kurzweil+módulo JV1010 Opinem por favor!!!!

    Autor Mensagem
    theo_silva
    Veterano
    # out/04


    Estive pensando na opção de comprar um kurzweil SP76 e usar em conjunto com um módulo roland (JV1010 por exemplo). Experimentei o Kurzweil e achei os timbres muito bons e é um teclado barato comparado com os pianos digitais da Roland e Korg. E 76 teclas satisfaz com certeza e torna o transporte mais fácil.Posso estar errado mas, fora os timbres Kurzweil, terei também quase um XP-30 certo?

    Gostaria de saber o que acham galera, principalmente de quem já teve ou tem um JV1010.

    Abração à todos!!!!

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bom, eu nunca usei nem um JV-1010 nem um kurzweil, mas todos que eu ouvi que usam acham uma combinação muito boa, embora haja a "chatisse" de se trabalhar com módulo, a relação teclas e timbres parece ser muito boa, mas eu preciso experimentar esses equipamentos pra opinar, rsrs, então nem liga pro meu comentário ok? valeu

    sarpa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    theo_silva, você estará usando um set-up muito comum entre os tecladistas que procuram uma boa portabilidade, qualidade nos timbres e teclas.
    O Kurzweil SP Series é sem comentários. As teclas são muito boas e os timbres melhores ainda. Ainda mais, usando-o ao lado do Roland JV-1010, que também é uma máquina!
    Com certeza, você estará com um bom equipamento.
    A única parte chata dessa história, será programar o Kurzweil SP para interagir junto ao módulo, mas depois de feito isso, é só alegria.

    O ex-tecladista da minha banda, atualmente montou um set-up exatamente como este.
    Um Kurzweil SP76 e um módulo Roland JV-1010. Ele está adorando, e disse que não troca por nada.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    theo_silva
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Muito obrigado por enquanto pelos tok's galera!!
    Bem, uma parte já comprei!! Peguei o Kurzweil ontem...
    Só falta o módulo...

    Leonardo Roberto da Paixão
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho uma ótima combinação. Pois concilia, preço em conta com qualidade.

    luizsales
    Veterano
    # out/04
    · votar


    olha amigo eu ja tive o roland jv1010 ! essa seria da roland tem um serio problema com a fonte de alimentacao! se baixa um pouco a tensao da eletricidade ele trava! ja me deixou na mao altas vezes! alem de ser limitado para uso em palco! nao em timbragem ! mais em praticidade!ele nao salva as partes de performances so os patchs! e só e possivel usar 4 sinteses em cada patch!! eu troquei meu setup eu tinha o jv-1010 + um dx7 como controlador! agora tenho um trinity rack que é o modulo! + um roland A-30 como controlador! e nao vendo por nada! é o setup perfeito! em materia de timbres e praticidade da de 10 a zero no jv! pode comparar! ouca essa demo do trinity! eu ouvi e me convenceu a comprar o modulo!
    o nome da demo é tuneinagain toda feita no trinity nem da pra acreditar!
    http://www.korg.com/gear/info.asp?A_PROD_NO=TRINITY

    PETU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Utilizando o Roland JV1010 com o Roland A37 que possui 128 patches User, sempre ao reiniciar os equipamentos teria que reconfigurar os patches? Há algum controlador melhor nesse aspecto, como por exemplo, o citado kurzweil SP76?

    luizsales
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    descobri algo a respeito do sp-76 é pessimo pra usar com modulos pois é monotimbral!

    PETU
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    E o Roland A37? Armazena a configuração de 128 timbres do JV1010 ou outro módulo em seus patches user após ser desligado? Gostaria de entender a praticidade do mesmo em tempo real!!!

    viniciustriton
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Olha cara... já tive um SP 76 e realmente é um tecladomuito legal, pra quem usa ele pelos seus próprios timbres... o que a galera tá fazendo direto por aí...Como controlador é um teclado legal... vc vai gostar... atualmente troquei o meu SP-76 por um RD 150... se tiver a oportunidade de adquirir um, pega sem preocupar....

    theo_silva
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    luizsales[b][/b]

    E qual o preço em média desse rack?

    luizsales
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o trinity rack custa de 2.100 a 2500! o meu comprei no mercado livre por 2.100! tem um la pra vender por 2500 + se voce der uma choradinha acho que o cara faz por uns 2.100 tambem! mais vale a pena é mais caro que o jv1010 mais vale apena! eu nao me arrependo de ter vendido o jv pra comprar o trinity! ganhei em timbres e praticidade! sem falar que o essa linha da muito problema com a alimentacao! reseta direto no palco! se voce ouviu a demo deve ter percebido a qualidade do trinity! espero ter ajudado!

    fama_fama
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tenho essa configuração, é muito boa, o díficil foi programar pra tocar individualmente e variar na hora da apresentação entre módulo e timbres SP-76. mas em gerál é bom.

    Jônatas Guimarães
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    luizsales...ou outro que puder responder...
    estou pegando um Kurzweil SP88X e um módulo XV-5050...
    porém agora fikei preocupado, vc disse que o SP 76 é monotimbral, isso significa que ñ é possível controlar "Performance" nele através do módulo e excutar mais de um timbre por vez no teclado? O SP 88x também é monotimbral?
    por favor repondam o mais breve possível...

    Abraço.

    Jônatas

    Tôta
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Galera, tava vendo algumas discussões aqui e queria tirar uma dúvida! Alguns falam que o módulo JV1010 é quase um XP-30! Mas vi no mercado livre um anúncio do JV2080 e nele dizendo que é o módulo do XP30! Qual é afinal?
    Tô querendo pegar um teclado com 76 teclas! E pensei em pegar um desses módulos e um controlador! Vcs acham uma boa? Ou com o valor dos dois juntos é melhor logo investir num JUNO STAGE ou algum da mesma categoria? Vlw

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu iria logo de Juno Stage. E provavelmente vou substituir meu SP76 por um JStage ano q vem.

    83689
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu iria logo de Juno Stage.(2)

    Tôta
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    URGENTE!
    UF 7 + JV 1010 (ou JV2080) X Juno D
    Estando com R$1700,00 em mãos qual vcs optariam? Seria vantagem o controlador + modulo pelo fato de ser 76 teclas? Ou o Juno D é melhor e mais moderno que compensa isso ai?
    Não gostei muito das teclas do Juno D (achei muito pequenas)! Não conheço as do UF 7!
    Em relaçao ao Juno Stage jah ta fora de cogitação! Tive uns pros e não tenho a $$ pra um do porte dele! Hhehehe...
    Opinem ai...

    Drica Flor
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá, pessoal! Por favor me ajudem!
    Tenho um Sp76 e quero comprar um módulo, qual é melhor? Mas na faixa de até R$1.500,00!! Já vi alguma coisa sobre o JV1010, ele é bom e funciona bem em um SP76? Obrigada!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Drica Flor

    JV-1010, XV-2020, Kurzweil ME-1 são as melhores opções na faixa de preço que você procura. Seu SP76 vai trabalhar muito bem com qualquer um deles.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Drica Flor
    vc se tem 1500 então tem codições de pegar um korg TR rack.

    daew como vc tem o sp76 que tem bons pianos ac
    o Korg tr rack faz o resto muito bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil+módulo JV1010 Opinem por favor!!!!