V-RACK é o futuro dos módulos, mesmo que eles não aceitem.

    Autor Mensagem
    Toyledo
    Membro
    # mai/13


    Se alguém já viu esse bicho aqui dá um toque.
    Até parece que esse tipo de equipamento está sendo ignorado, pelo menos eu acho que ele tem uma grande utilidade para passar despercebido assim.

    http://www.sonicstate.com/news/2009/04/06/messe09-smpro-audio-vrack-pa cks-in-the-power/

    Casper
    Veterano
    # mai/13
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    Caro Toyledo:

    Eu já ví o Receptor Classic:

    http://www.museresearch.com/products/index.php

    Teclados baseados em VST não são o futuro, são o presente.
    Um presente do qual eu não quero pertencer... (risos).

    JJJ
    Veterano
    # mai/13
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    Toyledo
    "V-RACK é o futuro dos módulos, mesmo que eles não aceitem."

    Quem são "eles"?

    Casper
    Veterano
    # mai/13
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    Caro JJJ:

    Eles, os Sleestaks, da série "O elo perdido":



    JJJ
    Veterano
    # mai/13
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    Casper
    Fundo do baú, hein?! kkkkkkk

    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/13
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    Que trilha manera. Acho que eles (não os sleestaks) fantasiavam uns aspirantes a NBA. Ou os mocinhos são baixinhos demais?

    Essa série foi um maior sucesso na época o interessante que Terra Nova do spielberg que achei que ia bombar nem virou.

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
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    são de certa forma o presente, e provavelmente serão o futuro? sim.

    gosto disso? com sinceridade, ainda não decidi.

    Casper
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Casper
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    Caro waltercruz:

    Eu temo que constantemente passo a impressão de ser
    xiita (no sentido de intolerante) com relação aos VST's.
    Eu devo dizer que realmente não há problema algum com
    o uso deles, e, em centenas de casos, eles possuem mais
    flexibilidade e possibilidades que os próprios originais
    que eles emulam (quando é o caso). Me incomoda o fato
    de eu não conseguir explicar essa minha preferência
    por hardware de uma forma clara. Tenho algumas pistas:

    - O hardware está lá, fisicamente, e eu sei exatamente
    de onde cada som está saindo.

    - Interagir com o equipamento é uma coisa importante,
    na minha escala de valores, por isso gosto de "girar knobs".

    - O mesmo hardware pode ter sons diferentes, devido a pequenas
    variações na produção, o que faz com que cada um
    seja, de certa forma, único.

    Trazer o VST para o hardware é um caminho sem volta.
    De certa forma, aproxima o conceito de sintetizador
    baseado em software aos três pontos acima citados.

    E tem um ponto mais concreto: certos comportamentos
    analógicos não são duplicados digitalmente com exatidão.

    Especificamente o filtro do Moog. Não sei se existe
    algo que substitua-o. Sinceramente.

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
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    Casper

    Teclados baseados em VST não são o futuro, são o presente.

    Garanto que tu entendeu a ideia que passei com o titulo (não é nada disso que tu escreveu)
    Módulos que ainda estão sendo comercializados não tem a capacidade de importar timbres específicos ou ainda edita-los, colocar tudo quanto é efeito de todas as marcas possíveis, ou compra uma placa que em meio a muitos outros timbres, não tão úteis, terá o que você procura, ou compra outro módulo, com certeza eu irei preferir algo como o V-RACK, por ter estas capacidades entre muitas outras, e atender as minhas necessidades... e é normal não agradar a todos, sendo que cada músico tem necessidades diferentes vão optar por equipamentos/softwares diferentes, isto é lógico.

    JJJ

    Quem são "eles"?

    Eles mesmos, os módulos, existirão para compra-los por aí ;)

    Greenwood
    Veterano
    # mai/13
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    Casper

    Pensava parecido contigo há poucos meses. Mudei de ideia. Hoje amo os VSTis. Ontem instalei o Minimogue e, se eu não tivesse uma reunião fuderosa marcada para hj às oito, eu certamente teria virado a noite fuçando neste emulador de synth analogicão! Fantástico!!!

    Mas é claro que é mais fácil e prático eu encontrar o timbre que eu quero no meu synth...

    Os VSTIs são uma carta na manga...

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
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    Casper

    Tenho o mesmo sentimento que você em relação aos equipamentos,
    mas alugar um Hammond = R$500,00 / Diária + frete, para um show de 1:30h e cachê de R$150,00.....jamé.

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
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    Casper

    Eu entendo PERFEITAMENTE o que vc quer dizer.

    Toco hoje em dia só com VSTis. Me arrependo? Não. Compraria um workstation pra trabalhar, se tivesse dinheiro? Talvez. Muito provavelmente comprasse um dedicado, algo na linha de um Nord, ia casar bem com as coisas que faço.

    Tem uma coisa que não contam, que é a dissonância cognitiva. Explico.

    Mesmo que vc tenha de fazer uma vez só, vc precisa atribuir significados aos botoes do seu controlador em relação ao vsti que está usando. Diferentes vstis tem diferentes parâmetros. Talvez vc toque tb em algum projeto que dispara backtracks.

    Eu tento manter o meu setup consistente, sei lá, se eu mapeio um knob pro cutoff do filtro em um patch, acabo tentando consistentemente mapea-lo para o knob do filtro em outros patches.

    Mas tem sempre isso, de vc ter de atribuir um significado a cada botão. e as vezes o significado alterar entre um patch e outro.

    Certo dia o guitarrista do iFloyd me perguntou o que poderia ser feito para simplificar o meu setup. Eu disse que o que simplificaria minha cabeça - e não o setup seria ter, por exemplo, MAIS teclados, como um dedicado apenas a hammonds (sempre presentes no Pink Floyd).

    As vezes é confuso na cabeça tocar em patches com splits, layers, tocar com botoes e knobs que podem mudar de significado de um patch para outro, essa é a tal dissonância cognitiva que falei.

    Espero que não tenha saído confuso esse depoimento.

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
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    Greenwood

    Quanto a qualidade dos timbres, não tenho dúvidas, por exemplo, que um bom set de vstis bate facilmente entry e mid levels, sem precisar de muito esforço de programação da parte do tecladista.

    Casper
    Veterano
    # mai/13
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    Caro Greenwood:

    Não tenho dúvidas que é muito divertido (minimogue).
    Mas coloque um ao lado do outro, porque em certas coisas
    são necessárias comparações mais diretas para entender
    o que acontece. Noventa e nove por cento desse fórum vão
    dizer que o som é o mesmo. Eu faço parte do 1% que acha
    que são experiências diferentes. Muito diferentes.

    Casper
    Veterano
    # mai/13
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    Caro waltercruz:

    O botão de filtro do Moog que uso, por exemplo, está
    sempre no mesmo lugar, eu já estou tão acostumado
    que minha virou uma extensão de minha mão. Se ele
    (por alguma mágica) estivesse em outro lugar, eu
    demoraria semanas para se tornar natural novamente.
    Tem o fato que eu sou meio retardado, tambem.

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
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    Casper
    então, imagina vc tocando e o botao mudando de lugar no meio do show.

    Casper
    Veterano
    # mai/13
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    Caro waltercruz:

    Uma solução é fazer alguns controladores fixos,
    como esse abaixo:



    Perde-se em flexibilidade, ganha-se em cognição.

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
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    Casper

    Divertido e convincente !
    O som não é o mesmo, por enquanto, pois enquanto um está parado o outro está correndo logo atrás, mas a diferença do som não é tão grande quanto a diferença de preço..... alguns motivos pelos quais se opta pelo VSTi, se eu tivesse grana compraria qualquer um Sintetizador analógico só pela experiência porque levar para um show.... tem que ser "O show", mas enquanto isso o Plug-In resolve muito bem. ;)

    Toyledo
    Membro
    # mai/13
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    OIAE

    https://soundcloud.com/augustostankovich-1/pinks

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
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    Por exemplo, outro exemplozinho de coisa chata, nào tem exatamente a ver com o fato de ser vst.

    Em alguns momentos eu disparo algumas backtracks no show do iFloyd. Ou seja, está indo para o P.A. o timbre que estou tocando, a backtrack e tem tb um clique que vai para o baterista, ou seja, 3 trilhas de audio distintas. Mas minha placa de som tem 2 saídas só.

    Mando o click pro baterista de um das saídas e mando o vst+ a backtrack que vaio pro P.A. pra outra saída.

    No mainstage, eu tenho um botao que controlo o volume geral e nessas que tem backtrack eu coloquei um knob para ser o volume específico da bt.

    Ainda estamos ajustando algumas bts. Tem uma por exemplo. que em dado momento o volume explode. O meu instinto é baixar o volume do master (backtracks sao uma coisa nova no setup). Aí, as vezes, acaba baixando demais o volume do instrumento que estou tocando tb, aí eu tenho de ir lá no knob do volume da backtrack baixar o volume da backtrack enquanto eu aumento o volume do master de novo.

    É algo besta, e provavelmente dá pra resolver de outra forma.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # mai/13
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    Adoro esses tópicos com estas brigas sobre tecnologias :D

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Synth-Men
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    Prezados bom dia.
    Fiquei esclarecido quanto as posições do Walter e Casper.

    Isoladamente falando, o incrível na musica é pessoas diferentes tocarem mesma canção com objetivos diferentes, equipamentos diferentes, etc...

    Prefiro os hardware, mas uso somente Vsts.
    Mas já estou me preparando para ter hardware.

    Aqui no RJ tem o Moog LPT 005 a venda por quase 5 MIL Dilmas.

    Se for colocar na ponta do lápis, para se tocar um bom VST, você inicialmente gasta o valor de um hardware.

    Considerando que o bacana vá fazer shows e apresentações:

    Um bom Notebook/MacBook
    Uma placa de som de 32bits ou mais.
    A licença de uma DAW decente
    Um controlador 5/8 com botões, fades, knobs, pitch e modulation.

    No meio e fim...

    O indivíduo continuará comprando VSTs que eqüivalem a preços de alguns módulos sintetizadores analógicos.
    Comprará com certeza outro bom controlador ou disparador de pads. Eqüivalem a preços de módulos de efeitos, delays, chorus, reverbs.

    No fim...

    Ter 3 ou 4 sintetizadores eqüivale a ter um monte de VST e vice-versa.
    Obte-los ou não, vai depender dos adeptos de cada item: Hardware ou Softs.

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