos do S90ES são os mesmos do Motif ES. Como eu entendo, a linha S90 possui os timbres da linha Motif, porém capada dos recursos de workstation.

Quanto ao MM8, se o preço for bom eu dou um rapa no meu SP76.

Keyboarder
Veterano
# mar/08 · Editado por: Keyboarder
· votar


Bom dia, senhoras e senhores!

http://www.dv247.com/news/MM8%20Synth%20News%20from%20Yamaha/131709
-> disponível a partir de junho de 2008

O provável preço do MM8 em euros: http://www.dv247.com/invt/49998

Comparando com o preço do TR61 no mesmo site...
http://www.dv247.com/invt/30988

Flw!

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


Keyboarder

sugestão:

se for comparar preços compare Yamaha yamaha, nunca Yamaha-korg, pois a pride METE a faca qd chega no brasil!

------------------------------------------------------

o preço do MM8 pelo q vi no site vai ser o dobro mais ou menso do MM6
como eu consigo hj um MM6 por 1300 reais em média novo na loja!
deve vir pro Brasil por uns 2800 no máximo!
(achei caro, pois o teclado vai ser capado)

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


sralves
Que eu saiba os pianos do S90ES são os mesmos do Motif ES.

De modo algum amigo... O S90ES tem um extra em sua ROM só de Piano... Se não em engano são 55MB a mais qu e o MOTIF ES nessa praia... Eh o mesmo lance do Fantom X para o RD-700sx...

mauropsouza
Pontos negativos:
1- Não edita os efeitos. isso eu acho de matar..é um grave defeito, só tem presets de efeito prontos.
2- Não edita o equalizador, só tem presets prontos.
3- Não tem portamento, lead sem portamento deixa a desejar, né?
Quer dizer serima coisas simples de serm resolvidas e os caras deram essas mancadas, além de...
4- não poder editar em layers 2 timbres
5- só mistura dois timbres acho..
Bom...é isso alguém me corrija se tiver errado, mas desanima um pouco, apesar das teclas pesadas da Yamaha serem excelentes, os timbres de piano tb.


Considerando que vai ser muito mais caro que o Prokeys 88SX, que vai pesar mais, vai ter 1/4 da polifonia e não vai oferecer nada demais a quem já tem um Juno-G, estou começando a voltar meu olhar para o Prokeys novamente... Até porque se tivesse 2,8K (valor que a gente está estimando aí) compraria um SP2 que tem timbres formidáveis, e as versáteis 76 teclas...

Abraços..

sralves
Veterano
# mar/08
· votar


Jeferson Fernandes valeu pelos esclarecimentos.

Se o preço for este mesmo que a gente está estimando, esquece! Quase 3k por um teclado com polifonia de 32 notas não dá.

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08
· votar


JeffersonX
Com um teclado desse como controlador e um módulo com esses recursos dá pra fazer muita coisa hehe


é possivel comocar um modulo em um synth?

JeffersonX
Veterano
# mar/08
· votar


apaixonados por teclado
Claro! Só ligar na saída MIDI e configurar os canais.

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/08
· votar


JeffersonX

cara ñ sabia rsrsrsrs!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Talvez com esse MM8, a Yamaha descontinue a linha DGX-520/620. Porque transformar o melhor custo benefício dela (o MM6) no pior custo-benefício (MM8) é uma furada.

No mesmo site:
Yamaha MM6 £325.99
Yamaha DGX-620 £399.99
Yamaha MM8 £699.00

Dá pra ter uma base de q ele não vai ser baratinho como seu irmão mais velho não...

Achei uma coisa nesse site:
http://www.sonicstate.com/news/shownews.cfm?newsid=6248

Preço e Disponibilidade:

Disponível em Junho, com preços em £699 incluindo VAT(?) no Reino Unido (UK) e $1,299.99 nos Estados Unidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha lança o MM8