Transporte de RD700sx!

    Autor Mensagem
    djcy
    Veterano
    # jan/10


    Pessoal, estou adcionando ao meu setup atual um Roland RD700sx. Já tenho um QS6 e um módulo E-MU Proteus 2000. Porém, eu não tenho carro!!!! O pessoal que tem RD 700 ou 300 por aí, é difícil transportá-lo em carros comuns? Tipo, consigo colocá-lo em um UNO deitando o banco de trás? Ou mesmo assim é difícil?? Pois estou pensando em comprar um carrinho assim!

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Rapaz, eu já tive um Roland RD-700sx e passava apertos para transportá-lo. Primeiro que um piano desse nipe, deve ter um hard case. Nem pense em bags acolchoadas. O bixo que pesa quase 30 kg, com a hard case passa a ter quase 50 kg e aí com carro pequeno, fica quase impossível de carregar. Eu lembro que uma vez, consegui transportar ele em um Gol. Puxei o banco do carona um pouco pra frente e coloquei o RD cruzado atrás, isso com o piano sem a case. O que aconteceu, o bixo emperrou na hora de sair e até arranhou um pouco. Sou do seguinte aspecto, piano digital de grandes proporções, ou é para ficar em casa, estúdio ou igreja ou se você quiser transportar sempre, tem que ter um carro maior, se não é maior dor de cabeça...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    djcy

    O meu S80 por muito tempo foi transportado em um Celta (inclinado entre o encosto do banco traseiro e a base do banco do carona "todo pra frente"). Só que era em bag, e não demorou muito para o teclado se deteriorar (laterais de madeira lascadas, riscos). Então troquei o painel, refiz as laterais e coloquei um case, aí não entrava no Celta nem em sonho... Vendi o Celta e comprei uma Palio Weekend.... Agora deito o banco e tranporto o case com ele como se fosse um carro funerário... Putz... Como fiz o case de alumínio, muita gente fala que estou carregando um defunto no carro.... :S

    keyboardjones
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, tenho um QS8.2 e eu também sofro pra transportá-lo, a tal ponto de só tirar de casa pra tocar em shows (e não é qualquer show). De resto, só uso o S30 mesmo que é mais prático pra transportar.

    Tenho um Brava e costumo transportá-lo sem o case, deitado no banco do carona, com almofadas na parte do tapete onde iriam os pés do passageiro e vários cobertores ao redor. E mesmo assim, sempre ando na manha. Se por acaso eu usar o case, aí tenho que deitar os bancos traseiros e tirar o tampo do porta-malas. O carro vira um mini-fiorino e o case cabe certinho, mas fica meio desconfortável pra dirigir porque tenho que pôr o banco do motora um pouco mais pra frente.

    djcy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    keyboardjones
    Então, no fundo acho que vou acabar fazendo isso! Uso o QS6 com o módulo pras coisas mais comuns e o RD pras coisas mais especiais!
    O antigo dono dele, um amigo meu, carregava ele em um peugeot 206 inclinado sobre o banco de trás. Então acho que no uninho também vai dar!

    Abração!

    profissa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tenho um XS8 e case SKB.

    Eu deito o banco traseiro, e logo após eu deito o banco do carona por cima do banco traseiro. Aí é só colocar o bichão lá. Ele pega da traseira do carro e quase chega no porta-luvas. rsrsr
    Ah! É um corsa.rsrs

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    djcy
    Eu carreguei o RD300sx com hard case no Kadett com o banco traseiro virado, mas é buxa pois moro no segundo andar e esses transportes são sempre complicados e cansativos e por isso ultimamente costumo carregar um Juno-D e um UMX61, enquanto o RD só sai de casa se for ocasião especial...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transporte de RD700sx!