Teclado GW 8 não responde a conexão midi com PC.

    Autor Mensagem
    Edinael
    Veterano
    # fev/10


    Saudações. Pessoal, comprei recentemente um GW 8 e, apesar de seguir os procedimentos de instrução do manual, não consegui conectar o teclado ao pc através da porta USB, cuja finalidade seria fazer algumas alterações de Style converter. Peço humildemente a ajuda de vocês. Cordilamente, Edinael.

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tanto o GW8, JG, F-XA, etc, só se conectam a PC após instalado seu software. Fora isso isso, não há como (alguns dizem que há computadores em que pelo menos a memória RAM do teclado é detectada, comigo nunca funcionou sem software).

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Edinael

    Atente para um "detalhe" após instalar o driver p/ Windows XP ou Vista que acompanha o teclado:

    1) Clique no botão MENU do painel do teclado;
    2) Selecione a opção "1. System" e clique no botão ENTER;
    3) Ao abrir a tela System General verifique se o último item USB DRIVER está selecionado em "VENDER".

    Teste e depois nos retorne!

    Se o seu sistema operacional for o Windows 7, já há drivers atualizados nos seguintes endereços:

    * Para Windows 7 - 32 bits:
    http://www.roland.com/products/en/_support/dld.cfm?PRODUCT=GW%2D8&iRcI d=18083698&dsp=1

    * Para Windows 7 - 64 bits:
    http://www.roland.com/products/en/_support/dld.cfm?PRODUCT=GW%2D8&iRcI d=18083699&dsp=1

    Edinael
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    petu_ce
    Conferi os procedimentos que me passou e a configuração já está em VENDER mesmo, mas obrigado pela dica!

    expedifer
    Creio que o problema seja mesmo de software conforme mensionou, mas, me diga uma coisa, recebi com o GW8 2 CD's: um CD preto que possui apenas o Style Converter e o Playlist Editor. O outro (um CD branco), possui apenas manuais em português. Meu sistema operacional é o Windows XP, alguém saberia me informar o endereço da Roland onde eu possa baixar o driver do GW8 Version 2? Att. Edinael.

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Edinael

    Instale os dois software pois dentro deles tem o u "auto-detect" que lhe ajudará a detectar esse USB. Feito isso (detectado), fica na memória do PC e talvez em outras vezes nem precise acessar o software e o USB aparecerá na parte inferior-direta da tela do PC.

    Caso nem assim funcione, tente o seguinte: ligue o cabo ao PC com o teclado ligado, clique iniciar/configurações/painel de controle. Depois em adicionar hardware e avançar e automaticamente irá detectar tudo ligado a esse PC. Talvez esse USB apareça.

    boa sorte

    Edinael
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    expedifer
    Segui todas as dicas que me deu mas sem sucesso! Tenho uma DR 880 da Boss e um módulo Xv 2020 da Roland, todos funcionam perfeitamente, também já usei um Korg TR 61, todos funcionam normalmente, mas o bendito do GW8 o PC não reconhece! Enviei um e-mail para a Roland com o n. da nota fiscal da Playtech solicitando o driver e estou aguardando retorno deles. Assim que receber resposta e tiver êsito, retornarei com a informação aqui para que se mais alguém passar pelo mesmo problema que eu não quebre tanto a cabeça!

    expedifer
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Não poderão te ajudar sem verificarem teu computador. Devo admitir que realmente teu PC está diferente dos demais. Era pra ter detectado normalmente. Só sobra uma solução (que eu faço muito): tente conectar esse teclado a OUTRO computador, isso além de outros computadores com sistemas operacionais diferentes (win XP, Vista, 7, etc). Se apena NUM deles funcionar, provará que TEU PC é que tem problemas. Qual? Só uma analise local pra determinar. Já se nenhum deles o detectar...ai é problema do teclado (alguma conexão interna improcedente) boa sorte.

    Edinael
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Saudações.

    Expedifer, o pessoal da Roland me disponibilizou o endereço eletrônico para baixar o driver do GW8, foi só baixar e instalar e funcionou na hora! Amigão, não sei se vocês já têm, mas me disponibilizaram também vários outros drivers e updates tais como:

    This is the GW-8 driver for Microsoft® Windows® 7 64-bit Edition.
    Windows7

    GW-8 Driver Ver.1.0.0 for Windows® 7 32-bit Edition
    This is the GW-8 driver for Microsoft® Windows® 7 32-bit Edition.
    Windows7

    GW-8 System Program Version 2 with European Collections
    This system program updates the GW-8 system program with European Collections to the latest version.
    WindowsVista / WindowsXP / MacOSX

    GW-8 System Program Version 2 with Chinese Collections
    This system program updates the GW-8 system program with Chinese Collections to the latest version.
    WindowsVista / WindowsXP / MacOSX

    GW-8 System Program Version 2 with Latin Collections
    This system program updates the GW-8 system program with Latin Collections to the latest version.
    WindowsVista / WindowsXP / MacOSX

    GW-8 System Program Version 2 with Asian Collections
    This system program updates the GW-8 system program with Asian Collections to the latest version.
    WindowsVista / WindowsXP / MacOSX

    GW-8 Style Converter Ver.3.00
    WindowsVista / WindowsXP

    (EN08-25827)
    GW-8 Playlist Editor
    WindowsVista / WindowsXP

    (EN08-25804)
    GW-8 Driver Ver.1.0.0 for Windows XP
    The Roland GW-8 USB driver for Microsoft(R) Windows(R) XP Home Edition/Professional
    This driver is able to be used for the AX-Synth Shoulder Synthesizer too.
    WindowsXP

    (EN08-24824)
    GW-8 Driver Ver.1.0.0 for Windows Vista
    The Roland GW-8 USB driver for Microsoft(R) Windows Vista(R).
    This driver is able to be used for the AX-Synth Shoulder Synthesizer too.
    WindowsVista

    Se alguém precisar, me contate! Grande abraço.

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Que bom que resolveu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado GW 8 não responde a conexão midi com PC.