Roland JV1010: dúvidas, ajudem!!!

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # set/04


    Alguém q tenha um JV1010 poderia me tirar algumas dúvidas:

    Dúvida 1: No JV1010 eu posso misturar sons (layers) igual no PSR550 ou outro teclado qualquer?

    Dúvida 2: No JV1010, ao repruduzir no 740 uma MID ou um ritmo, o JV1010 irá reconhecer os canais, separá-los e executá-los normalmente ou esta função não existe nele.

    Dúvida 3: O JV1010 possui saída Estereo (L\Mono & R)?

    Dúvida 4: O JV1010 possui capacidade de expansão (slots)através de placas?

    Ajudem por favor...


    VALEW Pessoal... até mais...

    Michael K
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Amigo eu tenho o jv-1010 e digo que em materia de timbres e o melhor custo beneficio que ja fiz ja que não tenho verba pra comprar um XP. Vamos as perguntas;

    Res. 1: Com certeza o prolema maior do Jv é que tudo tem ser editado no computador, mas com o modulo vem um programinha de edição. Voce tera muito mais possibilidades de misturar os sons do que o yamaha, se não me engano voce pode misturar até 8 timbres diferentes.

    Res. 2: Você diz plugado Jv no 740 não é? com certeza o padrao midi reponderá. Mas não se esqueça o Midi trabalha com 128 timbres.

    Res. 3: Sim

    Res. 4: Nele vem imbutido a placa Session (utilizo varios timbres dela) e mais um slot de expansão. Os timbres do Jv são identicos aos do XP-30 porem o XP vem com mais duas placas embutidas.

    O JV-1010 é um baguio feio mais extremamente util no que refere a timbre.
    Espero ter ajudado.

    Michael

    Michael K
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Complementando a duvida 2, não vira utiliza-lo o modulo pra ritmo. Cada teclado tem um padrão de timbres diferentes o 740 vai misturar varios timbres dentro de todo o teclado pra reproduzir um ritmo, e por isso que existe o Midi pois todos os teclados lê sempre na mesma métrica: 01 piano 02 piano2 03 Roads. não me lembro exatamente da ordem mas segue sempre a mesmo linha até chegar nos ultimos que é o helicoptero, passarinhos e etc.

    tiko_y
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Res. 1: Com certeza o prolema maior do Jv é que tudo tem ser editado no computador

    Após a edição tem como salvá-la no módulo e continuar "pra sempre"

    Valew pelas respostas...

    sarpa
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tiko_y, sim.
    Você faz a alteração do timbre pelo software que é fornecido junto com o módulo, depois salva nos bancos os "patches" que você programou.
    E ele continuará lá "pra sempre", a não ser que você edite novamente ou "resete" o módulo, ou ainda, algum pico/surto de energia venha a danificar o aparelho. Para estes casos de surtos/picos de energia, é sompre aconselhável um uso de estabilizador de voltagem, não só para o módulo, como para todos os outros equipamentos. E também, um filtro de linha, que elimina os ruídos causados por escilações na rede elétrica.

    Espero ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    tiko_y
    Veterano
    # set/04
    · votar


    depois salva nos bancos os "patches"

    Esse tal banco "Patches" é um banco de dados específico para salvar um timbre editado ou já o próprio banco dos timbres?

    Ele possue um banco de dados para salvar um timbre editado ou salva por cima de um timbre "de fábrica".

    Me ajude !!!

    Valew galera...

    tiko_y
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ao executar uma MID ou um Ritmo em um PSR740, tem como eu ajustar os timbres que eu quero reproduzir no JV1010 ou ele só reproduzirá os timbres GM?

    A eu aqui de novo...

    abararil
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Para MID e ritmo (não sei se executa ritmo), só os timbres GM.

    tiko_y
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se eu fizer uma programação, por exemplo, misturar um "E.Piano 2" com um "Warm Pad", tem como eu salvar essa programação em algum banco? Tipo em um programação em um PSR qualquer...

    Alex Souza
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ola e possivel baixar outro Paches no JV 1010 por exemplo os do XP 30

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    To interessado num modulo, talvez eu pegue o JV1010. Qual a faixa de preço q o acho no mercado, mesmo usado????

    Estou no Rio de Janeiro, alguem sabe de alguem vendendo???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland JV1010: dúvidas, ajudem!!!