Qual é seria o Imperador dos sintetizadores hoje no mercado?

    Autor Mensagem
    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Juruna_Tecladista


    Hoje eu estava olhando vários vídeos de Pianos digitais, sintetizadores e arranjadores e alguns sintetizadores me chamaram a atenção com tantos recursos.
    Exemplo: Seria o Yamaha S 90 XS, o Motif e outros.
    E eu gostaria de saber qual o melhor sintetizador? Aquele que ninguém bota defeito e que impõem respeito.
    Agradeço a todos que opinarem.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom gente.
    Na minha opinião o melhor é o Korg M3, manda muito, o bicho é o terror, bota moral.
    Estou a espera de opiniões.
    Agradeço a todos que opinarem.

    arilevita
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Terror para mim é o meu PSR-E203...

    TrebleH
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    arilevita


    foda pra krai ao cubo veio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    esse eh o terror mesmo!!!!

    Juruna_Tecladista

    Eu n sou tecnico em keyboard's n... mas acredito que o MOTIF e o M3 são Workstation... e o S90 xs sim um synth... apesar de eu achar q ele tbm deve ser um workstation

    acho q nessa briga deveria estar o Juno G, Juno Di, S90, S03, S30, X50, micro x, ms 2000b, X5D, PS 60, Micro Korg, V-synth GT, e uns gringos... rsrsrsrs....

    Seria mto dificil comparar sem saber o que quer dos synth's....

    Por via das dúvidas... KORG OASYS kkkkkkkkkkkkkk

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    e o S90 xs sim um synth... apesar de eu achar q ele tbm deve ser um workstation

    Ele não é workstation.

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o korg m3 e o v-synth Gt com certeza tá no topo da lista. principalmente pela sua função que o melhor qualifica como syntetizador. realmente são uma maquina para quem quer fazer sons novos inovadores!!! muitos parametros louco para tirar sons realmente exclusivos.

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o melho synth eh aquele que vc sabe mexer nele por completo .. esse eh o melhor synth ou teclado

    do resto eh apenas equimentos com otimos timbres vindos de fabrica ..

    nao adianta ter um v-synth gt e nao saber mexer , nao saber editar timbres nele , nao saber adicionar efeitos .. e eh isso que um synth passa pra seus usuarios ..

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    TrebleH
    O Motif e S90 XS são sintetizadores e o Korg M3 eu vi em um site que ele é Workstation Sintetizador.
    Bom eu não conheço muito de teclados mas eu acho que isso quer dizer que ele tbm é sintetizador.
    O korg Oasys é uma máquina do futuro, mas tem muita coisa ali que é exagero, muita frescura.

    prisonkey
    Olhei uns vídeos do v-synth Gt achei showcada show. Muito bom.

    arilevita
    Pow.
    Show.
    aushaushaushaushuasa

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Juruna_Tecladista
    Bom eu não conheço muito de teclados

    Realmente não conhece muito mesmo. Mas você vai aprender pra não esquecer mais:

    Workstation: Sintetizador + Sequenciador e as vezes Arpejador (não sei se nos antigos tem arpejador) + Sampler. Se não tiver estas funções (todas elas ao mesmo tempo) não é Workstation...

    E Workstation Arranjador: Tira o Sampler e coloca função de Arranjador. Morreu o boi!

    Logo: O Motif (Classic, ES e XS), Fantom (do primeiro ao G, além do Juno-G) e Triton (Classic, Studio, Le, TR e Extreme) são todos Workstations.

    S Series e MO: Sintetizadores... Simples assim

    silvG8
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Galera, se for synth, é o Access Virus TI, sem dúvidas.
    Mas vocês estão colocando workstations e etc.......... um synth puro mesmo seria o Virus.

    Valeu!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    S Series e MO: Sintetizadores... Simples assim

    Bom, acho que o MO se enquadra nos Workstation, mesmo sem ter Sample. Não coloco Sample como requisito para ser Workstation, pois se assim fosse, os antigos não poderia ser chamados também, como por exemplo o M1(este foi o primeiro), 01W/fd, Pro, Pro X, N364, 264, JV1000, XP50, 60, 80, Fantom FA76.

    Workstation = Synth+Sequencer

    TrebleH
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ow.. tem uns teclados gringos lokos d + vei....

    q vcs podem falar sobre :

    Openlabs
    Novation
    Mediastation
    Dave smith
    Wersi
    Akay
    Oberheim
    QUasimidi
    Emu
    Waldorf

    Estas marcas n são tão conhecidas (pra mim) como Roland... Korg... Yamaha... etc

    O q vcs podem dizer sobre elas?

    TrebleH
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Juruna_Tecladista

    Vlw pela resp.

    Jonathas Lacerda

    Um teclado do tipo do Roland discover....

    entraria em qual grupo?....
    Synth, arranjador, work, work arranjador... como seria?....

    Eu gostaria de saber mais sobre esse key... valeria a pena hoje em dia?... (uso: piano, ep's (rhodes), strings, lead, pad, e uns bons recursos... to afim de um JUNO Di)

    vlw!

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Pow valeu cara, tirou minhas dúvidas do que é um Workstation.
    Mas com isso então podemos dizer que um teclado Workstation é sintetizador tbm. né?

    TrebleH
    Também quero descobrir sobre estes teclados.
    O Oberheim, eu já vi o tecladista usando em uma ministração do David Quilan, me pareceu muito bom. Mas só ouvi os Pads e alguns efeitos que ele fazia que no final dava certo e saia direitinho, mas não conheço não.

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    boa sílvio se é para falar sério, vamos falar sério não imaginava que o pessoal aqui conhecia essa máquina "vírus TI " mais antes de falar de sintetizadores puro. Vou fazer uma breve introdução pois to vendo que mesmo tecladista de experiência ainda estão boiando, vou ser breve na definição, pois é assunto longo e não é o foco aqui.
    Bem primeiro sintetizador está ligado a criação de sons e não a reprodução sequencer. . . Pode ser de 3 tipos:
    1Analógico. Este usa ondas padronizada. White noise... Síntese de subtracão.
    2digitais. síntese de adição. Exemplo a série DX yamaha.
    3híbrido. Aí sim o bicho pega a junção dos dois e mais algumas coisas. Se alquem quizer aprofundar mais posso falar depois em outro tópico. Espero sinceramente te ajudado. Bem vamos lá.
    Sobre o quem é o master sintetisador é difícil falar por que para mim depende de gosto e principalmente do que se tira dele. Mais se é para falar deles mesmo e recursos acima eu citei os mais comerciais, mais sintetizador mesmo puro temos o vírus Ti bem citado acima digo mais miniak akai, talvez o micro korg xl o meio desconhecido sueco op 1 da teenager. Mais o bicho mesmo talvez seja o híbrido omnisphere da spectrasonic. Tem muitas coisas diferente e acesso de parâmetros loucos sem precisar de entrar no menu e ficar perdido lá. Realmente sou fraco em teclado computador sampler. . . Mais tirar um sozao dar minha máquina eu mando. Abraço galera fiquem com deus.

    Musicman_Xs
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Openlabs → com esse vc tem todos em um! pesquisem sobre ele, realmente é excelente.
    Pesquisem OPEN LABS MIKO LX GEN 3 UM PC com teclas.

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    só acrescentado galera tamos em uma época boa que podemos falar de sintetisador até fora do mundo das teclas como o kaossilator "sintetizador de bolso ," korg e até o noise e o flute para i phone. O/

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prisonkey
    tamos em uma época boa que podemos falar de sintetisador até fora do mundo das teclas
    É... Uma época recente... que começou em 1919, com o theremin... =P

    2digitais. síntese de adição. Exemplo a série DX yamaha.
    Opa... pera aí... Síntese aditiva não necessariamente precisa ser digital (por exemplo, os órgãos toneweel e transistorizados).
    E a série DX não trabalha com síntese aditiva, e sim com síntese FM, coisa totalmente diferente. No FM os sinais não são puramente somados, ocorre modulação de um sinal por outro pra criar um espectro de frequências muito mais rico que com simples somas.

    Sobre o quem é o master sintetisador é difícil falar por que para mim depende de gosto e principalmente do que se tira dele.
    Sábias palavras! ^^
    Na verdade, o pessoal esquece que sintetizador, como todo instrumento musical, é uma ferramenta e tem que atender a um fim específico. Não adianta pegar um Neko se vc quiser algo portátil, ou um Little Phatty se vc quiser um bom piano... Então acho que não dá pra ter UM "imperador", mas os "reis" de cada "reino". :)

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prisonkey
    Valeu pela explicação cara. Pode ficar a vontade para dar qualquer explicação.

    Musicman_Xs
    Poxa nunca tinha visto nada igual. Um PC mesmo.

    tecladoprofusao

    Boa cara!!!

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E a série DX não trabalha com síntese aditiva, e sim com síntese FM, coisa totalmente diferente. No FM os sinais não são puramente somados, ocorre modulação de um sinal por outro pra criar um espectro de frequências muito mais rico que com simples somas.

    Caro amigo,sitetizadores digitais possuem geradores digitais para produzirem ondas sinusoidais. certo ? O mais popular é a síntese por FM (Frequência Modulada) que oferece alguns truques sofisticados na produção de ondas sonoras tipo ( DX da Yamaha). A qualidade sonora é mais limpa e fiel não quer dizer q melhor; Como são utilizadas somente de ondas sinusoidais para produção de timbres, a criação de sons ascusticos puro fica mais facil, assim como a ausência de filtros nos osciladores que lhe permitem um maior contorno dinâmico as notas. Utiliza o chamado "síntese de Adição porque usa o processo de soma de duas ou mais ondas sinusoidais com amplitudes e frequências diferentes"
    a fim de obter uma onda resultante completamente nova;

    Este tipo de síntese difere da síntese analógica, onde a soma de ondas diferentes se dá apenas a nível de suas "amplitudes",bastante diferente da síntese digital que ao somar ondas, obtêm apenas uma onda resultante cujas características harmónicas advêm de uma relação obtida das ondas sonoras.
    abrços

    prisonkey
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prisonkey
    tamos em uma época boa que podemos falar de sintetisador até fora do mundo das teclas
    É... Uma época recente... que começou em 1919, com o theremin... =P



    hehehe boa colocação vou pesquisa esse theremin não conheço.
    abrç

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Piano ON GRACE
    · votar


    TrebleH
    Por via das dúvidas... KORG OASYS kkkkkkkkkkkkkk



    Falou minha língua!

    Acho que é impressão minha mas aquele Triton LE também é o bicho.

    TrebleH
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Piano ON GRACE

    Ah brother... eu n conheço mto de KORG n...

    mas acho q ele tbm deve ser o bicho viu!!!... de lei!!!...


    agora voltando pra questão dos synth's....

    eu n acho errado chamar um workstation de sintetizador n....! (até pq um work... tbm eh synth)
    seria errado chamar um sintetizador de workstation... ai sim!!! (synth n tem sequencer... nem etc's)

    vlws!

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu n acho errado chamar um workstation de sintetizador n....! (até pq um work... tbm eh synth)
    seria errado chamar um sintetizador de workstation... ai sim!!! (synth n tem sequencer... nem etc's)

    TrebleH
    Falou tudo cara.
    Eu também acho.
    Podem colocar no tópico tbm teclado workstation, que tanto que tenha função de synth

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é seria o Imperador dos sintetizadores hoje no mercado?