home studio simples para mim

    Autor Mensagem
    Rick Santos
    Veterano
    # jul/10


    Olá amigos do FCC, sou novato aqui e estou construindo um espaço em minha casa destinado a gravações e ensaios para minha banda, sou tecladista, tenho um Yamaha e413, um Roland Juno Di, um controlador MIDI axion 61, um par de caixas de retorno Behriger MS-16, um notebook destinado a VSTS, um computador desktop para gravações, uma mesa de som Behriger Xenyx 802 para os teclados, um amp. meteoro 15 wats nitrus driver de guitarra para os teclados (provisório), um suporte stay para dois teclados e um suporte em X. Gostaria de saber o que mais eu preciso para deixar meu studio completo. Sei que é necessário uma placa de audio, qual a mais em conta para tirar chiados?

    desde já agradeço.

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Amigo, uso um set com muitas semelhanças com o seu.

    Também uso, além dos teclados, uma mesa Xenyx 802 e gravo no PC.

    Não uso nenhuma placa de som específica. Para ligar a mesa no PC, comprei uma interface Behringer UCA 222, é baratinha, ela converte os sinais de áudio (L e R) em áudio digital e transmite para o PC por USB em dois canais.

    As gravações ficam totalmente sem chiados, como você pode ver em http://palcomp3.com/prolapso/.

    O básico para gravar você já tem.

    Quanto ao amp, já usei um nitrous de baixo, e é uma droga para teclados. Procura um amp de teclados mesmo usado, você vai ver a diferença...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rick Santos
    Gus79
    Ouçam as opniões do Pessoal do FCC de Home Studio... eles sacam muitooo!!!

    Sobre os amplificadores... procurem por caixas ativas... já q vocês já tem o mixers... sai muito melhor, (mais barato e mais qualidade) montar um PAzinho stereo dentro do quarto!!! :D Pensem nisso!

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Concordo com o Thyago Amaral.

    É melhor perguntar para quem conhece.