[Demo] Yamaha MM6 / Sonar 7

Autor Mensagem
MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda

Olha o MM6 arrebentando aí.

fábio_soul
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

é engraçado como tenho visto na indústria de teclados o quesito de portabilidade e "leveza". Tava vendo por exemplo no site oficial do Juno Di, os figurantes do vídeo de demonstração carregando o teclado pra todos os lados, usando na escola, na praia, carregando ele numa bicicleta ... já q ele possui entrada para pilhas.

Agora é só esperar a Peavey colocar um vídeo de um cara carregando um KB5 em uma "mochilinha" nas costas e andando de bicicleta, para poder fazer sair som do MM6... hahahahahaha

Às vezes o marketing das empresas me surpreende...

Falando agora dos timbres do MM6, gostei bastante de todos os que você postou, menos do piano e de alguns órgãos, além de eu também ter gostado muito da sua execução nos EP's.

Um aluno meu tem um MM6, e gosto mais do piano número 2, eu acho. Se não me engano, é Classic Piano, ou algo assim. Acho ele bem mais bacana, e com menos cara de piano de PSR.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul

Também tive a mesma impressão quanto ao Piano Acústico, mas já havia escutado melhor. Deve ser esse número dois que você citou.

tiko_y

Faz uma Demo com os Acústicos.

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y
Faz uma Demo com os Acústicos. [3]

Acústicos, cordas (strings), para uns sonzinhos calmos... e uns Leads para uns solos a la Dream Theater, Rhapsody, etc... :-)

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Aliás, como já disseram, cara, achei ótimas tuas demos. Valeu aí pelo tempo e pela demonstração...

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


fábio_soul

Agora é só esperar a Peavey colocar um vídeo de um cara carregando um KB5 em uma "mochilinha" nas costas e andando de bicicleta, para poder fazer sair som do MM6... hahahahahaha


HUAUAhUAHAhahahahahahahaahaeheheheheheheahahhea.....

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Galera. Hj tive meio sem tempo de fazer as demos ... vou tentar postar algo amanha tipo Pianos e Violoes/Baixos.

vlw!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


aguardando...

Max_MM6
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal, da pra carregar ritmos no MM6 pelo USB? Se sim como é possível?
obrigado.

tiko_y
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiko_y
· votar


Essa é dos Violões e Guitarras:

MM6 - Violões e Guitarras.mp3


PS.: o q acham de eu botar os links de todas as demos no meu post inicial ?

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Não consegui fazer o download dessas útimas Demos.

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


Para né! Vem me dizer que o violão dos primeiros 50 segundos era tocado no teclado...?? rsrsrsrs ficou muito bom! Cara... você tem realmente a técnica e a manha! Poxa! E os swings???... muito bem tocado os violões... as guitarras.... as levadas os fellings... caramba! Qual é o segredo hein!? E não me vem dizer "Estuda"! rsrs
Continue assim! Abração!

Há... não consegui ver a demo dos pianos...

Mauro Candido
Veterano
# jan/10
· votar


As batidas de violão são feitas no arpejador, com as mega voice. É um recurso do mm6.

tiko_y
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiko_y
· votar


JV-90
kkk. vlw cara! é, os primeiros 50 seg sou eu mesmo, sem arpejador. Depois foi intercalando, alguns com arpejador outros sem... é pq tem Presets q ele já é com o arpejador ligado, vc seleciona o timbre e ele liga o arpejador automaticamente. O lance das levadas e swing deve ser pq toco guitarra tbm (só q a bem menos tempo q teclado). Sou auto-didata e toco teclado há mais ou menos 10 anos. Tudo q sei é pq fui um "curioso", e escutando dos mais variados estilos de música.

Deletei a Demo dos pianos e postei d novo. Tentem escutar agora (pelo menos aqui tá funcionando):

MM6 - Pianos.mp3

Vlw!!

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Coloca o nome dos sons que você usa na mesma ordem das Demos.

tiko_y
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiko_y
· votar


MAB Keyboard

Eu uso os sons exatamente na mesma ordem do teclado. Se quiser conferir os nomes dos sons é só dar uma olhada na lista nas ultimas páginas do manual:

http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/synth/mm6_pt_om_a0. pdf

vlw!

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Valeu.

Luan Alves Musical Keyboard Br
Veterano
# jan/10
· votar


Galera o q vcs acham de eu comprar um MM6(ou MM8) para mesclar no meu set junto com um Roland RD300GX?
Seria uma boa mistura pra um cara que toca Gospel e Sertanejo Universitário como eu ?
Vlw !!!!

Luan Alves Musical Keyboard Br
Veterano
# jan/10
· votar


Esqueci de falar isso...rsrsrssrsrs

Que demo violenta essa dos violões hein ?
Parece que foi feita num violão de verdade...
Meus parabéns véio !

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Luan Alves Musical Keyboard Br

Ao invés do MM6, pega um Motif ES Rack.

Quanto aos violões, são arpegiators do MM6 + Mega Voices. E a excelente execução do nosso amigo tiko_y

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y
É... que pianos hein! Fazia tempo que não escutava pianos assim com a Yamaha... e tão bem executados, eu só lembrava dos PSR... rsrsrs ainda mais do que eu já tive... PSR-520, agora o primeiro piano nossa... que timbre.

Meu amigo... já vi que você é pau para toda obra! rsrsrs...
Consegue fazer o som que desejar... aff... ainda chego lá! rsrss...
Parabéns! Continue assim, se as demonstrações são tão boas assim, imagine quando você executa as demais musicas, o pessoal deve viajar!

tiko_y
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiko_y
· votar


Daqui a umas duas semanas o MM6 vai embora... =\ . kkkk ... e retornarei com o QS6 e o DX7 IID... Já tive pensando em trocar o QS6 pelo MM6 ... ainda nao sei ... (lembrando q tenho um QCard original de pianos, o "Stereo Grand Piano PLUS") perderei mtas coisas de síntese, edição e outros recursos como de controlador por exemplo. Além do mais, ontem eu fui tocar pela primeira vez com o MM6 ao vivo (ótimo teclado pra carregar, levinho levinho ... rs). O show seria ao ar livre, com som da prefeitura... na rua mesmo ... MAS, choveu bem na hora e eu e a cantora (a "banda" é só eu e ela mesmo ... rs) tivemos q ir tocar em um salão ... ou seja, lá se foi o som bom da prefeitura ... improvisaram um som "furreca" lá ... aff ... coisa q o MM6 NÃO gosta! Ele realmente é chato nesse ponto. Pro timbre dele ficar igual a desse das demos tem q ser um som no mínimo bom. Porém acho q se eu ligasse algum outro teclado como um Motif XS, um KORG, um "Rolandzão" XP por exemplo, acho q ele daria "conta do recado" mesmo em um som razoável, não perdendo aquele "peso" do som. Isso q me deixou com receio de trocar meu Alesis por um MM6 futuramente. Mas, qndo o Alesis chegar vou fazer um show usando ele e o DX7 ID e ver se é isso mesmo, ou foi mera impressão minha com o coitado do MM6 ... rsrsrs.

(sugestões de demo pro MM6, ou chega ? kk)

Abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Faz algo com Synth Leads e Pads... E se não for pedir muito, com Brass

Shadad
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Você equalizou o piano Agressive (o piano nº 2 no MM6)?

Não tenho mais um MM6 mais, na demo, o Agressive me pareceu menos agudo do que o timbre que eu me lembrava.

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
Ok.

Shadad
Não, não. Usei tudo de fábrica mesmo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Tem algumas demos aqui do MM6 que achei pela net, principalmente na comunidade do MM6/MM8 do Orkut... Não sei como foram gravadas, mas sei que foi com os presets do MM6. De tarde quando eu estiver no meu computador, eu posto todas elas. São em torno de 20 demos.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Depois coloca alguma demo do QS6 e do DX7II, se é que vc já não as tenha...rs...

Infelizmente os Entry levels dependem em muito das circunstâncias externas para renderem, se não fosse isso, fabricante algum venderiam os tops....rs.... O QS6 tirandos os pianos originais é muito bom... Principalmente na praia de Rhodes, Orgãos e Sopros... Não tive teclados com Suitcases mehores que os do Fusion 6HD... Tive por um curto tempo um Qs6 quando mal sabia o que era sintetizador... Não sabia explorá-lo... Queria na época um piano do XP-80 "64voice Piano" e um EP como o MK-80 Rhodes... Acabei pegando um RS-5... :S

tiko_y
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiko_y
· votar


Jeferson Fernandes

Po, antes do Alesis QS6 e do DX7 IID eu tinha um Alesis QS6.1. Então troquei esse meu Alesis por um outro Alesis, só q o QS6 e mais o DX7 IID (q o cara queria se desfazer, mas tá NOVINHO, parece q saiu da loja ... rsrs). Mas ainda bem q esse Alesis QS6 veio com um Qcard original de Pianos, Rhodes, e Pads!

Essa é uma pqna demo q fiz do QS6.1 há algum tempo:

Alesis QS6.1

E essa é uma q fiz logo qndo o DX7IID chegou pra testar a sonoridade na gravação:

DX7 IID

(Essa demozinha do DX7 são alguns timbres de fábrica, fiz no dia q ele chegou ... Mas agora eu baixei o DXManager q vem com milhares de timbres em .syx pra passar pro teclado, fora uns q veio em um CD q tenho do Native FM7. Passei vários timbres MTO bons, qndo ele chegar da revisão faço uma demo bacana!)

Vlw!

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Hj nao to em um dia bom pra fazer demos ... kkk' ... mas tentei fazer uma da sessão "Brass" do MM6 (Que por sinal além de Brass, compreende tbm a sessão de Sax, Reeds, Woodwinds...):

MM6 Brass.mp3

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Postei as demos que tinha do MM6 nesse endereço:

http://yamahamm6.4shared.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Demo] Yamaha MM6 / Sonar 7