home studio simples para mim

    Autor Mensagem
    Rick Santos
    Veterano
    # jul/10


    Olá amigos do FCC, sou novato aqui e estou construindo um espaço em minha casa destinado a gravações e ensaios para minha banda, sou tecladista, tenho um Yamaha e413, um Roland Juno Di, um controlador MIDI axion 61, um par de caixas de retorno Behriger MS-16, um notebook destinado a VSTS, um computador desktop para gravações, uma mesa de som Behriger Xenyx 802 para os teclados, um amp. meteoro 15 wats nitrus driver de guitarra para os teclados (provisório), um suporte stay para dois teclados e um suporte em X. Gostaria de saber o que mais eu preciso para deixar meu studio completo. Sei que é necessário uma placa de audio, qual a mais em conta para tirar chiados?

    desde já agradeço.

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Amigo, uso um set com muitas semelhanças com o seu.

    Também uso, além dos teclados, uma mesa Xenyx 802 e gravo no PC.

    Não uso nenhuma placa de som específica. Para ligar a mesa no PC, comprei uma interface Behringer UCA 222, é baratinha, ela converte os sinais de áudio (L e R) em áudio digital e transmite para o PC por USB em dois canais.

    As gravações ficam totalmente sem chiados, como você pode ver em http://palcomp3.com/prolapso/.

    O básico para gravar você já tem.

    Quanto ao amp, já usei um nitrous de baixo, e é uma droga para teclados. Procura um amp de teclados mesmo usado, você vai ver a diferença...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rick Santos
    Gus79
    Ouçam as opniões do Pessoal do FCC de Home Studio... eles sacam muitooo!!!

    Sobre os amplificadores... procurem por caixas ativas... já q vocês já tem o mixers... sai muito melhor, (mais barato e mais qualidade) montar um PAzinho stereo dentro do quarto!!! :D Pensem nisso!

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Concordo com o Thyago Amaral.

    É melhor perguntar para quem conhece.

    Eu só disse o que eu faço aqui em casa, com baixíssimo custo.

    E montar um PA dá mais qualidade, mas não é mais barato não; uma Staner KS-150 usado, mas inteiro, sai por uns 500 reais, enquanto só o amplificador (sem as caixas) sai por, pelo menos, 350...

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rick Santos

    A interface depende de quanto você pretende investir. Acho que no seu caso ficaria entre R$ 270,00 e R$ 855,00 que são os preços aproximados da mais simples e da mais avançada nessa faixa de preço.( Até 1.000 )

    Suas caixas ativas para PA seria ótimo. Poderá até ligar o teclado diretamente na mesa e mandar para as caixas junto com a voz. Ficaria muito melhor do que utilizar a nitrous.

    Compre microfones dinâmicos e talvez 1 condenser para gravações.

    Rick Santos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    valeu aí pessoal, vou comprar um microfone condensador da behringer c-1 e uma interface UCA 222, caixas de PA eu não conheço, aguma sugestão tirando o KS-150?

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rick Santos
    Se a sua mesa, além da saída de audio para PA tem saídas para:
    1. gravação (onde vc ligara a interface para o PC)
    2. Monitoração (Onde vc ligara os monitores)
    3. Fones de ouvido

    Então a interface simples citada pelo Gus79 serve.
    Caso contrário, prefira interfaces como a Fast Track Pro (+-700), que tem as três saidas citadas acima, dispensando inclusive a mesa em gravações com até dois canais. Com isso diminui o ruído resultante (provocado por demasiados cabos e conexões).

    tenho uma mesa phonic equivalente á sua, mas só uso para apresentação ao vivo. Para gravações caseiras ligo tudo direto na FastTrack. Plugo o fone na saída de fone, os monitores atrás e a interface conversa direto com o PC pela USB...

    Ah ela tem phantom power (para mics condenser) , controle de ganho indepentente para L e R e botão de mix, para você regular o volume entre o playback e o som que entra (muito importante ao vivo)

    Ah essas mesas simples devem ser evitadas em gravações. Produzem MUITO ruído. principalmente com cabos não-blindados. Entre o som puro do ionstrumento e a interface terão: vários knobs, potenciometros deslizantes, cabos e mais cabos...
    Em gravações caseiras, quanto mais direto melhor!

    Boa sorte!

    Gus79
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    a mesa xenyx 802 tem saida l/r p10 para main e para aux, alem da saida audio para room ctrl (tem tb entrada audio room/mixer), alem da saida p fone; tem 2 entradas phantom; tem plug para fx externo; eu acho otima para o uso que faco, tanto gravando em casa quanrto tocando ao vivo. e para melhorar, ela e barata.

    DuduXP
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tenho a Xenyx 1202, uso ela pra tocar ao vivo, pra fazer gravações, gravo no notebook, ligo normalmente uns 4 teclados nela pois ela tem 4 saidas stéreo, e mais 4 com phantom, quando uso pra gravar nunca da problema de ruido, e eu uso uma UCA202, pro que eu uso fica uma beleza, :).
    Abrass.

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Qual a melhor maneira de ligar a uca pra usar vst no controlador?

    Estava pensando aqui com os meus botões. A ligação da uca geralmente é feita por um cabo RCA , que sai da uca para a mesa de som certo?

    Porém , nas entradas de RCA da mesa não tem controle de frequência , agudos , médios , graves , pan , etc, então eu queria tirar uma duvida! Não seria melhor ligar aqueles cabos RCA & P10? ou seja , cabos que tem um lado RCA e o outro lado um P10, sendo assim eu poderia ligar na mesa de som num canal normal com equalização e poderia tb ligar num amplificador , pq geralmente os amp nao tem entrada para RCA.

    O que me dizem?

    Entenderam a questão?

    Obrigado!

    alan james 15
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pessoal essa Interface Áudio Usb Uca222 é boa para mim começar um home studio?
    Obrigado

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    alan james 15
    Não!!
    Para começar um home studio é preciso uma interface de audio que grave em 24bits. Essas da Behringer só gravam em 16bits, e não possuem pré amplificador para microfones.
    - A mais barata creio que seja a Yamaha Steinberg Ci1 (+/- R$ 300).
    _______________________

    Ahh !!! E para gravar não use nenhuma mesa de som. Só use a interface !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a home studio simples para mim