Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
dreyergeverson
Veterano
# mai/12
· votar


galera
alguem já atualizou para a nova versão de OS?
http://kurzweil.com/product/sp4-7/downloads/

pirovani_es
Veterano
# mai/12 · Editado por: pirovani_es
· votar


dreyergeverson

Bom saber, ein! Eu nem lembrava mais dessa possibilidade d atualizações. Pelo q ta no Addendum, sinto q vai ser útil essa atualização, mesmo pq eu realmente achei d início q o teclado tem algumas falhas de operação...

E agora, pra lembrar:
Po, vcs q sabem quem tem PC3 e cia podia encher o saco da galera pra passar uns timbres massas para nossa alegria, ein! Dicas: pads e LEADs bacanas.
Flws

dreyergeverson
Veterano
# mai/12
· votar


FlwsE agora, pra lembrar:
Po, vcs q sabem quem tem PC3 e cia podia encher o saco da galera pra passar uns timbres massas para nossa alegria, ein! Dicas: pads e LEADs bacanas.
Flws


é possivel usar esses timbres o sp 76 II?

alexandrim
Veterano
# mai/12
· votar


Atualizei o meu hoje e coloquei aqueles novos sons, alguem sabe me dizer se é possivel colocar algum som do PC3? ou outro teclado como fazemos com esses sons novos .PLE?

Scacchetti
Veterano
# mai/12
· votar


alexandrim

esta semana testei um sp4-7, curti os sons e teclas....o que pode nos dizer dos sons extras que acrescentou?

alexandrim
Veterano
# mai/12
· votar


Scacchetti
Sons de ótima qualidade assim como todos os sons desse teclado, tem uns Pianos e Pianos elétricos que serão bem uteis, tbm curti uns strings que vieram.

Douglas Altivo
Veterano
# mai/12
· votar


alguém sabe se é normal o sp4-7 não misturar 2 timbres de órgãos na função layer?

Scacchetti
Veterano
# mai/12
· votar


alexandrim

Após adicionar os novos timbres, há espaço para salvar edições de timbres, layers e splits?

Douglas Altivo

não testei montar um layers com sons do mesmo banco, algumas máquinas não permitem este feito.

Douglas Altivo
Veterano
# mai/12
· votar


obrigado pela resposta Scacchetti!

Douglas Altivo
Veterano
# mai/12
· votar


Scacchetti

Eu baixei e adicionei os novos sons da versão 2.0. Eles são carregados no banco "user" do modo "Program". A memória do banco "user" no modo "Setup" fica intacta pra vc editar e salvar.

pirovani_es
Veterano
# mai/12
· votar


alexandrim
Sim, é possível acrescentar os timbres dessa série com limitação de polifonia e alguns efeitos, como mencionado no Addendum da V2.10.

Scacchetti
Os timbres acrescentados são muuuito bons, principalmente pianos. Outra coisa bacana, é q na versão de fábrica, a função leslie dos órgãos não funciona bem... Daí tem como acrescentar os órgãos com leslie funfando bacana no mod. wheel.
E sim, dá pra salvar timbres mesmo acrescentando o banco. Isso pq, os sons editados ficam no user da parte do Setup, não na dos Presets, saca?

pirovani_es
Veterano
# mai/12
· votar


Douglas Altivo
Fiquei curioso com isso q tu falou do layer d órgãos. Não me lembro disso. E eu não sei se não dá pra montar um timbre com sons do mesmo banco... Pior q pra testar só agora no final d semana. Fica pr'ocês testarem e me falar tbm!
Abs.

dreyergeverson
Veterano
# mai/12
· votar


Sim, é possível acrescentar os timbres dessa série com limitação de polifonia e alguns efeitos, como mencionado no Addendum da V2.10.
onde encontro esses timbres, olhei no site e não tem...

Scacchetti
Veterano
# jun/12
· votar


pirovani_es

como funciona o esquema da leslie?
Por acaso é o pacote "KB3 Collection wSustain" do site?
para ativar o efeito através do sustain,?

pirovani_es
Veterano
# jun/12
· votar


Scacchetti
Exatamente! Vale muito a pena baixar. Porém, se eu não me engano, só funciona se baixar a atualização (v.2 ou superior).

Outra coisa, quanto ao lance dos layers d órgãos q o Douglas Altivo falou, a atualização V2.10 corrige ess falha do Modo Setup.

dreyergeverson
Vc não encontra esses timbres no site. Precisa salvar de um teclado da série PC3, pelo q entendi do manual e addendum...
Flws.

Scacchetti
Veterano
# jun/12
· votar


pirovani_es

Quanto a atualização V2.1 e colocar os timbres novos ok.
Mas não estou sabendo onde instalo o pacote KB3...
você não saberia explicar um passo a passo?
flw

pirovani_es
Veterano
# jun/12
· votar


Então,
o problema é q os KB3 serão destinados para algum Banco em USER. Isso quer dizer q vc não poderá alocar TODOS os timbres disponibilizados pelo site da Kurzweil, já q todos juntos ultrapassam o limite possível em USER.
Vc pode então optar por ir alocando individualmente cada um dos SOUNDBANKS fazendo da mesma forma para o "KB3 w Sustain".
Pra fazer isso é só ir em Global Mode -> Load (fill) [não usar Load (overwrite), pq esse é pra passar por cima do q já tem nos bancos]. Não to com o teclado aqui, por isso não consigo detalhar melhor, mas caso leia em inglês, isso fica na pg.6 do Addendum V2. Acho q é só isso.

Scacchetti
Veterano
# jun/12
· votar


pirovani_es

entendi, valeu pela explicação, no meu caso acho que substituirei pelo banco dos Leads, que eu não utilizaria tanto...

vlw

Scacchetti
Veterano
# jun/12
· votar


pirovani_es

Tu sabe como apagar timbes salvos no user bank?
E qual o procedimento para salvar os splits e layers no modo setup?

Abraço.

Scacchetti
Veterano
# jul/12
· votar


Alguém realizou o teste com o Nano kontrol para controlar via MIDI os Drawbars dos timbres de orgão KB3?

hbraga
Veterano
# jul/12
· votar


Scacchetti

Tenho um nano Kontrol, ele é totalmente configurável por meio do editor. Não vejo problema algum, desde que os drawbars do KB3 sejam configuráveis/controlados pro meio de comandos MIDI.

Scacchetti
Veterano
# ago/12
· votar


Alguém conseguiu inserir os timbres da série PC3?

dreyergeverson
Veterano
# ago/12
· votar



Então,
o problema é q os KB3 serão destinados para algum Banco em USER. Isso quer dizer q vc não poderá alocar TODOS os timbres disponibilizados pelo site da Kurzweil, já q todos juntos ultrapassam o limite possível em USER.
Vc pode então optar por ir alocando individualmente cada um dos SOUNDBANKS fazendo da mesma forma para o "KB3 w Sustain".
Pra fazer isso é só ir em Global Mode -> Load (fill) [não usar Load (overwrite), pq esse é pra passar por cima do q já tem nos bancos]. Não to com o teclado aqui, por isso não consigo detalhar melhor, mas caso leia em inglês, isso fica na pg.6 do Addendum V2. Acho q é só isso.

[i]
tentei seguir esses passos para instalar o pacote "KB3 w Sustain". e da "load error" .
os passos são os mesmos q para instalar os novos timbres?

Scacchetti
Veterano
# ago/12
· votar


dreyergeverson

Por acaso você optou instalar o KB3 no último Banco? Se sim o erro ocorre porque na realidade o KB3 utiliza praticamente 2 bancos.

dreyergeverson
Veterano
# ago/12
· votar


Scacchetti

como assim?
eu tentei instalar normal como se instala os novos timbres.
vc quer dizer q ele precisa mais memoria então?
como faço então pra instalar nos outros bamcos?

Scacchetti
Veterano
# ago/12
· votar


dreyergeverson

Quando voce insere os novos timbres, é colocado um banco de cada vez, que consequentemente são alocados seguindo a ordem dos bancos.
Ex: quando coloca os pianos ele fica alocado em A(A até H), o próximo timbre em B(A até H).

O KB3 acaba ocupando 2 bancos pela quantidade de timbres, ex A(A até H) e B(A até H) se colocar ele primeiro.

Oque quis dizer é: se deixar para colocar o KB3 no banco H(A até H) não haverá espaço.
No meu caso eu apaguei os timbres novos disponibilizados e repeti o procedimento.

dreyergeverson
Veterano
# ago/12
· votar


Scacchetti

mas se eu quiser posso salvar meus setups primeiro no pc e ai deletar tudo e instalar o KB 3 primeiro e ai carregar os setups novamente, será q vai ter espaço suficiente? eu não tenho todos os bancos ocupados...

Scacchetti
Veterano
# ago/12
· votar


dreyergeverson

Pode deletar e instalar - Lembrando que estamos falando do BANK USER
Neste banco "não há espaço" para KB3 e todos os sons adicionais do SP4, como disse para ter o kb3 tem que deixar um banco dos timbres de fora, eu deixei os de lead "SP4LEAD1.PLE"

Scacchetti
Veterano
# set/12
· votar


Alguém por acaso sabe qual controlador MIDI utilizar para controlar os parâmetros KB3?

M-audio, nanokontrol, etc????

Henry Souza
Veterano
# set/12
· votar


NOVIDADE!

Agora temos um "Desktop Editor" para o SP4, ou seja, podemos fazer as edições e programações nas tela do computador. Mas pelo o que eu vi o programa é pago... Segue o link: http://www.soundtower.com/sp4/

Baixei então a demo pra ver como ele funciona. Pelo o que eu vi na demo não dá pra salvar as configurações e programações no teclado, ou seja, não serve pra quase nada, a não ser pra se ter uma idéia de como funciona. Mas seria uma mão na roda, editar naquela telinha do SP4 é um castigo!

Alguém aí comprou esse programa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?