Futuro dos Sintetizadores

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# nov/10
· votar


Não é questão de ficar preso ao passado: é questão de entender que no passado há muita coisa excelente e insubstituível.

Gus79

Concordo!!!

Brunoxzw
Veterano
# nov/10
· votar


Gus79

Se você achar em meu comentário, alguma coisa que falasse em substituição ou mesmo desvalorização de instrumentos mais antigos( synts, pianos, o que seja), então realmente não sei o que estou falando. "Pois estava falando em relação a VST's e computares."
E o comentário no final também está relacionado a VST's e computares. Pois os Pc's de hoje já não são como os de antigamente.
E concordo com praticamente tudo que foi dito posteriormente ao meu antigo comentário. Só ouve mesmo esse (creio eu) engano de sentidos.

Meu sonho é ter um Rodhes. Não é por isso que vou substitui-lo por VST's. Quando tiver condições de comprar um vou comprar. Mas por enquanto...

E tem outra coisa. Vst's são mais práticos... A julgar que tem lugares onde você vai tocar, fica inviável levar um DX7, Piano, Rodhes, Harmmond, moog, Etc....

Com certeza, você poderia ensinar a eles a ter uma visão mais "alta". Eles não devem saber o que você sabe sobre os VSTs, né não?

Pois éh...
Eu como todos aqui (acredito eu) não aprendi tudo que se tem para aprender sobre tudo na vida.
E não vi nas regras do fórum, alguma coisa que indique que leigos não podem expressar sua opinião.
Então sou leigo com muito orgulho. hehe

Abraço a todos!!!

expedifer
Veterano
# nov/10
· votar


Gus79
um Hammond ou um Moog dos anos 70, um Roland D-50, um Korg M1, um DX7, entre outros, são instrumentos como um violino, um piano, um violão, uma harpa.

Putz!!! Confundir um instrumento ACÚSTICO com um eletrônico foi demais!!!! Confundir uma gravação/cópia com o instrumento acústico original.............me deu uma P...dor de barriga...

MAB Keyboard
Veterano
# nov/10
· votar


Brunoxzw

"[i][/i]Eu como todos aqui (acredito eu)"

Menos a mim que sou hetero. rsrsrsrs

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


Brunoxzw
Se você achar em meu comentário, alguma coisa que falasse em substituição ou mesmo desvalorização de instrumentos mais antigos( synts, pianos, o que seja), então realmente não sei o que estou falando. "Pois estava falando em relação a VST's e computares."

Se você ler o post que você respondeu dizendo: "Mas na minha concepção você está com uma visão muito baixa...", você vai ver que nem falei de computadores. Falei de sintetizadores.

E disse que os sintetizadores não serão substituídos por VSTs.

Na sua resposta, você discordou, dizendo que eu tinha uma "concepção muito baixa", e que os computadores estavam cada vez mais poderosos e que poderiam rodar muitos VSTs sem travar.

Depois conclui com:
"E acho que VST's já é uma tendência mundial. Em poucos anos teclados mid-level estarão rodando VSt's. E acredito que as grandes fabricantes de teclados em pouco tempo irão aderir a febre. E também fabricar muito mais teclados controladores.
Estamos em um mundo em que tudo se moderniza e evolui.
Não adianta ficarmos presos ao passado."


Se isso não é desvalorizar os sintetizadores (antigos e ultrapassados) em função dos VSTs (modernos e evoluídos), então você precisa fazer um curso de redação para escrever o que está pensando. Porque o que você escreveu, do jeito que escreveu, está muito claro.

E claro que todos podem - e devem - expressar sua opinião, como você bem nota no final da sua última postagem.

Só não dá é para dizer que alguém tem uma "visão muito baixa" só porque discorda de você (ainda mais quando você é extremamente jovem [ = inexperiente] e, nas suas palavras, é um "leigo", seja lá o que quer dizer com isso).

Quem diz uma coisa assim arrisca-se a ser colocado de volta no seu lugar.

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


expedifer

Putz!!! Confundir um instrumento ACÚSTICO com um eletrônico foi demais!!!! Confundir uma gravação/cópia com o instrumento acústico original.............me deu uma P...dor de barriga...

Acho que você não entendeu nada do que eu disse (e disse muito claramente, por sinal).

Eu nunca confundi instrumento acústico com eletrônico. Isso que você falou é nonsense (não meça os outros pela sua própria régua mental). Isso só faz sentido na cabeça de quem usa os sintetizadores para tentar fazer justamente isso: simular instrumentos acústicos.

Mas isso é o contrário d oque eu disse. Eu falei que um e outro são instrumentos igualmente, com seus próprios caracteres. Da mesma forma que alguém usa uma harpa em uma música, pode usar o famoso "D-50 organ" ou o "Universe" do Korg M1 em outra, não para simular nada, mas por serem justamente o "D-50 organ" ou o "M1 Universe".

Se você só usa os sintetizadores para simular o mais fielmente possível os instrumentos acústicos, sinto muito. Porque eu uso sintetizadores para serem o que eles são: máquinas de fazer sons que não podem ser feitos acusticamente.

Ou você acha que alguém usa o piano do DX7 para tentar simular um piano acústico?

Não: o piano do DX7 é usado justamente por ser o piano do DX7. Não quer ser gravação nem cópia de piano acústico.

Eu tenho nervoso (mas não falo nada em respeito ao músico) quando vejo gente usando sintetizador para tentar simular o mais fielmente possível algum timbre, tipo sax ou violino, e achar maneiro que esteja idêntico. Sempre penso: no lugar de simular um sax ou um violino, contrate um saxofonista ou um violinista, ué! Porque, na minha opinião, usar sintetizador para ficar simulando instrumento acústico é brega. É a mesma coisa que pregar um pôster de um quadro famoso na sala fingindo que é o quadro. É igual a comer proteína de soja fingindo que é bife.

Desculpe, mas a dor de barriga que você teve lendo a minha postagem deve ter sido porque tava pensando com o intestino, porque você não teve capacidade de interpretar o texto.

Da próxima vez, antes de escrever dessa forma sobre o comentário de alguém, pense um pouco mais se realmente entendeu o que o outro disse - mas procure pensar com a cabeça.

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


A todos: desculpem pelo tom um pouco fora do padrão nas minhas duas últimas postagens.

É que o fórum sempre foi para mim um lugar de respeito com a opinião dos outros, e não estou acostumado a ler coisas tipo: "você tem uma visão muito baixa", "Putz, fiquei com dor de barriga quando li tal coisa que ele escreveu", etc.

Respondi com o mesmo tom, para que os dois foristas em questão percebam que não é normal escrever assim em fóruns adultos.

Tudo bem que os dois autores dos posts a que respondi têm só 18 anos e podem estar agindo impulsivamente. Mas já estão na idade em que têm que aprender a respeitar os outros foristas, em qualquer fórum que participem.

Novamente, minhas desculpas à comunidade.

Brunoxzw
Veterano
# nov/10 · Editado por: Brunoxzw
· votar


Gus79

Caro companheiro.
Acho que você "ainda" não entendeu.
No seu post anexado neste tópico feito na data: 19/nov/10
Você mesmo disse:
Eu tenho certeza que o mercado vai em quatro direções

E logo em seguida no seu primeiro parágrafo escrito disse:

1. Os synths tops, com tudo isso que vocês colocaram, rodando milhares de VSTs e tal. Mas serão synths de estúdio, por causa do peso, da complexidade e da suscetibilidade a falhas (vai que dá tela azul durante o show).

E creio que não seja eu que esteja com dificuldades de expressar-me em escrita, e sim você é que está com dificuldades de interpretação dos fatos citados. Não tem problema eu explico.

Pois no meu post, em nenhum momento foi citado algo que desvalorizasse os synts antigos, defendidos tão fielmente por você.
Muito pelo contrário. Estava falando somente na questão em que você disse no post anterior, que os computares não servem para tocar ao vivo, pois não tem performance para isso. Então "releia" o meu post e tire suas conclusões.

O fórum serve para expressar opiniões...
Respeito a sua...
Mas na minha concepção você está com uma visão muito baixa...
Os computadores de hoje, já não são como os de antigamente.
E a tendência é só continuar a evoluir. Em pouco tempo (5 a 10 anos) teremos máquinas incríveis que irão rodar muita coisa sem nenhum tipo de erro ou travamento.
Falo porque uso Notebook ao-vivo, sem interface de áudio com um yamaha PSR e-403 (pence nessa *****). E nunca deu pau ou coisa do tipo. Acho que pc que dá pau hoje em dia, na maioria das vezes se deve mais ao dono do equipamento que não sabe avaliar corretamente o desempenho da máquina.

E acho que VST's já é uma tendência mundial. Em poucos anos teclados mid-level estarão rodando VSt's. E acredito que as grandes fabricantes de teclados em pouco tempo irão aderir a febre. E também fabricar muito mais teclados controladores.
Estamos em um mundo em que tudo se moderniza e evolui.
Não adianta ficarmos presos ao passado.


_____________________________________________________


Pois éh...
A respeito dos seus últimos comentários, não acho que falar que alguém tem uma "concepção muito baixa", seja motivo de tanta ofensa por sua parte. Pois estamos em um lugar onde todos podem expressar suas opiniões (claro que de forma devida). E sempre vai existir alguém (você concorde ou não) que tenha uma opinião diferente da sua. Desculpe-me se de alguma forma te ofendi. Pois realmente não era a intenção. Só não acho correto de sua parte falar coisas da minha pessoa que não condizem com a realidade. Não creio que por ter 18 anos, sou inferior a ninguém aqui, ou em qualquer outro lugar. E tenho plena convicção, que se eu não soubesse comunicar-me com os outros usuários do fórum, não estaria redigindo esta mensagem.

_____________________________________________________

Voltando ao assunto principal do tópico...

Acho que é esta visão que teremos cada vez mais daqui pra frente

http://www.openlabs.com/_hero/bokoster_interview.jpg

A julgar pela praticidade e qualidade que já temos hoje, é correto dizer que os Vst's vão trabalhar lado a lado com worktations e Synts.

DuduXP
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal, no stress, deixem o assunto morrer antes que piore mais ainda as coisas.
bração proces!

fernando tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


respeitando a todos
o post ficou grande (gigante), mas são varias coisas que penso, quem tiver saco leia

se observar a história de instrumentos de teclado e mais a frente somando tecnologia vamos ver que sempre a mais tendencias e que nunca isso se direciona para um ponto unico e cada vez mais há divisões então daqui a mil anos vamos estar brigando sobre instrumentos eletronicos com sons únicos X teclados que imitam sax, violino....

se ir pesquisar a história lá nos "orgãos de tubos" e seus registros
http://www.stjohnssalemnj.org/pipe_organ_stops_402x600.jpg
vão ver que essa ideia de imitar trumpet, oboé, trompa, flauta.... é mais antiga que muita coisa, essa maluquice de querer imitar existe no mínimo a 500 anos
não é nesse fórum que vai se acabar com isso
e também naquela época o que existia, cravo e orgão, um "puro" e outro "imitador" hoje não muda muito de piano e synth

sem contar outros fatos, hammond é uma tentativa de imitar um orgão de tubos, caixa leslie é uma tentativa de imitar ambiencia de igreja, rhodes foi uma ideia de ter um piano transportavel
então muita coisa de hoje dita "pura" nasceu de uma frustada tentativa de se imitar outra coisa

tem gente que não gosta de sequenciador, mas esquece do realejo e do street organ que existiram a trocentos anos é tudo uma nova roupagem em um novo ciclo

------------------------------------------------

A julgar que tem lugares onde você vai tocar, fica inviável levar um DX7, Piano, Rodhes, Harmmond, moog, Etc..


Sempre penso: no lugar de simular um sax ou um violino, contrate um saxofonista ou um violinista, ué!


embora são comentarios com pensamentos diferentes, a desculpa dos dois casos será a mesma: é inviavel
a)
eu gostaria de ter um trio de metais na minha banda, mas se eu chegar pra eles: tenho um cache de 500 a minha banda já é em 5, preciso de 3 metais e vamos tocar a 100km, cada um se vira com combustivel e pedagio e dividimos esse 500 em 8 quem topa?
-ninguem


b)
vamos tocar em um bar, a paga é 50% da portaria, somos em 5 mas tem que alugar um caminhão com motorista mais 3 roadies pra levar meu piano, orgão, meu DX mais a parede de ampli marshall do guitarista, no final dividimos tudo em 9 quem topa?

certa vez um operador de p.a. veio bater boca comigo porque em um evento eu tinha uma mesa de som e regulava o som do meu teclado, os mics dos cantores e o mic do padre... disse que eu estava tirando o emprego de um operador de p.a...... e agora jose? se eu coloco som mecanico no intervalo tiro o emprego de um DJ?
poque eu estava de "faz tudo" porque a grana não dá



------------------------------------
um Hammond ou um Moog dos anos 70, um Roland D-50, um Korg M1, um DX7, entre outros, são instrumentos como um violino, um piano, um violão, uma harpa

estava vendo os extras de um dvd do Jarre e ele comenta algo sobre isso
ela está lá com os moogs, mellotron, e fala como existe os stradivarius, steinway, na música eletronica também tem os seus

-----------------------------------------------------

lembrei de quando fui tirar carteira da OMB

- o que você toca?
- teclado
- teclado não existe
- como não?
- teclado é só um dispositivo que aciona alguma coisa; sanfona tem teclado, piano tem teclado, orgão tem teclado...., falar que toca teclado é como um violonista falar que toca "cordas"

embora achei um pensamento antiquado o tiozinho tem razão, então: arranjador, syntetizador, teclado imitador, orgão, piano são instrumentos diferentes acionados pelo mesmo tipo de dispositivo
sintetista brigar com arrangertista é tão estranho quando um baixista de sinfonica bater boca com um que toca baixo eletrico

e outra
depois que se começa a ler sobre sintese, senoide, harmonicos, você descobre o seguinte
timbre é sempre uma combinação de harmonicos
senoide é algo que não se escuta puro na natureza, só se obtem por meio eletronico, então hammond e DX7 que trabalham com senoide são demoniacos porque são geradores de algo que não é natural?
um clarinete tem aquele timbre porque se destaca os harmônicos ímpares, que é a mesma coisa que ocorre em uma onda quadrada
então não posso usar onda quadrada no meu synth, porque o clarinete chegou primeiro e pegou (registrou patente?)

---------------------------------------
nessa de ser puristas ao extremo, tacamos fogo em tudo e voltamos ao "cravo" ou até fogo nele também porque tudo é uma derivação/evolução de outra coisa

o que me estressa por ai na vida real é deparar com coisa do tipo
- hammond pode mas synth não pode - e como um dx e um hammond tem senoide na origem
- valvulado pode e chip não pode - os dois tem uma corrente eletrica que passa por algum componente e se transforma após isso
- acústico pode, eletrônico não pode - isso vindo de um cara que estava tocando guitarra com varios pedais da boss
- cara que não gosta de sampler, sequenciador, varios tacks de estudio... mas ama beatles e pink floyd que reviravam mellotrons e o estudio intereiro ao avesso
- tem que ser tudo orgânico.... isso vindo de um cantor usando delay, reverb e compressor na voz

-------------------------

então relaxem, porque a beleza está na pluralidade das coisas

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


fernando tecladista
Concordo 100%.

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar


fernando tecladista
o post ficou grande (gigante), mas são varias coisas que penso, quem tiver saco leia

Li e gostei - como sempre: Fernando muito bem posicionado! Aprendo muito contigo cara!

DuduXP
Veterano
# nov/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Fernando Tecladista

Ponto!

MAB Keyboard
Veterano
# nov/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


fernando tecladista

"acústico pode, eletrônico não pode - isso vindo de um cara que estava tocando guitarra com varios pedais da boss"

Achei interessante esse comentário, pois é comum escutar isso do guitarrista da minha banda, ele tem aversão a pedaleiras a pesar de ter uma GT-10, mas diz que é só para brincar, pois som mesmo só nos dez pedais separados que ele tem.

Ele alega que a pedaleira é digital e não rola, então eu fico me perguntando, de que são feitos os pedais separados? Por acaso eles nascem na natureza ou são confeccionados por um homem e neles estão contidos componentes eletrônicos.

Vai entender...

fernando tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


Li e gostei - como sempre: Fernando muito bem posicionado! Aprendo muito contigo cara!

deve ser a idade
:)

também já bati boca com muita gente e fui extremista com muita coisa, com o tempo você percebe que só perdeu com isso, minha decada de adolecente que foi de +/- a 85/95 foi quase puro piano + erudito e nesse tempo perdi metade dela não ouvindo muita coisa de teclado no auge dos synths

e vi que muitas das minhas opiniões eram somente o resumo do que eu ouvia de alguns músicos "de mal com a vida" mas por que eram "os cara" você acaba seguindo o mesmo pensamento mesmo não percebendo isso

passa o tempo e você vê que "os cara" continuam dando murro na ponta de faca, ainda contemplando mimiografo na era do email e que faz o que dava na telha e se diverte com o que há de novo está mais feliz

-------------------------------------------

tem coisas que não gosto muito, tocar em um baile/casamento/evento usando "som de sax" para mim não é a coisa que mais me agrada, mas quando você escuta comentarios de:
- parabéns você não é igual aqueles outros que só ficam com pianinho a noite toda onde a festa só anima com o DJ ou
- quando você tocou o tema do" tudo por amor" com sax você me lembrou da primeira namorada
isso compensa o fato em sí

-------------------------------------

eu amo muito synth "de verdade" não importa se tenho que carregar peso, tempo pra montar, amo a velharia aqui de casa: DX-7, D-20, CZ, 01/W.... e os mais famosos:d-50 M1 e mais uma leva são instrumentos únicos

mas tenho que ser realista
daqui uns 10 anos, já da pra ter uma ideia do que pode ser, não creio que sera diferente do que comentei no primeiro post:

um controlador ligado em um IPAD
não sera este porque ipad é o hoje, mas será algo inovador e assustador

se eu ficar por aqui vangloriando quando tudo era bom e me negando a entrar no barco, daqui 10 anos eu talvez não tenha onde tocar, talvez não exista nem teclado (tudo fisico como os de hoje) pra tocar, minhas velharias talvez estaram encostadas porque não vai ter ser no mundo que sabe consertar um treco cheio de placas, transistor e fios em uma era de microchips descartaveis e wireless

-------------------------------------------


quanto ao tema mesmo do post, vejo

empresas com teclados de destaque como a sequential circuits, moog, ARP, hammond.... que não acordaram pra era digital da decada de 80 afundaram

mais recente: alesis e akai que ficaram muito com uma coisa só hoje só fabricam controladores, ensoniq, que só tinha 2, 3 modelos também faliu

roland, yamaha e korg hoje são potencias porque dão tiro pra tudo lado, tem teclado que pega outros não, e estão de olho em software, roland comprou cakewalk e investe pesado, yamaha com steinberg e korg lançando os electribe para ipad
quando comprei o 01/w novinho, a korg praticamente só tinha esse teclado e afinadores na linha, não tinha arranjador, entry-level, mini-teclas, trecos pra dj... se não acordasse pra vida talvez também teria falido



então elas vão dar tiro pra todo lado
tanto em equipamento quanto em tipos de timbres (puros ou imitados)
só vejo que essa geração ipod+guitar hero não tá preocupada se foi usado synths reais na ultima coisa que carregaram no seu ipod ou se incomodam que o guitar hero tem um timbre que imita guitarra

teremos talvez em cada marca no total de sua linha: 1 teclado para os tiozões do futuro e 50 produtos hardware ou software inovadores com som de tudo, de Moog a Sax ultra 3D holografico 10.1

RafaelPiccolo
Veterano
# nov/10
· votar


fernando tecladista, excelentes considerações.

Caramba pessoal.... que flame!!! E pior ainda, flame gerado com coisa paralela que até foge do assunto principal do tópico. Vamos acalmar os ânimos aí...

Quanto ao tópico, a idéia é que eu aposto numa separação maior entre Hardware e Software daqui p/ frente. Estamos num momento de transição (se é que se pode dizer isso, a transição é eterna na verdade, as coisas não param de mudar nunca, especialmente nessa área de tecnologia). Hoje ainda somos "meio" obrigados a pagar uma nota preta p/ comprar um pacote completo de Hardware + Software, tudo junto.

Alternativas vem surgindo há poucos anos, e as limitações que existiam estão caindo pouco a pouco. Pow, eu não vejo a hora de não precisar mais levar meu note nos ensaios ou nos shows... Venha o que vier, seja rodar VST num celular ou num outro aparelhinho com essa dimensão de celular que pode aparecer por aí, dedicado p/ isso... ou melhor ainda, esses teclados que permitem instalar VST direto nele como comentaram aí, não precisaria nem de um aparelho externo, maravilha... é mais ou menos isso, esse tipo de diversidade está engatinhando ainda. Uma grande variedade e ramificação de produtos e possibilidades vem por aí.

Com isso, seu gear vai demorar muito mais tempo para ficar obsoleto... é só atualizar os softwares (que por sinal, é o que já acontece com qualquer outro equipamento eletrônico que existe)... Isso é uma baita versatilidade, e o legal é que vc paga apenas pelos softwares que deseja... Se quiser um bom piano, pode escolher qualquer um das dezenas ou centenas de pianos disponíveis no mercado, não precisa ficar preso àquele piano que vem de fábrica... aí acaba com essa história "ah, aquele synth é bom, mas o piano deixa a desejar...". E se vc não quiser aquele monte de barulhos e efeitos eletrônicos, vc simplesmente não precisa pagar por isso... Esses workstations de hoje são muito bons, mas quanto mais caro ele é, mais coisa que não te interessa vc encontra ali no meio.

Essa tendência de "modularização", plugins, add-ons é uma constante em praticamente tudo relacionado a software. É impossível agradar a gregos e troianos... a solução mais prática é quebrar tudo em fragmentos e cada um que pegue a parte que lhe interesse.

Agora, sempre teve e sempre vai ter aqueles puristas radicais que querem manter as coisas do jeito que eram antigamente... daqueles que falam "Ah, no meu tempo...". E olha que eu me incluo nessa... pode estar parecendo que sou muito moderninho, mas às vezes sou bem antiquado tb... mas um dia esses caras se aposentam, e a nova geração que está entrando agora é a que vai sustentar o mercado dos próximos anos.

Gugu tecladista
Veterano
# nov/10
· votar


se eu pudesse teria

um dx7
Um harmond xk1
um pc 3x
um M1( toco reggae)
um fanton g6
um volão takamine para brincar em casa
um nord stage
um controlador qualquer+ note + 100 progamas com timbres
e não tocaria sanfona sax flauta e metais

Amigo a vida não é perfeita
Quando o cachê é alto contrata trio de metais mas se for baixo ai eu tenho que fazer tudo no meu xp
Não posso negar trabalho e ser purista, se precisar um som de sax quero sim simular um no meu key
sobre vst ele não é tão prático ainda mas vai ser, mas acredito que os sintetizadores vão evoluir na mesma proporção sempre deixando o gosto pessoal falar mais alto
No final a opnião do tecladista sempre vai falar mais alto e vão ter puristas, os que só gostam de coisas modernas, os que gostam do visual, e ainda vão ter aqueles que daqui a 20 anos ainda vão querer tocar nos teclados de hoje

Gus79
Veterano
# nov/10
· votar


É verdade, há lugar para todo mundo...

(E ainda bem que não sou profissa, hehehe. Assim posso simplesmente não tocar sax no teclado se não quiser!) [comentário de quem já quis ser tecladista profissional, ainda que fosse obrigado a tocar o que não gosta, mas acabou tendo outra profissão na vida].

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


Brunoxzw
Parece até que vocês falam de um futuro muito longe...

Caraca!!!....isso existe!!...eu sempre me perguntava pq não faziam isso...hehe......mas a minha idéia era uma m-audio da vida pegar um core2duo de 1500 reais+ uma fastTrack de 500reais e enfiar dentro de um Axiom 61 de 1000reais....daí colocaria no mercado a 3000reais....aí acho que eu comprava um sim...porque não??...Daí ficava com meu set MotifXF8 + M-audioVST....ia ficar show :)

Abraços!

dgsoul
Veterano
# jan/11 · Editado por: dgsoul
· votar


Cuidado ae galera, tenho um Ipod Touch (1G) com alguns aplicativos (Xenon Groove Synthesizer, iSyn, Music Studio, Easy Beats, and others).

Curto Guitar Hero (quero até comprar umas guitarrinhas pra tirar um barato com os colegas aqui em casa).

Sabe no que eu aposto como futuro dos synths? Kronos!!!


como a própria empresa está defendendo agora: "The Game was Changed!!!

Ou seja o Jogo foi mudado.


Só pra se ter uma idéia: Apesar do PS3 ler Bluray, ainda não sairam jogos que utilizam todo o espaço do bluray, no Xbox360 somente roda jogos gravados em DVD 8,5Gb e sabem porque? Porque estão esperando a nova geração de Consoles. E Pensam que eles não tem tecnologia? Errados!!! Hoje um computador ou Notebook de uso doméstico pode, com extrema facilidade, ler e gravar arquivos em midia bluray. Estes consoles: xbox360 e PS3 tem um interface bem mais poderosa do que um PC doméstico. No dia em que as regras forem mudadas (de DVD para Bluray). Vocês veram jogos com uma qualidade no mínimo 10x superior ao atual.

Imaginem qualquer jogo que vcs tenham como "Jogo com Qualidade Excelente" (COD Black Ops, Final Fantasy, UFC, etc).

Se a qualidade deles já é desta forma trabalhando com 7,29Gb (tamanho padrão dos jogos de xbox360, PS3 é 11,13Gb) , imagina o que não farão com um espaço de 50Gb?

A mesma coisa é um Work atual, qual o espaço maximo de memória: 256MB? 512MB? 2GB Flash?

Com o Kronos temos mais de 30Gb = Tecnologia de ponta, recursos grandiosos e samples de altíssima qualidade!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Futuro dos Sintetizadores