[Demo] Yamaha MM6 / Sonar 7

Autor Mensagem
tiko_y
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiko_y


Olá galera.

Estou com um Yamaha MM6 emprestado aqui enqnto meu setup (Alesis QS6 e Yamaha DX7 IID) está na revisão.

Então resolvi testá-lo ao máximo (já q já estive afim de comprar um ... e queria ter certeza se eu teria feito um bom negócio comprando ...)

Realmente é um ótimo CUSTO/BENEFÍCIO, e as funcionalidades USB dele são ótimas. Baixei o driver USB mais atual no YamahaSynth.com, instalei, liguei o cabo USB no MM6, abri o Sonar e já saí gravando. A qualidade dos timbres é muito boa, dá pra fazer uma gravação de base tranquilamente q fica ótimo. Bom, gravei uma música chamada 'Awesome God', e fiz uma levada 'folk-pop' ... Essa música já foi gravada pelo Michael W Smith.

Utilizei timbres como: Bateria, Percussão, Baixo, Soft Pad, Hammond, Violão (aço) e Piano acústico. "Upei" no 4Shared pra ficar mais fácil de ouvir ...

MM6 - Awesome God.mp3

PS.: aproveitem enqnto estou com o MM6, se quiserem mais alguma demo, ou algum timbre específico deem um toque ... ou ainda um pqno review ... vlw!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Ficou muito bom... Parabéns... Ficou mais new age do que o original... hehehehhehe... Mas ficou show...

Esta música é muita linda...

Felipasso
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y
Se puder alguns EPs como o galaxy e Rhodes!

tiko_y
Veterano
# jan/10 · Editado por: tiko_y
· votar


Jeferson Fernandes
Po, vlw! Realmente essa música é d+, principalmente a versão do Michael W Smith!.

Tentei fazer a gravação no Cubase, mas levei uma surra, já q SEMPRE usei o Sonar. Queria ter usado o Cubase pra eu ficar bem "Yamahazado"! Mas nao consegui entender como mandar as os dados de MSB, LSB e Program Change pro teclado pra eu poder escolher o timbre q eu quiser. (Se alguem souber, por favor me ensine) >> CONSEGUI já!

Entretanto, nao sei como fazer o Arpejador responder ao Cubase (ou Sonar). Qndo ligo o arpejador o teclado fica mudo e nao transmite nada. Alguém sabe se é possível transmitir o arpejador ou não ? E tbm nao sei se é possível ativar o DSP pelo Cubase.

Obs.: Estou usando o teclado no modo "PC".

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Felipe Antonio de Souza

Demo de TODA a sessão de Pianos Elétricos e Clavinets do MM6:

MM6 - EPs e Clavi.mp3

Felipasso
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y
Brigado, muito show esses eps

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


tiko_y

Muito bom velho!

Parabéns. ;-)

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Parabéns pelas Demo, só o Ac. Piano que me pareceu como os dos PSR, mas sem teclas com Hammer Action o som de Ac. Piano fica estranho mesmo, acho que no MM8 deve soar melhor.

Os Eps são lindos, parecem ser melhores que a coleção do MO.

Faz uma de Harmmond.

No aguardo.

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y
Mano! Ficou muito bom a Awesome God! Simples e bem produzido! Gostei! E o piano muito bonito, aquele violão bem no fundo deu um toque legal, so o Hammond que ficou um pouco baixo.

Os EP`s... haaa... os EP`s bonitos, mas o que me chamou a atenção são os três que aparecem após os dois primeiros minutos! Muito bons, além doWurly antes deles...

Ha sim, sobre o teclado... Sera uma ótima aquisição.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/10
· votar


Cara... loguei só pra agradecer peloas demos, estão muito boas, sua placa deve ser ótima também, o som ficou bem bonito!!

Da-lhe MM6!

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Não sou expert em gravações, por isso deixe-me perguntar: a bateria de fundo, vc usou como base algum pattern do MM6, algum recurso do Sonar ou editou bastante algum outro acompanhamento ?

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Vlw galera!!

Postarei demos da sessão de Hammonds.

Aleciano Fuckin Roses
A placa q usei foi uma M-Audio Audiophile 2496, ligando o teclado numa mesa Yamaha.


rodolfo1982
Tudo q vc ouviu são Presets do MM6 tocados por mim, sem Patterns ou acompanhamentos. A única edição q fiz foi quantizar só a Bateria e o Baixo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


tiko_y

O piano que você usou foi o PowerGrand? Faz algo com o MIDI Grand :D

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
Foi sim o "Power Grand".


Aqui está a demo dos tão discutidos timbres de Hammond do MM6. Assim como fiz com os EPs, toquei todos os timbres da sessão "Organ".
Só q no final fiz algo diferente:
A partir dos 3:55 eu escolhi um preset ("Cool! Organ") e fui mudando os efeitos disponíveis de ROTARY SPEAKER do MM6 (q são quase uns 20!!! kkkk). Reparem como faz uma GRANDE diferença esses efeitos qndo bem aplicados!

MM6 - Hammonds.mp3

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Parabéns palas Demos, tu toca bem pra caramba. Gostaria de ter uma pegada assim em Hammond, mas é meu calo seco infelizmente. Se tiveres alguma indicação de estudo, vídeo aulas, qualquer outro material, ficaria muito grato.

Salvei as Demos de Eps e Hammonds para servir de referência para outros amigos. Pena que vou ter que esperar pra comprar o meu ainda uns seis meses. Cueeen, cueeeen, cueeeen.

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Valeu pelas demos cara. Gostei muito ! Contribuiu para me deixar mais em dúvida ainda entre o MM-6 e um Juno-Di (a ser comprado em alguns meses). Até então, eu estava mais propenso a um Juno-Di.

Mas gostei dos timbres do MM6. Agora preciso ir numa loja e testar os dois...

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


rodolfo1982
Cara, nunca testei nem o Juno D nem o Di. Mas sempre fui MTO fã dos timbres da Yamaha (apesar do teclado nao ser meu, mas to pensando seriamente em adquirir um ...). Mas o lance é TESTAR e ver o q te agrada, dependendo do seu estilo. Mas adianto q o Juno Di tem mto mais facilidades e certos tipos de recursos q o MM6, começando pela polifonia...

PS.: é engraçado como tenho visto na indústria de teclados o quesito de portabilidade e "leveza". Tava vendo por exemplo no site oficial do Juno Di, os figurantes do vídeo de demonstração carregando o teclado pra todos os lados, usando na escola, na praia, carregando ele numa bicicleta ... já q ele possui entrada para pilhas. (Muito louco isso !! sair com o teclado pra onde for ? aqui a realidade é outra! kkk) ... mesma coisa com a propaganda do Yamaha NP-30, a pessoa tocando em campos verdes, ao ar livre ...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


O que não é bem verdade, visto que nem o Juno-Di nem o NP-30 tem alto falantes, então carregar um combo pra cima e pra baixo não me parece lá muito portátil, né?

rodolfo1982
Veterano
# jan/10
· votar


Pois é, confesso que sempre me questionei a aplicabilidade do uso daquelas pilhas... há mesmo alguma situação real da necessidade delas ?

A não ser que se carregue o teclado com pilhas mais uma dessas caixas de PC com pilhas. :-)

Eraques Neto
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda

Opa!!! O Yamaha NP-30 tem alto falantes sim!!!!

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
O NP-30 tem alto-faltantes sim... nao sao tao potentes, mas servem pra quebrar um galho ...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Eraques Neto e tiko_y

É verdade :D Valew pela informação :D

Mas minha opinião não muda e vou com o rodolfo1982:

confesso que sempre me questionei a aplicabilidade do uso daquelas pilhas... há mesmo alguma situação real da necessidade delas ? [2]

Não tem pra onde correr: tecladista quer um equipamento portátil para participar das rodinhas de violão? compra uma escaleta, aprende acordeon ou se rende ao violão também...

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
Po. To curtindo pra caramba o MM6. Acho q vou ficar com saudades dele qndo pegar de volta meu setup (q tá na revisão)! Como vou ter dois shows essa semana (dias 20 e 23) tive q pegar um teclado emprestado, e peguei ele. To ansioso pra ver ele no palco!!! Espero q ele nao me decepcione!!! rsrs . Cara, vc usa ele com o Cubase?

pomtwo
Veterano
# jan/10
· votar


eh nada .,..e aqueles tecladinhos do paraguai de 25 teclas que vem com sonzinhos e polifonia de 2 notas ... hehehe por incrivel que pareça ja toquei num daqueles numa brincadeira com a banda ..

hehehe.. mas olha cara realmente os timbres do mm6 me surpreenderam quando o vi sendo tocado por um cara na tv .. demorou pra mim identificar o modelo .. ja que na epoca havia me esquecido dele ... e o cara estava fazendo piano e voz .. e confesso que o piano me agradou um pouco .. sinceramente achei que pra fazer o que ele tava fazendo o teclado responder legal ..

o juno d tambem tem um piano legalzinho .. e pra fazer piano e voz tambem acredito que seja legal ..

legal as demos ..

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Cara... parabéns mais uma vez... Desta vez pela execução e pela seleção dos timbres... Como é esta belezinha no palco? Fala grosso?

Abraços...

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Vlw cara!
Como disse, ele nao é meu. Peguei ontem pq to sem meus teclados, e vou fazer dois shows essa semana. Só vou saber como ele é realmente no palco na quarta-feira agora. To ansioso pra ver e OUVIR! rsrs

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Show.... Conte-nos depois...
Só por curiosidade. Qual é o seu set?

Abraços...

JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


tiko_y

Parabéns! Realmente as demonstrações são muito bem feitas.
Mesmo que durem somente alguns segundos cada patch, pode-se observar que você tem o dominio e técnica para a execução.

tiko_y
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes
Meu set atualmente é um Alesis QS6 (com Qcard Stereo Grand Piano Plus), um Yamaha DX7 IID e um Roland EM-50 (q é um arranjador q eu levo qndo tenho q tocar sozinho, botando uns ritmos, e tbm pra coisinhas pqnas).
Só q esse MM6 me deixou balançado. Fiquei até pensando em vender o Alesis pra pegar um, já q sou MUITO fã dos timbres da Yamaha, e estou gostando bastante do MM6, MAS tudo vai depender da 'performance' dele no palco.

JV-90
vlw! vou pensar em mais alguns timbres pra fazer outra demo (aceito sugestões). To pensando em fazer umas "Jams" rápidas usando os Patterns dele (q por sinal são incríveis!)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


MIDI Grand... Dá uma olhada nas cordas e nos leads. Tem muita coisa legal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Demo] Yamaha MM6 / Sonar 7