Novo Roland V combo VR 700!

    Autor Mensagem
    fernandinho tcl
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: fernandinho tcl


    Galera dava dando uma passeada pelo FCC e vir neste tópico
    Roland Namm 2010-que isso? falando sobre o V-combo vr 700, então decidir unir nesse
    tópico informações somente dele.
    vai ai algumas informações que tirei do site da Roland Brasil.

    A opção definitiva em teclados para palcos

    Cansado dos teclados grandes, pesados e caros? Conheça o novo Roland V-Combo VR-700, um teclado multifuncional perfeito para qualquer situação em palcos. O V-Combo oferece diversos recursos em uma interface prática e objetiva. Com a lendária tecnologia Roland Virtual Tone Wheel, barras harmônicas dedicadas e um amplo arsenal de sons orquestrais (pianos acústicos e elétricos, cordas, metais, synths e muito mais), o VR-700 se torna um instrumento conveniente para o músico atual que necessita de um teclado prático e completo. Além disso, reproduz arquivos de áudio/SMF via pen drive, possui ritmos internos, efeitos profissionais e um confortável teclado com mecanismo "waterfall", o que faz dele o mais novo sucesso em teclas da Roland!

    Possui as aclamadas tecnologias Roland Virtual Tone Wheel e COSM, gerando sons de órgãos autênticos
    Barras harmônicas dedicadas, simulação de caixa Leslie (Rotary speaker) e vários tipos de amplificadores, incluindo -ActiveAmpEnhancer
    76 teclas estilo "waterfall" que permitem glissandos suaves e rápida resposta
    Simulação de dois manuais (dois teclados) com a função Split; aceita pedaleira MIDI (opcional Roland PK-25A, PK-7A)
    Sons orquestrais essenciais com a função Tone Remain (não corta o som durante a troca de timbres), incluindo piano acústico sampleado em 88 notas, piano elétrico, metais, synths e muitos outros
    Polifonia ilimitada na seção de órgão, 128 vozes de polifonia para a seção orquestral
    Reproduz arquivos WAV/AIFF/MP3/SMF diretamente de um pen drive
    Ritmos internos para praticar e tocar acompanhado de diversos grooves
    Armazena configurações de usuário em pen drive
    Conexões versáteis de entradas e saídas incluindo padrão XLR.

    Tecnologia Virtual Tone Wheel
    A aclamada tecnologia Roland Virtual Tone Wheel é o centro do V-Combo, com quatro tipos de simulação, nove barras harmônicas dedicadas, opções de percussão e um novo simulador de caixa Leslie, que reproduz com perfeição o sistema rotary speaker. Com cinco tipos de simulação de amplificadores e ganho ajustável, você pode transformar o som de órgão de quente e suave para um potente timbre overdrive, perfeito para rock-and-roll.

    Expressividade máxima
    As 76 teclas sensíveis estilo "waterfall" oferecem conforto e rapidez de resposta na hora da execução – ideal para glissandos e repetição de notas. As barras harmônicas dedicadas permitem que os sons de órgão sejam modificados naturalmente em tempo real, enquanto o D-Beam pode ser usado para gerar efeitos - como o break, ring modulation e spring shock - ou modificar afinação, filtro ou volume. A alavanca de Pitch pode ser utilizada para modificar a velocidade do rotary speaker. É possível, também, dividir o teclado para simular dois manuais e adicionar uma pedaleira MIDI (Roland PK-25A ou PK-7A, opcionais). Os botões do painel são iluminados, sendo que você pode manuseá-los facilmente mesmo em um palco com pouca iluminação.

    Som de piano acústico inigualável
    Em adição aos fantásticos sons de órgão, o V-Combo apresenta um incrível timbre de piano acústico. Derivado dos modelos topo de linha de pianos de palco da Roland, o VR-700 contém multissamplers de 88 notas para oferecer um legítimo piano de cauda aos tecladistas.

    Sons essenciais
    O V-Combo também oferece diversos sons, todos profissionais, o que faz dele o teclado ideal para qualquer gênero musical. Pianos elétricos, cravo, coral, strings, metais, baixos e muitos outros estão presentes. Você pode facilmente dividir e mesclar sons orquestrais com os de órgão: uma barra harmônica de cor vermelha permite ajustar o volume da parte orquestral sem alterar o dos sons de órgão. Os botões Favorite são perfeitos para acessos instantâneos aos seus sons preferidos.

    Arquivos de áudio e SMF
    Você também pode se apresentar sozinho com o VR-700. Basta usar um pen drive com arquivos WAV, AIFF, MP3 e SMF e dispará-los através do V-Combo. O pen drive também pode ser usado para armazenar ajustes e configurações do teclado, permitindo carregar suas registrações do V-Combo no bolso.

    Diversos ritmos
    Para prática e também para tocar sozinho, o V-Combo possui um gerador de ritmos interno. Há 51 ritmos com uma variedade muito grande, entre funk, rock, jazz, ritmos latinos e pop.

    o que me chamou a atenção foi eles terem usado de cara no site a seguinte frase:

    A opção definitiva em teclados para palcos

    bem parecido quando lançaram o MOTF XS da Yamaha...

    abraço galera...

    xpaulinhox
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguém já testou e tem alguma opinião sobre esse equipamento?????

    stecanela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    po, esse é o unico teclado que me faz balançar pra negociar o meu nord electro. Uma vez eu testei ele, mas na época ainda nao tinha o Nord. Tenho até medo de testar agora e bater a GAS (Gear Aquisement Syndrome) hehehe

    Abraços

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu ja testei o VR-760, não é o mesmo mas é bem parecido, pra quem precisa apenas de orgãos de qualidade, alguns pianos e eps,é exclente e ainda tem uns timbres de synth pra alguma eventual nescecidade, podia por 2 placas srx de expansão, parece que este VR-700 é ainda melhor, pois possui timbres Gm, além das seções de piano e synth.

    arilevita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O que eu gostaria de conhecer é o lay out da interface. se é fácil de modificar os timbres em real time, juntar timbres de placa com o simulador, etc . Mas promete.

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nossa acho q é geral a duvida sobre esse teclado.
    eu vi as demos e os videos da rolandus e alguns do youtube.
    mais não deu para ter uma boa ideia sobre ele, as teclas devem otimas.
    seria o teclado ideal para apresentar ao vivo?
    hoje nesse quisito ele esta na frente ou tem outros(da mesma categoria[sem ser um workstation mais um sintetizador]) ?

    se alguem ja tem ele ou ja testou da um parecer ai.

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    arilevita
    cara não sei a repeito de juntar timbres de placa com o simulador mais em questão de split, dual,troca d timbres e alteração do som do orgão ele parece ser muito facil d operar tanto q sua tela é minuscula vc faz tudo apertando alguns botões.

    coroa legal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Comprei um VR 700 na Musical Carioca no Rio de Janeiro e estou mais feliz que pinto no lixo! rs. A relação custo benefíco é super-ótima. Num teclado só, tenho tudo que preciso. Explendoroso orgão Hammond, controles drawbers, percussões lindas, vibrato e chorus, e simulador de Leslie. Piano acusticos e elétricos maravilhosos. Muitos sons de de sitetizador e orquestrais. E sobretudo, a qualidade Roland, que é sinonimo de sucesso!!!

    coroa legal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Em tempo: o VR 700 é facilimo de operar.

    andrecstudio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Parabens!!!!!
    quanto vc pagou no teclado?

    dgsoul
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    coroa legal


    As teclas são semi-pesadas?!

    renato beranger
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Oi pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o VR700. Estou notando que quando troco do órgão para os pianos, o volume cai muito. Quase não dá prá ouvir os pianos. Para compensar essa diferença tenho que manter as tonewheels quase no mínimo. Será que é assim mesmo ou estou fazendo alguma coisa errada?

    renato beranger
    Veterano
    # set/10
    · votar


    coroa legal
    Sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o VR700. No meu, os sons de piano estão muito abafados e baixos. Êles só ficam bons quando coloco o KEYTOUCH na posição OFF, mas aí perco a sensibilidade do toque. O seu é assim também?

    coroa legal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Meus sons de piano são altos e claros
    Este teclado não tem teclas semipesadas. Mas as teclas para órgão são simplesmente maravilhosas.

    Sapatos Engraçados
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Oi pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o VR700. Estou notando que quando troco do órgão para os pianos, o volume cai muito. Quase não dá prá ouvir os pianos. Para compensar essa diferença tenho que manter as tonewheels quase no mínimo. Será que é assim mesmo ou estou fazendo alguma coisa errada?


    renato beranger
    Membro Novato



    Experimente aumentar o "drawbar" Ensemble Volume

    Sapatos Engraçados
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Oi pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o VR700. Estou notando que quando troco do órgão para os pianos, o volume cai muito. Quase não dá prá ouvir os pianos. Para compensar essa diferença tenho que manter as tonewheels quase no mínimo. Será que é assim mesmo ou estou fazendo alguma coisa errada?


    renato beranger
    Membro Novato



    Experimente aumentar o "drawbar" Ensemble Volume

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Roland V combo VR 700!