*?vale apena cp33 por mm8?*

    Autor Mensagem
    viktor 999
    Veterano
    # jan/09


    pessoal
    tem um cara querendo trocar um mm8 pelo meu cp33 vale apena ou não.
    o que eu perco?e que eu ganho?

    grato...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom, o MM6 custa a metade do CP33. Vc acha que isso diz alguma coisa? :)

    As únicas vantagens do MM6 que eu me lembre são que ele tem uma variedade muito maior de timbres que o CP33 e é mais fácil de carregar. Fora isso, tudo no CP é melhor.

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Errr....MM8, não? (E não o MM6 como tecladoprofissão pensou...)

    Você vai ganhar sons extras de outros tipos, um pouco de síntese, visor maior e etc.

    E aí perde em todo o resto....rs...som de piano, teclas, praticidade de transporte, etc.

    Eu não faria essa troca, a não ser que fosse pelo Mo8.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Artref

    tecladoprofissão??? hahahahaha

    viktor 999

    Se você precisa de um teclado com timbres "faz-tudo" troque, mas se precisa somente de piano, não faça a besteira. Não sei em questão de valores... Mas se fosse apenas para piano, eu não trocaria nem pelo MO8.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tecladoprofusao

    Ele deve estar falando do mm8, q é um MM6 de 88 teclas, com o sistema GHS - Graded Hammer Action, que deve ser o mesmo sistema de teclas do CP33.

    http://www.yamahasynth.com/products/mm8/index.html

    viktor 999

    Vc vai perder um lindo timbre de piano... E só. Ah. Perde em outra coisa também: O CP33 parece ser mais resistente.

    Vc vai ganhar sequenciador, midi player, USB to Device, vários timbres, realtime controllers e um excelente controlador

    Isso mesmo: O mm6, permite que você utilize seus botões (todos do lado direito do painel + knobs + pitch + modulation + Control PEdal) para alterar parâmetros midi em softwares daw e vstis. E hoje em dia, mais fácil ainda, já que os softwares estão vindo com uma função muito legal que é o endereçamento através do proprio programa, quais funções os botões vão controlar. É praticamente idêntico ao mapeamento de botões em um jogo pra computador. Escolhe a função e aperta o botão correspondente.

    Ainda não tive a oportunidade de testar o mm6 com um módulo, mas vou procurar saber se ele serve pra controlar módulos tão bem quanto ele controla softwares.

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar



    Ele deve estar falando do mm8, q é um MM6 de 88 teclas, com o sistema GHS - Graded Hammer Action, que deve ser o mesmo sistema de teclas do CP33.


    opa, no no no no, o CP-33 usa GH, que é outro mecanismo, bem melhor que o GHS. Então ele perderia na qualidade das teclas também. E, na minha opinião, perderia bastante.

    dtplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nunca. Na minha opinião não vale a pena, achei o MM8 fraquinho assim como o MM6 e as teclas não são das melhores. São pesadas, mas não tem aquele feeling que teu CP tem. Se tu quiser um Synth compra um synth de verdade

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Apesar de ter um MM6, que a cada dia gosto mais, eu também não trocaria. Até pq cogitei antes de vender meu sp76 em pegar um CP33, que testei e gosto bastante.

    O lance das teclas, eu realmente não sabia e por esse motivo eu mudo a minha opinião. Imaginava que o MM8 usasse o sistema GH, o que pesaria bastante a troca.

    Acho que melhor aquisição a você é comprar um bom módulo para ter mais timbres.

    Editado:
    Sobre as teclas, o CP33 utiliza o sistema Premium GHE - Premium Graded Hammer Effect

    o MM8 utiliza o sistema GHS

    Além disso, vai perder em polifonia. 64 contra 32. No mm6 não faz tanta falta... Mas imagina um grande arpejo com o sustain ligado num teclado de 88 teclas...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Artref
    Errr....MM8, não?

    Jonathas Lacerda
    Ele deve estar falando do mm8, q é um MM6 de 88 teclas

    Ops! Foi mal! Li com pressa rsrs... É que não tava em casa esses dias, e depender de "lã-halls" pra entrar no FCC é brabo, acaba que por ter o tempo contado a gente lê sem atenção.

    viktor 999
    Mas ainda sim, na minha opinião não vale a pena. Se vc tem um CP33 é porque vc quer piano de verdade, certo? O MM8 quebra galho como piano, mas o CP é feito só pra isso.


    Artref
    tecladoprofissão

    É Profusão! :)
    De "Profusão Sonora", a minha banda. Ainda falta um pouco pra viver de música rsrs...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não faz isso, o CP33 é para ficar com ele, excelente piano digital. Se quer mais timbres, por exemplo, compra um módulo ou um teclado pequeno com os timbres e usa junto. As teclas e o som do CP33 são muito bons, não vale a pena se desfazer dele porque daqui a um tempo você vai sentir falta.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauro Lacerda
    Não faz isso, o CP33 é para ficar com ele, excelente piano digital. Se quer mais timbres, por exemplo, compra um módulo ou um teclado pequeno com os timbres e usa junto. As teclas e o som do CP33 são muito bons, não vale a pena se desfazer dele porque daqui a um tempo você vai sentir falta.

    Concordo com gênero, número grau e som :D
    Se quer mesmo a qualquer custo ter um MM da vida (o q acredito não ser o caso), continua com teu CP33 e adquire um MM6... Se quer trocar só pra ter mais sons, compra um módulo e pronto...

    Eu não faria essa troca :D A não ser que o MM8 fosse meu :D

    viktor 999
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    e realmente não é um bom négocio , não vou trocar pra não me arrepender depois..
    valeu..

    viktor 999
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    alguém poderia me dizer se o mm8 tem os mesmos trimbres que o mm6 ou tem alguns diferentes.,.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    viktor 999

    Os mesmos timbres do MM6... Cara... Eu testei um MM8 na Made in Brazil do Shopping ABC em Santo André quando fui comprar cordas para meu violão, que por sinal tá encalhado no mesmo lugar à pelo menos 6 meses... Bom... Não me agradei tanto, ainda mais pelo preço... Pedem mais de 4.000,00 neste teclado.... As teclas, os timbres e a construção do CP33 compensam muito mais que o MM8. O CP33 tem mecanismo GH que é superior ao GHS do MM8. O MM8 é grande e pesadão (6Kg a mais que o CPP33 e mais largo). Bom... O resultado sonoro do CP33 é extremamente melhor (qualidade de audio)... Testei um CP33 na Playtech da Santa Ifigênia quando fui comprar a SRX para o FX7... Bom... Minha opnião é que não seria uma troca tão legal, a não ser que você precise de um rompler... Aí vc teria opções mais interessantes na faixa de preço do seu CP...

    viktor 999
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    quantos tava valendo o cp 33 na playtech, estou curioso porque comprei o meu por 3050 agora já vi até de 4300?

    eniobezin
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    viktor, por tudo rsrs, não troque o CP33. Compre um módulo. Ou ainda, use vst's com um notebook para ter outros timbres. Eu uso pra gravar e tocar.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    viktor 999

    Quando testei na Playtech era algo de 3.700,00 parcelado.. O que deveria cair para uns 3.400,00 a vista... Mas lembre-se que foi antes da crise.. Agora já estão cobrando 2.000,00 em MM-6... :S
    O Juno-G está custando quase 4.000,00 de novo... Lamentável... Mas minha opinão é clara... Já testei os dois, e nem precisaria ligar nenhum deles para escolher... Só de ver o tamanho do MM8, o peso, e as teclas, em relação ao CP33 eu íria no CP... As teclas são a expressão musical... Imagina! As teclas do CP33 são singulares para um teclado de 15Kg.. Não existe nada igual.. EPs, Pianos acúsiticos, cravos do CP são excelentes... No meu caso é o principal... Pro resto (orgãos, synths, brass) qualquer X5DR de 600,00 acrescentaria meu SET com muito mais vantagens que o MM8. Minha opinião...

    Abraços..

    viktor 999
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    realmente não vale a pene trocar meu cp.já estou pensando num wokstation como junog ou gw8.;disseram em outro topico que o gw8 tem os mesmos trimbres que o sonic cell isso é verdade ?qual dos 2 mais compensa em relação aos trimbres ?séra que a memória wave do gw8 ser de 256 e a do junog ser de 64 influi na qualidades dos trimbres?

    Mr Madruga
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Pelo MO8 vale a pena? Ele tem sequencer ou não?

    Percebi que ele é bem compacto também, pelo seus ribbons serem na parte de cima, já ajuda muito no transporte.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mr Madruga
    Pelo MO8 vale a pena? Ele tem sequencer ou não?


    kara se eu tivesse um "MO8" ou um "MM8" eu trokaria pelo Cp-33 !!!
    Cp-33 é muito mais timbres !!! é mais em visual !!!

    Sei que gosto é gosto , mas esta é a minha opinião !!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Entre o MO8 e o CP33, no aspecto geral, eu fico com o MO8. No aspecto timbre de piano, fico com o CP33.

    Keyboardman2
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se vc gosta de piano de qualidade, só saia do CP33 para um CP 300, RD 300/700, MOTIF, etc

    ssmoura
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, tenho um CP 33 há uns 6 meses ou menos.

    Volta e meia dou uma passadinha nas lojas de música pra testar os lançamentos..Geralmente os TOPs! rssrs

    Tô pra ver teclas melhores que a do CP! Até hoje não achei..

    Pra mim, o CP 33 é o teclado definitivo pra se ter em casa.. É simplesmente um piano.

    Eu tenho um X50 que toco na igreja e que levo pras viagens, e que futuramente vou "torrar" pra comprar outro... e esse outro por outro... Mas o CP eu sei que não vai sair da minha mão tão cedo!

    Quanto ao MM8, só testei na loja por uns 15min., ou seja, tempo insuficiente para se conhecer o teclado. Mas a impressão que eu tive foi de ser um teclado "fraco" para o uso profissional. Talvez sirva bem à iniciantes. Mas reitero que não fiz uma analise criteriosa, apenas toquei para "sentir" o teclado... e não gostei.

    Abs

    Saulo Moura

    Mr Madruga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas compensa pagar R$ 3500 em 14 timbres? Mesmo sendo OS timbres e AS teclas?

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Mr Madruga
    Mas compensa pagar R$ 3500 em 14 timbres? Mesmo sendo OS timbres e AS teclas?


    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    kara muita gente paga mais de R$4000,00 em um Fritz Dobert armario que tem só um timbre meia boka isso pq o instrumento é acustico.

    Se eu tivesse hj os R$ 3500 pagaria em um cp-33

    ssmoura
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: ssmoura
    · votar


    Mas compensa pagar R$ 3500 em 14 timbres? Mesmo sendo OS timbres e AS teclas?

    Amigo, eu não paguei em 14 timbres, paguei em 3 (os de Ac Piano, que tb não são essas coca-colas todas) e COM CERTEZA, nas teclas. Essas sim me fizeram sorrir!!!

    Os outros timbres vieram de brinde e, por mim, nem precisavam.

    Eu sou pianista. Enquanto morava com meus pais, tinha um piano em casa. Depois que me casei, não dava pra por o piano no apErtamento que eu moro. Então procurei um piano digital que me desse o mesmo feeling do acustico. De todos que eu pesquisei (inclusive os novos RDs), o que eu mais gostei foi o CP33... com longa margem!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a *?vale apena cp33 por mm8?*