Kontakt não responde com o meu teclado

    Autor Mensagem
    marlindoskeys
    Veterano
    # jul/13


    Olá Galera.. A situação é a seguinte:
    Tenho um ''KORGzinho'' que eu uso como um controlador na Igreja com o Kontakt e tudo mais. Só que, esse teclado é super pesado (Aço Puro), táh cheio de maus-contatos e com problemas nas teclas, ou seja, super ruim de levar pra casa, de tocar e etc. Sendo assim, meu colega deixou um teclado pra mim testar e que dó que me deu: O teclado me parece ser imitação da Linha PSR da Yamaha (Imitação porque o teclado não tem neem marca, ele é chinês), com sons horríveis, mas, me interessava porque tinha MIDI, as teclas estavam boas e era bem leve. Porém, esse teclado se encontra com afinação padrão de meio tom abaixo (ou acima) do normal. Ele funciona com todos os programas de VSTs que eu já testei, menos com a fera do KONTAKT.. Será que dá pra fazer alguma coisa pra miim aposentar o KORG ?
    Detalhe: tô sem grana pra comprar um controlador neste momento..

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    marlindoskeys
    afinação padrão de meio tom abaixo (ou acima) do normal
    Na dúvida seria melhor falar " meio tom fora ", porque acima ou abaixo não tem como confundir

    Se funciona com todos os VSTs, tem que funcionar normal com o Kontakt, esta usando ele em stand alone? se sim é só configurar melhor o Midi In

    Seria melhor ainda, já que é para set de performance usar um Host, aí a mesma configuração aceita todos os instrumentos virtuais

    E veja se está usando amostras do kontakt na região certa, muitos instrumentos tem sons limitados a sua região de ação, caso do violino, em que notas mais graves não soam...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tenho um ''KORGzinho'' que eu uso como um controlador na Igreja com o Konta
    Ele funciona com todos os programas de VSTs que eu já testei, menos com a fera do KONTAKT..

    veja no global deste korg qual o canal de transmissão do midi out, geralmente é canal 1
    e tente achar nesse outro a mesma opção, alguns usam o canal 4 como padrão

    marlindoskeys
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Caramba Edson Caetano, não sei como não pensei nisto antes, rs. Só tirei do canal A[1] e coloquei no Omni (acho que quer dizer ''global'' ou ''todos os canais''). Boom, eu ainda tenho o problema do teclado mudar de tom do nada, rs. Além disso, as vezes quando teclo o Dó as vezes ele me dá o Dó mais agudo, ou seja, da oitava seguinte... Esse teclado é muito louco.. kkkk'
    Mas, de qualquer forma, agradeço a vocês..

    #Resolvidoo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kontakt não responde com o meu teclado