Korg TR: ligaram no 220V, oq Fazer ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # mar/09


    Pois é pessoal,
    Era um TR76 com SD 1 GB, 64 MB SIMM, e por engano ligaram no 220V, mas foi muito rápido(acho q ele passou menos q 2 segundos ligado), bem mesmo assim ele queimou, de primeiro ja pensei q tinha queimado a placa dele e q era o fim (Como aconteceu com o Korg Karma de um amigo, mas esse passou mais de 1 minuto ligado).
    bem levamos no concerto, naum sei oq o cara fez, eu sei q ele cobrou + ou - R$ 800,00 pra arrumar, que bom, pois se fosse a placa era uns R$ 3.000,00 pra trocar.

    Pronto o Teclado estava de volta, passamos o dia seguinte inteiro ensaiando com ele, + ou - perto do final do ensaio, ele desliga do nada, e naum ligou mais, no outro dia levamos de novo no concerto e o cara ajeitou, naum cobrou nada, o teclado esta bom ateh hoje, porem 1 das memorias queimou e a outra soh funciona a metade.

    Eis a pergunta:
    oq Fazer com o Teclado????
    ficar com ele, Trocar, se sim, por qual trocar sem gastar mais nada??

    vlw

    frankbemol
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se eu fosse vc.
    procuraria entrar em contato com a assistencia autorizada pra saber se o valor conserto total dele vale a pena ou se ele nunca mais voltara a ser o mesmo.
    só depois pensaria em trocar.

    MaTuX
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    frankbemol
    Cara o Teclado está 100 % ok, exceto as memorias SIMM q deram problema, mas o resto (teclas, botões, knobs, timbres internos, etc.) esta OK

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vc gosta do teclado??? Se ele está bom e só as memórias ruins, compre outras memórias e seja feliz!!!!

    frankbemol
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    CONCORDO COM ERAQUES

    MaTuX
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eraques Neto
    As questões são:
    - ateh quando ele vai ficar bom
    - se for pra trocar quais as opções ??

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MaTuX
    se tratando de tr-76
    acho q vale pena ir a fundo para arruma nesta faixa de preço ele é o melhor!!!!

    R Santiago
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: R Santiago
    · votar


    MaTuX

    Se o que aconteceu com o seu TR foi a mesma coisa que aconteceu com a minha KORG G4, o que queimou foi o diodo zenner. Ele é uma proteção para situações como esta. Ano retrasado o roadie da minha banda ligou um eliminador com uma voltagem mais forte que o meu, por engano na minha pedaleira e quando vi foi aquele fedor de queimado. Quando puxei da tomada ja era tarde... tinha queimado... A princípio pensei isso... porém quando levei para um técnico amigo meu ele me tranquilizou e disse que tinha apenas queimado esse diodo. Isso porque tirei rápido da tomada, coisa de segundos também. Se tivesse demorado mais tinha queimado a placa... ai já era.

    Verifique e no caso do TR foi isso, pois se foi a pessoa que concertou lhe cobrou um valor de forma abusiva, pois um diodo em qualquer eletrônica custa entre R$ 0,50 e 1,00.

    Bem se foi isso mesmo o teclado vai funcionar normal a vida toda.

    MaTuX
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    R Santiago
    Essa geração de Teclados da Korg (Karma, Triton Le, TR), tem fama de naum ter uma Segunda chance quando queimam, justamente pq naum tem nenhum dispositivo (diodo, fusível, etc) para impedir a passagem excessiva de corrente (Dispositivos que saum feitos para Queimar quando isso acontece), é tanto que a fonte nem queimou, em consequencia queima toda a placa do Teclado, mas eu acho q por ter sido muito rapido (menos de 2 seg), naum deu tempo de comprometer a placa-mãe, queimando alguns dispositivos apenas e deixando a placa em curto-circuito
    por isso que eu disse:
    ele cobrou + ou - R$ 800,00 pra arrumar, que bom
    por que ele trocou muitas "coisinhas" da placa original, e naum precisou troca a placa por completo, oq seria por volta de R$ 3 mil

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MaTuX

    Cara, eu não entendo nada de eletrônica, mas achei um pouco estranha essa explicação. Nunca tinha ouvido falar de queimar "parcialmente" a placa; ou queimou ou não queimou. Se não queimou, acho que o conserto ficou caro e ele pode ter abusado mesmo (ele te mostrou e te devolveu as peças que foram trocadas?). Ou então o defeito foi alguma outra coisa que não tem nada a ver com a placa.

    Minha sugestão: já vi no Mercado Livre anúncio da Sommexe dizendo "transforme Triton queimado em TR". No caso, ele troca a placa mãe do Triton por uma de TR. Custa menos de R$2.000, e acho que devam ser necessárias algumas modificações, portanto fazer esse serviço num TR deve ser bem mais simples (e mais barato). De qualquer forma, se nego lá transforma Triton em TR, deve entender bastante desses teclados, e pode ser uma boa referência pra vc tirar dúvidas ou mesmo levar lá pra pegar um parecer técnico, se não estiver muito longe de vc (fica no RJ).

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, compre um estabilizador. É 80 reais, pesa pouco e evita prejuízos imensos.


    Se você está com medo de que o teclado pare de funcionar, não troque ele. Ou você vai lesar alguém ou vai ter uma dor de cabeça imensa. Leve numa autorizada e manda os caras darem uma geral. Aí sim você vê se quer trocar ou ficar com ele. Eu imagino que seja um teclado de primeira...

    pomtwo
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ou tambem troque as memorias e da um back up no teclado e acho que ta limpo .. e se caso for passar pra frente , procure dar o tr numa loja em troco com a outra , assim a loja manda na autorizada e da a garantia pra outro cliente .. e vc troca quem sabe ate mesmo num outro tr

    R Santiago
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MaTuX

    É... que retrocesso... Como um teclado atual como o TR não tem essa defesa do diodo???...
    Mas enfim... Acho que a solução é mandar para a autorizada mesmo...
    Tente entrar em contato com o Aúreo Galli (Korgman) derrepente ele te ajuda.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Assistência oficial da Korg aqui em São Paulo, inclusive a indicada pelo Aureo é a CESETEC (www.cesetec.com.br). Ela fica aqui na região de Santana/Tucuruvi. O yuricat passou por algo parecido com o TR76 dele, e conseguiu o melhor orçamento e conserto nesta assistência. Bom. Antes de tudo era bom você saber o que realmente foi feito no seu teclado! Troca de componentes da placa? Troca de fusível apenas? Troca da ponte retificadora.. Enfim! Abraços.

    new-dawn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tente entrar em contato com o Aúreo Galli (Korgman) derrepente ele te ajuda.
    Nossa por anda o Korgman faz tempo q ñ vejo nenhum posti dele !!!

    Jorginhow_tb
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pessoal, preciso saber.... O Usuario Matux ( autor do forum ) disse que arrumou o teclado por 800 reais, mas aonde???
    To com o mesmo problema e adoraria um orçamento desse preço pq todos estão querendo me cobrar 2500 reais pra trocar a bendita placa mãe do teclado

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Jorginhow_tb
    To com o mesmo problema

    é bem relativo, o teu pode ter ido pro saco uma peça idiota como o teclado todo
    e só ver o que ele comentou:

    naum sei oq o cara fez, eu sei q ele cobrou + ou - R$ 800,00 pra arrumar, que bom, pois[i] se fosse a placa era uns R$ 3.000,00 pra trocar.[/i]

    se fosse a placa mão era uns 3.000, o teu querem cobrar 2.500, acho que você tá no lucro

    e se ver no ML tem korg TR por 3.200 e tem uma loja anunciando placa de TR por 2000

    Jorginhow_tb
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é que levei num técnico, e ele me disse que tem umas peças que da pra trocar só que a KORG não as fornece ( pra ferrar e ter que trocar a placa toda ) enfim, alguem tem o contato do MATUX??
    assim quem sabe eu poderia tentar mais uma vez tirar meu TRITON da UTI.... o pobrezinho ta em coma..... quase que desenganado.....

    ALGUEM ME AJUDAAAAAaaaaa

    MaTuX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Jorginhow_tb
    Levaram no Marcos (aki em Fortaleza, naum sei onde, naum fui eu que levei), eh um cara q concerta teclados, naum sei se ele eh autorizado da Korg, mas levaram e deu certo

    yurikat
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Korg TR: ligaram no 220V, oq Fazer ?

    Senta e chora!!!! buá...huahuahua

    Foi o que eu fiz...

    a minha sorte é q o cara q queimou pagou o conserto...

    ah... no meu caso teve q trocar a placa inteira
    Falou

    Jorginhow_tb
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o telefone do MARCOS ALGUEM TEM ????? EU soh queria troca uma ideia com ele!!! saber onde ele conseguiu as pecitas!!!

    esdras.silva28
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Estou com o mesmo problema galera alguem poderia me ajudar o meu TR foi ligado em 220V e puff, queria uma luz pra poder ressuscita-lo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg TR: ligaram no 220V, oq Fazer ?