Autor |
Mensagem |
Josias JPB Veterano |
# fev/10
Pessoal, Estou louco pra comprar um Yamaha PSR-E413. Já vi que ele tem uma série do timbres da família que eu mais gosto: Lead. Minha dúvida é: ele tem a função Portamento pra usar com esses timbres?
PS: se ele é um arranjador e considerado sintetizador, porque o valor de mercado dele é tão baixo em relação aos demais?
|
tiko_y Veterano |
# fev/10
· votar
Josias JPB
Não, o E413 não possui portamento.
|
mazza Veterano |
# fev/10
· votar
e considerado sintetizador ??? nun sabia .... muito estranho. De onde veio essa informação???
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10
· votar
mazza
É por causa que ele tem dois knobs que podem anterar alguns poucos parâmetros de filtro nos timbres. É quase o mesmo esquema do MM6, mas são poucos os parâmetros de edição.
|
marosolo Veterano |
# jul/11
· votar
Ola Josias Provavelmente vc ja descobriu, mas nunca é tarde. O psr e 413 tem a esquerda do teclado uma roda cuja identificação mostra "Pitch Bend", que no meu entender, é o que pode ser chamado por "portamento", apesar que alguem ja disse não possuir esta função. No comando vc gira para cima ou para baixo, e se não me engano anota é alterada 1 oitava, para cima ou para baixo. Espero ter ajudado
|
Matheus Constantino Veterano |
# jul/11
· votar
Nas configurações, ele tem as opções de alterar a afinação ou os graus, uma coisa assim. Isso é portamento?
|
marosolo Veterano |
# jul/11
· votar
Oi Josias Onde está escrito Oitava entenda 1 Tom acima ou abaixo Desculpe
|
marosolo Veterano |
# jul/11
· votar
marosolo Respondendo a Matheus Isto é transposição
|
Tribulus Membro Novato |
# jan/20
· votar
Pelamordedeus..PORTAMENTO é uma LIGADURA entre duas NOTAS..Efeito muito usado no Rock Progressivo(Rick Wakeman) solos de synths...É um LEGATO.Os Teclados/Synths da linha E-até o433 NÂO POSSUEM.Os ROLAND(GW7) possuem.Efeito é poderoso.nada a ver com OITAVAS ou Pitchbender( que é um VIBRATO) Os Yamaha DSR1000/DSR2000 possuem e alguns PSS Yamaha pequenos também. As vêzes aparece com nome de GLIDE ou PORTA TEMPO. Mas normalmente é Portamento.
|
Tribulus Membro Novato |
# jan/20
· votar
Ai está um solo com PORTAMENTO efeito!! https://www.youtube.com/watch?v=BMXnxZjLSh4
|