Novo Roland RD 700 nx!

Autor Mensagem
Lukinhas 37
Veterano
# set/10 · Editado por: Lukinhas 37


eaw galera tava olhando o site da rolandus e me deparei com o novo rd
http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=1128&Par entId=87

alguem sabe pq o roland está lançando tanto rd?
e seráq o preço do rd 700 gx vai abaixar?

Lukinhas 37
Veterano
# set/10 · Editado por: Lukinhas 37
· votar


eh... alguem sabe tbm como funciona o novo mecanismo de teclas a deluxe PHA III Ivory Feel do NX ?

El_Cabong
Veterano
# set/10
· votar


Ainda bem que não é Roland RD 700 NX zero. He He.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


El_Cabong
Ainda bem que não é Roland RD 700 NX zero. He He.


Daew seria RD só para freskos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Do jeito que a Roland tá hoje me dia, não dúvido se lançarem um Roland RBD 700 NX Zero.

alguem sabe pq o roland está lançando tanto rd?

Os pianos deles são bons, então vendem. Como vendem, eles fazem mais. Até um dia os pianos digitais deles não prestarem mais.

eh... alguem sabe tbm como funciona o novo mecanismo de teclas a deluxe PHA III Ivory Feel do NX ?

Boooa Peeergunta!

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini


Daew seria RD só para freskos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ou fresnos!!!

HUashuashuashuahsuashusauashuashuas!!!

Essas bandinhas tem tudo a ver com o Street Fighter do SNES porque quando vc toma uns "HORI"uoken do Ken, ce fika nervoso e dá um "RESTART" no console!!!


Nuss, tô viajando na maionesse hoj, hehehe!!!

Felipe Felix
Veterano
# set/10
· votar


Aqui:
Transforme seu piano Natural em um SobreNatural;
http://roland.com.br/roland/produtos/648

Já estão começando a estragar; lançaram um piano bom, agora tão dizendo que pode ficar melhor, SE você COMPRAR um kit do outro mundo.

fábio_soul
Veterano
# set/10
· votar


Felipe Felix

Essa já é velha. Depois disso a Roland já lançou, não sei por que raios, o RD-700GXF (que já vem com esta expansão), e agora vai sair esse novo RD-700NX, que, pela cara do piano, não deve ser nada demais também. Talvez algum recurso que dê um gostinho de V-Piano.

Como já foi dito, não sei para quê lançar tanto RD em tão pouco tempo.

Cleber Vaz
Veterano
# set/10
· votar


Como já foi dito, não sei para quê lançar tanto RD em tão pouco tempo.

Concordo, me assustei um pouco ao dar uma olhada no site da Roland depois de um tempo e perceber a velocidade da troca nos catálogos, é mais uma questão capitalista/consumista do que musical ou tecnológica.

Felipe Felix
Até um dia os pianos digitais deles não prestarem mais.

Pô mas aí você forçou a barra cara, tá certo que não mudam muito de uma versão para a outra mas daí a não prestar é buxa rsrs

djcy
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, tenho um colega que mora nos states e ele testou esse RD700-nx, parece que é "apenas" a mesma coisa do GXF, porém com o sistema de teclas do V-Piano, porque o V-Piano é caríssimo, então eles estão dando um "up" no RD-700, pra poderem definitivamente absorverem todo o mercado de pianos de palco pra eles. Ouvi dizer que ainda está em fase de projeto uma versão do RD700 capaz de carregar samples

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


fui no workshop da roland a uns 2 meses e o Grande lançamento era o RD 700gx. ai já tem gxf e nx. Tomara q o rd 300 gx fique baratinho

Lukinhas 37
Veterano
# set/10
· votar


pois é será q vai abaixar os preços?
ou vão se manter?


Ainda bem que não é Roland RD 700 NX zero
hehehe ai o teclado seria colorido...
hehehehehe

Lukinhas 37
Veterano
# set/10
· votar


pessal agora me surgiu uma duvida já q o novo fp tem m novo mecanismo d teclas e o supernatral .( me desculpem a ignorância se o FP sor melhor q o RD)
será q vai valer mais apena comprar o novo FP-7F ou rd 700 gx?

Artref
Veterano
# set/10
· votar


Meu, tá virando palhaçada isso, ahsuahsuhaushua. Roland RD700, RD700SX, RD700GX, RD700XF, RD700NX, RD700AFF!!

fábio_soul
Veterano
# set/10
· votar


pra poderem definitivamente absorverem todo o mercado de pianos de palco pra eles

Inclua o "meu palco" fora dessa contagem... Ainda mais com o preço desse piano.

Artref
Veterano
# set/10
· votar


Concordo com o fábio_xoul. Na minha opinião a Roland pode lançar um milhão de modelos, para todos os gostos e bolsos...e mesmo assim nunca vai absorver o mercado, porque pelo menos pra mim eles ainda estão loonge da Yamaha em termos de timbre e know how.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Artref

"porque pelo menos pra mim eles ainda estão loonge da Yamaha em termos de timbre"

Não diria longe da Yamaha em termos de timbre, pois a Roland tem suas qualidades, só não agradam a você como também a mim e por isso não tenho interesse em adquirir um equipamento desses.

Não sei o que os timbres de Ac. Piano da Yamaha tem, mas me emocionam muito mais do que os da Roland.

Em matéria de Piano Digital, prefiro os concorrentes da Yamaha.

fábio_soul
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, não é por nada não, mas alguém já reparou no som do RD-700GX do "Domingão no Faustão"? Há alguns dias eu parei para reparar o cara tocando, e achei muito estranho. É óbvio que o som pela TV é bem pior do que ao vivo, mas este comentário já leva em conta este aspecto, pois já ouvi pela Globo, em outras ocasiões, timbres de piano acústico (em piano digital ou Workstation) muito melhor do que aquele do 700GX...

Me descupem, é só meu gosto pessoal.

Aliás, Artref, você já testou algum dos novos CP's?

Artref
Veterano
# set/10
· votar


Aliás, Artref, você já testou algum dos novos CP's?

Ainda não...o problema é que o preço não tá me animando em nada; tão pedindo mais de 6 paus no CP-50 e o CP-5 parece que é uns 9...

lusojunior
Veterano
# set/10 · Editado por: lusojunior
· votar


Meu, tá virando palhaçada isso, ahsuahsuhaushua. Roland RD700, RD700SX, RD700GX, RD700XF, RD700NX, RD700AFF!!

hum... será que incluindo a série 300 nessa relação nós teríamos alguma mensagem satânica subliminar?

Tem alguem aqui que entenda de criptografia? Ou que pelo menos viu algo estranho em capas de CD do pagodeiro Belo ou rodando musicas da Xuxa de tras pra frente? rsrsrs

Bom, na minha opinião, com tantos lançamentos a Roland está emulando a mesma política da Nokia para abocanhar mercado.

Notem que a Nokia tem modelos idênticos na aparencia, diferindo apenas em razão do modelo "A" ter wifi e não ter gps e o modelo "B" não ter wifi e ter gps.

Pega-se o modelo top e deixa-se apenas a carcaça.

Adicionando slots de expansão = modelo novo
Adcionando novas teclas = modelo novo
Adicionando recursos do top = modelo novo
Adcionando slots de expansão + novas teclas = modelo novo

E por aí vai...

Então o cara que queria o top, mas não tem grana pra chegar lá, decide qual dos recursos ele utilizaria mais e compra um dos modelos que saíram do "desmanche" do top.

O mesmo eu vejo com a série Juno, com tantos lançamentos diferenciando apenas em algum detalhe que removeram ou adicionaram.

expedifer
Veterano
# out/10 · Editado por: expedifer
· votar


Meu, tá virando palhaçada isso, ahsuahsuhaushua. Roland RD700, RD700SX, RD700GX, RD700XF, RD700NX, RD700AFF!!

Na verdade cada modelo é lançamento diferente pra cada país.

Os básicos são o RD700SX E RD700GX

Os NX não passa dessa sigla "super-natural" que são os pianos elétricos da placa ARX que o GX já vem nele. Mas o NX vem sem entrada pra placas SRX.

O GXF é o GX com 2 placas SRX e só.

O melhor negócio ainda é o GX. Uma pena não vir com sampler.
Mas sua grande vantagem é que vem com 3 timbres sampleados, entre eles o do stainway, como no SX. Mas com uma qualidade superior aos SRX2, SRX11 e SRX12. Portanto só vale a pena pôr as demais SRX sampleadas como a 7 e outras.

Falando em timbres sampleados, ví num forum estrangeiro ( proibido citar) sobre um ranking interno dos melhores teclados com timbres de piano sampleados (hoje só se fala nisso e só se quer isso por causa da altíssima qualidade de pianos sampleados - ainda vou ter um). Os 3 melhores foram (em pontos), de longe o V-Piano, em 2º o SV1 e bem atras (longe) o RD700GX. Os demais, ficaram bem longe e com pontuação baixíssima.

Nem aparecem teclados como o G8, XS, M3, etc, pois não possuem nada sampleado dentro. Nem mesmo algum com placa SRX (hoje consideradas "pobres" diante esses novos).

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


Artref
e mesmo assim nunca vai absorver o mercado, porque pelo menos pra mim eles ainda estão loonge da Yamaha em termos de timbre e know how.
MAB Keyboard
Não sei o que os timbres de Ac. Piano da Yamaha tem, mas me emocionam muito mais do que os da Roland.

Não concordo, Prefiro infinitas vezes os pianos ac da Roland. Independente da categoria comparada!

lusojunior
hum... será que incluindo a série 300 nessa relação nós teríamos alguma mensagem satânica subliminar?

eheheheh... Vc tem imaginação cara. Devia escrever um livro.rsrs

expedifer

Não aparece Kurzweil nessa votação???

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Buhbor
Não aparece cara. A Kurzweil já teve época que foi a mais renomada em termos de SP, hoje um pouco decaida e sem aquele conceito em termos de tecnologia, qualidade e pianos. Alias, sobre pianos, ela parou de investir e está mais investindo nos demais timbres. Veja seus recentes modelos, ainda na baixa polifonia em alguns, e menor tecnologia (perante as outras), e dizendo que tem timbres sampleados, mas muitos duvidam. Não está ruim, mas não consegue alcançar as outras. Seus modelos:

http://www.kurzweilmusicsystems.com/ProductList.php?cat=13

São os americanos perdendo pros japoneses.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Só um "adendo": hoje, a Kurzweil pertence à Young Chang que por sua vez pertence à Hyundai.

Yamaha, Hyundai, Suzuki... Daqui a alguns anos, o fórum de teclado vai ser fórum de veículos.

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


expedifer

Mas no meio deles tem a série PC3/PC3K8 que, sem duvida, merece atenção. Apesar de não ser Piano Digital acredito que tem timbres de pianos tão bons quanto, ou pelo menos mto proximos. Sem falar nos outros timbres.

Vc não concorda?

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Buhbor
Concordo. A Kurzweil sempre será Kurzweil (de renome), com timbres que só ela tem. Já fui apaixonado por eles.

fernandinho tcl
Veterano
# abr/11
· votar


alguem tem informações do novo sistema de teclas do RD 300NXIvory Feel-G Keyboard with Escapement ?
alguem sabe se já ta sendo comercializado no Brasil ou alguem jah tocou para compara-lo com o antigo RD300gx?!

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


fábio_soul
não sou ninguém para falar do tecladista do faustão[caixote]mas aquele cara toca e não faz barulho os teclados ficam muito baixo , bom pelo menos quando eu via o faustão faz um tempinho que não vejo ,acho que no faustão e o tecladista que e o culpado um dia foi um substituto e fico melhor[minha opinião], mas acho que o RD 700NX e um bom piano tem a tecnologia SUPERNATURAL e bonito;

Ainda bem que não é Roland RD 700 NX zero. He He.
se fosse seria da cor do JUPITER rsrsrsrs

ultimamente o pessoal tem pegado no pé da roland não sei se e com razão não sou ninguém para falar isso e uma boa marca mas eles deveriam ouvir o que nos tecladistas temos a dizer.[minha opinião]

Jnr_zo
Veterano
# ago/11
· votar


RD 700 NX ?

Ou pagar 2 mil reais a menos e pegar um FP-7F?

Eis a questão.

Ano passado namorei o p-155 da yamaha.

Esse ano comecei a namorar o JUNO STAGE (outra categoria, sintetizador)

Mas com um pouco de grana a mais no JUNO STAGE da pra pegar o FP-7F, que é um piano digital (o que eu sempre quis, a realidade do som e das teclas de piano acustico)

E agora estou entre o FP-7F e o RD700-NX

Algum de vocês tem esses pianos?
Quantos timbres eles tem?

Acho que só vou me decidir experimentando os dois. Se no rd700 NX tiver muita função que eu não vou usar, e o fp7-f tiver um timbre de piano e o mecanismos das teclas tão boas quanto, acho que seria uma boa pedida economizar uns 2 mil reais...

O que acham?

Jnr_zo
Veterano
# ago/11
· votar


Para as duvias geradas entre o RD700 GX e o NX, nada melhor que a opnião de um profissional.

ELe elogiou muito a nova versão, dizendo que mudou a sonoridade dos timbres de piano, as teclas em reclação ao GX, citando inclusive se em outras versoes era mais facil das notas falharem. Ja na nova versão não, tendo mais facilidade pra dinamica de pianissimo e fortissimo.

Mas, fica a duvida. Será que esses caras são pagos pra fazer comerciais da fabricante?

Se sim ou se não, não sei. Mas o que ele deixou bem claro é o seguinte:

"Se vc olhar pra ele estará vendo um piano eletrico, mas se fechar os olhos e só ouvir, estarás ouvindo um piano acústico."

http://www.youtube.com/watch?v=QRXCuXtBQWU

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland RD 700 nx!