Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
fulaneto
Veterano
# mar/12
· votar


ThePlague

Depois nos conte sobre as teclas se estão colando ou não, talves já corrigiram neste lote novo, pois o meu foi comprado em Outubro de 2011 e o problemas de grudar está aumentando. Vou levar na assistencia tecnica semana que vem pra ver se resolve isso.

ThePlague
Veterano
# mar/12
· votar


Então, não só elas colam após alguns minutos/horas sem tocar como o meu teclado veio com as 2 primeiras oitavas mudas, resetei várias vezes, mudei de timbre e nada de sair som nelas, mandei de volta à loja hoje de manhã e eles disseram que irão me enviar outro teclado novo, agora só me resta esperar, vou pedir pra Condor confirmar se existe esse tal lote novo no Brasil mesmo e qual loja o tem.
Eu adorei a resistência das teclas, muito boas mesmo, depois que você descola todas elas é claro, tem que fazer um glissando no teclado inteiro quando você liga ele, hahaha.
Quanto a sonoridade é incrível, melhor que os Triton, Fantom e Kurzweil que eu já tive anteriormente, todos top, antigos mais tops, eu adorei os sons, tem um peso sensacional e o realismo é impressionante, vale a pena.

Edilsontriton
Veterano
# mar/12
· votar


me diz uma coisa, esse lançe de teclas colando,tbm acontece nas teclas pretas ou é só nas brancas?

fulaneto
Veterano
# mar/12
· votar


Edilsontriton

O Meu, alem das brancas colarem, agora percebi duas des pretas (C#1 e Bb2) como se tivessem enraoscando, ficam mais pesadas e se houve o barulho da mola. É triste ver que o Sp76 II tem uma sonaridade tão boa e um mecanismo tão problemático. Estou levando o meu na Asistencia na proxima segunda feira, espero que solucionem.

ThePlague
Veterano
# mar/12
· votar


sabe que não prestei atenção nas teclas pretas, mas acredito que ficam mais resistentes também, como as brancas, pelo menos o acabamento delas eu notei que é bem simples, um acabamento fosco, material duvidoso. o meu teclado já voltou para o loja para ser trocado, eu passei um e-mail pra Condor perguntando sobre os novos lotes de SP4-7 que tiveram esse problema corrigido, vamos ver se irão responder, até agora nada, eu tenho contato com o R&D da Kurzweil nos EUA, o cara é gente fina, Dave Weiser, eu vou trocar uma idéia com ele a respeito da qualidade do suporte da Kurzweil aqui no Brasil para que ele fique sabendo do receio que nós temos de adquirir um produto deles devido ao péssimo suporte oferecido pelo representante.

fulaneto
Veterano
# mar/12
· votar


ThePlague

teclas pretas - um acabamento fosco, material duvidoso.

Concordo.

andrecstudio
Veterano
# mar/12
· votar


Esquecem a Kurzweil galera, ou melhor a Condor (representante do Brasil)

Michael Mardegam
Veterano
# mar/12
· votar


Tava a fim de comprar esse teclado alguém sabe dizer se tá tão problemático assim TODOS desse modelo ?

ThePlague
Veterano
# mar/12
· votar


a teclas falhando no meu teclado foi puro azar, no mais as teclas dele criam uma leve resistência no primeiro toque quando sem tocar por algumas horas, fato, a matéria prima delas é de baixa qualidade, fato também, apesar disso acredito que não venham realmente a quebrar com o tempo e você se acostuma com elas rápido, eu me acostumei até com o Juno-G..., o peso delas eu achei excelente, só pelos sons o teclado já compensa, eu recomendo. A Kurzweil respondeu meu e-mail e disse que não existem mais nenhum dos teclados de lote antigo que apresentavam defeito nas teclas em comercialização, de qualquer forma me pediram para informar o # serial para conferirem, assim que o meu chegar faço isso,

Edilsontriton
Veterano
# mar/12 · Editado por: Edilsontriton
· votar


mandei um e-mail pra Kurz tbm perguntando se já tinham reparado o problema das teclas, mas nâo fui respondido, será que é porque eu nâo tenho o teclado ainda? na verdade onde pedia o nº serial no e-mail eu coloquei qualquer nº, senâo nâo tinha como enviar, mas como o amigo ThePlague disse já me conforta , agora é esperar pra ver...

andrecstudio
Veterano
# mar/12
· votar


O teclado do meu colega tá a 4 meses na Assistência Técnica, e nada da peça do SP 76 II chegar. Cuidado com o suporte da Condor, o pós venda é muito ruim, não é bom ficar contando com a sorte...

ThePlague
Veterano
# mar/12
· votar


Quem tiver dúvida sobre o serial pode passar um e-mail para o Dave da Kurzweil pedindo para que ele confira o seu número, desse modo você saberá se ele foi fabricado antes ou depois que consertaram o bug nas teclas. Se tiver reclamação da Condor manda pra ele também, quem sabe...

email: davewARROBAycrdi.com

Edilsontriton
Veterano
# abr/12
· votar


Ola alguem tem alguma novidade recente sobre o SP 76 ll, se foi confirmado o novo lote para o Brasil, ou ainda se estâo vindo com os problemas das "teclas colando" resolvido, poxa...a Condortech tá de brincadeira com a gente, nâo se pronuncia nem á pau...falta de respeito com o consumidor.

Edilsontriton
Veterano
# abr/12
· votar


Alguém?

fulaneto
Veterano
# abr/12
· votar


Estou aguandando a troco do meu. Levei numa assistencia aqui da minha cidade por defeito em duas teclas pretas duras e barulhentas e todas as brancas colando, ficou 25 dias e me devolveram o teclado sem conserto, me instruiram para fazer a troca na loja comprada. Entao o lojista me pediu 20 dias para retornar. etou no aguardo. Assim que tiver uma soluçao eu vou postar aqui.

Scacchetti
Veterano
# abr/12
· votar


To muito aguardando a resposta também, estava até pouco tempo decidido em comprar o korg sp-250, mas to esperando pra poder testar o sp4-7, sei que os dois tem características diferentes, mas os timbres me chamaram a atenção, as teclas não testei.....porém estes problemas deixam uma pulga atrás da orelha.

willian key
Veterano
# abr/12
· votar


galera vcs acham que eu estarei mais servido de uma forma geral, com o SP76II ou com um Roland RD300 NX ??

pirovani_es
Veterano
# abr/12
· votar


Rapaz, eu toco num SP76-II e nunca toquei no RD-300NX, mas pelas características faz mais sentido vc estar "mais bem servido" com o RD do q com um SP76II - apesar d q isso vai sempre depender do q vc espera do instrumento...

Teclas - mesmo funcionando direito, as teclas d SP76-II são leves, na minha opinião, diferente das teclas d pianos digitais como o RD ...
Timbres - vai do gosto d cada um, eu não tenho oq reclamar do meu teclado..
Ah, o RD300nx é MAIS CARO tbm!!!
(nota: se puder, teste-os)

Flws.

Scacchetti
Veterano
# mai/12
· votar


Em contato com a teclacenter, estão comercializando um lote novo que até o momento não apresentou problemas, mas comprar sem testar é osso.

Mr Madruga
Veterano
# mai/12
· votar


Poxa, mas todos os SP76II estão vindo com defeito? ou só alguns que foram premiados?

Scacchetti
Veterano
# mai/12
· votar


Mr Madruga
Me disseram que apenas alguns apresentaram problemas, mas que foram lotes anteriores ao que esta sendo comercializado no momento....
Uma coisa é você testar o teclado, ver, tocar e levar embora....outra é você comprar no escuro....com os boatos fica difícil arriscar, na minha cidade este teclado estao trabalhando apenas sob encomenda.

ThePlague
Veterano
# mai/12
· votar


Sair de um SP76-II para um Korg M 50 é loucura?

Scacchetti
Veterano
# mai/12
· votar


ThePlague

Tenho pensado muito nisto, como esta praticamente impossível testar o SP76 II na minha região, to afim de juntar mais um pouco e pegar o M50 73 teclas...

DuduXP
Veterano
# mai/12
· votar


ThePlague
Loucura nenhuma, pelo contrário, se voce puder pagar a grana a mais, eu acredito que seja um melhor negócio.

Henry Souza
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que fui um dos poucos que não tiveram problemas com o SP76II... Comprei o meu em Junho do ano passado e até agora nenhum problema, nem mesmo o de "teclas colando"... Dei sorte!

fulaneto
Veterano
# mai/12
· votar


Bom, o meu SP76II voutou da Condor com o problema solucionado, apos ter ficado 30 dias numa assistencia tecnica, mas não foi consertado pela assistencia tecnica autorizada. Tirei da assistencia e levei de volta para loja que camprei e lá eles mandararam para Condor e voltou em 15 dias com as teclas normalizadas. Porem não me disseram o que foi feito no teclado. Então na preocupação em voltar a dar futros problemas após vencer a garantia. Eu resolvi deixar ele para o lojista e pegar outro teclado no mesmo valor pago. Foi um Roland BK5 "que loucura" pois já tenho um MOX8 que me supre muito bem em Timbres.

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


to afim de juntar mais um pouco e pegar o M50 73 teclas...
Muito mais negócio...

Scacchetti
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan

Sabe quando a gente espera um impulsinho...hehehe....
Tenho visto alguns videos das regulagens possíveis para o M50, inclusive em editar timbres, já testei um a tempos atrás (61 teclas), mas gostaria de testar novamente e na versão 73, e também fuçar nas programações....

acho que vai rolar este mesmo, até pq pressa não tenho, só ansiedade mesmo....

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Meu caro, o M50 é outro nível, teclado com muitos recursos, Workstation mesmo. E sem pressa mesmo, vale a pena esperar porque aí pega algo que lhe dá um up no set up.

Edilsontriton
Veterano
# mai/12
· votar


Galera com a qualidade dos timbres desse teclado, ja pensou se a Kurzweil lançasse um Módulo meio-rack do SP 76ll !!
seria show de bola hein??!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?