Montagem e Transporte de Set : Como você faz?

Autor Mensagem
_Rattu_
Veterano
# jan/10


Amigos


Criei esse tópico no intuito de juntar boas idéias sobre praticidade na montagem dos sets, visto que o teclado é um dos instrumentos mais complicados nessa questão.


Eu estava levando meu set inteiro (órgão Arbon de 30kg, Korg DS-8, Roland D-20 e Microkorg) pros ensaios. Demorava muito pra começar o ensaio e pra sair do estúdio, exigia canais demais na mesa e os volumes e equalizações, Deus do céu, era pra deixar puto qualquer monge.

Era bonito, era legal, mas não funcionava na prática, o meu carro andava quase rastejando e não cabia ninguém atrás, e ai resolvi simplificar tudo, criando e organizando todos os patches no Korg e no Roland de forma que eu só precise usar eles dois, e estudando síntese para recriar o som do órgão Arbon no Roland, que com um pouco de dedicação ficou perfeito.

Agora eu to levando pra ensaio:

Em bags:
-Korg DS8
-Roland D-20

Na Mochila:
-Pedal Rotomachine Line 6
-Fonte + 2 Cabos Extra
-Extensão 6 metros

Solto no carro:
-Stay

O Roland D-20 vai em pé no banco do carona, o Korg DS-8 vai na tampa do bagageiro. O Stay vai em pé, atrás do motorista, e as peças dele vão no assoalho, embaixo da torre (não tenho bag pra ele ainda)

Chego na porta do estúdio. Antes de levar tudo pro estúdio, eu monto o Stay na porta do carro e já levo ele pra sala assim. Colocado o Stay dentro da sala, eu vou pra sala com os sints, monto o esquema das tomadas rapidinho e plugo eles em amplificadores de baixo (pro Korg) e de guitarra (pro Roland) ao invés da mesa ou direct boxes. Só pequenos toques na equalização e os volumes eu vejo na passagem de som.

Entre descarga, montagem e início do ensaio eu perco no máximo 15 minutos.


e você? Como faz e quanto tempo leva?

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Cara eu levo o Note na mochila com pedais e o resto que eu preciso, to levando o Psr que cabe certinho no bagageiro do corsa do meu pai, uma caixinha da edifier x100 em cima do bag um suporte duplo X deitado no bag do teclado e a stay em cima do bag do teclado que entrou direitinho,também levo um estabilizador no meu colo.

Elevo uns 5 minutos pra tirar tudo de dentro do carro e um pouco mais pra colocar.

Eu levo já tudo pro palco da igreja e monto lá mesmo,meia hora antes do culto e dos ensaios.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/10
· votar


Quando vou por conta própria, meu TR cabe no banco traseiro do classic com facilidade, a estante vai na mala junto com a mochila com os cabos, extensão, fonte e essas coisas. Demoro uns 20 minutos entre descarregar o teclado, ligar ele e carregar os samples de Piano e Rhodes (no cartão de memória que deixo junto com o bag do teclado).

Quando vou pela igreja, normalmente é ônibus, e levo o XP-80 num hardcase com rodinhas, uma Stay e uma peavey KB-4, levo minha mochila com os cabos e tals e gasto menos um pouco de tempo, já que normalmente tenho ajuda pra montar. Bota uns 15 min aí.

DuduXP
Veterano
# jan/10
· votar


Eu ultimamente estou usando somente meu XP80 e meu QS7 para os ensaios, mais o Stay 1300, mesa Xenyx 1202, mais caixa multi uso Oneal OCM300, cabos (ligo os teclados sempre em estéreo), quando estou indo ensaiar só cabe mais uma pessoa no banco do carona, pois porta malas e traseira fica tudo ocupado, os ensaios são na casa do vocalista, tem uma escadaria enorme pra subir, por isso to tentando trocar meu QS7 num QS6.2 pra reduzir (e muito) o peso e o tamanho dos teclados e poder levar meu KME61 mais QS6.2, demoro uns 20 a 25 minutos pra montar tudo, pois sou muito chato com meus teclados e faço tudo bem devagar pra não ocorrer nenhum acidente. Quando chega o fim do ensaio fico maior triste pois tenho que fazer novamente todo caminho inverso.

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


Eu uso o JV-90 mais uma estante em X.
Levo o JV-1010 que dependendo pode ficar em cima dele ou no chão... depende do local, já que não tenho suporte para o modulo, se fosse um XP-80 dava para colocar em cima dele tranqüilamente, mas o JV-90 é magrinho... rsrsrs...

Os cabos pedal de sustain e as fontes vão no Bag... e o JV-1010 vai em uma sacola tipo bornal... junto com o cabo MIDI e o de áudio.

pomtwo
Veterano
# jan/10
· votar


o meu set eh muito facil .. o teclado fica na igreja , eu so tenho que levar o pedal , numa bagzinha levo um pedal e uma gaita diatonica de 10 cm ... caminho por 5 quarteiroes ate chegar e demoro em media de 1 a 2 minutos pra montar .. hehehe ou seja plugar o pedal no teclado .. por que geralmente quando chego la .. ta ate ligado .. hehehehe

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


Também carrego muita coisa...

Mas vai tudo em HardCases... TR76 e JunoG no Banco de trás e na mala vai a KSV7 com bag, e Stay com bag juntamente com a coisa mais prática que tem no meu set... meu Pedal Board... nele vai um mixer... a RT20 da Boss, os pedais de sustains... (DP10) um foot DP2, dois pedais de expressao as fontes e um transformador com filtro de linha... pesa muitoooooooooo mas vale a pena pois já ta tudo plugado... e devidamente conectado... é só tirar a tampa e pronto...

Para montar: Minha banda tem Hodie... ele monta e eu ligo toda a fiação... pra desmontar tb... eu tiro os teclados e o resto é com ele... =]

Leandro Barbosa
Veterano
# jan/10
· votar


Uma bag ferradona meio rasgada, dentro vão meu Alesis QS6 + saquinho com cabo e pedal. Penduro isso no ombro e vou de moto rua afora pra tocar na igreja...


...tecladista pobre é fogo!! rs

apaixonados por teclado
Veterano
# jan/10
· votar


ThyagoAmaral

já sonhei com esse set TR76 e Juno G.hehehehe
agora to sonhando com o s90es + este topico não
é pra descultir set de sonho...

bom o meu Juno G vai no bagzim mesmo pedal, Cabos
vai tudo na mochila e tudo vai no porta malas do carro
demoro uns 5 min pra ir pra igreja e uns 5 a 7 min. pra montar tudo.
abraço!

Cleber Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


_Rattu_
Eu também deixo alguns teclados em casa, o RD300sx nem sai mais daqui rsrs

Carrego em Bags (Com Blocos de espuma para evitar choques):
- Roland Juno-D
- Behringer UMX61

Na bolsa lateral dos Bags:
- Cabos (Audio e MIDI)
- Pedal DP-8 (um em cada Bag)
- Fonte do Juno-D
- Interface MIDI/USB CakeWalk UM-1G (para ligar o Juno-D no notebook junto com o UMX61)

Solto no Carro:
- Estante em X para dois teclados

Na Mochila:
- Notebook + Fonte(s) + Mesa 4 Canais

Tendo duas opções de Set;
Se for usar VST's levo o notebook e assim o UMX61 se alimenta via USB, quando não uso VST's ligo o UMX61 no MIDI IN do Juno-D e levo uma fonte 9V para ligar o UMX61.
Não precisa muito tempo pra montar e a mesa 4 canais facilita o trabalho do "Técnico".

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Nos ensaios eu levo o MM6 e uma estante X. 5 minutos pra montar. Só uso um pedal sustain e os dois cabos P10 (L e R).

Nos eventos maiores, uso uma stay aluminium 1100A/2 + base/longarina para módulo/notebook. A montagem é mais ou menos essa: prokeys88sx no nível mais baixo da Stay, MM6 acima do prokeys e notebook mais acima do MM6. O módulo nanosynth vai em cima do prokeys, pertinho dos controles do teclado. Tudo isso ligado numa mesa barata da O'Neal de 8 canais pq tow sem grana pra comprar uma Behringer melhorzinha. Levo de 20 a 30 minutos pra montar. Depende do humor.

Ah, tudo isso tocando sentado :( Penso mais pra frente adquirir um controlador só para o notebook e módulo e usar este em L, pra facilitar minha vida.

Meu ministério de música não tem Roadie e quem carrega tudo sou eu. Como não tenho carro, o transporte fica por conta do ministério, logo, a gente sempre usa VAN (na cidade) ou microonibus (em viagens intermunicipais/estaduais).

Carrego tudo em BAG pq acho case muito peso pra se carregar e tenho quase certeza que me arrependerei disso quando um dos meus teclados forem danificados pela falta de um CASE. hehehehe

A stay vai na BAG original. O note vai numa bolsa dessas TARGUS mesmo... E o módulo vai numa caixa de papelão dos correios (exatamente a que transportou o módulo do RS pra cá [PB], quando comprei do mano_a_mano). É, eu sei. Parece desleixo, mas a coi$a aqui tá ru$$a. Assim que puder, eu corrigirei isso...

cesio137
Veterano
# jan/10
· votar


Leandro Barbosa
Putz num saquinho?? sahuasuhsahusauh

Eu deixo o Roland D-20 mais uma estante stay (que uso para o XP30 + notebook) na igreja, o que me economiza um tempo de carga e descarga! :D

Carrego sempre no carro:
- Teclado Roland XP-30 num hard case;
- Cubo Meteoro V40 que uso como retorno;
- Mochila com o note;
- Mesa Behringuer de 5 canais (na caixa);
- Interface Fast track pro usb (na caixa);
- Mochila (Do Forum Internacional do Soft. Livre- hehehe) com 5 cabos, uma extensão de 5m, uma caixinha com plugues diversos mais um transformador 110V -> 220V (Meu XP eh 220V) e 2 pedais.
- Estante em X que coloco o D-20;
- 2 Estante para partituras (uma pra mim e outra pra minha esposa que é vocal da banda);

Tudo no portamalas , cuidadosamente colocado e com um edredon que proteje o carro de eventuais danos, já que tenho uma weekend bonitona. S2

Montar leva uns 15 minutos pra deixar tudo pronto pra mandar ver.
Já desmontar é mais rápido, pois sempre conto com a ajuda de amigos pra enrolar cabos, essas coisas! :D

Chegamos sempre meia hora antes do iniciar o culto.

Quando estou atrasado monto só o XP-30.

El_Cabong
Veterano
# jan/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Antes eu penava muito com transporte por causa deste set que eu tinha:
- Yamaha Motif Rack ES
- Controlador CME-UF7
- Notebook
- Mochila do notebook
- Estante X
- Adaptação para o rack na estante X
- Adaptação para o notebook sobre o CME UF7
- Pedal Sustain
- Cabo de som
- Cabo Midi

* Sem falar no tempo perdido para montar tudo isso!!
** Sem falar que uma vez deu a louca no notebook e ele não reconheceu o Motif Rack ES.

Hoje eu tenho um set bem mais prático para transporte:
- Yamaha Motif XS7
- Pendrive com arquivos midi e arquivos samples
- Estante X
- Pedal sustain
- Cabo de som

* Tudo (com exceção da estante X) cabe no Bag.

_Rattu_
Veterano
# jan/10
· votar


cesio137

sorte sua que seus amigos te ajudam. Os meus, quando acaba o ensaio, sai cada um pra um lado, um pra fumar, outro pra jogar videogame (no estúdio onde a gente ensaia tem um PS2 com Winning Eleven que nunca vi desligado) um pra tomar as cervejas que a gente compra pra depois do ensaio... Só fica eu lá na sala vazia enrolando cabo, extensão e tirando a parafernália da sala. Triste!

Cleber Vaz
Veterano
# jan/10
· votar


_Rattu_

Eu só carrego o Set pra shows pois ensaio aqui em casa mesmo, se tivesse que carregar tudo para ensaiar, eu acho que levaria só o PSR, 1 cabo e 1 pedal sustain pra facilitar a vida, mesmo que fique nada a ver com o som do Set original. Ensaio é ensaio...

cesio137
Veterano
# jan/10
· votar


_Rattu_
Vixi... por isso que as vezes eu penso... "Por que raios que eu não quis ser trumpetista, ou saxofonista em vez de tecladista que em trocentos e milhões de coisas" ????? ... Mas logo passa! :D hehehe

Cleber Vaz
Bom, isso depende do tipo de ensaio. Quando vamos tirar uma música nova melhor ter o set completo. Pra discutir com o pessoal o timbre que vai se usar, ver se tudo vai se encaixar direito.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


O meu set é bem pesado também...

SET 1 - Levo o S80 no case de alumínio dentro da Palio Weekend com ecosto traseiro rebatido e acento levantado. Imaginem um carro funerário! Minha Palio Weekende é preta, e nela coloco meu S80 dentro de um case de 1,5m de alumínio. Apoio os rodízios no começo do porta-malas e empurro ele como um caixão pra dentro... :P hehehehheheh... Sempre alguém me ajuda.

Dentro do case no compartimento lateral vai 2 cabos P10 (Sparflex Anphenol 75mm "perdi meus Planet Wave"), cabo MIDI, FIltro de Linha, Cabo AC + Extensão do cabo AC 3 pinos e o Sustain Roland DP6.

O Stay Aluminium 1300/2 vai em um Wake Make Sound 6/8 ao lado do case.

Este SET só uso para ensaios, shows, e eventos maiores.
Para tocar no Grupo de Oração e as missas normais (semanais), estou levando apenas o PSR-E323 em um Wake Make Sound 5/8, um cabo P10 comum, fonte PA 130 Yamaha, e um pedal Sustain Onerr MS-5.

Abraço

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Jeferson Fernandes

Pow levar o s80 só pra ensaio deve ser bem chato, geralemente quando vou ensaiar só com o pessoal do violão e o vocal ai eu só levo teclado e estabilizador, tem vezes que eu uso é o teclado da igreja mesmo.

Por que raios que eu não quis ser trumpetista, ou saxofonista em vez de tecladista que em trocentos e milhões de coisas" ?????


Eu divia ter escolhido ser cantor, todo lugar tem mic, mas enfim sou um pouco.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania

Depende... É que vou fazer ensaio do repertório para shows, aí tem que ser exatamento os timbres e o set do show... Até para me familiarizar com os controles, procedimento e timbres que vou usar e não dar margem pra me desconcentrar na hora pensando no Patch List a ser usado!
As vezes tenho que fazer modificações em timbres no estudio para suprir uma nova música no repertório! Tem várias coisas, todo a sonoridade, que timbre usar... Ensaio é igual à apresentação... Tem que ser perfeito, pra termos certeza que a apresentação vai ter um nível satisfatório!!!

Normalmente não ensaio para missas, grupo de oração e toda esta demanda do dia-a-dia de igreja... Se não levaria o PSR-E323...

mazza
Veterano
# jan/10 · Editado por: mazza
· votar


eu não ensaio. (ai que metido!!!) Mas quando tinha que ensaiar levava um PSR e uma estante X.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


mazza

eu não ensaio. (ai que metido!!!)

Não está escrito isto.. hehehehe...
Nromalmente não ensaio! Salvo algo fora da rotina, alguma coisa especial... É tão corrido que não dá tempo... É feio dizer, mas depois de tanto tempo esta parte vai ficando automática....rs...

mazza
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
ops, não reparei no seu tópico, falei com relação a mim mesmo hehehe mas a verdade é que não dá mais pra ensaiar, nem dá pra se encontrar e ficar ensaiando, isso não rola mais, niguém tem tempo.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


mazza

Pois é mano!!! CHega uma hora que tem que ir na base da afinidade com o pessoal mesmo... Só olhos os sinais de dedos com os tons por parte de quem vai cantar, e vamos que vamos... hehehehe...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Só olhos os sinais de dedos com os tons por parte de quem vai cantar, e vamos que vamos (2)

_Rattu_
Veterano
# jan/10
· votar


Só olhos os sinais de dedos com os tons por parte de quem vai cantar, e vamos que vamos

não entendi absolutamente nada dessa sentença!

cesio137
Veterano
# jan/10
· votar


_Rattu_
Olhar os sinais com dedo é algo como:

Indicador = Dó
Indicador + Médio = Ré
Indicador + Médio + Anelar = Mi
Indicador + Médio + Anelar + Minguinho = Fá
Mão aberta = Sol
Mão fechada = Lá
Minguinho = Si

Dedos apontando pra cima: Tom maior
Apontando pra baixo: Tom menor

Com o indicador da outra mão em cima da mão que aponta o tom: Sustenido

Capicci?

Baita abraço

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


cesio137

Exato... Show....

Se não me engano este tipo de comunicação chama-se Manosolfa!
A gente usa muito na igreja pra acompanhar o jogo de cintura dos animadores/cantores...!!!

_Rattu_
Veterano
# jan/10
· votar


cesio137

Caralho, eu sou uma anta mesmo. Nunca conheci ninguém que usasse essa comunicação, pelo menos comigo. Útil pra caramba! Vou anotar e passar pra minha banda.

DuduXP
Veterano
# jan/10
· votar


_Rattu_

Como o Jeferson Fernandes Falou, usamos muito isso é na igreja mesmo, é útil e funciona, rsrs.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


cesio137

Agora que fui entender o que o guitarra queria falar pro pessoal domingo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem e Transporte de Set : Como você faz?