Liguei meu teclado no 220v.

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Será que as assistências técnicas ainda tem a placa mãe do Triton Le?

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


Jonathas Lacerda

Tem !!!
Para vc ter uma ideia do par da sakanagem.
Em uma autorizada da minha regiao chega ter no folheto e no cartão de vistas q esta peça eles em casa.

Ou seja Placa do LE & TR parece que foi bolada para o kara "Gastar" (repor)

Posso estar errado mas me parece q dá para comprar da Pride tbm.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Kct... A SomMexe coloca placa de TR no Triton Le... Um belo upgrade ein?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151619802-coloque-uma-placa-de- tr-no-seu-triton-le-pifado-na-sommexe-_JM

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


SomMexe coloca placa de TR no Triton Le... Um belo upgrade ein?


É uma boa solução

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


huashuashuashuashuas!!!!!


Essa é pra vc marphy

E isso Galera, voce ligou seu Triton LE em 220v e a placa mae foi pro espaco e simplesmente nao ha mais placas originais dessas a venda , foram descontinuadas.

Entao seu tritonzinho esta la no poraum ou no sotaum largado, abandonado pois voce nao sabe o que fazer com ele

Seus problemas acabaram

A gente instala a placa do TR nele que eh exatamente igual apenas com alguns detalhes a mais no sofware e nos sons mas
fisicamente eh a mesma coisa sendo que o slot para card eh outro e tambem vem com conexao USB e pra isso faz-se necessario trocar tambem as laterais ja que a do LE nao preve esse terminal .

E pronto seu LE ressuscita dos mortos com novos sons novo nome e novas emocoes !

pgto a gente combina



huashuashuashuas!!!! Parece que os caras já sabiam que isso aconteceria com vc, hehehehe!!!!

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul
Seus problemas acabaram


Ñ sei pq ,mas me lembrei do caseta e planta ;)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parece que os caras já sabiam que isso aconteceria com vc, hehehehe!!!!


Estes são os legítimos "Papa-defunto".
Vivem a espera de uma placa Le morrer

Mas falando em som mexe como será q o Renato da som mexe foi de eleição? Ele era ou é candidato a deputado.

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


é correto eu cobrar do Dj o prejuizo ?
Afinal foi ele quem nos deu a extensão e disse que ela era 110.
se disse ou não, dúvido que ele assuma, "eu" não assumiria nada nessa hora, nem pode cobrar isso dele, a eletricidade do evento não é responsabilidade dele, ele só fez um favor de te passar a extensão, na proxima tem que ficar mais atento e pegar sua rede eletrica direto de alguma tomada até mesmo para não sobrecarregar um ponto só como foi o caso acima



Todo tecladista que se preze anda pelo menos com um teste de voltagem que custa cerca de 5 reais e diz na hora se é 110, 220, 380... Outros mais sofisticados usam multimetros

é por ai mesmo
teclado é algo tão fragil quanto um PC, todo mundo tem o PC em casa com pelo menos um estabilizador

tem que andar com um kit basico, multimetro ou teste de voltagem, estabilizador, uma extensão boa, filtro de linha no lugar de benjamin

tem tecladista que eu conheço que eu não entendo, não leva nada disso e ainda se gaba da ignorancia "eu não uso essas frescuras" como se fosse questão de masculinidade andar com teste de voltagem na bag, o problema que nessa os aspirantes a tecladistas entram na conversa e tem o mesmo comportamento

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Eu não tenho!!! Mas no meu caso é relaxo, hehehehe!!!


Aúnica coisa que eu levo é o Filtro, rsrsrsrs!!!

brunoamaral
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Mas falando em som mexe como será q o Renato da som mexe foi de eleição? Ele era ou é candidato a deputado.

Foi bem não... Apenas 561 votos (0,01%)... Ficou longe, muito longe...

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


brunoamaral
Foi bem não... Apenas 561 votos (0,01%)... Ficou longe, muito longe...


Kreduuuuuuuuuuuuuuuuuu
Esteva torcendo por ele ja´que ñ podia votar nele.
;(

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Essa da placa do TR no LE é de se pensar, mais não fasso isso nunca, quero deixar meu LE no estado original mesmo.
Agora depois dessa aprendi a lição, ja estou pesquisando quais filtros e multimetros comprar.
Agora so me resta saber quanto vai ficar esse conserto, e se vai compensar concertar ou vender o teclado e comprar um novo de outro modelo.

Marcos Martini
Veterano
# out/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Essa da placa do TR no LE

Arriske com esta placa de TR ele fika mais valorizado.

vender o teclado e comprar um novo de outro modelo.


Tbm é uma boa ideia.

A placa é uns 2000 que vc venda o LE88 por 2000 para vender rapido.

Dava para pegar um Juno Stage semi-novo
ou korg M50

porem se vc quer algo com 88 teclas fica dificil

troque seu LE88 pifado por um RS-9

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Trocar por outro teclado é uma opção... mais seu eu for trocar e ja que eu vou gastar dinheiro vou trocar por algo melhor, e não por algo pior. Tento vender o meu e pego mais uma grana e invisto em algo melhor que um LE... nem me fale em RS-9, depois de tocar tudo esse tempo num otimo teclado da Korg se eu pegar um RS-9 eu sou capaiz de por fogo nele. (brincadeiras a parte...).
Mais vamos ver como vai ser esse conserto primeiro, gosto muito do LE, principalmente das teclas e dos orgaos e nao pretendo me desfazer dele tão facil. Abraços.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Aproveitando o tópico, independente do fim que der meu teclado me deem dicas do que comprar para protegelo futuramente, vi que o ThyagoAmaral falou do transformador, sera que isso é o ideal ? Tava pensando em comprar um Nobreak, mais acabei desistindo pelo peso e tamanho... sera que um Estabilizador ja resolve ? Ou um filtro de linha ? Ou os dois juntos ? Valew.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


marphy

Pega um estabilizador que seja bivolt automático na entrada e tenha 110 na saida... Ou então, assim que mandar o teclado pra autorizada e consertar, manda o técnico alterar a fonte dele para ser bivolt automático. Todo técnico de eletrônica sabe fazer isso e é uma garantia de não ter problemas no futuro.

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Jonathas Lacerda

Não mandei em autorizada não.
Quanto a fonte, sera que compensa fazer isso, pois ela é original, e alem do mais é blindada, então teria que serrar a danada. =)

do-bandolim
Veterano
# out/10
· votar


marphy,

O melhor mesmo é tentar adquirir um condicionador de energia, um Pentacústica, por exemplo. Pois estabilizador quebra o galho, mas não é garantia de seu equipamento estar totalmente protegido.

do-bandolim
Veterano
# out/10
· votar


marphy,

Tenta adquirir um condicionador de energia, um Pentacústica, por exemplo. Estabilizador quebra o galho, mas não irá proteger seu equipamento totalmente.

profissa
Veterano
# out/10
· votar


Quanto custa um estabilizador esses que sempre sai com 110?
E qual o nome?

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Más noticias, tive retorno do tecnico hoje. O meu cubo ele disse que esta com problema e ele consegue arrumar, e que nao vai ficar tao caro, depois ele me passa um orçamento. Agora o teclado queimou a placa mesmo, liguei em umas autorizadas aqui perto da minha cidade (Limeira,Piracicaba e Campinas) e parece que todas elas não ficam com esse produto em estoque, se for a placa mesmo que esta queimada eles precisam importar e isso demora ate 90 dias. Fora a mão de obra que as autorizadas devem cobrar um roubo. Agora eu estou pensando seriamente em colocar uma placa do TR no meu LE, daquele anuncio que tem da SomMexe no MercadoLivre. O duro que a loja fica no Rio de Janeiro se não me engano, e é muito dificil pra mim ir até ai. Minhas duvidas: Essa som mexe é confiavel, posso negociar com eles e eles me enviarem o produto pelos correios ? Sera que não existem lojas em São Paulo mesmo que fassam a mesma coisa ? Me indiquem algumas lojas ai que possivelmente fassam esse tipo de manutenção (eu ja conheço a Playtech, Teclacenter e a X5). Obrigado e abraço a todos.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy
Agora eu estou pensando seriamente em colocar uma placa do TR no meu LE, daquele anuncio que tem da SomMexe no MercadoLivre.

Ke bom que vc vai fazer isso.

Essa som mexe é confiavel, posso negociar com eles e eles me enviarem o produto pelos correios ?

Sim é confiavel é uma empresa antiga e seria.
Mas entre no site deles e fale com eles.

Som Mexe CONTATO

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Marcos Martini

Quanto a por a placa do TR no meu LE ainda estou um pouco com um pé atras... isso pra mim da um ar meio de gambiarra sabe.
Agora falando da SomMexe o duro mesmo é a distancia, e pra enviar o produto pelos correios acho que ele vai chegar todo batido até mim. Não é possivel que uma puxa capital grande como São Paulo não tenha uma loja que fassa algo parecido. Alguem sabe de algo ?

marphy
Veterano
# out/10
· votar


Opa... achei... a timbres em campinas fais isso... e ele ainda por cima falaram que talvez nem seja preciso trocar a placa inteira... depende o dano que foi causado talvez seja possivel recupera-la.

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


Quanto a por a placa do TR no meu LE ainda estou um pouco com um pé atras... isso pra mim da um ar meio de gambiarra sabe.

talvez

mas se você olhar o seu teclado aberto vai ver que é simples:
uma parte são os sensores do teclado e bend, outra é a parte abaixo do painel que cuida dos botões e display que vai mandar isso pra placa mãe

se de um modelo pra outro só mudou mesmo a placa mãe no projeto então não tem o que ter medo, é como trocar a placa mãe do teu PC

----------------------

Opa... achei... a timbres em campinas fais isso... e ele ainda por cima falaram que talvez nem seja preciso trocar a placa inteira... depende o dano que foi causado talvez seja possivel recupera-la.

ve também essa hipotese, as vezes só foi pro saco algum componente basico da placa

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Cara, se vc está a 100km de SP, não há dúvida que é melhor e bem mais barato ir a SP e procurar pessoalmente por essa placa, mesmo usada. Se uma nova custa R$ 2mil, vai que ache uma usada por menos de 1mil. Com a economia, vc paga a passagem e leva acessórios de troco, como estabilizador, case, cabos, etc.

Procure na R Santa efigênia e na R Teodoro Sampaio (uma fica longe da outra mas são os centros de instrumentos musicais). Fuja das lojas vendedoras de teclados, como essa que vc falou, são careiras e não são do ramo, como as assistências técnicas que deve haver umas 5 em cada rua ou região.

marphy
Veterano
# out/10 · Editado por: marphy
· votar


expedifer

Ai que voce se engana cara... quanto ao preço tenho que concordar com você que as lojas são mais caras sim, mais acho muito mais confiavel levar em uma loja do que em uma assistencia (você nao viu as assistencias que tem por aqui). Liguei em tres assistencias tecnicas aqui perto da minha cidade (teve uma assistencia que eu liguei que a atendente estava em duvida se eles eram autorizados da Korg ou não). Em ambas o preço da placa gira em torno de 2 mil a 2 mil e quinhentos reais, sem contar que demora no minimo 90 dias para a placa chegar no Brasil. Na loja Timbres em Campinas, o cara pra começar ja me falou diferente, falou que a principio pode ser que a simples troca de alguns componentes ja resolva meu problema, mais que caso eu tenha que trocar a placa fica em 1.9000 reais (a placa do TR) e com garantia, e que o periodo pra fazer isso é de até 20 dias. Prefiro nesse caso dar mais crédito a uma loja que tem muita procedencia aqui na regiao do que para uma assistencia tecnica que nem sabe se é autorizada da Korg ou não (não sei se na sua cidade a situação é diferente, mais aqui as assistencias tecnicas não são muito boas não). Quanto a Teodoro Sampaio e a Santa Efigenia eu acho bem dificil achar algo do genero, pra começar so de viagem eu gasto 200 reais, e ainda vou gastar mais uns mil reais pra comprar uma placa USADA que provavelmente não tenha garantia e eu mesmo vou ter que instalar, sem contar a dor de cabeça que vai ser procurar em todu quanto é canto pela tal placa. Mais valew a dica.

Quanto a loja, da uma olhadinha no site deles ai:

http://www.timbres.com.br/

korgman
Veterano
# out/10
· votar


Grande aquisição Thiago, depois poste aqui o modelo do estabilizador, porque com certeza muita gente vai se interessar.

valeuuuu

marphy
Veterano
# out/10
· votar


korgman

Fala Aureo, depois da expo ficou um tempinho fora do forum né ? Aproveitando que voce deu uma passadinha no tópico que eu criei voce por um acaso não teria a placa de um Triton LE jogada ai no quintal da sua casa né ?
HSUAHAUSHAUS...
Brincadeira cara, abraço.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy
e pra enviar o produto pelos correios acho que ele vai chegar todo batido até mim.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kara ja´comprei tanta peça a longa distancia nem sei mais.

Só para vc ter uma idéia:

Comprei um PitchBend que veio do exterior
falei alguma coisa neste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/236583/

Estou no Rio Grande do sul, E comprei uma placa mãe(usada) de korg X3 que veio de Manaus.
Um detalhe o "kara" que me vendeu nunca tinha mandado um sedex na vida, e placa chegou perfeita.

se vc compra deles eles "ñ vão por em um envelope pardo ou saquinho de pão" ,Mas vão por alem da embalagem dela msm mais alguma koisa para proteger.

Compre peça a distancia q ela chega bem !!!!

korgman

Vc comfirma esta informação?

Posso estar errado mas me parece q dá para comprar da Pride tbm.

Marcos Martini
Veterano
# out/10
· votar


marphy

E a ew alguma novidade?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Liguei meu teclado no 220v.