Caixas para Home Studio

Autor Mensagem
virtu
Veterano
# mai/10


Pessoal,

Gostaria de uma ajuda de vocês, quero comprar as caixas Edifier R1000TCN para ligar elas tanto no meu notebook (para ouvir música) como no Yamaha DGX 230, porém eis a pergunta:

Estas caixas, modelo de entrada da série R da Edifier, serão boas suficientes para dar vida ao Yamaha? Meu receio é que estas caixas abafem o som do piano ou que não "brilhem" nos ouvidos entendem.

Ou dentro de R$ 300,00 o que vocês me sugerem?

Abraços.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/10
· votar


uma vez .. vi um relato que hometheatre é bom para isso ...
em outra oportunidade foi dito a mim que utilizar monitores modelo thuth da behringer era uma ótima pedida. ... mas ae o preço é outro.

virtu
Veterano
# mai/10
· votar


Pois é cara... relatos da R1000TCN existem aos montes e todos de forma positiva... porém não consegui encontrar nada sobre elas ligadas a fonte de audio dinâmico (no caso do teclado, piano digital e etc).

Meu medo é que o som não saia vivo, bonito, entende!!!

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


virtu

Essas idéias do _BLACKMORE_ são interessantes.

Dentro desse valor acho que seria isso mesmo, porque qualquer outra coisa que voce olhe na linha de monitores de referência, os preços são bemmmm diferentes. Se behringer ja é caro... imagina os M-Audio, Yamaha, etc. Eu acho que o caminho é esses edifiers pelo que voce quer investir mesmo.

virtu
Veterano
# mai/10
· votar


Também estou achando Iversonfr.

Atualmente tenho um conjunto 2.1 da Logitech, que possui uma qualidade sonora muito boa para ouvir música, porém deixa a desejar quando ligo no teclado.

Minha idéia é vender o conjunto 2.1 por uns R$ 100,00 e investir nas Edifier e ver o que vai dar entende, pois se no teclado elas não ficarem legais, vou ganhar um conjunto de caixas 2.0 excelentes para ouvir música com uma ótima qualidade e fidelidade.

Obrigado.

zunga ezzaet
Veterano
# mai/10
· votar


Brother...poe mais uns R$150,00 e compra Ms20 da Behringer, não é uma Brastemp, mas resolve o seu problema!!!

virtu
Veterano
# mai/10 · Editado por: virtu
· votar


zunga... onde que eu encontro essas Behringer por +/- R$ 450,00?

Preço que encontro pela internet varia acima de R$ 550,00, o que se R$ 450,00 já é algo acima do que posso pagar, acima de R$ 500,00 é algo que descarto em razão do valor.

Muito obrigado.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10
· votar


Se quiser economizar, pega um 2.0 da Hercules...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/10
· votar


Jonathas Lacerda
Se quiser economizar, pega um 2.0 da Hercules... (2)
XPS60
Eu uso e recomendo. 30 W RMS, 50 Hz a 20 KHz. Sem frescura de subwoofer. Paguei R$ 360.

virtu
Veterano
# mai/10
· votar


Jonathas Lacerda e tecladoprofusao,

Obrigado pela sugestão, vou ver se encontro estas caixas para analisar, vocês tem alguma sugestão de loja?

Por enquanto estou em dúvida entre elas (Hércules XPS 60 2.0) e as Edifier R1000TCN.

Obrigado.

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


essa Edifier R1000TCN pode ser usada como monitor de referência para mixagens em um home studio? ou a qualidade dela para esse objetivo é ruim?

petu_ce
Veterano
# mai/10
· votar


Eu uso a Edifier R1900TIII no meu home studio. No geral, eu achei bem melhor que os meus monitores anteriores (Edirol MA15D), sobretudo nos graves, pois a referida Edifier tem woofer de 5". O único problema dela é a equalização, pois só tem ajuste de BASS e o ajuste de fábrica não é tão "flat" quanto eu gostaria. Mas, quando eu adquiri uma interface de áudio Edirol UA4fx, que tem equalizador e efeitos nela mesma, ficou show para usá-la como monitor de referência. Recomendo também essa Edifier R1900TIII para usá-la como caixas de teclados, desde que tenha uso fixo, devido ao seu acabamento (uso em casa, por exemplo). Para ficar perfeito, o interessante é o teclado ter equalizador, como é o caso do Roland GW8 e do Juno Stage.

virtu
Veterano
# mai/10
· votar


Beleza petu_ce,

Realmente a série R da Edifier é de superar as expectativas, todos os modelos desta série são bem comentados, deixando claro que todas tem seus pontos fortes e suas limitações técnicas.

Se eu não estive no trabalho eu estaria indo buscar as Edifier R1000TCN, pois pelo preço que me proponho a gastar, terei uma ótimo retorno =)

tecladoprofusao
Veterano
# mai/10
· votar


virtu
Eu comprei numa loja chamada CTIS, aqui no Rio.

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


putzz deu uma gas agora pra comprar esse monitor carambaa D:

alguem conhece essa loja? http://www.waz.com.br/_produtos/?p=91083

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


guitarg3
São monitores para ouvir música e tocar teclado que eles estão comentando, não monitores de estúdio assim dizendo.
São caixas boas, sim, mas não para produção musical. Eu tenho Edifiers por aqui, mas monitor é outra coisa.

Mas, se quiser mais info, vamos para a loja.
Sobre a WAZ é veterana em hardware de PCs. E como Edifier é hardware de PC em tese, ela vende.
É a maior loja do segmento em Belo Horizonte. Costumam a ser rápidos no trâmite de compra.
Como sou do estado de SP, eu prefiro comprar na smartdata, de Campinas, que é do mesmo naipe.
Vá aos foruns de informática que lá é que não falta opinião sobre essas lojas.

amplexos

T.

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


vou acessar o smartdata entaoo .. pois sou d sampa tbb..entao eu andei lendo q ela ganha d todos os monitores abaixo d mil reais.. e como nao tenho mais d mil reais pra comprar um monitor to pensando em comprar elas pra usar como monitor.. acredito q vou obter um resultado bem melhor do q usando caixas d aparelho d som..

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


são dificeis d encontrar essas caixas emm! nesse site q vc citou T-Rodman nao tem elas não.. to quase comprando nesse outro site ai q postei com medo d nao axar dpss!

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


Em qualquer uma das duas dá pra ligar e encomendar. Em 3 dias eles colocam no estoque e comprando e pagando no terceiro, entre o quarto e o quinto dia tá na sua casa ;)
Eu fiz isso com meu Guitar Rig Kontroller.

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


ah é.. nao sabia nao.. e como faz pra saber o preço antes? vc sabe dizer se o frete é gratis/

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Frete não é grátis, mas liga lá e fala com o 'mini mi' que é colega veterano de fórums, rs. O kairi lá do outro tópico de home studio também deve conhecer, pois convive com o mesmo. Se falar pela minha alcunha, ele me conhece, rs.
Ligando ou enviando um e-mail eles geralmente te respondem o preço e condições.

amplexos

T.

kokada
Veterano
# mai/10 · Editado por: kokada
· votar


Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de receber informações a respeito de monitor de referência / caixa acústica.

Sou leigo nesse assunto, mas queria saber qual a melhor opção de caixas e/ou monitores de referência para ligar num Fantom G.

Comprei um par de caixas Alesis M1 A MK2:
http://www.alesis.com/m1activemkii

Na loja gostei, estava na dúvida entre essa e uma Yamaha HS50. A Alesis tinha mais grave, enquanto a Yamaha era menos potente mas tinha um som um pouco mais claro, mais brilho, mas sem tanto peso nos graves.

Só que chegando em casa, liguei o teclado nas caixas, e aí achei que ficou MUITO grave, o som ficou meio "embaralhado"...

Principalmente no som do piano, que é tão bom ouvindo com fones, não ficou fiel ao som real... ficou com muito grave, sem brilho...

E agora, o que eu faço? Trocar pela Yamaha HS50?

E a minha dúvida: pelo valor gasto nas Alesis(R$ 1.600,00), não seria melhor eu investir numa mesa de som simples, com 2 caixas passivas (seria assim o termo?) ... assim, eu usaria essas caixas tanto para uso caseiro, quanto para tocar em igreja, em cerimônias de casamento.

Ou então, uma mesa de som e caixas passivas, mas de valor menor, para uso em casa. E para fora compraria mais pra frente, de maior potência. Esta JBL é uma boa? JBL sempre ouvi bem sobre elas, e essa tem 150w...
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=29228&idDept=432

O que não entendo é pq a Alesis que comprei não reproduz fielmente conforme sai o som nos fones... é tão diferente... pelo valor pago, achei que não teria erro nenhum...

virtu
Veterano
# mai/10
· votar


kokada

E ai cara, tudo bom? Seguinte, essas caixas tem woofer de 6.5" o que teoricamente fazem com que os graves seam notados mais facilmente.

Veja se o seu Fantom G não tem algum equalizador ou alguma função que ajusta os níveis dos graves, médios e agudos, pois essas caixas pelo visto necessitam de um equalizador.

Minha sugestão é a seguinte: ligue essas caixas em alguma fonte de música que tenha equalização, o ideal seria um computador/notebook, procure alguma música de sua preferência e vá escutando ela e equalizando o som conforme seu gosto.

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


kokada
1. Caixa de referência tem em tese som 'flat'. Nem é para ter muito grave.
2. Devem ser ligadas em saídas line out e não saídas amplificadas.
3. São usadas em interfaces de audio. Não tem acústica para ambiente, tanto que em estúdio são direcionadas e posicionadas para uma pessoa ouvir. Logo, qualquer utlização diversa seria prejudicada.

- sobre a Alesis M1 MKII eu tenho e gosto de ouvir música com ele. Eu troquei no estúdio para os Yamaha HS50 que tem som mais flat ainda que o Alesis, e uso este agora para escutar música em outro PC.

Para o uso que desejas, eu indicaria ou um sistema de PA ou mesmo um amplificador para teclado da Roland. Se for só o teclado, talvez o amplificador seja o mais indicado para equalizar o som que desejas sem adição de outros equipamentos.

kokada
Veterano
# mai/10 · Editado por: kokada
· votar


virtu
O Fantom G tem um equalizador, mas não queria mexer nele, queria ouvir o som na mesma qualidade que sai nos fones de ouvido... nos fones, o som sai com mais brilho, é outra coisa... e sem muito grave como sai na Alesis. Eu ligo direto o teclado na Alesis, será o correto?

T-Rodman
Estou pensando em trocar pela Yamaha HS50...
Mas e o sistema de PA que vc falou, é para tocar em cerimonias de igreja(casamento)? Dá pra concilicar as 2 coisas: uso em casa e na igreja? É que já vi gente tocando em praças de alimentação, usando umas 2 caixinhas pequenas tipo JBL, penduradas em um pedestal cada... super prático de tranporstar eu acredito... tem algo assim no mercado?

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


Tem sistema de PA portátil com equalizador e 2 caixas, formando uma mala com rodinhas, já viu isso?
tem da behringer e Fender pelo que vi poraí.
No seu caso acho que mais vale um sistema de PA do que monitores de referência.

guitarg3
Veterano
# mai/10 · Editado por: guitarg3
· votar


eu tava vendo em alguns lugares tem a Edifier R1200t.. falaram q eh a nova versao da Edifier R1000tcn.. alguem conhece ou sabe me dizer se teve alguma melhora?? ta saindo 50 reais mais cara q a 1000tcn

kokada
Veterano
# mai/10
· votar


T-Rodman
Tem sistema de PA portátil com equalizador e 2 caixas, formando uma mala com rodinhas, já viu isso?
tem da behringer e Fender pelo que vi poraí.


Nunca vi, nossa seria muito bom pra mim, onde eu acho? E tá na faixa de quanto mais ou menos?

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


O Fender é um pouco salgado, mas o Behringer eu só vi no catálogo, nunca vi preço dele.
http://www.playtech.com.br/ch/prod/20223/sistema-fender-passport-pd-25 0-plus.aspx

Outra solução seria arranjar um cubo Roland pra teclado. Melhor que isso acho que não teria especificamente para seu instrumento.

kokada
Veterano
# mai/10
· votar


T-Rodman
Esse da Fender é legal, mas tá um pouco salgado mesmo, não tem nada até 2.000,00 em PA portátil?

O cubo da Roland que vc diz tá quanto? E como é ele, usa-se 2 cubos ligados direto no teclado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixas para Home Studio