Amplificadores em falta

Autor Mensagem
pomtwo
Veterano
# jun/10


sei que o assunto eh bem discutido , e por eu ver muitos videos onde caras dos estates usam leslie feitas em casa , o que pra nos eh um projeto caro e de dificil acesso , pensei por que as lojas nao trazem os motion-sound pra amplificar nossos teclados e orgaos com qualidade ..

nao eh nada facil vc , ter que bolar milhoes de projetos pra construçao de amps ou caixas amplificadas , ou mesmo ate uma pequena leslie que realmente funcione , sendo que existe no mercado amps, que cumprem bem o os dois papeis

caso de um modelo da motion sound que eh hibrido , possui cornetas giratorias com pre amp valvulado e parte de falantes normais .. podendo ser usado tanto com orgao , tanto com teclados normais ..

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


não entendi o propósito do tópico ... poderia me explicar de forma clara e objetiva?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


pomtwo

QUal o preço oficial de uma Motion Sound?

pomtwo
Veterano
# jun/10
· votar


BLACKMORE_

o topico seria pra alertar sobre o grande crescimento de teclados top e o grande desaparecimentos de amps tops

nao se acha um amp top no brasil e quando acha eh o olho da cara sendo que na gringa eles nao sao tao caros assim , mesmo com a alta do dolar e tudo mais , e me parece que mesmo eles sendo caros , as lojas nao se preocupam em traze-los para o Brasil

Jonathas Lacerda

o preço de um motion-sound nem da pra calcular por que nao tem nenhum no brasil ... na gringa chega a cerca de 1200 a 1500 dolares ... porem um motion-sound KB3M como mencionei eh uma leslie e um amp dedicado pra teclados .. com entradas valvuladas para a leslie , e entradas comum estereo para o amp... vem com pedal pra acionar a leslie e 300 w rms de potencia ... um verdadeiro monstro em amp .. so que no Brasil nunca ouve nem sinal ... nem dele , nem dos traynors , nem hartckies... aqui no brasil talvez o mais top hj seja o peavey kb5 e os rolands 350 e 550 , a roland possui um muito bom que eh o kc880 porem rarissimo e carissimo tambem ...

SaintFerio
Veterano
# jun/10
· votar


Tive um Amp de teclado até hj, um AC Works de 100Watts que na verdade era pra baixo...

Vendi ele quando comecei a fazer shows direto, 99% do som que contratamos tem uma via só pra mim no retorno... Não uso leslie tb... E onde ensaio já tem umas caixas montadas pelo pessoal lá mesmo pra voz e teclado... Então nem me ligo mto não, aliás se me perguntarem uma boa marca eu não sei indicar, sempre indico amps de baixo mesmo, pra aguentar os graves de piano...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/10
· votar


SaintFerio

Pois é... No meu caso, não achei nada que se encaixasse no meu perfil econômico. Minha saida: comprei uma caixa daquelas de fibra ativa de 100w que está me servindo muito bem, tanto como monitor nos shows, quanto como cubo de ensaio e estudo. Pretendo comprar mais uma, só que passiva e usar em estereo. Pra mim tá bom.

No dia que eu precisar de uma leslie (precisar, não comprar para manter a G.A.S ^^), vou me contentar muito bem com uma RT-20 da BOSS e simular.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


pomtwo

o topico seria pra alertar sobre o grande crescimento de teclados top e o grande desaparecimentos de amps tops

certo ... entendi ...

nao se acha um amp top no brasil e quando acha eh o olho da cara sendo que na gringa eles nao sao tao caros assim , mesmo com a alta do dolar e tudo mais , e me parece que mesmo eles sendo caros , as lojas nao se preocupam em traze-los para o Brasil

um dia, um cara me disse um negócio, e que acho até certo ponto válido ... "... no Brasil, a grande maioria dos músicos são durangos, então não se investe para quem não pode pagar ..."
Válido pq ganhamos pouco como músicos, não é dado valor ao trabalho deste profissional, quantas vezes eu já fui em locais onde ninguém aplaude o músico ao final das interpretações, e ele sempre lá, sorridente e muitas vezes atendendo a pedidos mas no final da noite, muitas vezes ainda é enrolado pelo dono do estabelecimento dizendo que não pode pagar todo o cachê ou mesmo mentindo sobre a quantidade de pessoas que pagaram o cover, isso para mim é roubo.
Por outro lado, existem soluções bem interessantes a preços razoáveis.
Eu mesmo a alguns anos, montei 2 caixas com 2 vias (woofer e tweeter) e 100W cada, na época comprei um pré ampli e uma potência de 100+100W e fiquei com uma ótima opção para utilizar como ampli de teclados. Na época gastei uns 900 reais, mas não comprei nada TOP ... apenas satisfatório.
As vezes ter um equipo TOP dá mais status que satisfação ao músico.

pomtwo
Veterano
# jun/10
· votar


sim com certeza , ha hj em dia milhoes de maneiras de se amplificar um teclado , com cubo de baixo , com caixam amplificadas , com pa e diversos modos .. porem , mesmo quem tem dinheiro , quem eh rico ,e pode pagar , no Brasil nao encontra um amp de teclado descente ..

eu nao sei como vcs tratam essa maneira de amplificaçao , mais digamos que 80% do som obtido de um instrumento esta na sua amplificaçao , e digo mais que um musico que talvez nao consiga fazer seu teclado soar bem no meio da banda , com um amp de qualidade , ele conseguiria ..

mas convenhamos , se o mercado estrangeiro possui esses recursos , o Brasil quinta maior potencia do mundo , esta esperando o que ? vemos aqui pelo forum pessoas que pagam 10 barao num teclado , ou mesmo que possuem 2 teclados de 10 mil , e se perguntar pra ele vc pagaria 3000 num cubo pra amplificar seu teclado ? alguns diria que sim , e outros diriam que eh muito caro ... meu pra mim isso eh mesma coisa do cara ter um carro do ano ... e so poder colocar 10 conto de gasolina ...

vejo guitarristas e baixistas pobres, ricos , que se interessam muito por amp .. que dizem eles ser a alma do seu som .. e nos tecladistas as vezes nao damos a minima pra isso

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


pomtwo

então bixo ... para amplificar teclados, acho que não é tão problema assim, apesar da amplificação ser parte do timbre, eu imagino que para teclados o ideal é manter o timbre do instrumento sem alterá-lo (ou que se altere o mínimo) ... por isso fato que fiz a recomendação do PA, onde acredito que indiferente de onde ele esteja terá um bom som.
Quem tem grana para gastar, não se preocupa se está comprando aqui no BR ou em qualquer outra parte do mundo, muitas vezes quem tem dinheiro é pq sabe utilizá-lo de forma inteligente, e não pq mostra q tem.

musico que talvez nao consiga fazer seu teclado soar bem no meio da banda , com um amp de qualidade , ele conseguiria ..

eu não concordo, pois um instrumento ou equipamento bom não é reflexo de conhecimento, de experiência ou domínio de alguma coisa.


se o mercado estrangeiro possui esses recursos , o Brasil quinta maior potencia do mundo , esta esperando o que ?

Como vc disse, somos a 5ª potência no mundo ( ??? ) ... existem coisas muito mais importantes em nossa vida em sociedade e que não temos, exemplos saúde e educação e também excessos como cobrança de impostos, eu não espero .. eu procuro o que é melhor para mim seja aqui ou lá fora, mas o que é melhor para mim, o que pode não ser o melhor para os outros não é?


vejo guitarristas e baixistas pobres, ricos , que se interessam muito por amp .. que dizem eles ser a alma do seu som .. e nos tecladistas as vezes nao damos a minima pra isso

realmente, sou guitarrista e vejo que o amp influencia na cadeia sonora pq distorce o som, e talvez os tecladistas não se preocupem com isso justamente pq não querem ter um amp valvulado distorcendo o som limpo de piano que ele gosta.
Ou pelo fato de ter q carregar mais um "trambolho" para os shows ou ensaios.

(conversa está bacana!!)

Gus79
Veterano
# jun/10
· votar


Talvez isso seja apenas falta de necessidade.

Um cubo de 140 w (como um Peavey KB4 ou um Staner KS-150) é suficiente para qualquer ensaio ou apresentação em um bar ou um lugar fechado.

Para espaços maiores ou abertos, o cara vai precisar ligar no PA mesmo.

Então, pra que gastar os tubos pra comprar um ampli cujo custo-benefício não compensará?

Ainda que o cara seja muito rico, sabe que dinheiro não cai do céu.

"Ah, mas nos EUA eles compram, por que será?" - você pode perguntar.

O lance é que lá um cubo (ou um teclado) é um terço do preço cobrado aqui e o salário do cara é três vezes mais alto. Aí, amigo, até eu.

pomtwo
Veterano
# jun/10
· votar


bom se for tranbolho ai eu ja nao sei , mas que um pa eh bem mais tramabolho que isso , apesar de que os amps de teclados nada mais sao do que um sistema de pa em uma unica peça

porem , se pensarmos dessa forma , teriamos consequencias bem maiores como por exemplo, toda vez que vc precisar tocar em algum lugar onde o numero de pessoas eh resumido a 500 pessoas no maximo , e que o lugar nao tenha nenhuma forma de amplificaçao , o que aconteceria , vc teria que levar algo pra vc , ja que o guitarrista tem seu amp potente , o baixista tambem , e vc ? quem levaria um sistema de pa pra vc ? contrataria alguem ? e se ao invez disso vc tivesse um amp de 300 w rms , que seria suficiente pra amplificar o seu teclado com sobra de potencia ..

e somando a isso uma leslie mecanica, sonho de todas as pessoas que usam muito orgao como eu uso .. nossa tudo em um , num amp de 30 kg com rodinhas, valvula pra leslie , 3 entradas estereo pra teclados , graves , medios , e agudos de qualidade ...

um amp desses nos eua , custa 500 a 700 dolares , ou seja com os encargos chegaria no brasil a 2000 , e um behringher , ou roland custa isso , sendo que tem apenas 100 watts no maximo

o que eu to tentando dizer eh que o produto nao chega ao Brasil , e nao que ele eh caro .. por que se chegasse um amp desses aqui eu me esforçaria um pouco pra poder pega-lo , por que mesmo um sistema de pa , vc gastaria um bom dinheiro , por menor que ele fosse .. 1000 reais no minimo .. entao compensaria

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


mas que um pa eh bem mais tramabolho que isso
eu esquema de amplificação do teclado é pqno e tenho 200W ... dá para carregar tranquilamente no espaço de 1 passageiro em um carro fora o teclado.

apesar de que os amps de teclados nada mais sao do que um sistema de pa em uma unica peça
hehe .. bom tu acabou a conversa bixo !! hhaha

porem , se pensarmos dessa forma , teriamos consequencias bem maiores como por exemplo, toda vez que vc precisar tocar em algum lugar onde o numero de pessoas eh resumido a 500 pessoas no maximo , e que o lugar nao tenha nenhuma forma de amplificaçao , o que aconteceria...

bom ... aí o cachê é bem interessante . vejamos ... se for cobrar 10 reais por pessoa e tem 500 pessoas no "show" ... 5pilas no final do show .. já dá para alugar um equipo de PA e mesa de som básico ... e ainda pagar uma tabela para um técnico de som ... afinal vc está falando apenas do teclado .. mas e o(s) vocalista(s) ... alcaçam o som no gogó?? não precisa microfonar a bateria?

abrax!

Gus79
Veterano
# jun/10 · Editado por: Gus79
· votar


No fim das contas, o lance para quem precisa mesmo de um som mais potente é um equipamento feito por encomenda.

Você manda fazer segundo as suas especificações, e vai gastar tanto quanto quiser...

Penso seriamente no futuro em mandar fazer um equipo estéreo para mim com um bom amplificador de uns 500w e duas caixas passivas com um bom falante de 15 e um bom tweeter em cada caixa. Imagino gastar nessa brincadeira no máximo uns 1.500 reais.

E pros ensaios e coisa e tal, continuo com meu Staner KS 150 velho de guerra.

pomtwo
Veterano
# jun/10
· votar


poxa agora fiquei descepcionado com esse topico , vejo que muita gente aqui nao eh interessado em amps para teclado , mas o bom de tudo isso, eh que percebi por que no Brasil nao tem motion-sound, nem traynor , nem outras marcas maravilhosas , eh por que os tecladistas nao estao interessados nisso ..

eh uma pena , por que muitos com isso acabam deixando de lado , quisitos como , efeito magnifico de uma caixa leslie original (coisa que simulador nenhum do mundo , nem mesmo os melhores podem proporcionar ) , som quente de rhodes num valvulado como no original , vejo que o pessoal aqui ta mais resumido em um falante de 15 e um tweeter , uma potencia e uma mesinha 4 canais ..

mas para aqueles que realmente sabem bem do que estou falando , o topico ta aberto e espero ter mais gente ai pra poder conversar , foi legal as opinioes dadas , porem nao convenceram a mim , que fora o teclado , sou fascinado em amplificadores e o quanto eles sao importantes num som

na verdade eu criei esse topico , so pra fugir um pouco de usar um siteminha de pa portatil ou nao

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


não se decepcione ... como com vários outros assuntos e tópicos em todos os subfóruns, eles refletem justamente a opnião dos foristas, e se vc quer mesmo uma maravilha destas em seu set, basta que você compre o seu.
Uma coisa que eu gostaria muito era que muita gente falasse sobre os Farfisa, Elka, Mellotron, Arp, Moog, Vox, Hammonds ... mas muitos gostam .. porém preferem um VST e daí cai no mesmo quesito sensação de tocar em um equipo de época ou diferente.
Mais uma vez digo, não se decepcione ... compre o seu amp e seja feliz !!

abrax!

pomtwo
Veterano
# jun/10
· votar


não se decepcione ... como com vários outros assuntos e tópicos em todos os subfóruns, eles refletem justamente a opnião dos foristas, e se vc quer mesmo uma maravilha destas em seu set, basta que você compre o seu.
Uma coisa que eu gostaria muito era que muita gente falasse sobre os Farfisa, Elka, Mellotron, Arp, Moog, Vox, Hammonds ... mas muitos gostam .. porém preferem um VST e daí cai no mesmo quesito sensação de tocar em um equipo de época ou diferente.
Mais uma vez digo, não se decepcione ... compre o seu amp e seja feliz !!


sim amigo , nao me descepciono com o que vc acham , isso jamais , me descepciono por que ainda nao vejo soluçao pra falta de amps ... como vc disse , compre o seu .. porem abri esse topico por esse motivo , nao tem aonde comprar , nenhuma loja do Brasil possui esses amps .. e vir de fora eu nao teria condiçoes de pagar ...

Gus79
Veterano
# jun/10
· votar


Olha, eu até gostaria demais de poder ter excelentes amplificadores valvulados e tal... mas mal consigo ter um synth de 2.000 reais e um cubo! Antes de sonhar com grandes amplificadores, eu teria que ter o dinheiro para isso. Já vi vendendo uma caixa leslie por 9.000 reais. Cara, mesmo se eu tivesse essa grana, minha mulher me matava se eu gastasse comprando isso!!!

Infelizmente, a realidade da maioria dos tecladistas brasileiros é essa. Infelizmente aqui não é os EUA, onde se ganha 3x mais salário e os equipamentos são 3x mais baratos...

Não é por falta de vontade ou interesse, cara. É que caras como eu não podem ficar pensando em comprar essas coisas - caras como eu simplesmente não têm grana para isso, da mesma forma que não posso ficar pensando em comprar Hammonds... Também fico decepcionado com minha falta de grana! ;)

lennystone
Veterano
# nov/12 · Editado por: lennystone
· votar


Olá senhores,

Estive ausente do fórum muitos anos, mas sou antigo nele. Depois de 25 anos tocando profissionalmente (entre paradas e momentos mais intensos) substitui o meu antigo DX7IID por um Hammond SK2 - um clonewheel que é uma mistura de Nord Stage (split e dual de orgão, pianos, clavinet...) e C2 (órgão de dois manuais).
O instrumento repaginou o meu foco, deslocando o parâmetro de amplificação da busca do flat perfeito de piano para o órgão. Como o powtwo, tenho as melhores expectativas na solução por combos do nível de um Traynor ou Motion Sound - marcas que a maioria dos tecladistas sequer conhece (basta fazer o recorte dos que sabem ler um review em inglês).
NA MINHA OPINIÃO, o principal motivo para o tecladista ter amplificação própria é:
- Personalidade do instrumento no palco em um contexto semi-profissional e de gigs médias para pequenas, que é onde o músico se apresenta para o mundo. Shows de Pagode, Axé, Forró e Sertanejo que contratam só tecladistas virtuoses de jazz já consagrados não contam. Nesses o PA atende ao músico. Profisisonalmente amplificação é responsabilidade da estrutura. Músico nesses contextos só tem que tocar, em geral, não precisa nem usar instrumento próprio.
Só o Combo, um PA próprio, ou caixas amplificadas de PA dá ao tecladista o controle de sua presença sonora para fazer frente à guitarristas barullhentos e deseducados que se ensurdecem e ensurdecem os colegas em vez de comprar um amplificador valvulado abaixo de 50. Donos do PA EM GERAL, NA MAIORIA ESMAGADORA DAS VEZES EM QUE TOQUEI, mesmo em grandes eventos, ignoram os teclados. Só compram coisas esporrentas de guitarra e baixo e um ridículo Behringer ou Peavey "dito" de teclado ou nada, nem sequer uma mesa com via independente para retorno de teclado. Mas nem que quisessem, não encontrariam nada no Brasil, além dos mal projetados Roland (explico melhor adiante).
Além de ouvir o esporrento "power trio" nos seus amplis, você ainda tem que os aturar no retorno, isso quando você não canta também. Ficar na mão de PA não dá mais, mas são poucos os tecladistas que tem essa atitude critica. Até porquê, isso é problema de quem convive com guitarra distorcida (Rock e Blues) que está longe de ser a maioria dos tecladistas, inclusive nesse fórum.
Porquê o Roland é inadequado: teclados podem ser amplamente variáveis em timbre gerado no sinal. Nenhum amplificador pode dar conta de tudo a não ser sistemas de PA com divisão de frequência muito bem dimensionados e com amplificação distinta para cada faixa de frequência. Uma vez toquei em um sistema assim em uma boate muito bem equipada que havia aqui em BH. Nunca mais ouvi um som assim.

Os Roland são insuficientes porquê juntam vários canais em uma equalização só no final. Um Traynor K4 ou Motion Sound apresentam equalização independente por canal, em geral duas. Além de você poder concentrar funções em teclados diferentes, cada um com a sua equalização ou usar as saídas separadas e endereçáveis de muitos Workstations e Stage Keyboards. Nunca uma equalização só irá dar conta de tudo, por isso ele é e o Motion Sound são PAs em uma caixa só. Só eles.

Muitos combos de teclado só tem um twetter e um woofer (não é a toa que são estranhos em médios) - o que é muito limitado para amplificação generalista de teclado. Só orgão é que funciona apenas com woofer e corneta. No mais é preciso tree way. É por isso que um Traynor com dois tweeters, duas cornetas (para fazer o estéreo) e um woofer (em mono mesmo, pois grave não separa tanto no estéreo) é um produto tão elogiado.

Onde os Motion Sound se destacam então? São configurados fisica e eletronicamente para valorizar o estéreo. Não são three way, mas tem duas cornetas para cada woofer em cada lado do estéreo. E inevitavelmente, todos os timbres de hoje são estéreo, inclusive os de órgãos nas suas simulações de Leslie. E são leves e potentes. Para quem quer corneta e woofer "empurrando ar" mesmo, a Motion Sound oferece similares mecânicos da Leslie.

Leslie em um contexto brasileiro é limitada para Rock - Leslies originalmente não são muito potentes (os modelos puramente valvulados) e precisam ser microfonados. Ou seja, para quem não é purista ou tem alto poder aquisitivo, um simulador interno bom dá conta do recado e é bem mais prático (como os do Nord C2 Electro 3, Hammonds SK1/2, XK3C, Crumar Mojo, Studiologic Numa Organ) ou dedicados, como o Neo Ventilator. Mesmo hammondistas consagrados como Dr. Lonnie Smith não excursionam sem o seu Neo ventilator. Até porquê, Leslies quebram e muitos estão passeando felizes, livres, leves e soltos como seus clonewheels como John Hammond faz com o seu SK1. Em geral, é a casa de blues/jazz que tem o B3 com a Leslie. Levar o Clonewheel na turnée aumenta as possibilidades de gig.

Comprei meu SK2 na Hammond do Brasil (o melhor preço e atendimento). Para mim que agora sou cliente, uma Leslie para aguentar palco de Rock - a 3300 - começa fica em 13.700 o modelo de palco e 15.000 o modelo de madeira.

Dos acessórios que comprei para o SK2, só peguei a Half Moon e o Footswich com a Hammond daqui. O pedal de Expressão pedi para trazerem de fora. Motivo: preço proibitivo, porquê não há desconto de impostos para acessórios e amplificadores como há para os instrumentos em si. Por isso os preços absurdos. A Hammond daqui mesmo concorda. Já fui longe comprando banco e estande do tipo mesa da alemã Konig & Meyer (na CV Audio de SP), que poderia ser perfeitamente fabricados no Brasil, mas não batem como o gosto da maioria dos tecladistas daqui, por isso não são fabricados por ninguém.

Ou seja, já gastei uma grana boa mas ainda gostaria de pagar um preço justo por um Traynor, mas penso que eu e powtwo somos minoria para os fabricantes e importadores. Mas é uma pena. É uma questão de mentalidade. Se a maioria dos tecladistas soubesse como boa amplificação muda completamente a experiência musical e a sua relação com os demais instrumentos, invistiria 50-50 em teclados e amplificação respectivamente. Mas acredite, mesmo para clientes Hammond, a equação é meio 30-70, 40-60 no Brasil.

Sou mestre em design de produto, com acesso à meios de projeto e desenvolvimento em pequena escala de combos como seriam o Traynor e o Motion Sound e mesmo Leslies Mecânicas. Mas ainda não vejo público.

Façamos uma enquete:

Você tecladista com necessidades de amplificação própria. Quanto você pagaria por um similar nacional de Traynor K4? (950 dólares lá fora, aqui cotado em 4700 reais em importação por encomenda).

A resposta à essa pergunta é o termômetro do interesse e/ou consciência do tecladista sobre o assunto, independente de ter ou não a grana (uma coisa é atribuição de valor, outra é ter o dinheiro).

Abs.,
lennystone

catamilho
Veterano
# nov/12 · Editado por: catamilho
· votar


Lennystone.

Bem, eu pagaria o coerente com os componentes usados no sistema.

Poderia ser 2.000 ou 4.000 Reais, ia depender dos componentes.

Eu não me considero tecladista (ainda), mas gosto de som com qualidade.

Comprei meu teclado tem um ano e quatro meses, um MOX8.

E neste período fui montando o som para o teclado.

Montei dois cubos de 15” (woofer) e comprei dois pares de caixas com 6” 2 vias (woofer e tweeter) uma mesinha de 8 canais e dois amplificadores estéreo, um para os cubos e o outro para as caixas de duas vias, e em dezembro compro o pré para dar o toque final.

Tudo para dentro de casa, e para tocar baixinho sem incomodar os vizinhos, tudo comprado no Paraguai para ficar mais em conta, fora a mesa Yamaha que uma amiga trouxe de NY por 150 dólares, o teclado comprei aqui em 12x no cartão.

O som esta uma beleza, piano com som de piano, flauta com som de flauta, baixo soando como baixo, e triangulo com som de triangulo.

O prazer de ouvir cada coisa com seu som vale o esforço para comprar e o trabalho de montar, no fim vai ser um ano montando o sistema.

No fim de tudo o preço ficou assim, metade do custo foi o teclado a outra metade o resto, cai nos 50-50 por acaso, mas se o custo fosse 40-60 também acharia justo, pois o teclado é uma peça e o som são varias peças.

Abraços a todos.

lennystone
Veterano
# mar/14
· votar


catamilho,
Comprei uma Motion Sound KT-80 por ótimos 1200,00 reais no ML. O pessoal estava chorando com o vendedor, etc (a cara da turma daqui, rs..)..
Cliquei direto no comprar e agora estou feliz: pinta até mais gig depois do primeiro show que fiz com ela, em que finalmente deu para a turma perceber a diferença que o SK2 faz. Tem 100W (uma pancada), um canal com pré valvulado (12AX7EH) e o outro limpo, mais uma entrada alternável entre os dois canais por footswitch e uma XLR de microfone (já coloquei um vocalista junto com o Hammond com a distorção dele no toco).
O Hammond fica ótimo no canal limpo (por causa da sua própria distorção mais pesada) e os pianos elétricos e clavinet no valvulado (para dar uma saturada).
Tem saída balanceada, portanto posso usar em show médio só como retorno meu. E é leve e pequeno.
Tô feliz demais. Não consigo achar mais nada para comprar no meu agora parco alcance que não seja mera GAS. Só queria outra para tocar em estéreo (no SK2 faz toda a diferença sim).
Abs.

LeandroP
Moderador
# mar/14
· votar


lennystone
Só queria outra para tocar em estéreo

Seria perfeito!

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/14
· votar


lennystone


Que bela aquisição. Estou de olho em outra Motion Sound, a R3 147, e infelizmente não tenho como comprar no momento (tá por 1600 no Mercado Livre). Também sou purista em relação aos sons e sempre percebi a falta de amplificadores fodas para teclas. Já uso a uns 2 anos um aplificador Hand Made todo valvulado de 50W, com 5 valvulas, etc...
O problema é que é para guitarra, e para compensar a falta de graves (uso apenas o Hammond nele, um Xm2) tenho que compensar com a equalização e não fica bom. Então resolvi optar por uma coisa mais leve e prática, e que atendesse aos graves do órgão. Comprei um Peavey KB2 (fica basicamente como retorno, quando preciso) e estou usando um pedal de pré-amplificador valvulado (Meteoro Doctor Drive). Mas em breve pego o Motion Sound e sossego hehehe

lennystone
Veterano
# jun/14 · Editado por: lennystone
· votar


Mauro Lacerda

Estou de olho em outra Motion Sound, a R3 147

Já vi ela lá, não acho uma boa não. Aliás, hoje os simuladores digitais dos Cloneweels mais novos são melhores que as cornetas giratórias das Motion Sound.
Comprei também um raro Groove Tubes SFX 100 que é estéreo em uma caixa só. E tem a conveniência de uma saída XLR já misturada para mono para o PA. Mas o portador está demorando pacas para trazer dos EUA. Chegando eu dou notícias. Pesquisem ela que é um conceito interessante (potente, portátil, tree way e boa para simular a Leslie).
Ou seja, hoje é melhor pegar um Leslie Pedal, GSi Burn ou Neo Ventilator e amplificar em estéreo (ou ambiofônico, como as Groove Tubes) do que esses produtos da Motion Sound.
A KT-80 é bacana, mas o ajuste de contour da válvula vai sempre favorecer mais um timbre que outro (Hammond, Rhodes, Wurlitzer ou Clavinet). Vamos ver o que uma nova válvula me traz em timbre. Vou tentar uma NOS 12AT7 em vez da 12AX7EH original.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/14
· votar


Eu acabei pegando um Giannini Duovox 50B, uso uma entrada para o Moog e a outra para o Hammond, que com o pré valvulado da caixa ficou fantástico.

Gus79
Veterano
# jun/14
· votar


Mauro Lacerda

Cara, que fodástico.

Ainda vou comprar um ampli de guitarra pra usar com meus synths, ao lado do ampli de teclado (necessário, mas sem-graça).

Ismah
Veterano
# jun/14 · Editado por: Ismah
· votar


Gus79

Mas é um amp de baixo.

To com o 100b e testei hoje com o key... fruta que caiu... Eu só usaria um par de falantes de 15" a 4Ohms em série e um drive 8ohms em paralelo, com corte de frequência. Senti falta dos agudos.

EDIT: um EQ de 31 bandas não é má ideia...

Gus79
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah

Sim, mas eu já tenho ampli de teclado com falante de 15, que serve bem para os baixos.

Um dia ainda comprarei um JC-120 ou um valvulado, não para disputar frequência com o baixo, mas com as guitarras... hehehe

lennystone
Veterano
# jun/14
· votar


Eu acabei pegando um Giannini Duovox 50B, uso uma entrada para o Moog e a outra para o Hammond, que com o pré valvulado da caixa ficou fantástico.


Uai Mauro, que eu saiba esse Duovox é o Fender Bassman, todo valvulado não? Deve ter ficado bacana pacas!!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


lennystone

É o Tremolux sem drive e sem tremolo. Tem o tópico do 150b no fórum de amps, lá expliquei minha pesquisa.

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/14
· votar


Então galera, o que aconteceu foi que quando fui comprar o Hammond, na revenda deles aqui em Sampa, quem me atendeu foi o dono, um cara super gente boa. Falei que era para tocar rock, ele disse que algumas pessoas se frustram pois seus discos preferidos são gravados com Hammond e prés valvulados. Como eu tinha um Hand Made todo valvulado de 50w não me preocupei. Mas ficava muito estridente, não gostei. Passei o amplificador pro meu irmão e peguei o amplificador que eu já queria a muito tempo, o Giannini Duovox 50B. Como faço o baixo da banda, ligo o Moog Minitaur (que é fodástico, feito para reproduzir, especificamente, as frequências de baixo) e uso uma leve distorção através do pré do canal de baixo. O synth analógico passando pelas válvulas é lindo. Fica um baixo quente e gordo que nunca tinha escutado um tão legal antes, não dá para explicar. Agora com o Hammond é onde a mágica acontece. No próprio órgão deixo uma leve distorção fixa, só para sujar bem de leve o som mesmo, e ela não é influenciada pelo pedal de volume. Mando primeiro para a minha mesa de som, assim como faço com o baixo. Assim posso também mandar um som limpo, se quiser, para os PAs. Mas microfono a caixa, o som de órgão principal obviamente é o microfonado. Na mesa, deixo o volume de saída bem alto, quase tocando o vermelho. Isso empurra o pré a distorcer mais rápido sem que eu tenha que dar tanto ganho no pré. A mesa funciona como um pedal de boost de volume. Na prática isso significa que posso deixar o volume do pré no 1 ou 2 e já tenho a distorção que quero, e posso torcer o power. Dentro de casa (moramos a banda na mesma casa, uma casa aonde podemos ensaiar livremente) uso o power sempre no cinco, em shows dá para chegar ao máximo tranquilamente. O pré está sempre saturado pelo alto volume de entrada, então basta controlar o volume por ele, dá uma dinâmica incrível, e principalmente, o som é fantástico, lindo, quente, gordo. Nunca achei que teria o som que tenho hoje em dia, é melhor do que eu sonhava. Ampli valvulado com synth analógico e órgão é um casamento perfeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificadores em falta