Como conectar um teclado com USB a um com conexão midi normal

    Autor Mensagem
    RXMIDI
    Veterano
    # set/10


    Ola! Ja revirei os topicos mas não achei reposta para minha duvida, talvez por ser um modo novo de se conectar instrumentos. Então vamos la... Eu tenho dois teclados com conectores MIDI noimais os redondos IN OUT ligo os cabos MIDIs entre eles e da pra fazer eles se comunicarem na boa! Mas agora vou comprar um PSRS550B e so ele tem conexao USB uma para pendrive e outra para o PC. Como usar o pendrive e ligar ao PC tem um monte de topicos explicando. Mas a pergunta que não quer calar e... Como conectar um teclado desses USB no caso um PSRS550B a outo MIDI não USB? Não me pergunte pra que, mas se voce tem dois teclados assim voce vai querer conectar! ah vai!

    Felipe Felix
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não dá. Infelizmente essa é a resposta.

    MAS, se você conectar os dois ao mesmo computador, terá uma remota possibilidade.
    Agora é só aguardar algum entendido do assunto (dizem que o mano_a_mano é o cara pra essas coisas).

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RXMIDI
    tem um cabo midi usb-midi que vc compra pela net. Ele converte e comunica numa boa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/10
    · votar


    caioscattini
    mas o problema do nosso amigo aqui é que ele quer ligar por exemplo o PSRS550B em um outro teclado direto por exemplo um 510

    então tem que passar pelo pc
    o PSRS550B vai ter um cabo usb até o pc
    o outro teclado um cabo midi usb até o pc
    no pc algum software que envie o que entra por uma porta midi para outra

    RXMIDI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Como disse o caioscattini e exatamente isso que quero fazer. Na verdade e um Yamaha PSR E303 que ligo a um Roland E68 e da pra inventar coisas como um tocar com o ritmo do outro ecoisas assim. Mas não e estranho que um teclado tão cheio de recursos MIDI que e o PSR S550b não possa ser ligado a outros teclados, modulos, baterias eletonicas e outros dispositivos MIDI que ainda utilizam o velho padrão de conexão DIM. Ja que o USB e uma tendencia daqui para frente oque vamos fazer com nossos equipamentos MIDI? Deve haver um jeito e e bom todo mundo começar a pensar nisso.

    RXMIDI
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E parece que ninguem tem a resposta no momento. Mas a hora que alguem quiser fazer tal conexão as perguntas vão aparecer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conectar um teclado com USB a um com conexão midi normal