Dúvidas entre Yamaha P-95 e P-155

    Autor Mensagem
    El Musicista
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: El Musicista


    Boa tarde galera.

    É o seguinte. Gostaria de saber se a diferença entre esses 02 pianos é tão "gritante" assim. Pergunto isso pois estou precisando muito de um piano digital, porém, não posso errar na compra.

    Eu já toquei o P-155 e p/ as minhas necessidades ele é perfeito. Peso de teclas (eu achei muito fiel aos pianos acústicos nos quais já toquei), timbres, entre outros. O único problema é a questão financeira, pois este é meio carinho.

    O P-95 eu nunca toquei, apenas vi vídeos pelo youtube. Porém, está mais dentro dos meus padrões financeiros. P/ quem já tocou, como são os timbres? E o peso das teclas?

    O que vocês acham? Compensa eu esperar um pouco mais e pegar um P-155, ou eu posso ir de P-95 que a diferença de preço não compensa entre um e outro?

    Muito obrigado pela ajuda! Forte abraço a todos!

    Artref
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pra mim é bem gritante sim, o mecanismo GH é beeem superior ao GHS.

    O som do P-95 é ótimo, o que mata ele, pra mim, é justamente o mecanismo... =/

    Esses pianos digitais têm o foco no timbre de piano, o resto é meio "de brinde". Então não espere grande qualidade dos outros timbres. Não são ruins, mas não têm nada de especial, sei lá.

    Pra mim compensa esperar e pegar o P-155 sim, mas você tem que analisar o que vai fazer. Pretende estudar piano, desenvolver técnica, levar à sério coisas como dedilhado e técnica pianística? O P-155 vai ajudar mais, compensa, eu diria até que seja necessário. Mas se você só quer umas teclas pesadas pra tocar de vez em quando, ou se é só por hobbie, de vez em quando e etc, aí não compensa você gastar dinheiro.

    Qual será o foco? Abraço.

    jrguedes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    rpz... eu jah testei o P155S e as teclas sao fantasticas. Achei ateh melhores q as teclas do CP33, mesmo sendo o mesmo mecanismo, GH. Pois tem um pouco mais de peso mas ainda assim sao macias. Pra tocar piano eh excelente. e o timbre de piano eh muito bom. Se puder esperar eh bom.

    viktor 999
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Esses pianos digitais têm o foco no timbre de piano, o resto é meio "de brinde". Então não espere grande qualidade dos outros timbres. Não são ruins, mas não têm nada de especial, sei lá.
    o nosso amigo tem toda razão se vc precisar de mais timbres compra um modúlo....

    El Musicista
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: El Musicista
    · votar


    Artref

    Então cara. Quero o piano p/ estudar mesmo, dedilhado, técnicas, etc. Porém, ao mesmo tempo, quero um piano que seja muito útil para performances também. O Yamaha P-155 eu achei muito fera, testei-o numa loja e achei filé os timbres de piano, mas mais do que isso, as teclas. Pelo jeito, vou ter que ir de P-155 mesmo.

    jrguedes
    É o que vou fazer sim. Esperar um pouco mais.

    viktor 999
    Notebook também vira usar com ele, não vira?

    Valeu pela atenção galera!!! Obrigado!!!

    viktor 999
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    El Musicista
    vira sim e só comprar uma Fash track pro.

    LucSantos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    viktor 999

    Boa noitye vitktor, gostaria de informações no estilo passo-a-passo de como conectar o 155 e sequenciar musicas com vst's. Se algum colega puder me dar alguma dica, agradecerei bastante.

    viktor 999
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    LucSantos
    vixi cara não tenho muita experiência com esse tipo de coisa , não uso Vst's e sequencer uso o do Juno G..

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Usa uma DAW como por exemplo o Cubase, ou o Sonar para fazer os sequenciamentos, porém tem toda a questão de endereçamento de timbres. Por exemplo, cada timbre tem que sair em um dos canais midi padrões, piano no 01, strings no 03 por exemplo. E isto eu não sei. Mas se mexendo nisto aí acho que consegue fazer bastante coisa.

    lusojunior
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Na minha modesta opiniao o Reaper é o DAW com a menor curva de aprendizado. Mesmo para apresentacoes ao vivo é bem simples utiliza-lo mesmo sem um bom controlador, pois os instrumentos podem ser acionados simplesmente clicando em qualquer ponto da faixa/trilha correspondente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas entre Yamaha P-95 e P-155