[Video] Gravação passo a passo no SONAR usando o Yamaha MM6

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: tiko_y


    Boa noite galera,

    como a maioria deve saber, sempre posto aqui gravações minhas em áudio, vídeo, e sempre demonstrações de teclados. Possuo um DX7IID um D-50 e o YAMAHA MM6, o qual costumo ligá-lo em USB no SONAR 8 pra usar VSTs. Só que muitas das vezes nem uso VST, gosto de usar a própria "engine" sonora do MM6. Muitos, da comunidade do MM6, já me perguntaram como que gravo usando o MM6 no SONAR. Resolvi então fazer um vídeo meu gravando passo a passo uma música no SONAR e usando somente o MM6, e nenhum VST.
    A música é um Jazz afro cubano. Apenas uma sequência de dois acordes.
    Espero q curtam (qm nao quiser ver o passo a passo e quiser escutar logo a música pronta, pule pra 9:33):



    Vlw!!!

    DuduXP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Parabéns, como sempre muito bom.

    tiko_y
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    DuduXP

    Vlw cara!

    has4
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tiko_y
    Massa as dicas e os improvisos, man! Curti pacas, bicho!

    Ariiiiiibaaaaaaaaa!!!!!!

    silvG8
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tiko_y
    Rapaz, vc toca com força! Gostaria de saber improvisar como você, realmente muito bom! Eu toco "clássico" e ainda me falta muito pra pegar um fraseado legal em popular.
    Não cheguei a ver o video todo, mais a parte da música mesmo. Legal ver alguém ajudando outros usuários também... video não é uma coisa muito frequente aqui no fórum.

    Valeu!

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Musicalidade: nota 10
    Timbres: me deu "saudade" do seu QS6 ;(

    Maldito ladrão há de queimar no lago de fogo do inferno, com um monte de "capetinhas" tocando com teclados casio e violões tonante ao redor.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tiko_y
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    silvG8

    Eu estou precisando urgentemente de um piano digital, ou controlador de 88 teclas de ação pesada! Tenho treinar esse tipo de improviso em 88 teclas para me acostumar e ter mais possibilidades tbm. Na minha igreja, além dos teclados, uso um piano vertical microfonado, de ótima qualidade, teclas e timbres ótimos! O bom é q estou a cada dia me familiarizando mais com as teclas pesadas... nos primeiros dias foi bem complicado! rsrs

    Marcos Martini
    hahahaha . . . amém!!!

    comprei o MM6 de um amigo! Não penso em me desfazer dele, apenas mais pra frente ter um teclado melhor, mas nao trocar o MM6. Gosto dele! rsrs

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    tiko_y

    comprei o MM6 de um amigo! Não penso em me desfazer dele, apenas mais pra frente ter um teclado melhor, mas nao trocar o MM6. Gosto dele! rsrs

    O mesmo penso do meu jv-1010, cada dia que passa gosto mais dele, apesar dos organs de "briquendo" dele.

    tiko_y
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Novo vídeo:



    silvG8
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y
    Cara, fico imaginando o que você não faria se tivesse um Motif XF, Kronos, Fantom-G e todos os outros tops. Você realmente é bem criativo e tem um fraseado muito bom. Gosto muito de ver seus videos!

    Como está o teclado novo?? Curtindo? Faz um video aí pra gente ver!

    Valeu!

    Jube
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Jube
    · votar


    tiko_y
    E esse funky jam ai cara, muitooooooooooooooo boa! So loguei para lhe fazer um merecido elogio.

    viktor 999
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcos Martini

    Maldito ladrão há de queimar no lago de fogo do inferno, com um monte de "capetinhas" tocando com teclados casio e violões tonante ao redor.
    kkkkkkkkkkkk essa foi boa rsrsrs

    tiko_y
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    silvG8

    Valeu cara! Realmente sonho com um Motif um dia, nem que seje um ES, pra mim tá bom demais! rsrs . . . ou até mesmo um EX5 (to com um aqui em casa, do dono da autorizada).

    Ainda nao gravei nada com o A90 pq ele ainda está na revisão (por isso o dono deixou comigo o EX5 dele). Ele tá reformando toda a mecânica do A90, já que um problema crônico desse modelo, e tbm os switches e potenciômetros. Mas assim que pegar ele eu faço um vídeo, e vou aproveitar pra fazer a demo do EX5 tbm antes de devolver!

    Vi seus reviews do V-Synth GT aqui, e no Synth-BR. Incrível o poder desse teclado e como ele nao é 'divulgado' pra gente! Não tem nenhuma demo detalhada como sua, e as demos que são muito pobres!

    Ainda sonho em ter um desse tipo! Penso em um JP-8000 ou um GAIA mesmo. Testei o GAIA na Sommexe e fiquei maravilhado com ele! Gosto muito dos "analógicos" da Roland. Principalmente as ondas de serra! rsrs.

    Jube

    Obrigado!

    silvG8
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y
    Aproveita o EX5! Faz um video legal dele aí, sem muitas firulas... só tocando mesmo! Quanto ao Motif, um dia você consegue um... quem merece um dia consegue sim.

    Eu vou fazer os negócios que você pediu, tem mais detalhes lá no tópico!

    Quanto ao Gaia, pra mim é um teclado muito interessante... lembro que quando peguei fiquei quase louco. É muito fácil criar timbres legais e com muito pouca dificuldade. A onda SuperSaw é muito boa mesmo!! Acho que vale a pena ouvir o JP-8000 também para tirar suas conclusões, eu não tive como fazer isso então optei pelo Gaia, que tem um preço acessível.

    Valeu! Esperando pelos novos videos!!

    Mr Madruga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y
    Muito interessante esse Brass que você usa, fica melhor do que a tentativa de simular um trompete e soar ficar muito artificial.

    Da pra tirar esse timbre no PS60?

    tiko_y
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: tiko_y
    · votar


    Mr Madruga

    Esse timbre eu montei a partir de um que achei pronto. Mudei os envelopes e filtros. Os timbres no D-50 são feitos por até quatro camadas (partials U e L). Esse Brass eu editei pra ficar parecido com um "Jupiter 8", pra usar na música "Thriller", do MJ. As ondas dele são todas "Saw", e estão oitavadas (2 partials com uma oitava, e 2 na outra). As partials mais agudas estão com um filtro mais aberto, e as mais graves com o filtro mais fechado. Dei um leve "detune" entre as partials. Quanto ao envelope de Amp, o "attack" não está no mínimo, ele está suavido, mas nao tanto. Programei o pitch bender pra atuar em uma oitava. Botei um Reverb bem 80's, meio "gated".

    No D-50 é assim. Nunca usei o Korg PS60, não sei como é o poder de edição dele. Mas tenta pegar um preset de Brass e tentar editar pra ver no q dá.

    valeu!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nossa... Curti demais... se eu ver mais dois vídeos destes eu vou até tomar vergona na cara!!! =D

    Mr Madruga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tiko_y
    Valeu cara, massa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Gravação passo a passo no SONAR usando o Yamaha MM6