Motif XS7 versus S90 XS. Qual é melhor em timbres e recursos ao vivo?

    Autor Mensagem
    Elias C Jr
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Elias C Jr


    Ola Amigos,

    Tenho o MO6. Não comprei o MOTIF por falta de $$.

    Vou vende-lo para comprar um synth melhor da Yamaha mas estou na dúvida de qual modelo escolher.

    Estou na duvida entre comprar Motif XS7 ou S70 XS.

    A utilização será principalmente em estudio. Só quero timbres. Todo sequenciamento faço no computador. Não utilizo recursos de Song. Preciso de grande quantidade/qualidade de timbres.

    As vezes usarei ao vivo em show, porem, busco recursos de fácil manuseio no show como "split" e "layer" no painel que ajudariam muito.

    RESUMINDO: busco maior qualidade e quantidade (MB de memória ROM) de timbres e recursos para fácil utilização no show.

    Mas nos sites internacionais a diferença deles é que o MOTIF custa mil dólares a mais. Porque tanta diferença? A qualidade e quantidade de timbres é tão diferente assim?

    Então gostaria da sua opinião:

    Qual dos dois modelos vai melhor me atender no estúdio no quesito quantidade e qualidade dos timbres (para estúdio) e atalhos Split e Layer (ao vivo).

    Obrigado a todos!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vai de S90. Tem os mesmos timbres do Motif e mais os melhores pianos que a Yamaha já pôs em um teclado, segundo falam na net. Nunca ouvi pessoalmente, mas pelo que ouvi de demos me apontam nessa direção.

    Ah! Se for pra carregar de um lado pra outro, tem uma coisa a levar em consideração:

    MOTIF XS7: 1.252 (L) x 391 (P) x 122 (A) mm, 17,0 kg

    S70 XS: 1.320 (S70XS) (L) x 385 (P) x 173 (A)mm, 20,4 kg

    (de yamahamusical.com.br)

    yurikat
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Elias C Jr
    Cara como já foi dito, o motif Xs tem sample, sequencer e mais um milhão de recursos, afinal ele é um worhstation, o S70/90 xs tem os mesmos timbres do motif + um piano que é maravilhoso + modo simplificado de fazer split/layer etc. Porém não tem os recursos do motif xs.

    Se vc não vai usar sample e sequencer, acho mais negocio comprar o s90xs, o único problema é que aqui no Brasil os preços estão muito semelhantes entre o Motif e o S90.

    Eu já vi S70xs sendo vendido por mais de 7 mil, por este valor vc acha fácil um Motif XS7 q é muito mais negocio.

    Falou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Motif XS7 versus S90 XS. Qual é melhor em timbres e recursos ao vivo?