Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?

Autor Mensagem
paulohlog
Veterano
# jan/13 · Editado por: paulohlog
· votar


brunotorres

Os orgãos são legais, na mão de quem seba usar (eu não uso muito hehe), agora se vc toca num PSR 423 ( e de PSR eu entendo, tenho um s700) a diferença vai ser grande!!!
As teclas são excelentes e se vc tiver paciencia pra organizar as configurações dá pra tirar um som massa no rock!

espero ter ajudado, um abraço!

brunotorres
Membro
# jan/13
· votar


paulohlog

Ajudou Sim hehe

Então da pra Tirar um Deep Purple Legal hauahua
Eu Gosto de Fuçar nas coisas hauhaua

paulohlog
Veterano
# jan/13 · Editado por: paulohlog
· votar


Gus Martins enviei o e-mail mas não teve nenhuma resposta.

neko.s3t
Veterano
# fev/13
· votar


eai galera so pensando em comprar esse Kurzweil SP76II / SP4-7. eu sou novato ainda no mundo das teclas. mais eu sei que ele nao é um sintetizador.. e quero saber se ele é bom para tocar em banda ?.. como é uma banda gospel vou usar mais o timbre de piano msm e strings dai penseu que ele seria perfeito pra mim. sera que compensa ou eu devo comprar um sintetizador msm ? que dai seria o roland juno di ja que meu meus investimento nao pode passar dos 3 mil

pirovani_es
Veterano
# fev/13
· votar


Depende muito do q vc vai tocar; É porque dizer "gospel" não deixa claro o que você realmente vai tocar.
D todo modo, toco com ele em igreja e sinto falta de um synth pra algumas coisas, tipo arranjos específicos e tbm pq os pads dele (muito comum nas bandas "gospel" hoje em dia) são poucos. Nesse sentido, eu pretendo usar um segundo teclado (controlador meu) só pra synths e pads. Apesar disso, pelo meu estilo de tocar ainda consigo me virar, isso pq os pianos, tanto acústicos qnto elétricos e strings são de grande qualidade na minha opinião, assim como órgãos, dos quais gosto muito.
Resumindo, se vc gosta de usar timbres diversos como guitarras, metais, synths, acordeon, entre outras coisas, acho melhor outro teclado.
Juno DI e SP76II são bem diferentes, não só pelos timbres, mas tbm quantidade de teclas e peso das teclas... São coisas a levar em consideração também.

Henry Souza
Veterano
# fev/13
· votar


Concordo em relação aos timbres de Piano, Strings e Orgãos, no SP76II eles são muito bons. Só discordo um pouco em relação aos timbres de Synth, na minha opinião eles dão pra quebrar um bom galho, apesar de não serem matadores. Se vc vai utilizar mais timbres de Piano e Strings, conforme vc disse, SP76II vai servir perfeitamente.

neko.s3t
Veterano
# fev/13
· votar


valeu pela dica cara ajudo mt. acho que vou pegar o juno di mesmo. eu vou tocar musicas pop-gospel msm tipo "toque no altar" musicas desse gênero.(talvez um rock mais leve tbm ). agora so falta vender meu "yamaha p105" kkk.

neko.s3t
Veterano
# fev/13
· votar


eai henry entao cara vou usar mais esses timbres msm.( agora to com duvida dinovo kk) pq nao gostei mt do timbre de piano do juno di.

pirovani_es
Veterano
# fev/13 · Editado por: pirovani_es
· votar


Pra músicas tipo "Toque no Altar", acho q o SP76ii tem muuuito mais presença, cara, pq vc deve usar mais pianos e strings mesmo. Acho q vc então não deve precisar de usar pra outros timbres...

Cara, dá uma olhada tbm no Yamaha MX61, lançamento da YAMAHA. Me pareceu barato e está em promoção em site de teclas por tempo limitado. Ouça os timbres, as características dos sons, possibilidades de edição e vê se tu gosta. Ele são 61 TECLAS LEVES, caso isso faça diferença pra vc...

Flws

leovinicius
Veterano
# mar/13
· votar


Olá pessoal! Finalmente, troquei de teclado. Tava na dúvida entre o juno di, X50. Mas acabei PULANDO de psr-s550b pra sp76 ii. Não me arrependi nem um pouco (depois dum salto desse!!!) Isso faz mais ou menos um mês já. Sobre os bugs, veio com nenhum problema. Há braços!!!

leovinicius
Veterano
# mar/13
· votar


E aew pessoal, alguém conseguiu ativar o sustain nos órgãos?

Eraques Neto
Veterano
# mar/13
· votar


leovinicius

Sustain nos órgãos? Pra quê? Órgãos de verdade não tem sustain!!!

Toyledo
Membro
# mar/13
· votar


Eraques Neto
Eu não uso o pedal para sustain, o uso para ativar o efeito leslie.

Scacchetti
Veterano
# mar/13
· votar


Para os orgãos presets, o sustain funciona como ativador de efeito leslie, rotary, etc.

Todavia, para os orgãos KB3, disponíveis após atualização para 2.0, os sustain estão ativados.....

leovinicius
Veterano
# abr/13
· votar


Obrigado a todos. Estou com um probleminha aqui (se é que é problema ). Meu pedal de sustain ele está inconstante. Tem hora que funciona normalmente: piso no pedal e o sustain é ativado. Mas tem hora que se eu pressionar ,o sustain some e se eu não pressionar o sustain é ativado. Já liguei o teclado com o sustain ativado mas não resolveu. Alguém poderia me ajudar nesse sentido?

Edson Caetano
Veterano
# abr/13
· votar


leovinicius
Veja se o seu pedal tem botão de polaridade? Se não me engano tem que estar no positivo...

leovinicius
Veterano
# abr/13
· votar


Rapaz tem não! Se tiver é dentro dele. E o que é isso: se eu pressionar completamente o sustain some se eu pressionar um pouco o sustain é ativado se eu não pressionar é ativado também ( é como se fosse três modos). Espero que me ajudem. Já liguei o teclado com o pedal pressionado e o problema persiste. É esse o pedal:
http://www.google.com.br/search?hl=pt-PT&q=pedal+sustain+kurzweil&bav= on.2,or.r_qf.&bvm=bv.44770516,d.eWU&biw=1241&bih=606&um=1&ie=UTF-8&tbm =isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=2UdjUb_yKufG0QGgwIGwCA#imgrc=76MFqh7RNl LDiM%3A%3Bbd0ExoLbeJ2SXM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.elshadaimusic.com.br %252Floja%252Fmedia%252Fcatalog%252Fproduct%252Fcache%252F1%252Fimage% 252Fdd614bcc57391b2f3e39d6b7a820faa5%252Fd%252Fa%252Fdas-16.jpg%3Bhttp %253A%252F%252Fwww.elshadaimusic.com.br%252Floja%252Fpedal-de-sustain- kurzweil-kp-3.html%3B591%3B415

Gus Martins
Veterano
# abr/13
· votar


leovinicius
Pelo que você está descrevendo, pode ser que seu pedal esteja com algum mal contato. Esse sintoma de "meio pedal" não deveria ocorrer pois esse pedal não é estéreo e não tem função meio pedal.

Outra possibilidade é alguma pane de sistema, vale tentar a atualização do teclado. Me passe um e-mail no kurzweil@equipo.com.br que eu te mando os procedimentos de atualização.

Abraços!

Gus Martins - Especialista de Produtos - Kurzweil Brasil | Equipo

leovinicius
Veterano
# abr/13
· votar


Gus Martins
Mandei um e-mail pra você. Eu "resolvi" o problema. Mudei a polaridade e coloquei um elástico no pedal e agora ele está com dois modos. Mas se eu tirar o elástico vai aparecer o problema novamente. Se eu tirar o elástico fica assim: pedal pressionado completamente(sustain normalmente), pedal pressionado só um pouco(sustain desaparece), não pressionando o pedal(o sustain aparece). O que eu faço pra ajeitar o pedal sem usar mais esse elástico? Agradeço a todos que estão me ajudando nesse sentido.

Gus Martins
Veterano
# abr/13
· votar


leovinicius
Você consegue fotografar o que fez com o elástico pra eu entender?

Qualquer coisa me manda por e-mail também as fotos, ou sobe em algum servidor e posta aqui no tópico mesmo. Pode ser que seu pedal esteja com problema na mola. (Isso se eu entendi direito o seu "reparo").

Aproveitando, vi que você perguntou dos orgãos kb3 com sustain. Depois de atualizar o sistema para a versão mais recente, você pode baixar alguns timbres kb3 com sustain ativado que tem na página da Kurzweil para download.

Basta acessar aqui. E baixar o último arquivo da seção "Free Sound Banks".

Vamos resolver esse pedal ai hein ;)

Abraços!

Gus Martins - Especialista de Produtos - Kurzweil Brasil | Equipo

leovinicius
Veterano
# abr/13 · Editado por: leovinicius
· votar


Gus Martins
https://plus.google.com/photos/118440369352995211886/albums/5864947019 558484017?authkey=CMnzsM-b7bTRSw
Ta ai as fotos. Deve ser a mola mesmo.

Gus Martins
Veterano
# abr/13
· votar


leovinicius
Você chegou a desmontar o pedal? Se você tirar o elástico ele fica mais elevado?
É estranho o elástico, porque a função da mola é subir o pedal de volta para a posição original. Do jeito que você colocou o elástico, é como se o pedal estivesse subindo demais. Como se a mola estivesse "esticada".

Esse pedal funcionava normalmente antes?

leovinicius
Veterano
# abr/13
· votar


Gus Martins
Não desmontei o pedal. Sim, se eu tirar o elástico ele (o pedal) fica mais elevado.
Sim o pedal funcionava normalmente antes. Isso significa mau uso?

Gus Martins
Veterano
# abr/13
· votar


leovinicius
Nesse caso, é bem possível você ter perdido seu pedal. Talvez dê pra consertar, afinal, um pedal é apenas um interruptor. Se você quiser, abra ele e tente identificar porque ele está mais pra cima.
Ou você conserta ele, ou compra outro =/

Abs!

pirovani_es
Veterano
# abr/13
· votar


Eu tive problema com o pedal original do SP76ii. Às parava de funcionar corretamente. Não entendia bem. Às vezes tinha que pressionar menos pra funcionar.
O que eu fiz? Abri o pedal. Daí testei o pedal com ele aberto, desmontei o pedal todo e não encontrei NADA. Depois de tanto testar com ele aberto, às vezes funcionando corretamente, às vezes não, eu percebi que quando apertava um parafuso um pouco mais, o pedal funcionava PERFEITAMENTE! Então foi só isso, testei com o parafuso às vezes frouxo, às vezes mais apertado e realmente era só apertar um parafuso um pouquinho mais...
Vê se tem alguma zique-zira dessa daí no seu pedal...
Boa sorte.

leovinicius
Veterano
# abr/13
· votar


pirovani_es
beleza, vou olhar aqui, enquanto isso estou tocando com o elástico.

Querendo aprender
Veterano
# abr/13
· votar


Ola pessoal alguem pode me dizer como faço pra editar os volumes dos timbres de orgão e rhodes para que fiquem na mesma altura que o piano acustico.

ricardoforrester
Veterano
# abr/13
· votar


Olá amigos gostaria de deixar meu parecer como mais novo proprietário do Kurzweil SP 76II ou SP4-7. Sou um cara que veio vindo de PSR da Yamaha, Deus me livre de até falar em PSR. e comprei um Juno Di, que me acompanhou durante muitas ministrações na igreja até hoje. Meu grilo com o juno di eram os pianos, horríveis e sem presença e peso. mas no demais como Synt e e-pianos atendia bem com qualidade, mas faltava pianos acústicos com pesos e presença no Stage. Foi quando comecei a namorar o SP 76II por que já tocava na igreja os SP 88. Apesar de usar o Juno Di como controlador e usar pianos acusticos do programa Reason, me dava grilo de levar notebook para todo lugar e ligar tres cabos. Ficava um monte de fios e aquela dinamica toda de carregar os sons no notebook. Queria um teclado com qualidade para viagens e sem preocupação com timbres. Achei um otimo custo benefício Comprei o meu Kurzweil com bag e Stand por 3.050,00 a vista apos vender meu juninho di e interar, estou muito satisfeito esperando novas viagens para levar meu monstrinho para passear.

ricardoforrester
Veterano
# abr/13
· votar


ricardoforrester
Ola pessoal alguem pode me dizer como faço pra editar os volumes dos timbres de orgão e rhodes para que fiquem na mesma altura que o piano acustico.

Queridão acho que vc consegue eles editados na internet e so atualizar como ensina nos videos da net. Veja também tem uma versão nova 2.10.0 e os timbres no site da Kurzweil, quanto aos volumes vc vai ter que pegar o Desktop Editor no site, porém parece que é pago. vou ver ainda;

macba
Veterano
# abr/13
· votar


Queria fazer uma pergunta e ver se alguém pode me responder, é possível ligar o SP76 II ao Kronos pelo USB e o USB servir como entrada Midi, assim controlar o SP pelo Kronos? Alguém saberia me responder??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kurzweil SP4-7 (SP76-II)?