Conexão MIDI entre DGX-305 e Privia - tem como?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06


    Há uns dias atrás eu resolvi escutar com fones os timbres de piano dos meus teclados, um Casio Privia PX-300 e um Yamaha DGX-305. Descobri que, apesar de as teclas do Privia serem melhores, o som de "Live! Grand Piano" do DGX é mais realista (por incrível que pareça...). Aí eu imaginei: "seria possível 'tocar' o som de piano do DGX com as teclas do Privia?". A princípio a resposta era "sim", mas depois fui ver: o DGX só tem a porta "USB to Host", e o Privia tem apenas MIDI IN/OUT/THRU.
    Então, existe no mercado algum dispositivo que permita a conexão entre os dois instrumentos? Pois eu só consegui realizar a conexão entre eles via PC (o Privia ligado no dispositivo MPU-401, o DGX numa porta USB), usando um programa especial. E agora?!

    OBS.: Eu quero mesmo manter este set, pois não toco apenas em banda, também trabalho com cantores, fazendo arranjos, playbacks, jingles, etc., logo, sou obrigado a ter um arranjador. Mas o DGX-305 tem vários timbres legais que podem ser usados em banda, então não penso em trocar de teclado por agora...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/06
    · votar


    isso

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Isso só funciona em PC. O USB do DGX-305 é aquele "quadradinho", não o "chatinho".

    Akira TGC
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Akira TGC
    · votar


    mano_a_mano
    Se o problema for soh esse a mudança de "plugue" nao eh muito dificil nao.
    Acho que o problema mesm eh o USB dele ser akele "To Host"

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara... Tem um conversor USB to MIDI da Edirol... Custa 200 pilas na Teclacenter... Dá uma olhada se não serve!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Eu fui lá ver, ainda não é aquilo.

    Pessoal, valeu pela ajuda, então vou fechando por aqui - provavelmente estarei trocando meu Privia por um Korg hoje :-D

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Conexão MIDI entre DGX-305 e Privia - tem como?