Qual seria um órgão adequado para iniciantes que queiram tocar the doors ?

Autor Mensagem
F_Manzarek
Veterano
# mar/10


Olá pessoal. Estou interessado em comprar um órgão para tocar doors, mas nunca tive contato com o instrumento e conheço pouco sobre a diversidade existente. Por isso gostaria da opinião de vcs sobre qual seria o instrumento adequado para começar (se possível dizer o porquê). Algo que não seja muito caro (estou disposto a gastar em torno de 800 reais, é possível?) mas que ao mesmo tempo tenha uma qualidade de som satisfatória (com timbre semelhante ao som do doors). Sei que o manzarek usava o vox continental, mas esses parecem ser muito difíceis de se achar hj em dia. Sei tbm que o manzarek fazia, ao vivo, o som de baixo mas por enquanto eu estou interessado só no som de órgão msm.
Agradeço a ajuda de vcs!

mazza
Veterano
# mar/10
· votar


Algo que não seja muito caro (estou disposto a gastar em torno de 800 reais, é possível?)
xiii... sei não, acho que nesse preço vc não vai conseguir nada...

Edson Caetano
Veterano
# mar/10
· votar


Um orgao por 800... novo esqueça, mesmo usado no ML vai ser dificil, mas estao a partir de 2k, os novos vao para próximo dos 5k

Eu compraria, se tivesse disponivel um Hammond Xk1, coisa de 6,5k, para ver como é briquedo de gente grande heim

O mais facil e barato é conectar o seu teclado a um computador e ter acesso ao B4, VSTi de órgão muito legal e que dá para levar doors perfeito

Até

F_Manzarek
Veterano
# mar/10
· votar


putz, não imaginava q um usado custava tanto. Mas enfim, será q dá pra simular um som legal no teclado msm? Algum dessa faixa de preço?

Edson Caetano
Veterano
# mar/10
· votar


Vocë nao tem um teclado ainda é isso...

Infelizmente um teclado com qualidade de órgao decente (como o do doors) ultrapassam tambem facilmente os 800,00

Mas tudo tem que ter um começo nao é mesmo, sujiro que vá as lojas e teste os orgaos existentes e pegue o que mais gostar dentro da faixa de preço

Infelizmente por 800,00 nao vai encontrar nada perto de profissional, quem sabe algum modelo yamaha psr para começar

Nao quero te desanimar, mas escolheu um dos instrumentos mais caros disponiveis, visita as lojas para sentir se os timbres tem a sua cara, se valem a pena, como quer apenas o órgao, nem precisa muitos recursos, apenas o orgao legal

Boa sorte

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/10
· votar


F_Manzarek


Procura algum teclado da linha QS da Alesis. O próprio Ray, quando fez essa turnê recente do Doors (sem o Jim, acho que a turnê chama-se Século 21) usou apenas um QS8.2. Já toquei bastante tempo fazendo covers do Doors e posso garantir que um teclado da Alesis (linha QS) vai te suprir em tudo que precisa. Se esse é seu objetivo, veja se é possível investir mais um pouco de grana, dá uma procurada no mercado livre que sempre tem alguns por lá, eu tocava umas vinte músicas e tinha todas elas programadas, e aguentava o tranco na boa...

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


F_Manzarek

Cara, eu comprei um órgão transistorizado brasileiro, de uma marca chamada Arbon, que é uma cópia do Vox Continental do Manzarek a R$500 + frete.

video com som do bicho: http://www.youtube.com/watch?v=mi2nS_uma68


É só fuçar bastante. Ce encontra sim, órgãos de verdade a menos de R$1000, mas órgãos transistorizados (não-cópias do Hammond) de marcas brasileiras. São raros, mas existem.


Uma outra alternativa (funcionou no meu caso, quando não quero levar o órgão para ensaio, por exemplo) é comprar um sintetizador que tenha poder de gerar 4 osciladores simultâneos e meter neles 4 ondas dente-de-serra, um numa oitava baixa, outro numa quinta, outro numa oitava alta e outro na oitava baixa levemente desafinado. Com apenas isso você consegue um timbre convincente dos órgão transistorizados dos anos 60 a exemplo do Vox e o Farfisa do Manzarek. O sintetizador que eu uso pra emular órgãos é o Roland D-20, que ce encontra no Mercado Livre por volta de R$900-R$1000. Passo ele por um pedal que simula caixas Leslie (pra dar aquela esquentada de válvula) e voilá, muito próximo mesmo do som abelhudo dos transistorizados.


Um tópico onde falo sobre órgãos desse tipo http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/219838/

Fotos do meu Arbon e a prova do preço que paguei: http://www.quebarato.com.br/classificados/orgao-arbon-nao-e-hammond-pa rece-um-vox__7093126.html

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


F_Manzarek

Pronto, meu filho, encontrei um órgão pra você:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135082859-vendo-orgo-eletrnico- gambitt-raro-modelo-compacto-1978-_JM

F_Manzarek
Veterano
# mar/10
· votar


Pronto, meu filho, encontrei um órgão pra você:

Interessante acho q é bem isso q eu preciso, vou tentar negociar esse aí. Se não der certo vou dar uma pesquisada nos teclados que me sugeriram e continuar procurando ofertas como essa de cima.

Vlw pessoal!

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


F_Manzarek

E ai, meu camarada.



deu certo ai o órgão?

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/10
· votar


o anuncio ta finalizado, se ele correu ele deu sorte!!!

heheheh


abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho
_Rattu_
Finalizou não. O cara "extinguiu" o anúncio antigo para majorar o preço (malandro!):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137908972-orgo-eletrnico-gambit t-raro-modelo-troco-_JM
Abç

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quando eu encontrei o anúncio de R$600 esse ai de R$1500 já estava lá. Mas realmente é estranho como o mesmo órgão (nunca vi esse modelo ai) estava sendo vendido por duas pessoas. Coincidência? Malandragem? Sei lá, mas R$1500 é muito!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


_Rattu_
Pódiscrê!
Ademais, ele é 4 oitavas. Tem um velho Palmer X11 que é de 5.
Abç

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


Qualquer um meu amigo, de preferência PSR do 303 pra cima. Já fazem um timbre bem semelhante ao que o Ray Manzarek usava. O que importa mesmo é QUEM TOCA, se vai saber fazer as paradas semelhantes ao que o Manzarek fazia ! Se cx disse que tem em torno de 800 mangalotes pra gastar, então compra um PSR E-413 ou E-323, que já tem uns timbres legais e vai ficar bem semelhante !

_Rattu_
Veterano
# abr/10
· votar


JEFF_SAN

Eu não gastaria meus R$800 num PSR... Comprei um órgão de verdade a bem menos que isso, comprei um sampler com frete incluso por menos do que isso e um módulo sintetizador com poder de criar um órgão fantástico por 1/4 desse valor.

Acho muita grana pra um teclado voltado para o mercado caseiro...

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Não me joguem pedras por favor.

Estes dias eu fui na casa da minha sobrinha de 7 anos, e vi que ela tem um teclado CCE. Claro que nem se compara com o meu Motif XS7 (neste tem um órgão transistorizado fantástico), mas vi que ela estava toda empolgada com o teclado dela, e está tendo aulas de teclado. Aí comecei a mexer no tecladinho e achei nele um órgão bem parecido com o The Doors. Fiz aquele solinho "Light My Fire". Escutando, nem parecia um CCE.
Este CCE não tem sensibilidade nem leslie, mas para The Doors não precisa. É só fazer uma caixa de madeira e colocar ele dentro. He He. Brincadeira!!

_Rattu_
Veterano
# abr/10
· votar


El_Cabong

Por que você mereceria pedras?


veja isso: http://www.youtube.com/watch?v=fblX9o6WSh8

El_Cabong
Veterano
# abr/10
· votar


_Rattu_
Bah!! No meu serviço o Youtube está cortado. Depois eu vejo em casa.

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Ah bom, se o cara que algo que faça APENAS órgão, aí a dica do nosso caro _Rattu_ é boa. No futuro quem sabe não muito distante, eu sabendo tocar teclado em alto nível e tendo dinheiro pra jogar fora, eu compraria um Tokay TX-5 na hora, pra simular um Hammond B3.

teclado_mania
Veterano
# abr/10
· votar


Bah o cara devia estar usando midi. :)

Cara procura um s03 deve custar uns 1400, mais tem orgãos fantasticos...

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Usa um timbre de órgão bem liso (sem Leslie, sem nada), porém com boa ressonância. Isso qualquer PSR da vida já faz. Talvez não fique idêntico ao do Ray Manzarek, mas vai ficar legal.

Gus79
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, por um pouquinho mais (uns 1000 reais) você compra um Roland D-20 ou um Yamaha S03 usado.

Dá pra sintetizar os timbres usados pelo Manzarek tranquilo.

Agora, se é para tocar Doors, fuja dos PSR. Não são para você.

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10
· votar


Agora, se é para tocar Doors, fuja dos PSR. Não são para você.

No meu PSR, eu faço uns timbres iguais aos que o Manzarek usa hoje, sem querer tirar onda. Pessoal gosta de dar pau em PSR, é foda! Não entendem que é teclado de iniciante!

Gus79
Veterano
# mai/10
· votar


Pois é, mas quem faz os solos do Manzarek não pode mais ser considerado iniciante e, honestamente, precisa de um teclado com mais recursos de edição de timbres...

Não tenho nada contra os PSR, nem mesmo contra os PSR mais antigos ou baratos... mas se você quer ser um tecladista (e não apenas alguém que "toca um pouco de teclado"), não dá pra ficar com eles a vida toda...

(a não ser que você toque em barzinho desacompanhado com midi, que aí é uma boa pedida - mas quem quer tocar Doors, como é o caso do cara que abriu o tópico, não entra neste esquema).

JEFF_SAN
Veterano
# mai/10 · Editado por: JEFF_SAN
· votar


Se você quer ser um tecladista (e não apenas alguém que "toca um pouco de teclado"), não dá pra ficar com eles a vida toda...

De acordo!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


F_Manzarek

cara ... faz uma economia ae, e tenta pegar um MM6, apesar de não ser um TOP, tem muitos sons bacanas, pianos, electric pianos, órgans, brass ... strings ... vale o preço.
Procura no ML, a poucos dias eu vi um anúncio de um cara que queria 1200 no dele q estava usado uns 6 meses.
Para iniciante este teclado é uma mão na roda.

edit: doors não é de nível iniciante mesmo ... cuidado com isso.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10
· votar


MM6 é fácil de achar usado. Tem um amigo meu vendendo o dele por 1400, novo na caixa, com Stay Aluminium incluida.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/10
· votar


MM6 é fácil de achar usado. Tem um amigo meu vendendo o dele por 1400, novo na caixa, com Stay Aluminium incluida.

EddieTV
Veterano
# mai/10
· votar


Jonathas Lacerda

Seu amigo ta em qual cidade? To afim de comprar um MM6 e to indo pra São Paulo sábado agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual seria um órgão adequado para iniciantes que queiram tocar the doors ?