Desmotivação e falta de material para tirar músicas

    Autor Mensagem
    A. Leão
    Veterano
    # jan/07


    Há muitos músicos experientes aqui no fórum que quando começaram a muito tempo atrás talves tenham passado por isso, e muitos outros que estão iniciando seus estudos no teclado/piano há pouco tempo também. Muitos se apaixonam por esse instrumento e decidem aprender a toca-lo depois de ouvir diversas bandas como Dream Theater, Angra, Emerson Lake and Palmer, Yes, Sonata Arctica, (bandas em que o teclado e piano se destaca muito em suas músicas), muitos outros por causo de músicos como Tom Jobim, Beethoven, Chopin, outros por incentivo dos pais, diversos outros motivos. Mas depois de iniciar seus estudos, nota a falta de material existente para tirar músicas, procure no acervo do Cifraclub por exemplo, e compare a quantidade do material para guitarra com o de teclado, lembrando que muitos começaram para poder tocar músicas de suas bandas preferias como as primeiras que eu citei, mas que, se você não puder tirar de ouvido, mesmo se puder algumas tem um arranjo complicado demais, então talvez não possa toca-la por não ter onde aprender elas. O que vocês fizeram, isso chegou a desmotivar vocês?

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A. Leão
    Puts cara isso é verdade na real eu acho assim de quando você aprende algumas musiquinhas e o basico até quando vc começa a tira de ouvido fica meio complicado..
    1-pq vc nunca consegue as musicas que vc quer
    2-pq qnd vc acha simplesmente é tudo confuso e vc tem que fica decifrando o que ta escrito ahahha...
    3-Ja passei por isso no teclado e hoje passo por isso no violão...num consigo tirar batidas de ouvido e quando vou pedir ajuda recebo respostas do tipo "Nossa você não consegue???é tão facil.."ahh meuu....as vezes me stresso mais...

    cara tudo o que posso fazer é pedir para que você me diga uma musica que você queira tocar e eu tentei tirar para você e tentar ensinar de um modo que você consiga aprender talvez até por video...

    (apesar que tava tocando batera no teclado e o teclado começo a treme e a camera caio mais já vou fazer ela funcionar ahhah)

    E pensa só é SÓ uma faze!ela passa ok??

    c cuida

    DAN-DAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara isso infelismente ainda acontece, a maoiria de sites de musica e voltado para guitarra e violão, e sem falar que materias de piano/teclado
    são mais complexos, cara hoje o musico não pode ficar so na teoria tem q desenvolver sua percepição musical, claro q pre quem esta começando, isso é muito dificil, acho que deveria ter mais sites com musicas e arranjos para teclado, as partituras nem se fala a maioria é vendida, o musico fica sem material amaioria das veses, porisso q sempre q vejo alguem precisando d algum material ,sempre estou disposto para ajudar.

    kosmo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se proucurar uma escola de musica a vida fica muito mais facil, nas escolas mais antiga existe muito material e ainda professores para te ajudar no que precisar.

    e quanto aos site, =) concordo com a escassa informação sobre piano/teclados.

    Monteiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Discordo. O piano/teclado é um instrumento tão completo que você pode (excetuando coisas absurdas em efeitos como alavancadas, etc) perfeitamente usar as músicas pra violão, guitarra e baixo. Outro fator, você tá tentando de "certa maneira" (tirando sons legais como eles) se comparar as técnicas de ELP, etc, como vocês espera alcançar o estágio desses caras que tiveram aulas em conservatórios, etc, etc, com material gratuito disponível pra baixar da net?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    como vocês espera alcançar o estágio desses caras que tiveram aulas em conservatórios, etc, etc, com material gratuito disponível pra baixar da net?
    Pois é...
    Nada, mas NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, supera o ensino formal de música. Não adianta ter toneladas de apostilas se não houver um professor para ensinar e tirar todas as dúvidas. Eu já ando me tornando chato demais quando esse é o assunto, mas sempre, eternamente, até o final da vida, vou bater na mesma tecla: ESCOLA DE MÚSICA É TUDO. APOSTILA SEM PROFESSOR NÃO É NADA.
    Espero ter sido bem claro.

    A. Leão
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valeu pelas dicas galera! Mas e o pessoal mais antigo aqui do fórum... de onde vocês conseguiam suas músicas quando começaram numa época que ainda a internet não está tão desenvolvida? Tiravam tudo de ouvido?

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A. Leão
    Meu relaxa ai hahha existem varios livros...que tipo de musica vc escuta??
    (obs:aconselho a tirar musicas eruditas pq elas desenvolvem o ouvido e a tecnica...e ainda tem umas com melodias bunitinhas ahahah)
    c cuida

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Mas e o pessoal mais antigo aqui do fórum... de onde vocês conseguiam suas músicas quando começaram numa época que ainda a internet não está tão desenvolvida? Tiravam tudo de ouvido?

    olha o tio aqui :)

    quando comecei não tinha nem internet, nem midi file, nem CD...

    então o que eu tinha:
    -aula em conservatorio
    -ia em lojas de música pra comprar metodos e partituras, mas se encontra mais música erudita
    -quando eu ainda não tinha um ouvido legal comprava aquelas revistinhas de cifras que vende na banca
    -tinha varios amigos "não virtuais" que tocavam também pra trocar material e ideias
    -vivia tirando xerox
    -ainda tenho trocentas fitas k7 dessa época de músicas que não se achavam por ai pra vender em loja de discos

    em resumo: tirava a bunda da cadeira e tirava o escorpião do bolso

    ------------------------------------------

    as lojas de música continuam lá, tem varios songs books nacionais e importados de mpb, rock, pop
    tem os song books do almir chediak que tem muita coisa compilada lá de mpb e pop nacional
    revista pra teclado tem a teclado & audio e a playmusic, ainda não são uma "referencia" entre os tecladistas mas tem lá 10 a 12 músicas por mês e dicas de teoria que ajudam muito (percam o preconceito e assinem pelo menos uma delas)

    -----------------------------------------------------------

    quanto a sites com quantidade de material de guitarra X teclado discordo em partes:
    -praticamente tudo o que tem lá em termos de teoria: improviso, campo harmonico, formação de acordes e etc.... serve para os dois
    -o que mais tem em site é somente a cifra da música a maioria sem os solos em partitura ou tablatura, então também serve para os dois

    - se está precisando tirar um solo de algo e não acha partitura é só encontrar um midi na internet abrir no encore e ver o trecho que esta em duvida e ler a partitura

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    (percam o preconceito e assinem pelo menos uma delas)

    Nem morto!! Tá muito caro, tem muita propaganda, tem poucas páginas, e é sempre as mesmas coisa.

    Eu não compro

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Nem morto!! Tá muito caro
    foi o que comentei "ainda não são uma referencia"

    mas se ver a teclado & audio: preço de capa: R$ 9,90 é igual a + /- 5 latas de refri, 4 de cerveja, 3/4 de um trio mac donald, 1/3 (no minimo) de uma entrada pra balada.... se assinar tem desconto e geralmente vem cd

    tem muita propaganda, tem poucas páginas, e é sempre as mesmas coisa
    mas também tem a coluna do wilson curia sobre arranjo, harmonia..., tem a coluna "intocáveis" com transcriçao de jazz, tem a coluna de sintese do eloy fritsch, arranjo orientado
    ---------------------

    se analisar a playmusic o preço é 14,50 (também tem suas promoções de assinatura) o perfil dela é mais partituras e arquivos midi mas tem sempre algumas aulas de guitarra, baixo, bateria, voz
    tem a coluna do Reinaldo Garrido Russo que tem otimas dicas sobre, improviso, estruturação, acordes, arranjo com instrumentos de orquestra...
    o fabio salgado que posta por aqui também já comentou nesta revista
    sem contar os outros colunistas que passam e passaram por estas duas
    --------------------------------------

    se pensar em analise de equipamento a maioria das revistas que tem por ai mesmo as outras de sonorozição geralmente é meio paia, todas se resumem a comentar o que o aparelho faz, já que não dá pra falar mal do produto do anunciante que paga o salario dos cara, a não ser que ela tenha uma grande quantidade de assinantes que segurem a circulação da revista e os anunciantes seriam apenas um lucrinho a mais

    Eu não compro
    tem muita propaganda, tem poucas páginas, e é sempre as mesmas coisa
    se não compra como sabe o que tem dentro
    -------------------------------------------------------------------

    ** em tempo não ganho nada das duas

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fernando tecladista
    se não compra como sabe o que tem dentro

    Pra saber se tem água dentro de um coco, você precisa comprar um?

    Em tempo: R$ 3,99 seria um preço muito justo, acima disso, é ASSALTO

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Em tempo: R$ 3,99 seria um preço muito justo

    talvez, eu também gostaria que estivesse esse preço, também gostaria que os cds e dvds legais estivessem neste preço e etc...
    mas quando eu cobro 200,00 com meu trio pra tocar em barzinho o dono também acha que isso é um ASSALTO sem saber o som do grupo e nem faz ideia que só um cabo bom pra ligar o teclado no ampli custa 20,00 e se queimar a fonte da mesa vai metade da paga total pra comprar outra e que a banda leva mais de 10.000 em equipamento e na cabeça do dono ele acha que a gente não sabe como é dificil segurar um barzinho e ter que tirar 200,00 pra uma banda e os clientes quando vão lá também acham um ASSALTO ter que pagar couver para os músicos

    ------------------------------------------
    Pra saber se tem água dentro de um coco, você precisa comprar um?
    não precisa porque tem um monte de gente "que compra" coco e confirmam fielmente que lá dentro tem agua
    mas pelas revistas vejo um monte de gente que "não compra" e afirmam fielmente que não tem nada lá dentro

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fernando tecladista
    mas pelas revistas vejo um monte de gente que "não compra" e afirmam fielmente que não tem nada lá dentro

    Concordo com você!!!

    Quem compra esse tipo de revista, geralmente afirmam fielmente que não tem nada dentro, a não ser propagandas e matérias repetidas.

    Sobre teoria e dicas, eu já tenho oitrocentos métodos, apostilas, exercícios, técnicas, e outros oitrocentos afins, que eu gravei em CDs, sem contar que meu professor está sempre me atualizando no que aparecer denovidade no mundo da música.

    Acesso toda hora a internet, a procura de novidades e afins musicais.

    Monteiro
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Monteiro
    · votar


    Eu realmente não consigo pegar músicas da net, born to be wild por exemplo tem 10 milhoes de cifras, tablaturas e todas são horríveis. O que eu faço é baixar do rapidshare por exemplo algum livro escaneado em pdf, ai sim.

    A. Leão
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leandro rodrigues

    Quem compra esse tipo de revista, geralmente afirmam fielmente que não tem nada dentro, a não ser propagandas e matérias repetidas.

    Sobre teoria e dicas, eu já tenho oitrocentos métodos, apostilas, exercícios, técnicas, e outros oitrocentos afins, que eu gravei em CDs, sem contar que meu professor está sempre me atualizando no que aparecer denovidade no mundo da música.


    Quanta coisa hein!?... então quando alguém falar que vai assinar alguma revista de música eu vou avisar que não precisa já que você pode fornecer essa pessoa indefinitavemente com todo o material que ela precisar!

    Monteiro
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Monteiro
    · votar


    Detalhe que o cara tem tanta coisa mas em outro tópico dizia que não existe encore pra baixar na internet.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/153187/

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    Monteiro
    Cara é meio fodinha sim acha o encore...talvez vc tenha achado facil o que é muito bom pra vc...mas nem todos os exercicios são em encore...existem milhares de maneiras de se escrever um exercicios ok??Fora que se vc olhar esse topico
    vai ver que ele jah tinha o encore a 3 anos atras...mais teve que formatar o computador...

    c cuida...
    Topico

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A. Leão

    Mas depois de iniciar seus estudos, nota a falta de material existente para tirar músicas, procure no acervo do Cifraclub por exemplo, e compare a quantidade do material para guitarra com o de teclado
    talvez esteja errado, mas guitarrista eh igual mato .. tem em tudo q eh lugar ... logo ... existira mais info de guita disponivel ... logo existirao mesmos tecladistas e menos infos a serem trocadas por tecladistas ...
    venho de uma epoca q nao se tinha internet ... e era tudo exatamente como o fernando tecladista disse ...

    quando comecei não tinha nem internet, nem midi file, nem CD...
    então o que eu tinha:
    -aula em conservatorio
    -ia em lojas de música pra comprar metodos e partituras, mas se encontra mais música erudita
    -quando eu ainda não tinha um ouvido legal comprava aquelas revistinhas de cifras que vende na banca
    -tinha varios amigos "não virtuais" que tocavam também pra trocar material e ideias
    -vivia tirando xerox
    -ainda tenho trocentas fitas k7 dessa época de músicas que não se achavam por ai pra vender em loja de discos
    em resumo: tirava a bunda da cadeira e tirava o escorpião do bolso


    em resumo .. estudo da teoria e praticar eh o saber, o material q tu procura ..

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Monteiro

    Quando eu disse ter alguma coisa, não necessário tudo, se fosse assim, não acessaria a net.

    Sobre ENCORE, já que você é o tal, me indique um link, que tenha esse tal ENCORE. eu já consegui esse ENCORE com meu professor, agora eu quero que vc me mostre um link onde tem o ENCORE.

    P.S: Não pode ser DEMO.

    Eu faço um desafio com vc

    Se não conseguir, tô nem aí


    A. Leão

    =Z/Y

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruh_figura

    Beijos!!

    Nem dá idéia!!

    Monteiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leandro rodrigues

    Primeiro vai ter que me arrumar o doce de abóbora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desmotivação e falta de material para tirar músicas