Novo Roland RD 700 nx!

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# ago/11
· votar


particularmente eu não gosto de Roland ... mas estou gostando dos sons deste novo ae ... tem uma pá de vídeos de uma doida ae na net ... vkgoeswild ... toca muito ... e dah para ouvir o bixo sem frescuraiada ou propaganda ... apenas o piano e o talendo da doida.

http://www.youtube.com/watch?v=NMwLFPEQuWs

tecladistapvh
Veterano
# ago/11
· votar


Esse vídeo que você postou se refere ao 700GX, somente os últimos vídeos dela que foram feitos com o 700NX.

F.L.E
Veterano
# ago/11
· votar


Essa discussão entre Roland e Yamaha nunca vai ter fim, porque timbre é gosto, agora o que não podemos dizer é que uma marca não presta por causa do timbre. Eu particularmente gosto do timbre da Roland, isso nos pianos profissionais, toda linha RD tem um som de piano que me agrada, gosto muito dos sons de piano dos Motif´s da Yamaha, única observação é que nas notas mais agudas da Yamaha fica um pouco estridente e no Roland essas mesmas notas são mais suaves. Mas as duas marcas são ótimas na linha profissional.

leroland
Veterano
# set/11 · Editado por: leroland
· votar


Olá Pessoal, aproveitando gostaria de sugerir que vocês assistam também esse video do RD-700NX.


http://www.youtube.com/user/CanalRolandBrasil#p/u

Vale lembrar que o Piano SuperNATURAL e essa arquitetura ultrapassam as barreiras e limitações do sampler, pois além de vários fatores, existe a modelagem de interação harmônica trazida do piano acústico. Experimente tocar uma tríade até que o som encerre, em seguida mantendo as teclas pressionadas, sem o sustain toque com a outra mão, em stacatto, duas notas oitavadas repare que os harmônicos da tríade que você manteve pressionada soarão. Isso é interação harmonica por simpatia sonora. Coisa de instrumento real, acústico, porém num instrumento portátil. O que mais gostei dos novos RD's é o fato do instrumento respeitar a maneira como cada músico "tira som" dele, e como se expressa. Se possível comparem o piano dele com Stenway Songs, pois é de onde vem essa nova geração dos pianos do RD-700NX.


Abraço a todos

MayckonCouto
Veterano
# set/11
· votar


Tive a oportunidade de testar o V-piano ano passado na expomusic
Se a roland utilizou o mesmo mecanismo de som e as teclas no RD700 GX ja está de parabéns.

apaixonados por teclado
Veterano
# set/11
· votar


alguém aqui já testou o Rd700nx pra comparar com o S90xs, ambos estão na mesma faixa de preço! nunca testei nem um dos dois e gostaria de saber a opinião de vocês em relação a teclas e timbres!
abraço galera!

kokada
Veterano
# set/11 · Editado por: kokada
· votar


apaixonados por teclado
Com relação a timbres, não sei se foi uma 1a impressão errada, mas eu gostei mais do RD700GX e não do NX. Talvez pq eu tenha achado o piano perfeito no GX(que não é o principal, é um tipo bright alguma coisa que esqueci o nome). E no NX não achei o mesmo, talvez se procurasse mais... achei que o NX estivesse na Expomusic de 2010, mas não levaram... vamos ver se esse ano ele vai estar lá.

O RD700GX é O piano. Já o S90XS não sei opinar. Só acho que nos outros timbres ele deve ser muito bom, pq tem timbres do Motif XS...

expedifer
Veterano
# jan/12
· votar


Acabei de pegar um RD700GX com placa K supernatural de 18 pianos acústicos sampleados. Uma maravilha: tenho um V-Piano nas mãos (rsrsrsrs). Mas preciso de um grande favor, pra quem puder me ajudar: tento mudar os timbres de midis que toco nele via pendrive (revoice), coisa fácil em qualquer sinth ou SP, mas não acho essa função nele (queria justamente testar midis com esses samples da placa). Alguém que tenda um RD sabe como fazer isso (mudar timbres das pistas midi pois no manual não está)? obrigado.

viktor 999
Veterano
# mar/12
· votar



achei esse video muito interessante um Roland Rd700NX com um Kronos , um boa dupla .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Roland RD 700 nx!