Autor |
Mensagem |
Marcos Martini Veterano |
# fev/10
· votar
Trocar um teclado de série legendária da Roland por um Yamaha polêmico? Huuuuuuuuuum!?(2)
Fike com seu Xp-30
|
cesio137 Veterano |
# fev/10
· votar
Jeferson Fernandes tirando o Piano acústico ele é fenomenal... Fenomenal mesmo Jeffe! Neste final de semana o "mortífero" entrou em ação! Usei piano ac, eletrico, brass, orgaos e aé acordeão. Claro que embananado na hora de trocar de timbras - hehehe-, vou ter q descobrir como programo as performances. ;-) Como tinha dito antes... o piano falta aquela "pegada". Questão de gosto? Estou usando o GrandPiano do modo Master. O pessoal da banda adorou. Disseram que o piano é fantástico, e que eu estou acostumado demais com o piano do XP. Então... talvez seja mesmo falta de costume. Hoje vou alterar decay/sustain pra ver se deixo como eu gosto. Mas vou ver tb como coloco esses samples pra ver se me "agrado" mais! :-) Então minhas considerações dos trimbres que usei: IMHO
Pianos Acústicos: Sem sustain. Agudos não soam direito. Necessitam programação. Falta aquele peso que estou acostumado com o XP (mas como disse, talves seja costume)
Pianos Elétricos: Excelentes. O FM é um DX7 com um pouco menos de peso. Bem semelhante aos pianos eletricos da placa 03 da Roland.
Órgãos: Dentro do esperado. Respondem muito bem ao leslye. Encorpado na banda.
Brass: Muito bonitos, mas não achei muito encorpados.
Strings: Fantásticos com muito peso mesmo.
Acordeão: Dentro do esperado. Muito bom. (Muito melhor que o Acordeons da placa session do XP)
Por enquanto é isso ae pessoall. Abçs a todos.
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10 · Editado por: fábio_soul
· votar
Estou usando o GrandPiano do modo Master.
O modo Master nada mais faz do que "chamar" o timbre de outro modo. Se está no Modo Master este timbre, certamente está vido de outro modo, provavelmente o modo Voice ou Perform.
Outra coisa: não é a melhor coisa a se fazer postar uma opinião geral sobre os timbres de um teclado depois de usá-lo pela primeira vez. Neste caso, você acaba, às vezes, sendo meio parcial, pela empolgação com o teclado novo, e também, por outro lado, você não explorou nada de edição dele ainda. Então, certas coisas que você julgou "sem peso" podem não ser quando se mexe com edição.
Eu tenho um Motif ES e discordo de algumas de suas impressões...
Mas tudo bem, há um mundo a se explorar, e resultados muito bons a alcançar no MO (EDIT: MO não, o seu é o Motif, né?).
Parabéns pelo teclado.
|
cesio137 Veterano |
# fev/10
· votar
fábio_soul não é a melhor coisa a se fazer postar uma opinião geral sobre os timbres de um teclado depois de usá-lo pela primeira vez. Neste caso, você acaba, às vezes, sendo meio parcial, pela empolgação com o teclado novo, e também, por outro lado, você não explorou nada de edição dele ainda.
Concordo plenamente com o que vc diz Fábio! São minhas primeiras impressões. Como o pessoal tem dito no tipico do MO estou com a típica síndrome de recente troca de teclado. Meus ouvidos estão muito acostumados como XP (Afinal são anos com o mesmo teclado) e preciso de um tempo para passar a fase de abstinência (kkkk). Mas como já havia dito, a percepção do pessoal foi bem diferente. O pessoal da minha banda ficou de boca aberta. Adoraram os timbres. E muita gente da igreja comentou comigo da beleza do teclado novo.
Em relação ao peso: Acho que fui infeliz nas minhas palavras, não estou dizendo que não há peso, apenas que é diferente do peso que estou acostumado com o XP. Comparando o peso do Motif com o Juno G (que usamos na banda nesse final de semana) é notável a presença do motif na banda. Se destaca muito bem. :-)
Enfim, ainda há muito o que se explorar. Afinal, não é a toa que o Motif tem sido o preferido de muitos tecladista mundo afora. :-D
P.S.: E onde eu consigo os samples pra motif??? ^.^
|
DuduXP Veterano |
# fev/10
· votar
cesio137
Mas me perdoem os donos de Junos, não quero causar polêmica mas já criando, comparar o peso de um motif com um Juno, aí é covardia!!! Abçs!
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10
· votar
cesio137
Legal, você está certo. Eu entendo perfeitamente que são as impressões iniciais (e sabia disso quando estava escrevendo a resposta), mas só quis ser chato no sentido de que deveria ter ficado (mais) claro que foram as impressões iniciais dos pressets do teclado.
Também tive um pouco de dificuldade de me adaptar ao Motif em alguns timbres, mas algumas coisas são questão de costume, e outras são contornáveis.
Os samples, quando meu amigo me vendeu o Motif, ele já mandou no pendrive para mim. Ele disse que encontrou alguns no Motifator, outros ele nem lembra onde foi...
|
Artref Veterano |
# fev/10
· votar
Pô, o cara falando dos pianos do XP-30 e do peso que eles tinham, eu não entendo. Fiquei 10 anos com um xp-30, ótimo teclado, variedade de timbres com bastante qualidade geral e etc, mas putz, c´mon...em comparação com o que existe hoje, não tem um piano que presta ali, rs...
|
cesio137 Veterano |
# fev/10
· votar
Olá pessoALL. Minhas desconfianças com o piano acustico do Motif se terminaram. O motivo? Sampler! O fabio_soul me enviou uma waveform de piano pra mim experimentar nos meus timbres. Comecei a fuçar e até que consegui fazer um piano legal. Mas a minha surpresa maior foi... eu sempre tive um piano excelente e não sabia. Onde? No CD que acompanha o teclado. Exato, junto com um dos CDs que acompanha o teclado tem uma biblioteca com mais ou menos uns 200 instrumentos em samples para colocar no MOrTÍFero. Todos já editados no formato VOICE. Estou apaixonado por 2 deles. Um é o JazzPiano. Um piano suave mas com muita presença, e o outro é o ConcertPiano. Os dois excelentes. Pra quem nunca fuçou nestes samples, ... recomendiu! :D
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/10 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar
cesio137 Volta do ensaio posta pra gente as impressões... tô ancioso pra ir pra o estúdio com o TX5 e o resto do Set...
Tu podia subir essas waves pra gente desse cd, colocar no 4shared pra gente usar em outros teclados... hehehe
Ajuda ae!!! :D
|
cesio137 Veterano |
# fev/10
· votar
ThyagoAmaral Posso disponibilizar com prazer. Só que não tão em formato wav. Estão no formato W8V. =p Acho q já é o sample configurado como instrumento. (Calma q ainda to aprendendo - hehehe). Se alguém sabe como extrair os waves dele. Só avisar.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/10
· votar
cesio137 Vamos usar o Awave pra converter... hehehe
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# fev/10
· votar
Caracas...
Não estiguem ainda mais minha G.A.S. Tenho que casar... Desse jeito terei que fazer o MO8 virar um MOTIF ES...
Abraços!
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10
· votar
ThyagoAmaral
Com relação à uppar em formato wav os samples, eu acho que não dá. Quando eu tento fazer isto dentro do Motif ele não permite, pois diz que os samples da Yamaha são "protected". Acho que, da mesma forma, o awave não seria capaz de ler eles para exportar.
A propósito, os samples que eu utilizo são os deste CD do Motif mesmo, eu só não sabia que eles estavam no CD... hahahahahaha.. é que quando eu comprei o Motif já estava tudo arrumadinho no pendrive que veio junto, então, nem me preocupei em saber de onde veio.
|
fábio_soul Veterano |
# fev/10
· votar
Jeferson Fernandes
Desse jeito terei que fazer o MO8 virar um MOTIF ES...
Demorô!!!! Entra para a gang aí... Este fórum teve várias épocas já: a época de todo mundo ter Juno-G, depois foi a vez do Korg TR, e agora podemos fazer a revolução do Motif ES... hahahhaa
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# fev/10
· votar
fábio_soul
Tem que ter tempo pra ir a caça... mas estou de olho!!!
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# fev/10
· votar
fábio_soul e agora podemos fazer a revolução do Motif ES... hahahhaa
Estou altamente tentado a vender meu TR e encarar um motif... Eu gosto do bichinho, mas estou louco por um top e acho que ele é o que mais se encaixa.
|
JV-90 Veterano |
# mar/10
· votar
cesio137 E ai companheiro! Já conseguiu editar os pianos da fera? Já consegue fazer uma resenha? E conseguiu acostumar com o timbre dele? Não esqueçe de postar! Um abraço!
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mar/10 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar
fábio_soul Eu tô ficando pra trás... kkkk ainda tô na época do JunoG e do TR... kkkk
Edit: Mas agora tenho um TX-5 Classic :D
|
rsfelicio Veterano |
# abr/10
· votar
Pessoal,
Permitam-me ressuscitar o fórum? Também toco em igreja e tenho a mesma dúvida cruel...trocar meu XP-30 (que está comigo há sete anos, substituindo um JV-35) por um motif XS.
Tô morrendo de medo de me arrepender, já que estou super acostumado com a Roland. Meu receio, não é necessariamente com os timbres (pois entendi que o sampler nos salva), mas do peso, da pegada das teclas, da operação fácil, o que acham?
Outra grande dúvida é qual XS pegar...sonho com o XS7, mas tenho medo que não caiba no porta malas do carro.
cesio137, agora passado alguns meses da compra, continuas 100% satisfeito? Obrigado
|
MAB Keyboard Veterano |
# abr/10
· votar
rsfelicio
Vamos dar um crédito para o XP30, pois o teclado realmente é bom, mas comparar com um Motif XS, por favor, né.
É o mesmo que comparar Jesus com Zé Buchudo.
Quanto a ser XS6 ou XS7, vai depender da sua necessidade, mas se é para ter apenas um teclado, dê o trabalho que der par transportar, mas eu prefiro o XS7, isso porque uso demais pianos e cinco oitavas não dá mais.
Um abraço.
|
MAB Keyboard Veterano |
# abr/10
· votar
ThyagoAmaral
Realmente tá na hora de trocar.
Pega o Juno G e o Tr 76, coloca os dois num saco, e vai até uma feira de troca-troca, lá em Cavaleiro e Peixinhos tem uma, hahaha..... e troca os dois num Motif XS7 ou Fantom G7.
Junto com o Tokai Tx5, qualquer um dos dois, irá formar um para perfeito.
Um abraço.
|
fábio_soul Veterano |
# abr/10
· votar
MAB Keyboard
Cara, desiste!!! O Thyago troca de mãe mas não troca os dois teclados dele... hahahahahaha
|
cesio137 Veterano |
# abr/10
· votar
rsfelicio Cara, troca sem medo de ser feliz. Pegada: Você realmente vai estranhar a pegada. eu estranhei muuuuuuuuito. Mas rapidinho vc pega o "jeito" do bixinho. E já te deixo a barbada. Enquanto no XP vc tem que mandar ver nas teclas pra sentir o peso, no Motif vc tem que tocar com carinho e só mandar ver quando precisar. O Motif é FANTASTICO nesse quesito. Você pode ter uma performance excepcional só trabalhando com a sensibilidade.
Timbres: Não sei o XS, mas não curti os pianos do ES. Como te disse, falta do XP vc não vai sentir, por causa do sampler. Exemplo: Eu fiz um sample do XP (Baseado no XP-80) do Piano64, que pra mim tem um peso fantástico pra musica Pop e ainda não inventaram um piano melhor pra se destacar no meio da banda. Era o que eu precisava do XP. O peso desse timbre sampleado ficou igual ao do sinth da Roland. Depois tenho samples de pianos como o yamaha c7 e alguns da KSounds que para fazer solos são maravilhosos.
No resto o Motif dá um show.
|
cesio137 Veterano |
# abr/10
· votar
rsfelicio E estou 100% satisfeito sim.
E o teclado é pesado e grande pra burro. (ES7) Se tu não tiver uma carro grande pense bem antes de comprá-lo. Não cabe no porta malas da minha Marea Weekend. Ando sem o case e ainda tenho que rebater um dos bancos. :o)
|
rsfelicio Veterano |
# abr/10
· votar
cesio137
Muito obrigado pelas informações, me sanou as duas dúvidas, sobre a troca e sobre o tamanho...realmente acho que o xs7 será demais pra mim, tenho um Fiesta Sedan.
Se for possível compartilhar os samples, ficarei super grato. Meu contato é rs.felicio@gmail.com.
Quero também agradecer a todos do forum, li muito antes de decidir pela compra, agora nesse "novo" mundo, qualquer ajuda (softwares free, samples, dicas) é bem vinda.
|
cesio137 Veterano |
# abr/10
· votar
rsfelicio Aqui onde trabalho infelizmente não tenho acesso a estes sites de compartilhamento como 4shared da vida. Vou ver se arrumo um tempo pra compartilhar alguma coisa de casa. :-) Especialmente o sample do XP que eu fiz e tô orgulhoso! ^u^ hihihihihi
|