Vale trocar XP-30 com 2 expansoes por Motif Classic?

Autor Mensagem
cesio137
Veterano
# fev/10


Ae pessoal,
Estou por trocar meu bom e velho XP-30 expandido com as placas Piano e Keyboards 60 & 70 por um Motif 7 (classic).
Mas dae tem aquele aperto no peito. Ja estou mais q acostumado com a pegada do XP. Nunca toquei em um Motif classic e nem ouvi um ao vivo pra saber se tem o peso que eu adoro exibir quando toco ao vivo.
Quem do forum aqui - que ja tenha tocado ao vivo com ambos os teclados - pode me dar uma consolada? kkkkkk
[]s

expedifer
Veterano
# fev/10
· votar


XP-30 expandido com as placas Piano e Keyboards 60 & 70

Sem entrar no mérito do Motif.....é dificil abandonar um XP30 desses turbinado!

tiko_y
Veterano
# fev/10
· votar


Se vc estiver realmente precisando de um sequenciador, sample e alguns outros recursos, é um caso a se pensar. Mas se vc nao vai precisar de nada disso e está satisfeito com o XP, nao vejo pq trocar. Bom , essa é minha humilde opinião ... rsrs

Eraques Neto
Veterano
# fev/10
· votar


cesio137

Meu véio, não troca não!!!! Fica com o teu XP-30. Tenho saudade do meu até hoje e olha que eu tenho um Yamaha MO8...

MIDIed Grand, Filme Octaves etc... Que saudade...

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


cesio137

Financeiramente, o negócio compensa, mas tem que ver que tipo de som você usa, e que tipo de música você toca. Dependendo do aspecto o Motif pode ser beeeeem melhor do que o XP-30, mesmo expandido. Se fosse, eu, que toco em banda católica, e conhecendo a sonoridade da linha XP (sem expansão) pela experiência que tive com o XV-5080, eu trocaria sem pensar muito, mas tem que analisar cada caso.

DuduXP
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, eu não trocaria, tenho um XP80 e não o 30 que tem mais sons pelas placas onboard, e vc ainda tem mais duas placas, e ao mesmo tempo tenho um XS7, nunca toquei no classic mas acredito que o XS tem mais coisas, e com melhor qualidade, mas no caso aí é vc, testa o classic se te agradar mais que o XP vai fundo, senão, vc tem uma máquina e tanto, as vezes da vontade vender meu XP80 pra tentar compra o 30, porém meu XP parece que acbou de sair da loja, pois cuido bem demais dele, e tenho medo de não achar um XP30 conservado como ele, pense bem, em questão de poder sonoro, são duas máquinas e tanto, mas como foi dito acima tem que ver o que vc toca, dependendo o Motif vai te atender melhor! Abraço!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


Bom...

Temos um XP80 também e já tive o JV-1080 e tive o Motif Classic 6... Sinceramente, em termos de timbre pro som que faço (banca católica/gospel), o Motif casa bem melhor. Pianos Elétricos, piano acústico, sobre tudo orgãos, leads, muito bons... No que o MOTIF Classic não chega junto do XP é nos Strings/Cordas/PADs... As teclas são parelhas... O XP-80 tem ótimas teclas (melhores que as do Fantom-X), o Motif Classic também tem ótimas teclas... Os timbres são bem mais atuais que os da linha XP.

Abraços..

sfx7
Veterano
# fev/10 · Editado por: sfx7
· votar


Cara eu não faria isso...o XP30 é um baita teclado ainda mais expandido com as srjv-03 e 08 e fora as q acompanham de fabrica,session,orquestral e techno... vc tem um teclado bom ainda expandido com as 5 melhores placas da linha...não é em qualquer teclado q vc vai achar uma gama de timbres tão bons assim...nunca testei o classic mas me baseando pelo meu motif XS7 o XP30 bate de frente com muitos top's em relaçao custo beneficio e sonoridade...no seu caso eu so trocaria ele por um top,tipo fantom, motif es ou xs sei la...não ficaria pulando de "galho em galho" ha não ser q vc esteja enjoado muito dos timbres e do teclado em geral ai depende de vc...

brunoamaral
Veterano
# fev/10
· votar


De qualquer forma, se for vender seu teclado pra pegar o Motif, vende separadamente a placa Keyboards 60 & 70, pois ela é difícil de achar e tem um ótimo valor no mercado.

cesio137
Veterano
# fev/10
· votar


Ae pessoall.

Eu realmente estou me desfazendo do XP com o coração na mão! Na verdade esta troca tem algo de: "vou pagar pra ver". Tenho consciencia que meu set é "sodão". Os timbres são jóia. Mas to querendo mudar um pouco.

Vou dizer que ainda tenho o XP por um motivo simples. O peso! A presença! Isso mesmo, aquel "punch" que o pessoal tá discutindo em outra thread por aí. Não tenho dúvidas da qualidade dos timbres do Motif serem superiores e é este o motivo de estar dando um up no meu set. Mas e o peso? Esse medinho de perder a presença nas minhas performances ao vivo tão me dexando ca "purga atrás da oreia".

É sobre isto que eu queria que o pessoal comentasse aqui.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


cesio137
Mas e o peso?

Se prepara... O meu era o Classic 6 e pesava 16,8Kgs... hehehehehhe...

Cara.. O Motif fala grosso sim... Você não vai perder punch no palco não... Nunca toquei o XP-30, mas sei qu eo XP-80 fala muito bem também... Pague pra ver...

Abraços..

cesio137
Veterano
# fev/10
· votar


Jeferson Fernandes
Se prepara... O meu era o Classic 6 e pesava 16,8Kgs... hehehehehhe...
Gahhhhhhhhhhhhh .... hsuahuashahahsahsahas

Hmmm... e será que cabe na minha Marea Weekend???? Eu tinha um SP76 que não entrava. O teclado fica atravessado escorado no banco.

Jeferson Fernandes
O Motif fala grosso sim... Você não vai perder punch no palco não...
Era isso que eu queria saber. :D

Abraços.

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


cesio137

Uma coisa que eu tinha esquecido de falar, que foge um pouco ao aspecto de comparação, em si, dos dois equipamentos:

Olha, sem dúvida nenhuma, o Motif vai ser muito diferente do seu XP, em todos os aspectos, mas, particularmente, vejo isto como um ponto positivo. Percebo que você está com o XP a um bom tempo, e, uma mudança "radical" de sonoridade sempre é boa (é claro que, se não for uma mudança para pior... hahahaha), além, é claro, da experiência de conviver com um equipamento totalmente diferente.

Em termos de timbres, como não poderia ser diferente, como o Jeferson disse, você vai ganhar em algumas coisas, perder em outras, mas, no meu caso, compensou deixar um XV-5080 + Korg Trinity-Rack para ter só o Motif ES. Sinto falta dos bells que tinha na Roland, e até de alguns pads, também é difícil esquecer da leslie do TR-Rack e de alguns synths mais pesados, mas, mesmo assim, para o meu caso, o Motif mantém uma qualidade bacana, mesmo nos timbres que eram ponto forte dos outros instrumentos que tive (e não é tanto do Motif), além de superar meus antigos equipamentos em todo o resto.

Só ficou uma lacuna em aberto no tópico: que tipo de música você toca, e que tipo de som mais usa no teclado, que foi uma coisa que eu tinha perguntado no meu primeiro post. Dependendo, o Motif pode não se encaixar tão bem assim, quanto se encaixou para mim. Lembre-se que as palavras a favor do Motif minhas e do Jeferson Fernandes (por sinal, as únicas do tópico), são de duas pessoas com necessidades musicais muito parecidas em termos de timbre (nós dois tocamos em banda católica...).

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


cesio137
Eu carrego um S80 em uma Palio Weekend com case e o escambal..
mas rebato o banco... O Motif Classic 6 tem tamanho de um teclado de 6/8 já... Abraços...

R Santiago
Veterano
# fev/10 · Editado por: R Santiago
· votar


cesio137

O MOtif é uma máquina porém com certeza vc vai se lembrar de algo que tinha no XP e que não tem no MOTIF. Isso é normal. Já aconteceu comigo algumas vezes inclusive já desfiz um negócio por causa disso. Eu troquei um X5D por um CS1X achando que ia fazer tudo que fazia no X5D ,me arrependi e destroquei. Meses depois acabei comprano do CS1X, pois ele era o complemento do X5D. Ai ficou filé,rss
No seu caso certamente não acontecerá pois como disse o Motif é uma máquina e ele tem tudo de que vc vai precisar com qualidade.
No início vc vai sentir essa sensação de perda a toda hora, pois vc vai querer programar tudo do jeito que estava lá no XP.

Talvez a única coisa que realmente vc vai sentir falta, no futuro é do tamnho do XP-30 que é bem menor

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


R Santiago

Exatamente... Mas é uma questão de costume... Não de perda, mas uma insegurança pela falta de domínio!!! Tudo que trocamos nos faz sentir assim...

Abraços...

cesio137
Veterano
# fev/10
· votar


fábio_soul
Toco em igreja. Temos uma banda com dois tecladistas -Meu colega tem um Juno G- e eu faço principalmente pianos, órgãos e metais. Acho que é bem parecido com o que vc e o Jeferson usam.

Jeferson Fernandes
Ai ai ai... o que será de um Motif7? Acho q vou ter q rebater o banco msmo.

R Santiago
Talvez a única coisa que realmente vc vai sentir falta, no futuro é do tamnho do XP-30 que é bem menor
Bom... na verdade este não estava na lista de fatores a serem colocados na balança. Mas já to pensando nisso. rsrsrs

Abraços.

f76
Veterano
# fev/10 · Editado por: f76
· votar


Cesio137
eu faço principalmente pianos, órgãos e metais
Pense na possibilidade do Motif ES ao invés do Classic. Para os timbres citados ele vai encaixar melhor. Mesmo que custe uma graninha a mais mas vale a pena.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


f76
Afirmação totalmente peculiar. Não estou certo de que os APs do Motif ES são os mesmos do MO com o SysEx do Motif ES, mas considerando que sejam eu achei os APs do Classic melhores... Abraço!

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


Galera... o cesio137 já desfez do XP-30 e fez a compra do Motif!

Mestre Duarte
Veterano
# fev/10
· votar


Trocar um teclado de série legendária da Roland por um Yamaha polêmico? Huuuuuuuuuum!?

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


JV-90
Legal. Ele esyá curtindo? Fala pra ele pra desligar o teclado e vir aqui contar-nos suas impressões...rs

Mestre Duarte
Veterano
# fev/10
· votar


Criança com o brinquedinho novo, heim? He He He.
Tá legal. Parabéns, então!

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


Pois é! Eu havia enviado uma mensagem para ele perguntando sobre as expansões extra que ele havia colocado no XP-30, ai ele me informou que pegou o Motif a base de troca pois as placas faziam parte do negocio!

Agora ele tem que fazer um Review! rsrs... Vamos aguardar!

cesio137
Veterano
# fev/10
· votar


Aeee povo "tecladero"!

Mestre Duarte
Trocar um teclado de série legendária da Roland por um Yamaha polêmico? Huuuuuuuuuum!?
Verdade brother. Era isso que nao saia da minha cabeça. Neste final de semana tocamos num retiro. Pedi para o outro tecladista tocar no meu XP pra mim sentar e curtir o som. Bahhh. Vontade de chorar. O XP fala muito! Fiquei profundamente arrependido da troca mesmo antes de testar o Motif Classic. Com o coração realmente na mão! Bem chateado meeesmo...

Mas como Deus é bom, ... :D ... a loja tinha um Motif ES7 dando sopa. Me pediram R$ 900 a mais pra desistir do Classic e ficar com ES7. Não pensei muito. Resolvi fazer o negócio. Tinha muita gente me dizendo pra nao pegar o Classic, se fosse um ES ainda vá. Então... *suspiro de alivio*... agora será um Motif ES7 e não o classic.

Neste exato momento (e ela recém me ligou) minha esposa está no aeroporto de Viracopos com o ES num carrinho aguardando o vôo de volta pra Porto Alegre pra trazer meu "brinquedinho novo".

Obrigado a todos pela ajuda na decisão. O pessoal daqui realmente é nota mil!

Ahhh.. of course JV-90... certamente vou postar o review. ;-)

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


cesio137

Grande menino!!!

cesio137
Veterano
# fev/10
· votar


PessoAll! Estou com o Motif ES na mão.
Passei a noite mexendo com o teclado e vi que ele tem muita coisa boa. Adorei o modo Master, tem muito o que explorar nele.
Ainda não vou fazer um review completo, pois quero dar uma mexida melhor.
Minha primeira impressão: O piano acustico: Não me empolguei. :-( Faltou aquele "punch" do XP. Sem o sustain e aquela encorpada dos pianos do XP. Acho que estou no mesmo barco do Jefeson, tenho que dar uma mexida. Ou e questao de costume. Mas talvez faca diferenca no meio da banda mesmo. Bom, to indo pro ensaio agora pra ver como ele se comporta com a banda.
De noite vou tocar na igreja entao posto aqui minhas observacoes.
Paz pra toda galera.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


cesio137

Vc está melhor que eu... Pode jogar um sampler de 2MB e ficar com um piano bala... Como das demos do Fábio... Meu teclado não tem sampler... Agora tirando o Piano acústico ele é fenomenal...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# fev/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


Pode até ser um sample de 512MB, mas um de 2MB bem feito já resolve... hehehehe

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/10
· votar


fábio_soul

Foi o que quiz dizer hehehhehe... Uma wav de 2MB resolve...rs..

Abraços..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale trocar XP-30 com 2 expansoes por Motif Classic?