È UMA BOA COMBIMAÇÃO ROLAND ALPHA-JR E O MODULO JV1010?????????

    Autor Mensagem
    flavão
    Veterano
    # dez/04


    E AI GALERA BLZ????
    ESTOU QUERENDO A AJUDA DE VCS PARA SABER SE O ALFHA-JR E O MODULO JV1010 È UMA BOA COMBIMAÇÃO(OBS: O MODULO JV1010 EU CONSEGUI ELE NOVO DIRETO DOS EUA POR R$1000 VALE A PENA?)EU GOSTARIA DE SABER AS FUNÇÕES DESSE MODULO OS SOM DE QUAIS TECLADOS ELE TEM OS PROS E CONTRAS DESSE MODULO, E MAIS FUTURAMENTE EU IREI COMPRAR OUTRO TECLADO EU QUERO UM TECLADO QUE ME DE UMA BOA QUALIDADE DE SOM E UMA BOA EDIÇÃO DE SOM AO MESMO TEMPO ISSO NA FAIXA DE R$2500.E A RESPEITO DO MODULO QUAL O MODULO NA FAIXA DE R$1000 EU TAMBEM POSSO ENCONTRAR DE PREFERENCIA NOVO.
    OBS EU TOCO NA IGREJA E NUMA BANDA ESTILO OFICINA G3.
    VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Flàvio BH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    guismarquesrj
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Boa noite amigo,

    Aproveitando que tem um pessoal falando que eu nunca colaboro no fórum, irei lhe dar umas informações que poderás adotar quando for renovar seu setup de teclados ou modificá-lo. Fica a seu critério!

    A sugestão seria vender este seu Alpha-Jr. O Alpha-Jr é uma "miniatura" do Alpha-1, o qual já é extremamente limitado no que diz respeito a timbres.

    O módulo Roland JV-1010 tem 64 vozes de polifonia. O grande "tchan" dele é possuir todos os timbres que o JV-1080/2080 possui também e ainda ter os slots para adaptação das placas da série SR-JV80, o que lhe permitiria ter mais de 1200 timbres diferentes em um só módulo (expandido), sem falar dos processamentos de Chorus e Reverb dedicados dele com mais de 30 algorítimos e etc. Então, creio que mesmo com qualquer outro teclado, vale a pena ter um desse pelo preço que você conseguiu!

    Quanto a comprar um bom teclado na faixa dos R$2500,00, aí é que temos que olhar bem. Você por tocar em igreja, deve usar pianos e etc, e nem tanto strings e coisas do tipo. Por esses motivos, fui levado a pensar que um simples teclado de 61 teclas não lhe satisfaria, porém com R$2500,00 onde achar algo com mais que isso é complicado. Eu lhe recomendaria o SP-76 da Kurzweil, mas ele está R$2800,00. Fico meio assim pois é difícil achar um outro teclado com mais de 61 teclas nessa faixa.

    Outra opção é o Privia PX-300 que possui 88 teclas pesadas com hammer-action (as teclas mais graves pesam mais que as mais agudas). Porém teria de desembolsar na faixa dos R$3000,00. Mas eu acho que seria mais jogo para você do que o SP-76.

    Tem ainda uma terceria opção que para mim seria ótima: Alesis QS6.1. Só que o Alesis QS6.1 é um sintetizador de 61 teclas não-pesadas. Porém, ele possui polifonia real de 64 vozes, aftertouch (efeitos de tecla como velocidade também) e os timbres maravilhosos de Rhoades, Hammond e o famoso Stereo Grand Piano além de outros 500 tibres mixados do sintetizador e 16MB de memória interna para programas e etc. Uma jogada legal dele são as "bars" (barras) onde você pode controlar distorção, reverb, chorus e até mesmo simulação de Rotary Speaker (tipo as Leslie Rotary, onde vc controla velocidade).

    Esta ultima opção realmente é mais para quem toca rock ou algo que exija realmente estes recursos, porém, o que eu poderia lhe sugerir era um investimento mais abrangente:

    Ao invés de comprar o JV-1010, você guardaria um dinheiro e compraria o Alesis QS6.1 e após, venderia seu Alpha-Jr e juntaria grana para comprar um PX-300. Este é o set up que eu faria.

    Se isto não for viável ao seu bolso ou ao seu gosto próprio, a sugestão seria da compra do JV-1010 a venda do Alpha-Jr e com o dinheiro que você citou (faixa dos R$2500,00) adiquirir um Privia PX-300 (que é um piano digital da Casio, timbres de piano muito lindos!)

    Aqui segue as fotos dos teclados e do módulo que falei:

    - Alesis QS6.1

    http://www.synthony.com/Synthony.Images/QS6.1.jpg

    - Casio Privia PX-300

    http://www.casio-europe.com/euro/_images/news/PX300_Stand.jpg

    - Roland Módulo JV-1010

    http://www.roland.com/products/com/JV-1010/images/top_M.jpg

    RicardoAmaral
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guismarquesrj
    é esses atos que eu e os participántes do forum querem de vc aqui!!!!
    Deixe de ser mal educado nos topicos com as brigas e seja util com oniões como esta acima... Vc ultrapassou com seus comentarios limites de ma educação e em alguns momentos até inveja... Isso eu falo que ficou bem na cara que vc tava com inveja de alguem aqui do forum que não irei ceitar o nome, pois vc sabe muito bem quem é!!!!

    Espero q de hj por diante, vc se torne uma pessoas equilibrada e tome conta da sua vida deixando o sucessos ou o trabalho dos outros em paz!!!!
    Se vc agir assim, o forum voltará ao normal e tudo ficará em paz!!!!

    Espero que não queira vim me metralhar com agressões aqui neste topico, até pq eu não irei responder a nenhuma agressão sua, pois se vc fizer isso, mostrará que a sua principal função aqui é criar problemas!!!!

    Peço com educação que deixe as pessoas do forum que te incomodam, ou até que vc mostrou indiretamente que sente inveja, peço que as deixem em paz e cuide de vc... Venha pro forum fazer comentarios utei com este que vc fez acima!!!!

    Espero que de hj por diante vc tenha equilibrio emocianal e haja como adulto!!!!

    flavão
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guismarquesrj

    e ai cara blz?
    agredeço a informação e queria te perguntar se o xp-30 o korg x3 e x5 tambem são bons por que ouvi muito bem sobre eles.
    eu uso muito piano mesmo mais tambem toco numa banda de rock gospel, então eu uso tambem organ, strings etc...........

    então eu gostaria de saber qual desses teclados é o melhor sem desconsiderar o qs6.1 entre os quatro qual o melhor, a faixa de preço, funções, ou seja qual que vai atender as minhas necessidades. há eu toco em igreja e banda a praticamente um ano e já estou em um nivel bem legal eu queria um teclado com um nivel "profissional" que eu não precise trocar tão cedo, por que como vc viu eu estou meio limitado financeiramente.

    e qual outro modulo legal eu acho por R$1000?
    vc acha o alpha-jr tão ruim assim? sinceridade?
    o que vc acha melhor o modulo e o alpha-jr ou um desses teclados?
    se vc tambem tiver fotos desses outros teclado me mande tambem.

    há a respeito do teclado e preciso de um teclado de facil locomoção ou seja para ser carregado para varios lugares, por que a minha igreja por exemplo não investe em instrumentos( tem um casio ctk501 que da ate do) então em dia de congressos e festas para não passar vergonha eu acabo levando meu teclado!!!!!!!! so que so o alpha-jr já esta ficando um pouco limitado para mim.
    valeu pela ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Flávio BH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    flavão
    o korg tem bons stirngs etc.. mas o piano deles são ruins,,,, o XP-30 é excelente,, mas acho que o QS 6.1 é o mais util, tem pianos muito bons,, orgaos excelentes, simula HAMOND etc... e é muito barato !!

    flavão
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tarara_Leo

    vc não sabe o preço??????????
    valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Flávio BH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    até 2500 acho que vc acha um !! nao passa de 3000 um ALESIS desses,,,

    guismarquesrj
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: guismarquesrj
    · votar


    RicardoAmaral

    Posso ter sido agressivo nos comentários e ridicularizar o cara o qual você tentou fazer subentendido, mas uma coisa eu lhe asseguro: inveja deste é algo que realmente eu não tenho e que caia um raio em mim se isto for mentira. Como já havia dito, eu realmente penso tudo que eu falei sobre ele e não retiro nada do que disse, ainda mais porque para quem sabe da história, vai ver que quem começou a agressão no fórum foi ele, eu apenas comprei a briga de um pessoal que ele ficou tirando onda, não foi?! Informe-se nos tópicos que você averiguará esta afirmativa. ;)

    flavão

    Desculpe-me pelo desvio no tópico, vou (tentar) responder por partes:

    - Quanto ao "melhor", é dificil falar, pois eles são designados a funções diferentes, mas na faixa de preço que eu lhe sugeri (R$3000,00 para o teclado "principal") o PX-300 é um dos melhores se não o melhor (lembrando que em termos de PIANO com 88 teclas pesadas e hammer-action, ou seja, MUITO bom). O Alesis QS6.1 na faixa até os R$2000,00 - R$2500,00 também é um dos melhores sintetizadores se não o melhor!

    - O XP-30 realmente é excelente, você tem opções maravilhosas nele de controles e modificações de timbres e um banco gm de timbres mto bons, porém o que puxa é o precinho né... não sei exatamente, mas acho que sai de R$3000,00 pra cima usado (não sei nem se é fabricado mais!). Quanto aos Korgs, eu conheço agora o X5D (foto: http://www.korg.co.uk/images/pro_keyboard/main_pro_x5d.gif ) que usa o AI5, um sistema muito bom de processamento synths. Ele tem 64 vozes de polifonia, mais de 500 timbres pre-programados e dois processadores dinâmicos de efeitos que geram efeitos muito bons de reverb, chorus, delay e até a simulação de rotary speaker e talz... Ele tem uma memória boa interna de 8mb e tem dois tipos de bank, um só do X5D e outro q é compatível com o X5 novo e com todos os timbres da série MI e T-Series. Da para integrar o teclado no computador e fazer edições por lá (mas tem q comprar um tal cabo 001 ou 002 la da korg pelo q me lembro). Vale lembrar que eu to sempre levando em consideração setups de teclados com DOIS teclados, um mais para controle e timbres de piano limpo (ou até mesmo uns eletrônicos lindos que o PX-300 tem) e outro para timbres e etc. Acho que é isso, o X3 eu não conheço bem, então prefiro me abster dos comentários sobre ele.

    - Você pediu um comentário sincero sobre o Alpha-Jr... Eu sobre o Alpha-1 já diria FRACO, então pro Alpha-Jr vc considere um "FRAQUISSIMO"... Realmente é bom para iniciar a vida das programações de performance, bateria e etc, mas na hora de "por a cobra pra fumar" ele arrega...

    - Módulo?! Eu não sou mto adepto de módulos não, prefiro investir mais e pegar logo dois teclados como citei acima! Se faltar dinheiro você faz a opção que eu lhe indiquei no outro post de usar o JV-1010 com um PX-300, não é ruim, mas você nao terá controle de performances ao vivo. Apesar de que isso pra mim é inútil, já que o teclado na minha banda realmente é muito específico e complexo, não usa nenhum "babado" desses tipos de performance e etc, eu troco na mão tudo, arrumo os patchs e aciono o pedal de sustain como switch no intervalo das músicas ou até mesmo no meio, aperto uma vez e pronto, tá jah no timbre seguinte com reverb ajeitado, efeito ajeitado e tudo do jeito q eu pus... nada de dividir timbres no teclado, usar bateria eletron. ou coisas do gênero! ;)

    - As fotos já te coloquei todas eu acho, menos a do X3 que eu não conheço direito ;)

    Observação aqui:

    Quanto a "portabilidade" dos teclados, os Alesis e os Korgs por serem 61-teclas não pesam muito e são relativamente pequenos... agora o PX-300 é complicado mesmo, é bemmm grande mas nem tão pesado, se não me engano são 13kg... dá pra levar de boa os dois pra um ensaio e pra shows é sussa ;)

    edit: Acabei de verificar o X5D e pesa 5kg... acredito que os Alesis também ficam nessa faixa! Ao todo terá um set com menos de 20kg, pode ficar sussegado :)

    Outra dica: Só use FONTES de qualidade (de preferência originais do teclado) e cabeamentos SANTO ÂNGELO de P-10 DUPLO... assim você terá o som stereo e a confiabilidade absurda! Para apoio, eu recomendo os Stay (tenho um para 2 teclados e recomendo!)... eles são para shows, esqueça eles para dia-a-dia e monta-desmonta de studio, pq vais ficar bem uns 10 minutos montando, mas que é lindão é :p :)

    Abraços,

    Gui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a È UMA BOA COMBIMAÇÃO ROLAND ALPHA-JR E O MODULO JV1010?????????