Problemas com KSV7 - Roland

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10


Pois é como quem tá acompanhando no tópico... (Link) Estou criando esse tópico para falar dos problemas que começaram a aparecer na estante da Roland, KSV7 que por mim e muitos foi "chamada" de definitiva.

Bom vamos lá... vou colar os posts do pessoal pra cá (acho que com a altorização de todos... até pq só tem conhecidos). E depois a gente da um Edit lá pra posteriormente não atrapalhar o tópico das fotos evitando o OFF topic ja causado lá... ;)

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


quote: brunoamaral

ThyagoAmaral
Coloquei Araldite hoje na KSV7, a superbond não durou muito. Te conto depois!

Thiago, o que houve com sua KSV7? Por acaso foi aquela trava que a gente puxa pra regular a altura? A minha está com as 2 travas quebradas, fiquei indignado, essa estante deveria aguentar muito pelo preço que cobram. Se for isso mesmo, depois me conta como você conseguiu resolver (se conseguir). Eu tenho feito gambiarra todo show: regulo a altura, coloco a trava e passo várias camadas de fita crepe para fixar.

brunoamaral
Aliás, minha KSV7 já sofreu outro revés: aquela parte da extensão pro segundo teclado que fixa no corpo dela trincou na primeira vez que usei (tá certo que eu estava montando errado, mas não acredito que ela deveria trincar com tanta facilidade). Felizmente essa eu consegui substituir direto na Roland (parece que é um problema crônico, se você forçar um pouco ela racha).

Bom, esses problemas todos que ocorreram comigo me fazem não recomendar a ninguém esta estante. Embora fique linda no palco (eu continuo usando até hoje), sua qualidade não é compatível com o preço cobrado.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


quote: MAB keyboard

brunoamaral
É um caso a se pensar. Eu estava pensando em adquirir uma, mas agora já estou vendo com outros olhos, e o engraçado, é que um vendedor que poderia me enganar para ganhar a comissão, me alertou para o problema e eu ainda não tinha acreditado até ver a estante do Thyago Amaral. E agora essas outras. Hummmm

Bom. Como eu também tenho um pouco de Professor Pardal na veia, na próxima vez que for à casa do Thyago Amaral, vou prestar bem a atenção no problema e ver a possibilidade de resolver. Talvez confeccionando uma peça de ferro ou alumínio. Vamos ver o que dá pra fazer.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


quote: brunoamaral

MAB Keyboard
Mas qual foi, afinal, o problema na estante do Thyago?

quote: MAB Keyboard

brunoamaral
É o mesmo problema apresentado por outras KS-V7. É uma peça que serve como trava para a regulagem de altura. Infelizmente é comum quebrar.

quote: brunoamaral

MAB Keyboard
Pois é, foi o mesmo problema que narrei no meu post. No meu caso, as duas quebraram. Se tiver alguma novidade aí sobre como o Thyago resolveu, dá um toque. Valeu.

quote: ThyagoAmaral

brunoamaral
Cara o problema foi nas travas da altura mesmo, primeiro elas trincam em cima e a minha abriu e caindo as molas... então eu quebrei ela mesmo... tirei da estante... montei... e coloquei com superbond no lugar... mas não durou 2 shows... mas ficou uns 15 dias montada em casa... tranquila... e ai no show desse fds... o hodie me mostrou que tinha abeto denovo... eu mandei ele colocar no case que depois resolvia... fiz a mesma coisa... "quebrei" para poder tirar a peça, coloquei Araldite Hobby (10min) e 8 horas pra cura lambusei mesmo... e encaixei denovo depois coloquei na trinca pra "soldar" enfim ontem eu montei e desmontei ela umas 10x e tá funcioando... esperar o show agora pra gente vê...

Sobre os extensores os meus sofreram algumas adaptações... Primeiro eles tinham 42cm ficaram com apenas 35cm o suficiente para qualquer teclado inclusive o TX-5, parecia 2 antenas por cima do set... tem fotos no meu orkut antes e depois coisa horrível... ai serrei e coloquei as tampas novamente, ficou perfeito! E andei colando a parte macia do velcro nas partes onde abraçam na KSV7 pq aqueles extensores fode a estante, arranha tudo...

Mais tarde eu posto fotos do "reparo"...

Ontem a noite estava conversando com o Fabio_Soul exatamente sobre isso, ele me perguntando se eu já tinha conhecimento sobre outros casos e eu disse a ele que achava que não por não ser uma estante tão popular devido aos custos.

Outro caminho é tentar contactar a Roland. Com fotos das peças para saber se eles tem alguma posição em relação a isso. (Tenho as fotos dela antes do reparo).

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


quote: Fabio_Soul

Moçada, criem um tópico a respeito deste problema da estante da Roland, já que é "tão" comum. É bom ter algum lugar para os interessados em comprar a estante saberem que ela não é tão PERFEITA assim.

Eu mesmo, já pensei várias vezes em vender as calças para comprar uma dessas, esperando que fosse uma estante inquestionável. Agora, já vou pensar duas vezes antes de deixar minha Ibox BX2 por uma dessas...

Se der para colocar fotos, melhor ainda!!!

quote: MAB Keyboard
ThyagoAmaral

Outro caminho é tentar contactar a Roland. Com fotos das peças para saber se eles tem alguma posição em relação a isso. (Tenho as fotos dela antes do reparo).

Realmente não tinha pensado nisso. Para quem comprou na loja e tem a nota fiscal, valha a pena contatar a Roland expondo o problema e ver se ele tomam uma posição, quem sabe não dão novas peças para a reposição. Não custa tentar.

Agora me diz uma coisa. Será que não dá pra fazer essas travas de ferro ou alumínio? Talvez um torneiro faça uma peça dessas brincando.

quote: Fabio_Soul

MAB Keyboard
Realmente não tinha pensado nisso. Para quem comprou na loja e tem a nota fiscal, valha a pena contatar a Roland expondo o problema e ver se ele tomam uma posição, quem sabe não dão novas peças para a reposição. Não custa tentar.

Só para constar, dois meses depois que comprei minha IBOX BX2 resolvi contatar a fábrica para comunicar sobre o problema de a estante ser "manca". O pessoal da Ibox foi muito atencioso, nem precisei mandar a nota fiscal de compra na Playtech. A estante foi enviada para a fábrica, eles resolveram o problema e a estante já está vindo de volta, com os fretes todos pagos pela fábrica.

Exemplar, não???

Quem sabe a Roland não faça isto também...

Eraques Neto
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho um absurdo uma estante que custa tão caro ter um problema como esse. Ponto negativo para a Roland...

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


Fabio_Soul
O Pessoal fala muito bem da Assistência da TOKAI... da Roland já vi casos de sucessos!

brunoamaral
Veterano
# mar/10 · Editado por: brunoamaral
· votar


ThyagoAmaral

Thyago, antes de ver que você tinha criado este tópico, tinha feito um "review" dos meus problemas no seu tópico mais antigo. Vou colar aqui, ok?

EDIT

Apenas pra concentrar nesse tópico, que é, afinal, onde vão procurar as informações, vou relatar o que já disse no outro.

O primeiro problema que tive com essa estante foi o trincamento da garra do extensor: estava até montando errado (era a primeira vez), mas na mais leve forçada a peça trincou. Felizmente consegui substituir na Roland. Me parece que o material utilizado nesta garra é uma liga composta de qualidade duvidosa (quem me disse isso foi um dos donos de uma loja de teclados, que faz engenharia). Ou seja: leia bastante o manual antes de montar (e não se confunda com a peça da esquerda e a da direita, são peças específicas para cada lado), sob pena de perder rapidamente os (caríssimos) extensores.

Algum tempo depois, uma das duas travas utilizadas na regulagem de altura quebrou. Mais alguns meses e lá se foi também a segunda.

Atualmente, venho utilizando na base da gambiarra: regulo a altura que desejo, coloco a trava quebrada e dou umas 20 voltas de fita crepe pra firmar. Todo show tenho que fazer isso.

Não tenho coragem de tentar a solução que o Thyago está tentando (colar a peça), pois tenho medo de descolar no meio de um show e os teclados irem pro chão (apóio um PC3x e um Nord Electro 3 nela). A fita, embora proporcione um visual horrível e tenha que ser colocada e retirada a cada show, me passa uma maior segurança. Mas é uma solução que jamais será definitiva.

Outra coisa que o Thyago já havia destacado no início deste tópico: os extensores são realmente desproporcionalmente grandes (tem que inclinar bastante o teclado de cima para a altura ficar razoável) e você tem que montar todo o esquema a cada show (se não retirar as garras do extensor a estante não fecha travada). Ou seja: não é tão simples nem tão rápido montá-la para utilização com 2 teclados, embora também não seja nada tão difícil ou que você não se acostume.

Enfim, é uma estante linda (a mais bonita que já tive) e que APARENTA muita robustez. O transporte também é bem simples, pois embora pesada, ela se dobra toda, ficando bem pequena (vale a pena comprar o bag específico da Roland, é perfeito pra ela). O visual no palco é o melhor possível. Mas, na prática, tem vida útil curta, o que não combina com o fato de ser uma das estantes mais caras do mercado (senão a mais).

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


brunoamaral
Cara vamos por parte... onde eu colei a peça foi na base nao tinha perigo dela abrir no meio do Show... usei ela colada com um TX5 Classic e o TR76 e foi sem stress...

Um esquema simples aqui...
http://img401.imageshack.us/img401/1456/pearoland.jpg

Onde tem as setas são os locais onde ela racha a peça ta desenhada em vista. O tracejado é a projeção do que está por baixo da peça (incluindo as molas).

Artref
Veterano
# mar/10
· votar


Ih, que droga, sempre pensei em comprar uma dessas, mas pagar esse preço e ainda ter problemas, eu tô fora.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


ThyagoAmaral

Não entendi m.... nehuma. Só poderia ser coisa de Arquiteto mesmo. hahaha

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Nossa pensei por ser uma estante carissima não iria dar mais problemas que minha stay...

Completando prefiro minha stay mesmo, 170 conto mais bem investidos...

JV-90
Veterano
# mar/10
· votar


Não entendi!(2) rsrs...

elektrodisco
Veterano
# mar/10
· votar


Quanto custa esta tranqueira ?

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Bom a V stand saiu do mercado , consta como produto fora de linha...

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania

Sério??? Nem imaginava.

brunoamaral
Veterano
# mar/10
· votar


ThyagoAmaral

Cara, confio muito mais em vc do que em mim para dizer se estava seguro ou não, até porque sou péssimo em gambiarras. O meu medo foi o seguinte (até porque a primeira coisa que pensei foi colar):

Como vc sabe, essa peça a gente puxava pra subir a regulagem e, na altura certa, soltava e ela travava. Eu temi que, colando, se a cola soltasse enquanto estivesse tocando, a pressão e o balanço (pq toda estante balança um pouco) fizessem a trava ir caminhando e enfim sair do encaixe (e, ao vivo, dificilmente a gente perceberia que isso estava acontecendo, seria simplesmente surpreendido). Com o teclado estático, mesmo sem cola, acredito que ela fique estável simplesmente encaixando. Colocando a fita, minha idéia é criar uma barreira que impeça a trava de se deslocar. Mas o problema é que a fita tem que ser renovada a cada show, se o seu esquema der certo ele é definitivo. Sem contar a aparência: uma estante desse nível com uma camada de fita crepe em cada perna não combina. Acho muito difícil a gente improvisar uma nova trava que substitua a original (a menos que ela tenha uma segunda trava que dê a volta na estante, impossibilitando o deslocamento. Ou seja, uma trava para a própria trava). Enfim, quando a primeira trava quebrou pensei ser azar, e cheguei a cogitar em adquirir uma segunda estante idêntica e deixar a primeira em casa (afinal, sem a trava, na altura mais baixa, ela seria totalmente segura para tocar sentado). Depois que a segunda trava quebrou e principalmente depois de saber que o mesmo aconteceu com você, vejo que o problema é crônico. Não comprem esta estante. A menos que você toque sempre sentado, sem nunca precisar travá-la em uma altura superior.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


teclado_mania
Onde tem isso?

EDIT: No site da Roland (BR) tem a KSV7 e seus extensores como fora de catálogo...

Eu heim... vai entender...

http://roland.com.br/roland/produtos/discontinued

brunoamaral
Veterano
# mar/10
· votar


ThyagoAmaral

Devem ter tirado de catálogo exatamente por esses problemas... Mas provavelmente ainda vai durar um tempo no mercado, várias lojas ainda devem ter em estoque, pois ela não saía muito...

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


brunoamaral
Pois é... tu entendeu o desenho ?

brunoamaral
Veterano
# mar/10
· votar


ThyagoAmaral

Pra ser bastante sincero: não... rsrsrs. Eu até reconheci a trava (o formato) mas não entendi os detalhes. Essa é a original ou a que vc está bolando?

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


brunoamaral
A original... as setas mostram onde ela racha! (trinca)

brunoamaral
Veterano
# mar/10
· votar


ThyagoAmaral

É, acho que vou esperar o resultado da araldite. Se realmente durar com vc, vou tentar também. Vai mantendo a galera informada, pois com certeza esse tópico vai ser útil pra muita gente (como a peça simplesmente racha, sem que seja necessário qualquer "mau uso", é provável que todos que tenham esta estante passem por isso algum dia). Seria muito bom conhecer uma solução!

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Bom eu confio mais em uma stay de aço agora do que em uma V stand, tenho um amigo lá do curso que ele tem um sp2 e uma stay que ele comprou usada dos anos 90 de 90cm de altura,a unica coisa que ele fez foi somente pintar pois estava meio enferrujada e colocar uns bloquinhos de ferro no pé para aumentar mais 7cm...

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania

Você relatou o caso da 3ª Stay 90cm que já vi em toda minha vida... Primeiro achei que era só eu que tinha, depois, descobri uma aqui em Matingá, e agora esta outra... hahahahaha

A minha está bem bonitinha ainda. Eu usei muito, mas sempre com bag, e com muito cuidado. É uma bela estante. Já aguentou GEM PRP700 + Kog TR 61 (ou X50, não lembro)... Só balança um pouco... rsrsrs

zolhof
Veterano
# mar/10
· votar


elektrodisco
Quanto custa esta tranqueira ?
Na teclacenter a estante está 650 e o extensor 299... não muito diferente do que paguei na minha há menos de 2 anos (a estante foi um pouco mais barata).

Pelo menos a minha raramente sai de casa.. eu sempre levo uma em X pra guerra. Mas bom saber disso, vou redobrar a atenção na hora de mexer nela!

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Pelo menos a minha raramente sai de casa.. eu sempre levo uma em X pra guerra. Mas bom saber disso, vou redobrar a atenção na hora de mexer nela!

O loco meu ,com uma estante dessas eu sairia de casa só com ela, agora to usando a X em casa e a stay em ensaios e normal as vezes quando tem mais de 1 teclado eu levo a X...

zolhof
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania
Eu até gostaria de levá-la mais vezes, mas como tem um trambolho de 88 teclas em cima q eu não tiro de casa nunca, acabo usando a em X pro tecaldo de guerra que é bem menor :)

Optei pela Vstand pq passo muitas horas descendo o sarrafo no 88 teclas, precisava de algo robusto e até então não tenho nada do que reclamar dessa estante!

zolhof
Veterano
# mar/10
· votar


A respeito das travas, isso merece uma reclamação formal na Roland! Vocês tentaram trocar a peça/estante? Mesmo fora da garantia, não faz o menor sentido uma peça que a gente precisa utilizar regularmente não aguentar o tranco. E não é o caso de mal uso, é o uso rotineiro, que devia estar previsto na hora de projetar o produto.

Techmuch g7
Veterano
# mar/10
· votar


Estive em Barcelona em novembro, e lá os vendedores já haviam me informado que não estavam mais vendendo pois havia saido de catálogo (a KSV)...mas, haviam outros modelos iguaizinhos, porem de marcas diferentes, que inclusive, segundo o vendedor, eram mais caros que a Ksv. Tenho a minha há 4 meses, e uso somente em casa com o FG7, sem extensor. Realmente ela é super resistente, mas o material da parte plástica, é meio estranho mesmo ( para não dizer duvidoso..parece aqueles plásticos reciclados...estranho).
Pelo que eu entendi, o pessoal anda tendo problemas é com os extensores para o segundo teclado, ou estou entendendo errado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas com KSV7 - Roland