Roland JV1010 ou Kurzweil ME-1

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# abr/10


Fala galera, tudo blz!?!?

Preciso de uma ajuda urgente. Apareceu a oportunidade de pegar um outro módulo. Estou gostando bastante da oportunidade de ter vários módulos e assim incrementar o meu set. Preciso de uma ajuda. Apareceram o JV1010 e o ME-1. Já tive um Roland XP-30 e sei como são os timbres do JV1010. Em contra partida também já tive um ME-1 e gostava muito dele. Estou com essa dúvida e preciso resolvê-la ainda hoje para poder pegar o módulo amanhã.

Help-me!!!!!!! Valeu!!!!!

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
O módulo ME-1 possui a mesma gama de timbres do JV-1010?
Não se esquecendo que o JV possui a session além do MIDIed Grand e MK-80 Rhodes rsrsrs...
Além das 64 vozes do JV contra as 32 vozes do ME-1...
Bom... realmente é uma dificil escolha... já que o ME-1 tem pianos eletricos melhores...

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


JV-90

É rapaz, realmente é uma difícil escolha...

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
Peraê! Vamos ponderar né! Tava me esquecendo que você está com um S80 então de pianos acusticos e eletricos ao meu leigo entender você está bem servido não!?

Eu optaria pelo JV-1010, visto que os pianos da Yamaha possuem muito brilho e já os da Roland assim como os da placa session já são um pouco mais "escuro" por assim dizer, além do que eu acho os pianos eletricos da linha JV mais melodicos, suaves e aveludados. Então caso precise de pianos eletricos para ataque você já tem o S80, caso precise de pianos mais "melosos" você terá o JV, além dos pianos então, para cada situação você estará bem servido com estes dois equipamentos S80+JV-1010.

Sem dizer das ótimas guitarras que o JV e a session possuiem é... eu tô vendo que você irá levar o JV-1010 pois se for necessario ainda pode adquirir uma placa de expansão, sendo ela orquestral ou a mais cobiçada SR-JV80 60&70.

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


JV-90

Rapaz, vc está quase me convencendo a pegar o JV1010...

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
Para não dizer que só falo bem... tem um ponto muito negativo que eu acho... e até hoje ainda não consegui arrumar...
É a edição via PC... Até hoje não consegui editar nada no JV-1010, porém os patch de fabrica estão dando contato do recado.

Mas no dia que conseguir editar e gravar o que editei nos bancos de usuario dele ai sim ficará animal... Já que tenho no JV-90 editado o West Coast, e o Nice Piano que pretendo passar estas configurações para o JV-1010, e depois fazer outras edições...
Mas até lá... fico com os de fabrica rsrss...

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


Resolvido!!!

Comprei o JV1010!!!

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Grande Eraques Neto já ia perguntar o que havia sucedido!
Parabéns pela aquisição, agora um set com o JV-1010 e o GM sendo controlado pelo S80 está muito bom!

Agora é aproveitar as patchs St.Concert, 64voicePiano, Nice Piano, o West Coast que também é muito bom mas pode ficar melhor editando-o, MIDIed Grand, MK-80 Rhodes, JV Rhodes+, Film Octaves, dentre outros que são muito bons!

cesio137
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
Parabéns pela aquisição! :-D
Use bastante o 64voicePiano por mim. :'-)

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
Na próxima semana, quando vc for vender o JV-1010, venda pra mim!

mazza
Veterano
# abr/10
· votar


Na próxima semana, quando vc for vender o JV-1010, venda pra mim!
boa!!!! hehehe ele não fica mesmo muito tempo com o equipamento ô neguinho pra tocar de set quisera eu...
JV-90
vc não consegue editar??? vc não tem o editor do JV???

JV-90
Veterano
# abr/10 · Editado por: JV-90
· votar


Jonathas Lacerda
Kkkkk se durar até a próxima semana... rsrsrs Ou ele vende o GM ou JV-1010... e compra o ME-1 para revender na outra semana... rsrs...

mazza
Pois é o problema é que tenho o editor original e o 3.0 e vários editores para o JV, só que nenhum que mexi faz a gravação no banco user, pelo meno não consegui...

Mandei um cabo exclusivo usado no XP-30 e JV-1010 para refazer e ter uma saída para a porta MIDI da placa... vamos ver o que que dá...

Maiores informações neste tópico: Não consigo editar o módulo JV 1010 !.

EDIT: Corrigindo o link.

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


Jonathas Lacerda
mazza

Vocês estão completamente enganados. Durante muito tempo quis fazer o que estou fazendo agora, ou seja, ter os timbres que mais gosto de volta, por mais que sejam através de módulos. Vendi o Korg K61p e o módulo Korg NS5R. Me arrependi de ter vendido o módulo Korg, pois gostava muito dele, mas não teve jeito. Graças a Deus fui abençoado esses dias com alguns recursos financeiros e adquiri o módulo Roland JV1010 e não vejo a hora dele chegar para eu poder ter os timbres do meu saudoso Roland XP-30 de volta. Recentemente como vocês sabem, adquiri uma placa de expansão Yamaha PLG150-PF e a mesma para mim foi uma grande decepção. Realmente como disseram alguns membros aqui do fórum, a placa não soma praticamente nada ao S80. Graças a Deus da mesma forma que adquiri a placa, vendi a mesma no Mercado Livre pelo mesmo preço que adquiri e logo depois adquiri a placa de expansão Yamaha PLG150-AP que está viajando e chega pra mim amanhã junto com o Roland JV-1010. Quando conseguir mais recursos, quero adquir um Kurzweil ME-1 e novamente o Korg NS5R e aí amigos, terei todos os timbres que eu gosto na palma da minha mão. Em relação a PLG150-AP, caso eu não me adapte com ela, faço como fiz com a PLG150-PF, vendo no Mercado Livre.

É isso aee...

fábio_soul
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto

adquiri a placa de expansão Yamaha PLG150-AP que está viajando e chega pra mim amanhã

VELHO DO CÉU!!! Me faça muitas demos desta placa, por favor!!! Aliás, você pagou quanto nela?

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
Ô Eraques... o módulo chegando e você conseguindo edita-lo e salvar nos bancos users poste o passo a passo no link do tópico que coloquei acima, eu conseguindo qualquer coisa quando tiver meu cabo em mãos postarei lá!

É... também tenho esse pensamento de ter um ótimo teclado e depois adquirir os melhores módulos para complementar, agora o chato é ter que ficar carregando tudo isso! São varios cabos, suporte, bags etc... etc... etc...

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


fábio_soul

VELHO DO CÉU!!! Me faça muitas demos desta placa, por favor!!! Aliás, você pagou quanto nela?

heheheheheheheheh....

*****SEGREDO DE ESTADO*****

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


JV-90

É... também tenho esse pensamento de ter um ótimo teclado e depois adquirir os melhores módulos para complementar, agora o chato é ter que ficar carregando tudo isso! São varios cabos, suporte, bags etc... etc... etc...

Cara, não estou preocupado com isso, até porque ultimamente só tenho tocado na igreja mesmo e mesmo que eu saia para tocar em outro lugar, levando só o S80 já fica tranquilo...

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
Também faço o mesmo, como toco em igreja, as vezes levo o módulo, e quando saio para tocar e a igreja que vou tem um bom teclado levo somente o módulo, caso contrario levo só o JV-90, para levar tudo, tem que ser em momentos que realmente será necessario muitos timbres, quando há um grande louvorzão!

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


JV-90

É exatamente isso que eu fazia quando tinha o módulo Kurzweil ME-1. Só levava ele e MIDIava no teclado da igreja ou evento que eu estava tocando...

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


Chegou!!!!!

Recebi hoje o Roland JV1010. Zero km. Como novo!!!

A Yamaha PLG150-AP não chegou. Deve chegar amanhã...

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto
E ai? Já matou a saudade do JV-1010/XP-30????

MAB Keyboard
Veterano
# abr/10
· votar


JV-90

Cara tu já tentasse montar tua programação num XP-30 e transferir para o JV1010 via Sysex? Nunca testei, mas acho que rola. Talvez haja uma incompatibilidade, por ser o JV de uma série anterior. Eu já fiz transferência de um JV90 para um XP50 e rolou na moral.

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


JV-90

Cara, que delícia!!!!

Hoje matei um pouco da saudade. Não consegui parar de tocar com o MIDIed Grand!!! heheheheheh... mas usei outros timbres também...

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


MAB Keyboard
A dificuldade maior, ou melhor a verdadeira dificuldade está em salvar o timbre no banco de usuário...

Por que pelo ChangeIt eu consigo ler ou salvar o banco no PC... Mas dele para o JV é que são elas...

Agora pelo programa original do JV/XP trava quando tento ler os bancos do JV-1010... tá uma loucura... rsrsrs.... Mas, vamos indo...

Eraques Neto
Que bom! Realmente o MIDIed Grand... é fabuloso... agora... ontem eu passei as configurações do 64VoicePiano, BrightPiano, Classique e PianoStrings tudo para o JV-90 ainda não tá bom, tá faltando edição para ficar bom... Pois no JV-1010 tem algumas definições para edição que não tem no JV90 como o EFX que possui 40 efeitos e as vezes o patch usa o STEREO-EQ o que dá mais puch... Mas, no mais eu ainda vou passar o Bs-Pno+Brs, Cathedral, Church Pipes, Full Stops, Gtr Strings, HAMMOND, HCUTTOFF, HOUSEORG, JV Rhodes+ e Mr.Mellow.

Ai ficarei com o basico do JV-1010 no JV-90... Já que as ondas principais são as mesmas que tenho no teclado hehehe... Ainda bem viu! rsrsr...

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


Galera, acabei de receber a placa PLG150-AP. Vou instalar ela no S80 e depois posto umas demos...

Eraques Neto
Veterano
# abr/10
· votar


Galera, demo da placa Yamaha PLG150-AP

Não reparem os erros...

PLG150-AP DEMO

JV-90
Veterano
# abr/10
· votar


Eraques Neto

Cara... que demonstrações hein! Bela pegada que você possui!
Gostei do CF-Bright e do CF-Dark apesar que o Dark eu achei que faltou algo nele, é bem opaco e bom para piano e voz ja o Bright e melhor! O CF-Grand3 ficou melhor que o primeiro.

O CF-Mono ja tem uma alma realmente diferente dos demais....
O CF-Rock é o timbre ideal para quando a banda toda entra!

Agora o house.... esse sinceramente eu não gostei.

Mas no mais os timbre são muito bons!

cesio137
Veterano
# abr/10
· votar


Buááááá DEMO na 4Shared. :'-(
Puxa vida. Quando vocês postam esses demos no 4shared eu fico numa deprê tremenda. Isso porque de onde acesso a internet não posso baixar nada do 4shared ou qqer outro site de compartilhamento. snif snif.

Que tal a gente fazer uma campanha pra postar demos sempre no Youtubz???? :-p

teclado_mania
Veterano
# abr/10
· votar


Caramba os sons de piano da PLG AP não extremamente otimos.

Os tecladistas estão com uma certa GAS aqui no forum pra fazer um set assim.

janoliverio
Veterano
# jan/12
· votar


Olá pessoal, sou novo aqui no forum, gostaria que vcs me ajudasse,
quantos timbres de Ep pianos elétricos existem no módulo jv 1010 ou no xp 80 roland, estou pra adquirir um, tenho um kurzweil sp 76 , ficaria fácil de instalar esse módulo no piano? abraços a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland JV1010 ou Kurzweil ME-1