Vale trocar meu Motif XS7 por Motif XS8 para tocar na estrada.

    Autor Mensagem
    tiago scott
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tiago scott


    Olá galera.

    Minha pergunta é simples, para os donos tanto do Motif XS8 quanto M3-88, Fantom G8, Kurz K2600 etc. Tenho um Motif XS7 a mais de 2 anos, estou sempre na estrada tocando uma hora stúdio, outra gravação, outra apresentação etc. Meu XS7 atende perfeito, porém surgiu a possibilidade de troca-lo num XS8 que muito me agrada principalmente pela dinâmica das teclas. Mas quanto ao transporte para quem está sempre na estrada tocando???

    Meu XS7 carrego atrás do Palio, uma parte do banco traseiro é rebatível e ele cabe de boa com a estante e parafernálias. Vale a pena a troca? mesmo considerando que vou passar de 18 para 30 quilos, o CASE com rodas alivia tranquilo, mas no restante será que vale a pena?

    camiloaquino
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caro Tiago, a única vantagem é o número de teclas a mais e a dinâmica pra quem toca piano....o resto é só desvantagem pra quem tem que andar com o teclado pra cima e pra baixo...normalmente vejo a galera fazendo o contrário, trocando um de 88 teclas por um de 76. Ou ainda trocando o de 88 teclas mais pesado por um mais leve. Se o seu intuito é tocar piano, pega um xs8 pois a dinamica das teclas influencia demais mesmo. Mas te prepara pra ter trabalho e ficar malhadão de tanto peso que vai carregar. E pensa até em trocar de carro tb....rsrsrsrs....mas se vc usa o teclado pra fazer sons que não precisam da extensão de um piano (e a maioria absoluta das músicas não usa toda a extensão de um teclado de 88 teclas), então fica com o seu xs7 mesmo. Abraço

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Se, já superado o problema com o transporte e manutenção (desce do carro, liga fonte, liga cabo, sobe de volta no carro, etc), troca tranquilo!!! Só tem a ganhar !!!(mais teclas, mais peso nas teclas).

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Meu SP88x pesa 25 kilos, mas parece muito mais, como ele é grande, não tem onde segurar direito, com o semi case, vai para 30 kilos, é coisa para DUAS pessoas carregar, e nem sempre se tem disponibilidade de ajuda, não cabe no porta malas de nenhum carro, a não ser que o banco seja rebatido

    Eu atualmente, só carrego os teclados leves, um Juno Di que nem chega a 5kilos e o controlador A-pro 800, que deve ter menos ainda, sou preguiçoso mesmo, mas como disse o colega dgsoul
    Se todos os problemas estiverem resolvidos, encara as 88 teclas

    Eu sou pianista, tenho que ter as 88 teclas, mas em casa

    tiago scott
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: tiago scott
    · votar


    camiloaquino

    Muito coerente o Post. Realmente não sou pianista que necessáriamente precisa de 88 teclas, me viro e muito bem com as 76. Lógico a dinâmica de teclas de piano é uma delícia mas até que o XS7 não é de todo ruim com as teclas. O problema quanto ao peso nos timbres principalmente em relação aos pianos ja foi resolvido com belos samples que comprei dos pianos Stenway, Yamaha C7 e Bosendorfer uma maravilha só...

    dgsoul
    Pois é queridão ainda não foi resolvido não, Para ser bem sincero já sofro pra caramba com os 18 Kilos do XS7 mesmo com o case de rodinhas.

    Edson Caetano
    Pois é eu queria ser como você usar só um key pequeno e um note, mas sabe gosto muito do XS7 em palco ele dá uma boa presença de palco para apresentação. Uso ele e alguns VST de beats e Loops conectados em um book.

    Valeu pessoal até aqui.

    Artref
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Artref
    · votar


    tiago scott, eu tive um Extreme 88, e quando saiu o M3, comprei o 73, apesar de ter o dinheiro, amar teclas pesadas e detestar as leves. Eu não aguentava mais.

    Teclado de 88 é difícil de carregar, é difícil de transportar e traz consigo uma série de outras complicações, como por exemplo necessitar de uma estante parruda que o aguente na pauleira, ocupar p espaço no palco (as vezes inexistente), a dureza que é subir com ele no braço em sobrepalcos instáveis e apertados, etc.

    Lembro-me de uma vez que tive que carregar o meu Extreme 88 passando por 3 campos de futebol até chegar no salão. Nunca mais. Ou das vezes onde bati na parede porque não tinha como manobrar aquele caixão. Rodinha também não resolve, pois muitos locais têm escadaria.

    Na hora do show era uma maravilha, amo teclas pesadas...mas aí era só tristeza antes e depois. Acaba não compensando.

    Pra você ter uma idéia, eu não estou aguentando nem o M3 mais, estou quase comprando um M50 em virtude dos 10kg a menos e por eu não estar precisando do poder do M3 em alguns trabalhos.

    Cara, e eu tive o MotifXS8, te falo uma coisa: é um dos maiores teclados que já vi! É um monstrengo.

    Em resumo, baseado em 16 anos de experiência que tenho tocando por aí: não faça isso. É legal (pra mim, fundamental) ter um 88 hammer-action pra estudar, mas pra trabalhar o que manda é a praticidade, sem abrir mão totalmente da qualidade.

    tiago scott
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Artref

    Velho Artref de sempre kkkkkkkkk. E os pampas como estas ???
    Pode crer cara era o que eu pensava, realmente ter um 88 em casa para estudar é fundamental para sempre manter um alto nível de técnica mas a estrada é outra coisa. Você ressaltou uma coisa interessante, assim como você com seu M3-73, eu também já estou pastando com o XS7, apesar de menor o bicho é pesado pra caramba também pensava até que o M3 fosse mais leve, mas parece que me enganei. Mas infelizmente preciso e muito do XS7 para todo o trabalho que faço. Mas valeu e muito a ressalva ainda mais de quem já teve o XS8, ja vi ele aqui na Playtech em SP e realmente é um cavalo!!!

    Artref
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    o XS8 é um cavalo!!!

    Hahahahahahahaha

    Feliz são aqueles que têm roadies pra transportar e montar os teclados cavalos com 88 teclas, haha.

    pomtwo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    uma boa escolha de troca talvez fosse pelo yamaha s70xs , tem 76 teclas , mas elas sao pesadas , as wave do motif xs , so que nao tem sequencer nem sampler ..

    eh uma otima escolha pra quem quer teclas de piano num teclado menor ..

    porem so se acha esse teclado novo .. mas creio que com o preço do xs7 da pra pegar ele quase que pau a pau

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ou então você pode pegar um piano digital a parte ou um controlador a parte, pode ser um P95, Prokeys Sono 88, Fatar Studiologic VMK-88 que é bem mais compacto que os 88 normais.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bem esses dias tive q mandar meu xp80 para revisão e peguei emprestado o sp2xs do meu professor e por coinecidencia usei o palio do meu cunhado para leva-lo a 2 shows. Tive q abaixar o banco e colocar ele atravessado com a stay montada por cima.
    Ñ foi uma boa experiencia, deu muito trabalho e o xs8 e Maior q o sp2xs

    petrosmalk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já faz tempo que ninguém posta neste tópico, mas vou deixar minha opinião. Tenho um XS7, o qual junto com o hardcase pesa pra caramba. Os dois juntos devem dar uns 40 quilos, pois o case é muito reforçado. Para o XS8, que é um teclado mais pesado ainda, o case tem que se ainda mais reforçado, o que significa mais peso ainda. Um XS8, mais um case apropriado devem pesar uns 55 quilos no mínimo. É um verdadeiro trambolho. Para quem vive transportando o teclado, nem pensar. Gosto muito de 88 teclas, pois sou pianista, mas só pra ficar em casa mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale trocar meu Motif XS7 por Motif XS8 para tocar na estrada.