Liguei meu teclado no 220v.

Autor Mensagem
marphy
Veterano
# out/10 · Editado por: marphy


Que droga. Ontem fomos tocar em uma festa... nessa festa tambem teria um Dj, entao usamos parte dos equipamentos dele, so que na hora de ligar os instrumentos o cara nos deu uma extensão 220 (mais ele tinha falado que era 110). Eu fui la feliz da vida e liguei minhas coisas, o teclado ligou e desligou em uma questao de segundos ( 1 ou 2 segundos ), o meu cubo da meteoro tambem. Quando fui ver o cubo tinha queimado o fuzivel, agora o teclado eu ja nao sei. Ele nao liga mais, vou leva-lo na assistencia amanha, estou meio desesperado pra saber se ele queimou a placa do teclado ou so as vezes foi so a fonte mesmo que queimou e nao deu tempo de afetar o teclado em si. O que é comum ocorrer nessas situações ? Queimar o teclado ou a fonte ? (so pra detalhes, o baixista da banda usava uma pedaleira Line 6, e ela tambem parou de funcionar, mais quando ele foi ver era so a fonte que tinha queimado). E o que voces acham... é correto eu cobrar do Dj o prejuizo ? Afinal foi ele quem nos deu a extensão e disse que ela era 110. Abraços.

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


marphy
é correto eu cobrar do Dj o prejuizo ?

se eh correto nao sei, mas vc deveria!!! mas duvido mto que ele va assumir a culpa!

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


marphy

Cara é assim "Geralmente" os teclados com fonte externa queima a fonte ,Mas ñ a placa , Agora seu caso é direfente pq pelo que sei a placa mãe dos korg LE & TR são frageis neste sentido.

E o que voces acham... é correto eu cobrar do Dj o prejuizo ? Afinal foi ele quem nos deu a extensão e disse que ela era 110. Abraços.


Eu ñ acho, Tenho "CERTEZA"
Cara se o DJ te passou a " extensão" dizendo uma coisa e era outra o culpado da zebra é ele.
Certamente se fosse ao contrario ele cobraria de vc's o prejuizo.
Coloca o kara na parede e faz o kara pagar o concerto dos equipos.

Comentario off:
Lembro-me que seu Le88 teve problemas nas teclas isso faz pouco tempo ,para um Le88 é pouco tempo msm. (novo de mais para ter tais problemas)

O q deu das teclas? Como este problema esta resolvido?

Agora problema com voltagem.

KARA MANDA ESTE AZAR EMBORA.
Kréduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Slash_1989
se eh correto nao sei, mas vc deveria!!! mas duvido mto que ele va assumir a culpa!


Grande verdade !!!

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


marphy

siga a ideia do yurikat

Enviado: 19/ago/09 17:08


Korg TR: ligaram no 220V, oq Fazer ?

Senta e chora!!!! buá...huahuahua

Foi o que eu fiz...

a minha sorte é q o cara q queimou pagou o conserto...

ah... no meu caso teve q trocar a placa inteira
Falou


Veja neste tópico:

Korg TR: ligaram no 220V, oq Fazer ?

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Geralmente teclado com fonte externa, ligado em 220 pra fonte de 110, só queima a fonte. Mas há algo errado: desde o lançamento do Le, as fontes são automáticas 110/220v. Não era pra queimar. Teste esse Le com outra fonte igual a dele antes de levar ao técnico. Vai que funcione. Ou teste essa fonte num multimetro. Vai que queimou e não passa força pro teclado (ai vc pode ficar tranquilo que não chegou força errada ao teclado).

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


expedifer
Teste esse Le com outra fonte igual a dele antes de levar ao técnico.

Boa, Ótima idéia. Bem Lembrado.

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Não gosto de ser pessimista mas é bom ver esse anuncio:

http://www.ibiubi.com.br/produtos/triton-le-korg-placa-queimada+instru mentos-musicais+piano-%C3%B3rg%C3%A3o-e-acordeon+teclados/IUID2684956/ #

marphy
Veterano
# out/10 · Editado por: marphy
· votar


Slash_1989

Acho que vou falar com ele mesmo, mais tambem duvido muito que ele vai pagar alguma coisa, deu mor dó do cara, ele tinha mor cara de coitadinho sabe, depois que deu esse rolo ele ficou sentado num canto la sem falar com ninguem. E pra completar: o cara nem é dono de toda aquela aparelhagem de som.... pelo que eu conversei com o pessoal tem um Dj na cidade que aluga varios soms e poem um tecnico pra tomar conta e ligar tudo, entao o cara era apenas um tecnico.

Marcos Martini

É exatamente essa informação que eu tenho sobre a linha LE. Mais vou torcer para que tinha sido só a fonte.

Comentario OFF ON:

Quanto a tecla que estava falhando eu levei numa eletronica que o cara é super meu amigo... no fim das contas era só sujeira mesmo que tava dando um mal contato. Mais ele trocou algums botoes do painel, pra falar a verdade ele trocou VÁRIOS daqueles botoezinhos que tem no painel do LE (pelo que eu lembro uns 20), dai eu falei pra ele que ja que ele ia trocar tantas microchaves assim que ele podia trocar TODOS de uma vez. Os botoes não estavam tão ruim, mais tinha alguns que voce precisa apertar com mais força para funcionar sabe ? Ai ele foi la e trocou todas as chavinhas do teclado. Detalhe: preço que eu achei super camarada de 150,00 reais.

Comentario OFF OFF.

Marcos Martini

É o que da vontade de fazer viu cara, sentar e chorar.

expedifer

Pelo que vi na minha fonte ela não é automatica não... a entrada dela é somente 120V e a saida é em 9V, não sei se ela é original da Korg ou não. So sei que se eu comprar uma daquelas fontes paralelas em eletronica mesmo nao fica tao caro. Mais se eu for procurar a fonte original do teclado ai a conversa ja é outra.

Marcos Martini

O problema é que não pra testar com outra fonte porque eu nao tenho outra fonte com a mesma entrada aqui em casa... e eu tenho medo de ferrar mais ainda as coisas usando uma fonte que nao tenha o mesmo numero de watts e a mesma amperagem que a minha antiga fonte.

expedifer

Sim sim... ja vi varios anuncios assim no Mercado Livre, é por isso que estou meio com receio.

Gus79
Veterano
# out/10
· votar


tambem que mole voce deu, cara.

onde ja se viu levar o teclado mas nao levar filtro de linha?

filtro de linha e' igual pedal sustain: equipamento obrigatorio de tecladista.

senao o tecladista arrisca tomar preju de milhares de reais porque nao tem um filtrozinho de 50...

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Gus79

A gente levou, eu estava usando uma daquelas reguas de energia que tem um fuzivel dentro, so que ela funcionou normalmente, entao achei que podia ligar minhas coisas na boa. O duro é um tecnico de som que não sabe nem ver a voltagem de uma tomada, em todos os lugares que fomos ate hoje os tecnicos sempre disponibilizam as extensões e as tomadas certinho, não sei como um cara desse pode se chamar de tecnico. Depois dessa to pensando em comprar um estabilizador de computador mesmo.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Haaa... detalhe que eu esqueci... hoje de manha fui ver o meu cubo, abri a caixinha com o fuzivel e vi que dentro dela tinha um fuzivel reserva, troquei o fuzivel queimado pelo reserva, puis a chave do cubo em 110 e liguei numa tomada em 110, resultado: queimei outro fuzivel. Alguem sabe por que isso pode ter acontecido ?

ThyagoAmaral
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Foda cara, mas pode preparar 2000 conto ai pra mandar ajeitar... aposto q nao foi fonte nao foi nd... Placa Mae na hora... tem nem oq ter duvida... (To postando pelo celular, por isso sem acentos)

Coisa que tu evitaria com um transformadorzinho de 150 reais bivolt q tu nunca tiraria ele da fonte do teu teclado.

Agora jah foi...

Senta e chora... quem tem TR ou LE nao pode vacilar com isso, tem q ter...

marphy
Veterano
# out/10
· votar


ThyagoAmaral

Ehh... fazer o que né, agora ja foi. Acho que vou la na casa daquele tecnico de som e vou roubar o carro dele pra pagar o conserto... shaushaushaushaus.... que droga não ! =S

Slash_1989
Veterano
# out/10
· votar


marphy
entao o cara era apenas um tecnico.

pior ainda!!! JUSTA CAUSA nele!

Mr Madruga
Veterano
# out/10
· votar


Nuss, estou tentando ler o tópico, mas tem um banner gigante na frente sem eu se quer passar o mouse em cima.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Slash_1989

Oloko.... justa causa, sera que isso funciona, porque tecnicamente eu nem tenho como provar que foi ele. =l

Mr Madruga

Tenta atualizar a pagina que eu acho que ele some.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Más notícias...

A fonte do teclado ta inteira, ta funcionando normalzinho, então quer dizer que a fonte aguentou o tranco dos 220 e o teclado foi quem pifou. Levei no tecnico em eletronica e ele disse que na melhor das hipóteses pode ter sido só o distribuidor de energia que tenha queimado, ou as vezes não danificou muita coisa, só uma peça ou outra. Quanto ao meu cubo, o qual eu achei que só tinha queimado o fuzivel parece que ele foi pro saco tambem. Eu achei um fuzivel reserva que estava guardado dentro da caixa de fusivel do proprio cubo, troquei tudo certinho e liguei ele, como eu disse anteriormente eu acabei queimando outro fuzivel, o tecnico disse que provavelmente existe alguma coisa em curto dentro do cubo e ele ficou de ver isso pra mim tambem. Agora é so rezar.
Felizmente eu não to tão preocupado, acho que o pior foi ontem que eu tava meio de cabeça quente, agora ja to melhor. Me conformei que essas coisas são assim mesmo, e é com elas que acabamos aprendendo e progredindo na vida, o negócio é contornar a situação do melhor jeito possivel e seguir em frente que as coisas no fim dão certo. Valew, abraço a todos.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Vai atraz do kara!!!!
Pq é komo o ThyagoAmaral falow tú vai ter gastar os 2 contos.
Se vc esta mor dó do cara, Então faz ele pagar metade. O que ñ dá é para vc pagar td sendo que foi o cara q te "colocou no mato"

Sabe de quem me "deu mor dó"?
Foi do Le88 Pq ele tá Fu... e queimado !!! nem mal pago o coitado está [:(]

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Verdade vou falar com o cara, mais nao espero grandes resultados. Mais enfim, vamos ver o que dá né.

"nem mal pago o coitado está [:(]"

Como assim mal pago ? Ele ja ta pago sim... hsauhsauhsua...

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Não acho que a culpa seja do DJ. A culpa é sua, marphy. Você é responsável pelo seu equipamento e pelo que alimenta ele. É como um filho: Você não daria qualquer alimento para alimentar seu filho só porque alguém lhe disse que "tava de boa" e "podia comer".

Todo tecladista que se preze anda pelo menos com um teste de voltagem que custa cerca de 5 reais e diz na hora se é 110, 220, 380... Outros mais sofisticados usam multimetros. Existem réguas que já vêm com voltimetro embutido. Vacilo seu. Senta, chora e paga a conta.

Aprendi logo que iniciei no teclado: NUNCA confie no "cara do som". FATO.

Aliás, por você ser proprietário de Korg, deveria andar com equipamento para proteger seus equipamentos, uma vez que os LEs/TRs/Tritons da vida são chatos com esse lance de energia. Ligou errado, queimou a placa mãe. Não tem pra onde correr.

Mês passado comprei pra mim um estabilizador que funciona da seguinte forma: aceita tensões de 80 a 250v na entrada, mas sempre entrega 110 na saida. Assim, não preciso ficar com dúvidas por causa da extensão que me entregam: independente do que entrar, sempre sai 110.

marphy
Veterano
# out/10 · Editado por: marphy
· votar


Jonathas Lacerda

FATO. Concordo com você.

Mais virou tão comum a relação entre tecnicos e musicos que eu ja tinha acostumado. Todos lugares que nos tocamos sempre foi assim, só fornecemos nossos instrumentos e nosso trabalho, o resto é com a casa (cabos, caixas, mesa, potencia, amplificação, alimentação), isso na minha cidade é muito comum, nao sei onde voces moram. Sabe, entao existe essa certa relação por aqui, e de certa forma acostumei a confiar no trabalho dos tecnicos (afinal como eu disse esse É O TRABALHO DELES). Assim como pessoas não disconfiam do trabalho de nossa banda eu tambem nao desconfio do trabalho de um tecnico (mesmo quando eu deveria). E ai por ser assim acabo me dando mal, mais vamos ver o carater desse tal tecnico de som que fez esse incoveniente ai. Vamos ver qual vai ser a resposta dele quando eu sugerir que ele pague o conserto (ou parte dele), pois por outro lado se acontecesse o contrario, eu tivesse dado uma extensão 220V pra ele e tivesse queimado as potencias e os CDj dele tenho certeza que a primeira coisa que ele faria seria falar comigo. Mas vamos ver o que vai acontecer. Por outro lado não discordo de você quando disse que mesmo assim eu deveria ter checado a extensão. Abraços.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Haaa... esqueci de dizer, estou aceitando doações de teclados por enquanto... se alguem quiser me doar um Motf, um Fantom, ou um Oasys eu receberei com o maior prazer.

SHAUSHAUSH... seria engraçado se não fosse trágico... =S

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


marphy

aceita um casio CTK 120? É um maximo, cheio de timbres vintages, tem 6 vozes de polifonia e funciona a 6 pilhas, daí vc não vai mais se preucupar com a voltagem das tomadas! kkkkkkkkkkk


foi mal cara, tive que dar uma descontraída, meu pai ja quimou uma mesa de 32 canais e dois amp. de 800 wats cada um, por irresponsabilidade de um operador de mesa de som. Teve de arcar com todo o prejuízo, o técnico da mesa não tinha dinheiro nem pra botar gasolina no fusca dele, quanto mais pagar todo o prejú.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy
SHAUSHAUSH... seria engraçado se não fosse trágico... =S


Nossa vc fala em "engraçado" nossa "Tú é forte" eu com um preju deste ja´estava deprimido.
kreduuuuuuuuuuuuuuu

aceita um casio CTK 120?

Se o marphy ñ kiser tem o YAMAHA PSR-3000 Pró-76

Photo do PSR-3000 Pró

Mr Madruga
Veterano
# out/10
· votar


marphy

Eu já tinha feito isso, mas o que adiantou mesmo foi esperar um tempo.

Rick Santos
Veterano
# out/10
· votar


Mr Madruga

não era esse que vinha com um dispositivo a mais, o Arrocha VA?

do-bandolim
Veterano
# out/10
· votar


Jonathas Lacerda,

Concordo totalmente com você. Um aparelho eletrônico caro o mínimo que se deve fazer é protege-lo, ainda mais com a "beleza" de energia que é a nossa.

Marphy,

É melhor você dar uma benzida cara, prá espantar os "maus olhados"

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Rick Santos

Opa... um Casio ? Que funciona à pilhas ? Esse é meu sonho... problemas com voltagem nunca mais... eu vou tentar falar com o tecnico, so por desencargo de consciencia, mais duvido que ele vai se comprometer a pagar.

Marcos Martini

" Nossa vc fala em "engraçado" nossa "Tú é forte" eu com um preju deste ja´estava deprimido. "

Eu estava deprimido, sorte que meu pai foi muito legal comigo e vai me ajudar a pagar, ainda mais com uma graninha guardada que eu tenho acho que da pra cobrir tudo. Mais fazer o que né.... era um gasto que eu não estava esperando.

do-bandolim

Vou fazer uma macumba pra ver se resolve... shuahsuahsuha...

ThyagoAmaral
Veterano
# out/10
· votar


Mês passado comprei pra mim um estabilizador que funciona da seguinte forma: aceita tensões de 80 a 250v na entrada, mas sempre entrega 110 na saida. Assim, não preciso ficar com dúvidas por causa da extensão que me entregam: independente do que entrar, sempre sai 110.


Já uso isso exatamente desde o dia que comprei meu TR... um etabilizador de 1kva pra todo meu equipo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Liguei meu teclado no 220v.