Edição Piano Korg TR

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # jun/10


    Fala galera blz??

    Bom, estava mexendo na net, e vi um video de um kra tocando em um tr (muito bem por sinal) e segundo o topico do video fala q foi editado por ele mesmo.

    Alguem sabe o que fazer para melhorar o piano interno do TR?

    PS: Ja tenho Samplers, mas quero ver se tem alguma maneira de ter piano interno BOM, sem precisar carregar samplers...

    Aqui vai o Video



    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    keys_all
    kreduuu o kara edita muito msm !!!
    nem parece TR !!!

    Olha como o TR tem Samples e como tds sabem para chegar a um resultado legal tem que editar muito mas muito msm. Acho que ñ vale a pena editar e editar muito para chegar a este resultado até pq ñ fika e ñ fikou melhor do que o resultado com samplers.

    Ñ perde tempo tentando tirar leite da pedra, Use Sampler nos Pianos AC e nos demais use os timbres internos que por sinal são muito bons.

    lusojunior
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    keys_all

    Você não tinha um Alesis Fusion?

    Bom, quanto ao seu tópico, o Marcos Martini tem quase 100% de razão.

    Digo quase, porque pode haver algum motivo para que você não queira utilizar os samplers. Existe algum inconveniente quanto a isso?

    Caso não exista, é como dizem, não precisa tentar reinventar a roda... utilize os samplers mesmo e seja feliz.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Já tive um TR por dois anos... Este piano do vídeo me pareceu o piano estéreo do TR misturado com algum outro piano, talvez um sample, ou talvez um timbre interno. Se o cara diz que é interno, eu vou acreditar, embora, neste momento, não me venha à cabeça algum timbre de piano acústico que possa ter sido misturado com o piano Stereo no TR e que lembre o timbre do vídeo. O TR tem 3 pianos: o piano estéreo, um piano chamado A.Piano, que é aquele dos Tritons, e o piano do M1. Sinceramente, não sei se o A.Piano ou o piano do M1 misturado com o estéreo teria a capacidade de resultar neste timbre... sei lá.

    Com relação ao timbre em si, achei muuuuito bom, ainda mais considerando um Korg TR. Com os pianos internos dele eu não cheguei nem perto deste resultado que o cara apresentou aí. Independente se é sampler ou se é timbre interno e qul é a mistura, o cara está de parabéns. Gostei muito do timbre nas notas mais fortes. Nas mais fracas me lembrou bastante somente o piano estéreo, e nada de muito especial, mas as notas fortes ficaram excelentes e, convenhamos, é muito mais difícil fazer timbrar bem as notas mais fortes do que as mais fracas...

    Gostei!

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    lusojunior
    Digo quase, porque pode haver algum motivo para que você não queira utilizar os samplers. Existe algum inconveniente quanto a isso?

    A placa sampler !!!

    keys_all
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado pelas opniões galera.. mas é o seguinte...

    Se conseguissemos um timbre assim, pelo menos poderiamos nao perder tanto tempo carregando samplers rsrsr

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    keys_all

    Cara, eu acho que sample é uma coisa que todos que o têm à disposição deveriam e precisariam usar, pelo menos em alguns timbres. Eu tenho um Motif ES6 e não uso o piano interno dele nunca. Junto com ele veio um CD da própria Yamaha com muitos samples, e quase todos os samples que eu utilizo vieram de lá.

    Fora isso, convenhamos nós que nenhum dos teclados das grandes marcas vêm com timbres de acordeon do jeito do que é usado aqui no Brasil... Aí é que entra a vantagem de ter um sampler. Eu peguei umas waves de acordeon Todeschini e configurei e mapeei no Motif. É o melhor timbre de acordeon que já usei nos meus teclados...

    Para carregar meus samples, o tempo é, em média, uns 2min 30s, e, creio que seja em torno de 50MB de samples (como quase todos os samples já vieram da Yamaha, geralmente são pequenos e com uma qualidade bacana... não precisam ser tão grandes como o que fiz de acordeon... os caras acham um loop point bom e com pouco tempo de amostragem, e eu não consigo fazer isto... hahahhahaah). Acho que tenho em torno de uns 50 multisamples. No Motif ES demora um pouco para carregar porque a USB não é 2.0, mas acho que no XS já é 2.0... De qualquer forma, não acho que 2min 30s seja muito. É praticamente o tempo de plugar os cabos de áudio e pedal.

    keys_all
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas o Motif tem leitura de dados mtooo mais rapido que o Triton...

    Aqui demora 5minutos para ler mizeros 20mb....

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    keys_all

    É mesmo? É o TR, ou Triton Classic?

    keys_all
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fábio, qualquer um modelo da linha triton.

    Pois seu barramento de memoria (leitura) é bemmmmm inferior aos roland e aos yamaha...

    A korg esqueceu q evoluiu a arquitetura....

    waltercruz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fábio_soul
    vc não gosta dos pianos do MOtif ES?

    waltercruz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aqui demora 5minutos para ler mizeros 20mb....
    Eu tenho.. tinha... um TR (queimou :()

    E de morava uma pancada de tempo pra carregar os samples...

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    keys_all

    Realmente... agora estou lembrando mais ou menos do Korg TR, ele demorava um bom tanto para carregar só o sample do PC88, que tinha menos de 5MB...

    waltercruz

    Os pianos internos do Motif ES são muito fracos.

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    gostei não do som do piano! :P


    Ps. de volta ao fórum.... :D

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vmanzoni

    Ps. de volta ao fórum.... :D

    Pela 5ª vez... hahahahahahaha

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vmanzoni
    gostei não do som do piano! :P


    Eu tbm !!! mas reconheço que para um TR esta muito mais muito bom !!!

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fábio_soul

    dessa vez voltei mesmo :P
    é que estive meio ocupado no ultimo ano....

    Tive que adiantar a minha tese do doutorado (TERMINEEEEEEEEEEEEEIIII)
    para fazer um concurso na universidade (PASSEEEEEEEEEEIIII)

    :D

    vou ver inclusive se gravo e coloco o video que estou devendo do P85. Alí o som de Piano é bacana d+!

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vmanzoni

    Parabéns, cara!!!

    Estamos esperando a demo...

    keys_all
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eae.... cade a edição rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edição Piano Korg TR